Setembro, mês iluminado, você chegou!!



Chuva de beijos!!!

Realmente, nada mais inspirador, do que o mês de setembro! Ele chega radiante, rompendo fronteiras, acertando todos os caminhos e deixando tudo o que não foi bom para trás…

Setembro é símbolo de recomeço… De uma nova vida que se restabelece… Então recomece agora, o melhor tempo chegou! É tempo de agradecer e de ser ainda mais FELIZ! Bata suas asas, levante voo!

A vida está se reinventando!


Voando e encantando

"Com ele o sol, a brisa suave, as flores desabrochando e novas expectativas. E a certeza de que tudo é transitório e se renova. É só saber esperar que o frio e a chuva passem, ou então aceitar que tudo é vida e que podem nos trazer coisas boas. 


Não me refiro às coisas grandiosas, mas nas pequenas satisfações diárias e que podem passar sem serem notadas, mas que podem se constituir em luxo para os menos favorecidos como uma cama quentinha no inverno, um café recém passado e fumegante com um cheirinho convidativo, um pão saído do forno, o calor de uma lareira, um chá ou um bolo de chocolate feito com carinho para ou por pessoas que amamos.


Coisa mais fofucha

A chuva pode ser ruim, como tudo que for em exagero, mas na medida certa é indispensável para fazer brotar a vida.

Adoro o sol. Creio que não saberia viver sem ele. São muitos os idosos que não resistem aos meses de inverno, cujos dias cinzentos levam à depressão.

Primavera

Pois na primavera o sol parece ser na medida certa. Nem escasso nem escaldante como no verão. Suficientemente quente e iluminado possibilitando que seus raios destaquem as diferentes nuances do colorido das flores. Seus raios se refletem no brilho do olhar das pessoas tornando o sorriso e a vida mais iluminada.

abraçando com força

Setembro tem sabor de recomeço, de coisa nova, de despertar e, sobretudo de esperança e alegria. Não só para as pessoas. Também para a natureza que se enfeita e comemora todo o espetáculo da vida.

Outro dia percebi as andorinhas no céu.


Caminho da vida


Neste momento, de entardecer suave com os raios do sol a iluminar as águas que correm mansamente no açude, ouço o cantar dos pássaros nas árvores próximas com meu companheiro fiel que de longe deve assemelhar-se a uma gola de pele branca rodeando meu pescoço, atento aos mínimos movimentos ao redor.

 A uma distância maior vejo alguém a cavalgar. Isto aumenta minha vontade de fazer o mesmo.


Espalhe amor

Lembro uma série de prazeres que desejo me proporcionar. São metas estabelecidas que por ter escolhido outras prioridades ainda não pude atingir. O importante é não se sobrecarregar. Saber fazer cada coisa a seu tempo.

Neste momento estou refazendo rotas, redefinindo objetivos para fazer tudo que me propus, com correção e alegria.

Não é necessário pressa. Para tudo há o momento certo. Há o tempo de plantar, o de podar, arrancar os galhos secos, coisas mortas para concentrar as energias, ter mais espaço força e vigor e assim fazer boa colheita.

É um momento de observação, reflexão e tranqüilidade que me faz mais uma vez ter a exata sensação de que tenho muito a agradecer."

linda bonequinha


Ah, agora conheça a história das lindas imagens que ilustram este artigo. A linda garotinha Violet Spring, que posou para as fotos, tem apenas 5 aninhos e sua mãe, a fotógrafa Holly Spring, criou uma série de retratos mágicos para celebrar a vida da filha, em face de alguns problemas inesperados de saúde, que deixaram-na sem a mãozinha esquerda completamente formada.


A pequena Violet nasceu com Symbrachydactyly, um defeito congênito.A condição é rara, afetando uma em cada 32 mil bebês, de acordo com o Hospital Infantil de Boston. Violet também nasceu com a doença de Hirschsprung, um distúrbio gastrointestinal.



Então, para deixar a vida de sua filha mais leve, a mãe a presenteou com fotos incríveis! Violet adora vestir-se e posar para as fotos. Segundo sua mãe, Violet, aos dois aninhos de idade lhe perguntara: "Mamãe, quando é que a minha mão vai crescer?" E Spring disse que ficou arrasada ao dizer à filha que sua mãozinha nunca iria se desenvolver. 


Entretanto, Violet, aprendeu a se ajustar e enfrentar todos os desafios diários com muita determinação e animação!


Assim, as fotos surgiram dos pensamentos e sonhos de Violet, fazendo com que sua mãe começasse a documentar o mundo através dos olhos de sua filha: 


"Cada foto é um tesouro, cada etapa é digna de comemoração," observou a fotógrafa com todo o orgulho do mundo!


Linda história não é? De amor, de luta e sobretudo, muita ternura... Perfeita para ilustrar a chegada de setembro, trazendo a primavera e a vida nova que recomeça!!



FELIZ SETEMBRO!!
E agora, eu vou cantar pra você!! Beijos!! :))))))


      (Texto de Isabel C. S. Vargas e imagens de Holly Spring)

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

39 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia querida Solange!
      Mas que surpresa mais linda você aqui comigo querida!
      Fiquei muito feliz com a sua presença!!

      Muito obrigada por ter vindo e deixado o seu carinho!
      O mês de setembro é tão surpreendente, tem tanta magia!!
      Beijinhos para você, suas lindas filhinhas e tenha uma semana maravilhosa!
      E um mês de setembro fantástico!
      Beijos! ♥

      Excluir
  2. Adorei amiga, um lindo mês de Setembro p todos nós! Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, boa tarde querida!

      Ah, o mês de setembro muito me inspira...
      Ficamos aguardando a chegada da estação mais florida e perfumada de todas..
      Parece que estamos envoltos em um clima de magia, de alegria constante...

      Obrigada pela presença querida e lindo Setembro para nós!!
      Beijinhos!!! ♥

      Excluir
  3. Boa Noite!
    Obrigada menina por dividir conosco esse texto!
    "É um momento de observação, reflexão e tranqüilidade que me faz mais uma vez ter a exata sensação de que tenho muito a agradecer" Sim temos muito a agradecer eu que o diga!
    Tenho que agradecer pelo dom da vida que Deus nos concedeu,e principalmente por esse dia ser em Setembro um mês de renovação,inspiração!Eu adoro esse mês, primavera, parece que tudo fica mais claro é tudo de bom sem falar do meu niver que é dia 16.
    Obrigada por ter ido ao meu espaço. Tem uma festinha linda que a colaboradora do meu espaço preparou esta linda e seria um prazer ter vc nessa festinha.
    Bjss e até o próximo lindo texto seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céli, muito boa noite querida!
      E obrigada por ter vindo comemorar comigo a chegada de SETEMBRO...
      Tenho uma quedinha especial por este mês, gosto dele demais!

      Como somos grata por tudo o que temos e recebemos não é amiga?
      Ah, e você ainda teve o privilégio de nascer em em setembro?
      Viiva, é claro que vamos comemorar uma data tão importante e festiva como esta!
      Já antecipo, inclusive, os parabéns!!
      E depois vou lá na sua festinha comer bolo..rsrsrs
      Como sua abusada não é? rsrs

      Adorei querida, obrigada pela presença!!
      Beijos e ótima semana, sempre iluminada!!

      Excluir
  4. Olá,Boa noite,amiga Adriana
    own, que postagem linda e completa,inclusive com o vídeo-música, que qualquer coisa que escrever aqui, será redundância...setembro e o início da primavera que é uma das estações que mais me encanta,tem todo seus simbolismos e significados, a época de reinício, de regeneração do impulso de vida..e nesses "momento de observação, reflexão e tranqüilidade" percebemos o quanto temos a agradecer por ,mais uma vez,estar presenciando tudo isso ,nessa vida Tão fugaz...não?
    Parabéns pela linda postagem, escolhas das imagens e ao texto da Isabel C.S.Vargas, Obrigado pelo carinho,bela semana,muita paz e luz,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis, muito boa tarde querido poeta!
      Ah, você gostou mesmo? Sim, o vídeo é uma lindeza, uma fofura, uma canção que dá vontade de acolher e proteger os pequeninos em nossos braços para sempre!
      Nossa vida passa rápido demais amigo e são nesses pequeninos momentos que verificamos o quanto é precioso!
      Por isso que o símbolo primaveril é tão forte dentro de mim!
      É como um recomeço, de vida nova, bailando no ar! Iuhuuuu

      Felis, nesta tarde eu escrevi um adendo sobre a história da garotinha que ilustrou as fotos deste artigo. Não sei se você havia reparado nas imagens, se algo diferente chamou-lhe a atenção. Pois é, eu havia direcionado o link direto para o site original das imagens. Mas como estava em inglês, logo compreendi que a maioria não leria e não conheceria a história de vida de Violet. Ora, nós sabemos que o tempo é escasso para ler no próprio blog, imagine ser redirecionado para outro link externo não é mesmo? rsrs Por isso trouxe um adendo, que coloquei no final do artigo, explicando como a garotinha se sente no mundo mágico da fotografia. É muito emocionante!

      Agradecida pelo carinho da visita poeta, muito obrigada mesmo!!
      Um semana maravilhosa e especial para você!!

      Excluir
  5. Oi Adriana voltei amiga esqueci de deixar o link aonde esta acontecendo a maior festança. Esse é o link
    http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br/ bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Célia!
      Vou lá participar da festa, sabe que celebrar é comigo mesma!!! rsrs
      Beijos e uma tarde maravilhosa de primavera querida!!

      Excluir
  6. Tudo linnndo como o próprio mês.
    Beijinhos e linda quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, boa tarde poetisa!!
      Que lindo, o meu cantinho está recheado de poetisas e poetas maravilhosos!
      Vem trazendo ainda mais flores e vida!
      Enchendo meu coração de alegria!

      Adorei receber seu carinho Malu!
      Linda quarta-feira, maravilhosa semana! ♥
      Beijos!!

      Excluir
  7. Lindas fotos, lindo texto, linda história!
    Uma feliz primavera para ti, eu também comemoro o setembro mas não com tanto entusiasmo... rsrs vão começar as chuvas e o frio não tarda aí, para mim é o inicio do outono que também é de grande beleza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luísa, mas que visita honrosa!
      Obrigada pela presença, que saudades estava de você!!

      A primavera é a melhor das estações, na minha concepção!
      Mas parece que por aí, o início das chuvas pode também alegrar a chegada do Outono, que, por sinal, também é belíssimo!!!

      Beijos amiga, seja sempre bem-vinda tá? ADORO!!!
      Uma semana iluminada e feliz para você !! ♥

      Excluir
  8. Adriana, você nem imagina como seu comentário no achopop me deixou feliz, seu espaço também é lindo e com uma energia linda. Obrigado pelo carinho! Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, seja muitíssimo bem-vindo!!

      Ah, o seu site é incrível Leandro, lá tem música e moda, temas que adoro!!
      Já sou fã do Achopop!! Amei!!
      Agradecida pela presença, adorei a sua alegria e o seu carinho!

      Volte sempre que quiser tá?
      Beijos grandes e uma semana maravilhosa! :))))))

      Excluir
  9. Lindo, maravilhoso Adriana, a primavera é a estação do equilíbrio entre nós e a Natureza, deliciosa em todos os sentidos, o clima na medida certa, as flores, futuros frutos, revoadas de pássaros livres construindo seus ninhos, tudo é maravilhoso.
    Um abraço muito florido, minha querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aurelio, muito boa tarde querido!
      Fiquei tão feliz com sua presença!
      Muito obrigada! E ainda escreveu de forma poética!
      Encheu meu coração de alegria, nesta tarde de setembro!

      Realmente a primavera é uma estação inspiradora!
      Nos deixa em um clima de eterna magia... tudo fica perfumado e colorido!
      Muito, muito obrigada!
      Abraços floridos para você também!!

      Excluir
  10. Olá querida Adriana,

    Para mim o mês de setembro sempre foi inspirador. Amo, inexplicavelmente. Tomara que nenhum motivo venha marcá-lo negativamente em minha vida. Ele é pleno de luz, beleza e traz o aroma das flores.
    Estava observando as imagens, posto que lindas, e logo no início chamou a minha atenção o bracinho da menina. Algo insignificante diante da beleza dela, que salta aos olhos. Coisa linda esse trabalho fotográfico realizado pela mãe de Violet. Duro mesmo é ouvir da filha a fatídica pergunta. Coisa de doer.

    Postagem maravilhosa, amiga.

    Radiante setembro para você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vera!
      Que prazer tê-la em um momento tão mágico para mim que é o ingresso no mês de setembro!

      Sim, sim, e nada vai tirar a magia deste mês querida, será inspirador como disse e ainda deixará para trás todos os momentos de tristeza e sofrimento!
      Ah, as imagens são um espetáculo a parte não é amiga? Nossa, amo eu adoro imagens assim tão ternas, tão vivas, tão pueris!
      Sim, você é muito observadora querida! E nem precisaria de uma explicação, para que notasse a ausência da pequena mãozinha na Violet! Sei que você mergulha nas imagens, pois elas traduzem muito mais do que se possa explicar!!
      Ainda bem que Violet segue firme, forte em frente!
      Ela é a própria primavera!!

      Beijos minha amiga, agradecida por seu imenso carinho!
      O tempo é tão curto para a gente, mas jamais deixamos de estar próximas!
      Lindo setembro, linda semana!

      Excluir
  11. Oi menina hoje vim aqui te convidar para participar desse meu mais novo espaço.
    http://cartasrabiscadas2.blogspot.com.br/ e como adoro dá umas rabiscadas por aqui tbm já te sigo com esse perfil. Imagina se iria te perder de vista...O post esta lindo mais nunca é de mais agradecer a Deus pelo dom da vida e como vc mesma diz que sou felizarda por ter nascido nesse mês, e que sou mesmo, adoro esse mês e depois é Dezembro.
    Te aguardo em meu novo cantinho hein!

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, linda tarde querida!
      Fiquei encantada com o seu novo cantinho!
      Muito obrigada por me convidar a ir participar dele!
      Sim, é muito felizarda por ter nascido em setembro, mês tão inspirador!
      Dezembro também é nascimento, vida, amor!!
      Obrigada pelo carinho de sempre tá?
      Já estou lá em seu novo espaço, fazendo todas as honras! :))))
      Beijinhos e um ótimo restinho de semana!!

      Excluir
  12. Crianças são como a primavera, iluminam, inspiram, alegram, colorem...E não há como não sorrirmos ao olhar para elas. Têm o poder de trazer renovação aos lares onde chegam. Essa mãe que mencionou encontrou um caminho para o inverso, colorir a vida da filha, em retribuição à alegria que ela lhe proporciona. A menina é um encanto. E graças a Deus setembro chegou (rss)! Faltam ainda uns dias para a estação mais bela do ano, mas já vamos sentindo seus efeitos no espírito. Nossa, esse agosto foi marcado por muitas tristezas e, como tudo, passou. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene! Obrigada pela presença querida poetisa!

      As crianças são encantadoras e sua inocência representa a própria primavera adentrado em nossas vidas não é amiga? Sim, as imagens nem precisam de legenda, pois falam tudo de si e ainda podemos interpretá-las a nosso modo! Por isso que é tão especial!! ♥

      A mãe de Violet é um símbolo de luta, de que jamais podemos nos deixar abater pelas adversidades da vida e ela ensinou muito bem à sua filha para ser forte também, só que de um jeitinho meigo,mágico e sensível!!

      Sei que agosto foi triste demais para você e para sua irmã Vera.. As cicatrizes ainda estão muito intensas não é? Mas a paz que sua mãe está sentindo, vem permeada de carinho, nos pensamentos, até vocês duas...
      Setembro chegou para aliviar, colorir e amenizar as dores e trazer florzinhas novinhas para te alegrar tá?

      Beijinhos, carinhos e um lindo restinho de semana Marilene!

      Excluir
  13. Que linda postagem amiga!
    Palavras doces e perfumadas as tuas! Carregadas de ternura e sensibilidade. Bem voce mesmo!
    Voce é esse solzinho que faz brilhar ainda mais o nosso perfumado setembro.

    Eu ja lhe disse que os teus olhos sorriem? Acho que ja! As vezes eu sou repetitiva (risos). Pois é, eles estao cada vez mais sorridentes! E que assim sempre seja.

    Que setembro chegue anunciando coisas boas e enchendo os nossos caminhos de flores.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, agora sim Lu, com sua presença, a primavera antecipou-se!!!

      Você é mesmo um doce, traz palavras doces e nos deixa até doce..rsrs
      Muito obrigada por este carinho tão explícito.. AMO DEMAIS!!

      Ah, eu solzinho? Nem sempre querida...rsrs Tem momentos que viro uma tempestade e meus dias ficam cinzentos demais sabe? Mas sempre penso, mesmo que por dentro da gente, esteja acontecendo um furacão ou um tsunami, por fora, precisamos manter a serenidade e o controle para não magoar ninguém! As palavras, quando ditas da maneira errada, podem machucar demais o coração de alguém não é? Eu me atento demais a isso.. e por isso sorrio mesmo triste e fico feliz demais de saber que meus olhos acompanham o meu sorriso...rsrsrs Sim, já dizia Vinícios de Moraes que é muito melhor ser feliz do que ser triste não é? Sigo à risca os ensinamentos dele...rsrs Ainda mais quando chega a primavera!! Ahhh, neste momento ninguém me segura mais!!! kkkkkk

      Que a primavera esteja sempre com você, em sua família, em todos os lugares que for!
      Você é um encanto de pessoa, cuja sensibilidade está à flor da pele!!
      Beijos minha amiga tão querida!
      Lindo restinho de semana!! ♥

      Excluir
  14. Linda postagem, Adriana. E que bela homenagem que essa mãe fez pra filha. Um gesto de amor genuíno. E seja bem-vindo, setembro. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio, que saudades de você amigo!

      A postagem da chegada do mês de setembro tinha que ser mais especial do que as demais sabe? rsrs Gosto demais deste mês e do seu significado de renascimento!!
      Tudo fervilha, tudo nasce pequenininho e se transforma em flores, pássaros, borboletas..
      Ah, setembro inspira mesmo...

      E o gesto da mãe que acalenta sua filhinha, mediante recursos tão fantásticos, representa demais tudo isso!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Beijos e um ótimo fim de semana, afinal, na quinta, já podemos comemorar!!! rsrs

      Excluir
  15. Que seja um mês abençoado para todos nós.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, muito obrigada querida!
      Que seja um mês maravilhoso, com flores, cores e amores!

      Fico grata com sua participação tá?
      Beijinhos e bom fim de semana!!

      Excluir
  16. Oi Adriana! É minha primeira visita aqui.
    O título da tua postagem me chamou a atenção no blogroll de uma colega e não resisti em vir até aqui "dar uma espiadinha".
    Blog lindooo! Está de parabéns!
    Sabe Adriana, não são apenas os idosos que sofrem nos tempos mais cinzentos. Eu também sou atacada por uma depressão sazonal nessa época do ano e agora que entrou setembro, sei lá, mesmo que seja emocional e psicológico, parece que traz uma energia tão boa, tão up, né?
    Mês que traz consigo brilho, renascimento, renovo!
    Comovente a história dessa mãe do final da postagem. Eu gosto muito de ficar informada desse tipo de coisa porque a gente aprende e acaba se surpreendendo com a criatividade que o ser humano tem para lidar com as dificuldades. E isso acaba fazendo com que acreditemos, mesmo que seja difícil, que ainda existe humanidade na humanidade.
    Beijos.

    http://colunadami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, seja muitíssimo bem vida querida!
      Primeiramente me desculpe pelo atraso na resposta, estive viajando neste final de semana e emendei com a segunda, que é feriado na minha cidade. Vitória completou 463 aninhos de vida. É uma jovem senhora..rsrs Mas a cidade continua linda!!!

      Primeiramente, muito obrigada por ter vindo e deixado aqui seu carinho e sua impressão do blog! Fico muito feliz quando chega alguém aqui e se sinta à vontade, que se sinta bem!! Ah, assim que é maravilhoso! A pessoa deve estar, ao sair, mais animada do que chegou!! Isso sim, é o objetivo do Vivendo a Vida bem Feliz, desde o início!! :)))

      Sim querida, não são apenas os idosos... nós, todos estamos sujeitos à depressão! Também sei muito bem o que é isso...e não é fácil!! É por essa razão que enalteço tanto o mês de setembro! EU AMO, POIS ELE VEM TRAZENDO A PRIMAVERA,A ESTAÇÃO DA VIDA! A história a pequenina Violet é incrível não é? Sua mãe criou um mundo mágico para ela e também integrou-se a ele. É realmente uma bela história, onde podemos crer que existe amor e ternura na humanidade!!!

      Você disse palavras linda, encantadoras!
      Agradeço de coração! ♥
      Tenho absoluta certeza que vou adorar o seu cantinho!
      Aliás, já estou indo nele o mais rápido que posso tá?

      Muito obrigada e uma semana maravilhosa, de muitas alegrias!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  17. Setembro é o meu mês favorito... amei as fotos... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, tudo bem Nathália?
      Ainda não consegui me desvincular da Barbie sabe? rsrs
      Mas devagarinho chego lá!!
      Obrigada por ter vindo querida!
      Feliz Setembro para você !!
      Beijinhos!!!

      Excluir
  18. Respostas
    1. Oi Fábio, boa noite!!
      Também gosta deste mês tão bonito, de renascimento e vida nova?
      Ah, vou descobrir o motivo sim..rsrs
      Bela semana amigo!!
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi Adriana,
    Que post mais lindo,as frases,as fotos,a história de mãe e filha.Gosto muito de ver essas histórias que falam do amor e do quanto este pode ser incrível,lindo e puro.
    Adorei te ver lá no blog.
    Beijo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Suelen!
      Ah, que delícia você ter gostado assim amiga!
      É tão bom quando algo que fazemos tem o condão de encantar!
      O amor e a história entre a mãe e sua filhinha são de emocionar e deixar o coração apertadinho não é?
      A chegada da primavera muito nos inspira também!!!
      Beijinhos e um fim de semana maravilhoso!! ♥

      Excluir
  20. Olá, que bom que gostou!! Seja sempre muito bem-vindo!!
    Tenha uma ótima semana!! :)))

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.