Pratique a Gratidão e colha flores em todos os dias de sua vida!





Oi gente, tudo bem? Você já reparou que estar grato é muito diferente de ser grato? Sim, hoje já vou direto ao assunto... Todos os dias ouço pessoas falarem sobre energia positiva e gratidão, porém na maioria das vezes esse sentimento só floresce verdadeiramente em nós quando tudo está fluindo bem. É fácil ser grato quando você está conquistando tudo que sempre quis, mas, e quando as coisas não fluem como você esperava, você continua sendo grato? Uma ótima reflexão não é? 


Você já ouviu a canção dos anjos? Aconselho a leitura deste artigo ouvindo o encontro mágico da harpa com o violino em uma estrada florida...Coisa mais linda não há....



Ser grato trata-se de um estilo de vida que tem como ponto de referência esse sentimento tão sublime que é a gratidão. O sorriso no rosto daquele que identifica os pequenos milagres no dia a dia, que reconhece a lei do retorno diante das suas atitudes, da sua forma de pensar coerente ao propósito de evolução.  Tudo isso é gratidão!

Quantas pessoas não tem pernas, braços, olhos e nós com todos os membros do corpo insistimos em reclamar. Quantas pessoas sofrem com a depressão, quantas crianças não tem a oportunidade de estudar, quantas pessoas estão nas ruas sem o que comer ou sem uma cama gostosa para dormir? Muitas crianças neste momento estão em orfanatos, sem pais ou avós e nós com uma família ainda reclamamos. Quantas pessoas não tem um carro para andar, uma roupa para vestir e nós com um guarda-roupa farto achamos que temos pouco por não ter aquela blusa da moda...

Vivemos dia após dia nós alimentando de uma constante dieta de desejos não atendidos, esse ciclo consequentemente nós deixam frustrados, insatisfeitos, infelizes...Reserve alguns minutos do seu dia e analise sua vida, pense em todas as coisas boas que você conquistou e  logo após reflita sobre as coisas boas que habitam seu coração. 


Fomos presenteados por Deus com uma única vida e perfeita à sua maneira.



Quando deixamos de aceitar nossa vida do jeito que ela é, bem como a grandiosidade existente por trás de cada situação criada, estamos rejeitando nossa essência, de onde viemos e para onde vamos. Com isso, renegamos ao segundo plano a divindade existente em nós e em cada momento que a vida propõe com as demais pessoas.

Viver em estado de gratidão é estar em comunhão com quem somos, de onde viemos, aceitando nosso destino de crescimento constante. Fazer nossa parte em cada instante requer observação, atenção para identificar o que há por trás de cada instante vivenciado por nós. Saber agradecer é uma arte, um ato de benevolência para consigo, nosso irmão e o planeta terra. 


A bondade existente na atitude de agradecimento é um antídoto natural para o pessimismo, o rancor, a ranzinza, a mágoa, a raiva, a tristeza, a revolta, entre outros. 



Quando vibramos nessa emoção estamos na faixa sutil da energia elevada. Eis que nos deparamos com a nobreza do sentir-se em paz, em completa comunhão com nossa origem espiritual.
Viver seguindo os preceitos da amabilidade humana, com qualquer ser vivo, reconhecendo Deus por trás de cada ação existente em nosso cotidiano é estar junto à espiritualidade, viver ela intensamente, comungar da verdade que nos liberta das amarras do mundo terreno e assim, evoluir. 



Faça da leveza uma companheira de caminhada, pois já não há porque rebelar-se diante do que acontece conosco e com os demais.

Sorrir mais atrai a gratidão. O encantamento é o resultado de uma existência aberta às possibilidades infinitas presentes sobre a face da Terra. A alegria uma constante, pois a forma de encarar os fatos é pautada no aprendizado e não na punição.

A simplicidade impera preponderando sobre as complexidades da nossa cultura. A vaidade cede espaço para a humanidade. O ego deixa de existir, surgindo no lugar a humildade de ser apenas um aprendiz. O individualismo abdica seu espaço em prol da individualidade, aquela que nos faz sermos inigualáveis em nossa caminhada por melhorias como pessoa que somos.

A verdade nos é colocada frente a frente, fazemos parte de algo muito maior, algo que gerencia toda essa existência, que coordena a sequência de fatos, os encontros e desencontros com as pessoas, e a nós cabe apenas aceitar isso. É grandiosa essa oportunidade para a desperdiçarmos com lamentações, queixas, vícios, etc. 


Mudar a forma de pensar, de sentir e agir é fundamental para resgatar aprendizados. Ser grato por ter essa oportunidade de melhorar é estar sob orientação do grande Criador de tudo e todos. 




Viver com leveza, serenidade, fazendo nossa parte, mas reconhecendo as engrenagens da vida, que nos propõe uma gama de circunstâncias para evoluirmos e crescermos como pessoa.


Agradecer por tudo, sem restrição alguma, é compreender como tudo funciona, é elevar seu ponto de atração, permitindo que nos tornemos irmãos de coisas boas. Mesmo quando a lei do retorno se mostrar é a aceitação com todo amor que mostrará o caminho de aprendizado, acelerando todo processo em vez de prolongá-lo em meio à dor, ao sofrimento e a doença. 


A gratidão cura nossa essência, alivia nossa alma e nos traz a paz ao coração.

Pratique GRATIDÃO desde já. Até lhe proponho um desafio:  Minha intenção  com esta prática é fazer com que você veja o quanto a vida pode ser muito mais bonita com uma simples atitude.  Por isso eu te desafio a ter uma atitude de gratidão, seja dizendo ”obrigado” à sua companhia, aos seus pais ou a Deus por tudo que eles fazem à você, seja reconhecendo algo que você nunca deu tanta importância, seja dando um abraço em alguém especial, seja dizendo  "eu te amo”...  PENSE E FAÇA!  Quando você cumprir o desafio, me conte nos comentários  abaixo como foi e o que aconteceu de diferente no seu dia. Você se vai se surpreender! 

Seja grato, torne a gratidão seu estilo de vida e seja feliz! Até a próxima gente querida!!

E para encerrar, mais um encontro perfeito  do piano com o violoncelo em um bosque ...
É espetacular!!


Fontes de inspiração: Pratique a Gratidão e Caminho Solar
Imagens do Google e Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

11 comentários:

  1. Como não poderia deixar de ser, esta criaturinha e suas considerações cheias de carinho e Amor. Parabéns Meninona BJKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rui, boa tarde! Que alegria você aqui no blog também!!
      Fico muito feliz com sua presença amigo!

      É bom demais poder contar com você e saber que gostou das ponderações do artigo!
      Agradeço demais o carinho da participação, aliás, estou muito GRATA!!
      Tenha uma semana maravilhosa!! :))))
      Beijos com carinho!

      Excluir
  2. ADRIANA, Boa tarde! Como tem passado? Olha, este seu poster soa suavemente aos nossos ouvidos!Com certeza, a gratidão só trás benefícios para a nossa vida. Querida, que a sua semana seja repleta de grandes alegrias. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Adeladia, seu aniversário foi no dia 22 de abril e eu estou cumprimentando pelo seu dia hoje minha amiga, porque fazer aniversário é maravilhoso e podemos estender as comemorações durante muito e muito tempo!! rsrs PARABÉNS!!!

      Sou muito grata pro seu carinho e presença!! Uma amizade para sempre!!
      Desejo igualmente uma semana maravilhosa, com muita coragem e muita disposição querida! Que todos os seus sonhos se realizem!! :)))
      Beijos, com todo o carinho do mundo!!! Uhulllllllll

      Excluir
  3. Olá querida Adriana,

    Que espetáculo de vídeos musicais! Amei!
    Saber ser grato é uma qualidade admirável. Temos mais motivos para agradecer do que para reclamar, mas temos o vício de nos deter nos pequenos contratempos, deixando de valorizar os pequenos grandes milagres da vida.
    Ser grato quando conquistamos algo ou quando estamos felizes é mesmo muito fácil. Todavia, a verdadeira gratidão é aquela que pondera sobre os ganhos que chegam mesmo com vivências menos agradáveis. É voltar os olhos para as coisas boas ao invés de supervalorizar as ruins.
    Enfim, é agradecer por tudo, pois tudo que chega tem um sentido positivo na vida. Além do mais, a gratidão faz bem à alma e ainda atua como força de atração para mais acontecimentos positivos. É o Universo nos devolvendo aquilo que liberamos para ele.
    Enfim, você disse tudo neste excelente artigo, que não comporta qualquer acréscimo.
    Parabéns por esta ótima postagem reflexiva e pelas respectivas ilustrações!

    Tenha lindos e felizes dias, sempre envolvidos pelo espírito de gratidão!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, minha querida!! Bom dia e muito obrigada por seu carinho!!
      Sua presença aqui traz muita felicidade para mim!! OBRIGADA!!!

      Lindo o seu entendimento e suas palavras Vera, pois é sempre um aprendizado quando aqui chega, pois deixa uma nova visão, uma nova interpretação sempre tão verdadeira e forte que eu não havia atinado. :))

      Ah, os vídeos nos levam para outras dimensões né amiga? Como o som do violino, da harpa, do piano e do violoncelo são impactantes... Ao mesmo tempo que acalmam, despertam uma energia vigorosa em nós. Combiná-los com um texto sobre a gratidão, poderia engrandecer o entendimento da mensagem e foi dito e feito!!

      Sim, eu digo por mim que era muito "reclamona"da vida...rsrs Eu tinha tudo e pensava não ter nada... Aí quando chegaram os problemas de verdade é que me dei conta de quanto chorava de barriga cheia...rsrs Ainda bem que sempre podemos recomeçar e reconstruir a vida com novos pensamentos, novas visões e novos sonhos para se realizarem!

      Muito obrigada por seu carinho, por sua alegria, por sua presença sempre!!
      Tenha uma semana maravilhosa recheada de vida, de amor e alegria!! :))
      Beijinhos!!! :))

      Excluir
  4. Ótima reflexão, Adriana. Mais uma postagem agradável e essas fotos já nos deixam bem. Aliás, a escolha da música final não poderiam ter sido melhor. Essa versão no piano eu desconhecia. LINDA! Bjão!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio meu querido!! Bom dia!!!

      Ah, fico tão feliz em mostrar a você o último vídeo com a versão de A Thousand Years ao piano e ao violoncelo, lindo né? É ótimo para meditação, acalma, deixa a gente leve e nos faz esquecer de todos os problemas....rsrs Essa dupla de músicos é maravilhosa e possui vídeos com versões lindas de vários sucessos mundiais. Eu viajo nas canções... A música provoca muito vigor em mim e me faz sonhar alto..rsrs

      Um grande beijo e uma semana incrível amigão!!
      Obrigada por tudo! :)))

      Excluir
  5. Livro de Bênçãos!!! Nada mais é que ver o bom de todo dia (aquele que eu fiz, lembra?).
    Pois concordo com tudo que escreveu. Quando estamos em estado de gratidão, nos tornamos simples, deixando a vaidade e o ego de lado. Consequentemente, a humanidade flui e passamos a perceber que somos parte de um todo - o grandioso Criador que nos fez perfeitos! Assim, conseguimos seguir leves, fazendo o melhor a cada dia.
    Amei as músicas. Sou apaixonada por violino. Na verdade, sou apaixonada por vários instrumentos, mas o único que consegui estudar foi violão, embora esteja tão abandonado ultimamente...

    Quanto ao livro, é perfeito para um menino de 9 anos. É curtinho, rápido, de escrita fácil e muito simples. E em toda a simplicidade, podemos notar as lições que o autor tenta passar através da sua experiência trabalhando com essa turminha.
    Acho que não encontrará seu livro em livraria, pois ele não é "famoso". Acho que tenho os contatos dele no livrinho e se vc não encontrar, me avise que te envio.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, minha bruxinha liiiinda!!
      Sim amiga, lembro-me bem de ver o bom da vida, de ser grato, de apreciar o melhor que existe e agradecer por tudo, por cada momento...
      Assim abandonamos a vaidade e tudo fica em um templo de contemplação, onde o amor e a gratidão prevalecem e o restante fica pequeno diante da grandeza em que conseguimos encontrar, simplesmente por sermos gratos pelo dom da vida! :))
      Tudo isso é mesmo maravilhoso!!

      Querida, os vídeos com os instrumentos são tão lindos né? Como a música aquece o nosso coração. Sabe, que tal retomar o violão hem? Seria incrível!!

      Que bom que veio trazer notícias do livro que quero ler com meu sobrinho Cristina!!
      Vou tentar encontrar em sites e livrarias primeiro, mas fiquei feliz demais ante a possibilidade de você me enviar, caso não o encontre!!
      Muito obrigada querida!! Você é maravilhosa!!!

      Adorei sua presença tão linda!! Muito obrigada!!
      Desejo uma semana maravilhosa amiga!!
      Muitos e muitos beijinhos!!! :))))

      Excluir
  6. Que lindo post, Adriana.  Tu caprichas sempre e faz bem te ler. Linda música e gostei do vídeo e imagens!   E claro, GRATIDAO sempre nos faz bem!  bjs, chica

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.