Conheça o Pentatonix, o Grupo à cappella que conquistou o mundo com o cover de Aleluia!





Oi amigos, setembro chegou e  juro para você que esperava ansiosamente a entrada do mês da primavera. Agosto foi um mês complicado, por estar sempre aos sobressaltos com as idas e vindas da Vovó Zilda ao hospital. 😞Ela continua internada, mas ela vai ficar bem, ela é uma guerreira e luta bravamente pela vida.  Em homenagem a ela, que tem a FÉ MAIOR DO QUE O MUNDO, trago o grupo PENTATONIX que gravou a canção Hallelujah (Aleluia), que muito me acompanha nestes tempos tão difíceis. Venha comigo conhecer a história deste grupo e sua formação. Garanto que a emoção tomará conta de todos nós! 😍


Fenômeno na internet, a história dos Youtubers que integram o grupo Pentatonix começou como uma brincadeira. Formado inicialmente pelos amigos de escola Kirstie Maldonado, Mitch Grassi, e Scott Hoying, eles somam milhões de views e seguidores com covers alucinantes de diversos artistas.


O trio, que era super fã do seriado "Glee", decidiu participar de um concurso para conhecer o elenco de perto. Sem pensar duas vezes, gravaram a música "Telephone", de Lady Gaga , para enviar à rádio local nos Estados Unidos, que estava promovendo o encontro.

Apesar da performance incrível, eles não levaram a melhor, mas acabaram virando a sensação da escola onde estudavam. Pronto, bastou alguns milhares de cliques e amigos compartilhando o vídeo que os meninos resolveram investir em fazer versões de músicas famosas. E deu certo!


De uma brincadeira de escola a viral no mundo inteiro


Pouco depois, com os três já na faculdade, Kevin Olusola e Avi Kaplanacabaram se juntando ao grupo, o que deu ainda mais força às vozes potentes dos meninos. O número de músicas publicadas começou a ganhar visibilidade como um furacão.



Imagine Dragons, Lorde, Nicki Minaj, Justin Bieber, Ariana Grande, Beyoncé e outros artistas passaram a ver suas músicas estourarem nas vozes dos cinco jovens de maneira avassaladora.

O sucesso foi tamanho que hoje, com seis  anos na internet, eles já emplacaram cinco EP's (incluindo especiais de Natal), uma turnê de sucesso, mais de 200 milhões de views em seu canal oficial e claro, fãs espalhados pelo mundo inteiro.

Origem do Nome Pentatonix


Pentatonix, como sugerido por Scott Hoying, que - em termos de música - é uma referência a escala pentatônica (denominação dada ao conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons.) O grupo acreditava que as cinco notas da escala combinavam com eles por eles serem um quinteto. Eles substituíram a última letra por um x para tornar o nome mais atraente.O quinteto deriva suas influências em música pop, dubstep, electro, country, reggae e hip-hop .


Pentatonix no cover incrível para a música "End of Time," de Beyonce




O grupo venceu a terceira temporada do programa The Sing-Off, da rede de televisão norte-americana NBC em 2011, cantando um arranjo a cappella da canção "Eye of the Tiger", originalmente gravada pela banda de rock Survivor como sua canção da vitória. O grupo ganhou US$ 200.000 e um contrato de gravação com a Sony.Seu EP de estréia saiu em 2012, PTX Vol. 1, alcançou o 14º lugar na Billboard 200, e sua versão de 2013, PTX Vol. 2, estreou em 10º lugar na Billboard 200. Eles já venderam mais de 500.000 cópias. Seu albúm que estreou em 2015 'Pentatonix' chegou a alcançar o 1º lugar na Billboard 200.  Seu albúm mais recente 'A Pentatonix Christmas' lançado em 21 de Outubro de 2016, estreou em 3º lugar na Billboard 200.


Pentatonix no cover incrível do Dafft Punk





No dia 12 de maio de 2017, Avi Kaplan anunciou sua saída do grupo e foi substituído por 
 Matt Sallee. Mas as melhores performances são as do Quinteto original!

O mais legal de tudo é ver que cada um tem uma voz muito única, que somadas ficam muito legais. Não existe nenhum instrumento, só vozes!!! 


Ainda não viu essa galera em ação? Confira alguns dos vídeos de destaque do Pentatonix no You Tube e, ao final, a minha tradução da canção Aleluia, magistralmente interpretada pelo Grupo. 

Grupo Pentatonix no cover e evolução da carreira de Michael Jackson é simplesmente fantástico!





Vovó Zilda, recebendo o calor do sol e o amor da família!


E a homenageada de sempre, Vovó Zilda, recebendo o calor do sol no hospital, tão linda e serena. Mesmo com os bracinhos cravejados de soro e de remédios,  ela ainda sorri tímida com os olhinhos  repletos de esperança... Tenho certeza de que ela ficará bem, sempre, recebendo toda a energia positiva da família e todo o amor do mundo!!


Grupo Pentatonix na performance Hallelujah 



A canção mais linda para a Vovó Zilda


Hallelujah é uma canção lindíssima e emocionante interpretada pelo grupo PENTATONIX. É uma música do cantor canadense Leonard Cohen, gravada em 1984. Ela entrou na lista das 500 melhores músicas de todos os tempos (2004), segundo a revista Rolling Stone.  O autor levou 1 ano para compor, alegando ser o processo de elaboração mais difícil de sua vida. Mais de 300 artistas já gravaram, em diferentes interpretações. Esta é a versão do grupo PENTATONIX, lançada em 2016. A música faz menção a personagens bíblicos, como o rei David e Bathsheba, Sansão e Dalilah. Eu traduzi a canção do inglês para o português e publiquei na página Vivendo Bem Feliz no Facebook  pois o YouTube bloqueou o vídeo no Meu Canal. Assista no Facebook! 



E para encerrar , a canção Tocando em Frente que publiquei no meu canal no YouTube e no Facebook pois a vida da Vovó foi e sempre será SEGUINDO EM FRENTE!! Linda semana!!



Inspiração: http://www.purebreak.com.br,  vídeos da página Vivendo Bem Feliz no Facebook
Imagens do arquivo pessoal de Adriana Helena e Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Adriana, minha musa sabichona da melodia, eu não conhecia sobre o grupo, nem nome, mas já ouvi sem saber.
    Vice tem me apresentado nestes anos musicas ou cantores que eu não conhecia e me viciei depois.
    Beijos em vc e na sua querida Vovó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, que surpresa linda você aqui no Blog!!
      Sinto muitas saudades de suas lindas palavras, do seu convívio, adorava!!

      O Pentatonix é fantástico né amiga? Agora já conhece todos os integrantes e como fazem esse sucesso todo! Vozes maravilhosas que tocam a alma da gente!!
      Vovó está melhorando a cada dia querida e ela cercada da família, vai se recuperar!!!
      Obrigada por perguntar, pela presença radiante!!

      Um grande beijo e um maravilhoso restante de semana!! :))))

      Excluir
  2. Que a Vovó Zilda se recupere o mais rápido possível, Adriana. Torcendo muito aqui. E que legal esse grupo. Eu nunca tinha ouvido falar. Adorei. Que talentosos!!! Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigada amigo!!
      Você sempre preocupado com Vovó, fico encantada!!
      Ah, fico felicíssima por ter te apresentado esse grupo de cantores à cappella maravilhosos!
      Vozes que emocionam!! PENTATONIX É UM TALENTO NATO!!
      Beijos e um lindo restante de semana amigo querido!! :)))

      Excluir
  3. Nossa adorei Adriana, brigada por me apresentar esses feras, muito massa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, boa noite querida!!
      E muito obrigada por sua presença, seu carinho!!
      Quem conhece o PENTATONIX se apaixona, principalmente depois de ouvir a performance de Aleluia!! Emociona demais!!!
      Um beijo e um excelente restante de semana!! :))

      Excluir
  4. Bom dia minha querida amiga!
    Tenho pensado bastante em vc esses dias. Saudades e acho que algo me mandando vir pra cá. Sinto que a vovó esteja passando por esse momento, mas como vc disse, é uma guerreira e espero que em breve esteja com vocês.

    Acredita que nunca tinha ouvido falar desse grupo? Mas amo interpretações à capela e também gosto muito da música Hallelujah. Achei incrível as vozes e como se conheceram. Espero que façam sucesso por muito tempo, pois é muito agradável de se ouvir. Estou aqui assistindo aos pouquinhos.
    Suas postagens sempre muito interessantes, parabéns por manter seu blog sempre com grandes matérias como esta.

    Abraços esmagadores de saudade, dias felizes e um beijinho pra vovó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, querida, muito obrigada pela doce visita...
      Infelizmente, ultimamente estou mais afastada dos blogs e das redes sociais, por isso minha ausência tá? Mas assim que tudo ficar bem, eu voltarei com mais gana e garra!!
      Ando muito ansiosa com a recuperação da Vovó Zilda e minha mente está concentrada 24 horas neste neste problema, mas tudo há de se resolver!!!!

      Sim, sim, Vovó é tão, mas tão guerreira que já retornou para a casinha linda dela e encontra-se em seu paraíso particular... Muito obrigada por perguntar amiga!!

      A, esse grupo é fantástico né querida?
      Emociona, as 5 vozes se encaixam perfeitamente, é uma verdadeira obra de arte sonora para os nossos ouvidos!!!
      Muito obrigada pelo carinho da presença querida, sinto-me muito prestigiada e honrada!!

      Beijos e uma semana de muito amor!!
      Transmitirei o beijinho na Vovó, com carinho!! :))))))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.