A Simplicidade é o último degrau da Sabedoria.






Dia desses estava pensando sobre os gestos simples e a maneira de ser de cada um. Cheguei a uma conclusão: Geralmente as pessoas mais talentosas, em sua maioria, são as mais modestas, autênticas e sem pose. O que constatei? Que a simplicidade é nobreza de caráter. Portanto, atreva-se a ser SIMPLES! Ame as pessoas que tem o poder de tirar sorrisos apenas com sua simplicidade. Essas já conhecem o caminho da felicidade!


Não tem jeito, sempre será a simplicidade que me encantará...Gosto da simplicidade do “bom dia” pela manhã, do sorriso sincero ao encontrar-se com a pessoa amada, do barulho da chuva, de um dia na praia, do nascer do sol e do pôr do sol também... Gosto de olhar as estrelas, de abraço apertado, de surpresa sem data, de andar descalça por todos os lugares ...




De conversa fiada, de barulho de criança, de bicho e de planta. Gosto do silêncio de um olhar, do toque das mãos, de ouvir e cantar músicas freneticamente.. Ahh ouvir música é uma bênção que você não tem ideia de como é bom! É o alívio da alma!

Gosto de observar pinturas e todo tipo de arte, seja ela qual for, acho incrível como o homem tem o dom de criar e recriar coisas que normalmente passam desapercebidas. Eu gosto da calmaria, da rede balançando, da brisa do vento, dos segredos de amigos do coração, do almoço em família, da casa cheia, de comer e falar bobagem, de viajar, de ouvir histórias, de dar risada até doer a barriga. Gosto de amar e me sentir amada. Eu gosto é da simplicidade!


Então, como podemos ser mais simples? Ora, simplificando... rsrs 😅 Eu explico: 
Simplificar significa evitar a complexidade e criar uma vida sem mistérios. Há uma diferença fundamental entre ser simples e ser simplório. Os simples resolvem a complexidade, os simplórios a evitam. Eu conheço pessoas sofisticadas, intelectualizadas, que levam uma vida plena, realizam trabalhos difíceis, apreciam leituras profundas e têm hábitos peculiares. E continuam sendo pessoas descomplicadas. É só seguir as palavrinhas mágicas:






Temos que aprender que a vida é para ser simples e boa. Sem tanto rancor, sem tanta revolta, sem tanta disputa. Há muito para conhecer, há tanto para aprender, há inúmeras formas de trocar um pensamento ruim por um bom. Só porque uma coisa não aconteceu da forma que você queria não quer dizer que ela não seja positiva e traga bons ensinamentos. Espere, respire, inspire, transpire, faça uma imersão nessa loucura, nesse desgaste, nessa dor, nessa onda forte. Depois você vai olhar para trás e perceber que sobreviveu, saiu mais forte, é valente, corajoso, tem fibra, garra e é capaz de superar qualquer dificuldade. 

As pessoas essencialmente simples tem alguns traços em comum...Veja se você se reconhece em alguns deles:

As pessoas simples geralmente:

1. São desapegadas: não acumulam coisas, fazem uso racional de suas posses, doam o que não vão usar mais.

2. São assertivas:
vão direto ao ponto com naturalidade, mesmo que seja para dizer não, sem medo de decepcionar, não “enrolam” nem sofisticam o vocabulário desnecessariamente.

3. Enxergam beleza em tudo: em uma flor no campo e em um quadro de Renoir; em uma modinha de viola e em uma sinfonia de Mahler; em um pastel de feira e na alta gastronomia.

4. Têm bom humor: são capazes de rir de si mesmas e, mesmo diante das dificuldades, fazem comentários engraçados, reduzindo os problemas à dimensão do trivial.

5. São honestas:
consideram a verdade acima de tudo, pois ela é sempre simples e, ainda que possa ser dura, é a maneira mais segura de se relacionar com o mundo.

Ser simples, definitivamente, não é abrir mão de nada. É possível apreciar o conforto, a sofisticação intelectual, as artes, o prazer da culinária, a aventura das viagens e continuar sendo simples. Simplicidade é simplesmente Ser! A simplicidade captamos apenas em um olhar...

Por isso que sempre digo que na simplicidade dos gestos , está a grandeza do amor porque os melhores momentos são os mais simples e inesperados!

E concluo com  o pensamento célebre de 
Carlos Drummond de Andrade:

Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.

A Simplicidade é o último degrau da Sabedoria - Sobre a Banda Counting Crows


E por falar em simplicidade já notou que as canções mais simples é que mais tocam o nosso coração? 💗Você conhece a música Mr. Jones da Banda Counting Crows? Se não, provavelmente já ouviu essa melodia, mas não está ligando a música à banda...Venha que te explico...rsrs

Formada em 1991, a banda americana Counting Crows partiu, logo após dois anos de carreira, de um sucesso restrito à cidade de São Francisco para a fama mundial graças à terceira canção de seu álbum de estreia, "August and Everything After". Mr. Jones, o título dessa faixa, levou o grupo californiano a experimentar o topo das paradas musicais nos anos de 1993 e 1994. 

Com uma vertente poética e influências do country, o rock dos "Crows" é calmo, repleto de baladas e de composições geralmente relacionadas à vivência do vocalista, Adam Duritz, principal compositor.
As influências da banda são Van Morrison, REM, Mike + The Mechanics, Nirvana, Bob Dylan e The Band. Eles receberam em 2004 uma indicação ao Oscar pela música “Accidentally in Love”, que foi tema do filme Shrek 2.

Os Counting Crows conseguiram voltar a compor canções cativantes para o ouvido. Em parte graças à alma dolorida do vocalista e compositor que já tem 50 anos. Funcionam como uma espécie de postais ilustrados, com memórias de romance e desventura, de paisagens e dias passados. Eis uma boa amostra no tema de apresentação “Palisades Park”, clique aqui para ver.


Mas voltemos à canção "Mr. Jones" foi  escrita por David Bryson e Adam Duritz.

A música é sobre músicos em dificuldades que "querem ser grandes estrelas", acreditando que "quando todo mundo me ama, nunca ficarei sozinho".

A música foi um sucesso imediato, por coincidência ocorreu na altura da morte de Kurt Cobain. Este acontecimento foi significativo para Adam Duritz, o vocalista e compositor principal da banda.

Eu editei a canção com cenas dos filmes Dança Comigo, estrelado por Richard Gere  e Jennifer Lopez  e Vem Dançar  com Antonio Banderas, além de cenas da própria banda e outros jovens que querem ser estrelas. É para dançar, é para se divertir!! Viva o rock!  Linda semana a todos!


Imagens do Google Imagens e Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Gosto muito de te ler e dos temas que escolhes; O de hoje é o que sempre falo, prego e vivo... Adoro a simplicidade, a descomplicação, a vida sem tantos riquififis... Vamos que vamos! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, é verdade querida!! Nós escrevemos sobre tantas coisas que às vezes dos esquecemos de que o mais simples é que encanta, regenera e conforta!!
      Ahh nada como a simplicidade de viver a vida!!
      Obrigada querida, você é sempre um encanto!!
      Tenha uma semana maravilhosa!!
      Beijos! :)))))

      Excluir
  2. Quantas verdades vc disse nesse texto, Adriana. Deveria ser leitura obrigatória. E essa música eu amo. Um clássico da Rádio Cidade. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh essa música é um escândalo de boa né amigo? A associei com a simplicidade de viver a vida... Mas foi por causa da letra de Mr. Jones, que é tão simples e diz tudo sobre como as pessoas querem viver a vida, ser reconhecidos, virar estrelas... E se esquecem que a vida é para ser vivida intensamente!!
      Agradeço o carinho amigo querido, você sempre comigo!!
      Tenha uma semana espetacular!!
      Beijos! :))))

      Excluir
  3. Disse tudo. Simplicidade sempre! O resto é tolo orgulho e vaidade.

    Te convido para ler: 😎 Muita falação, pouca cerebração.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, que supresa ter você aqui no blog amigo!!
      Seja sempre muito bem-vindo!!
      Sim, a simplicidade é sempre o melhor caminho a seguir!!
      Tenha um excelente restantes de semana e irei até o seu artigo!!
      Abraços!! :)))

      Excluir
  4. OLÁ Adriana, quanto tempo, tava com saudades do seu blog, adoro os temas que você escolhe...
    Sem dúvida as pessoas simples são as mais felizes, adorei o post, bjs boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, que bom que voltou!! Fico muito feliz com sua presença!!
      Tenha um restante de semana maravilhoso!!
      Beijos!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.