Tenha a música como sua companhia e nunca se sinta só!



 

Olá gente querida! Quanto tempo que eu não falo de acolhimento...Deve ter sido a pandemia que me afetou psicologicamente como também a tantos outros. Saiba que você não está sozinho nessa jornada. Acompanhe-me a partir de agora que aprenderemos juntos como contornar essas situações que nos afligem.

Primeiramente saiba que o importante não é ter milhares de amigos nas redes sociais. O importante é o valor que tudo ao seu redor tem para você, porque você pode estar rodeado por muitas pessoas e, ainda assim, continuar se sentindo sozinho (a). Trata-se da solidão acompanhada.

Você já sentiu alguma vez que, mesmo estando bem agasalhado, continuava sentindo frio? Você já pensou que, mesmo com pessoas ao seu lado, continua se sentindo sozinho? Você já sentiu que está sozinho e que ninguém pode ajudá-lo? Não conseguiremos preencher esse vazio interior buscando algo fora de nós. Esse vazio é interno, uma questão que precisamos resolver com nós mesmos.

A solidão é uma oportunidade para nos reencontrarmos com nós mesmos; a solidão nos dá permissão para o diálogo interno, para sabermos como e onde estamos, nos conhecermos melhor e saber o que queremos. Quando estamos sozinhos, estamos conosco.

Você nunca estará só se gostar da pessoa com quem fica quando está sozinho”.
-Wayne Dyer-

Não me sentirei sozinho (a)  se eu for a minha melhor companhia. Não me sentirei sozinho se depois de estar em paz comigo mesmo, procurar as outras pessoas. Quando há muito barulho dentro, como poderemos ouvir a música de fora?

Quando há muito barulho dentro, como poderemos ouvir a música de fora?


Entender a solidão e buscar valor de tudo que nos rodeia

Pode ser um erro procurar quantidade, a chave está na qualidade. Eu não preciso de muitos amigos que não me apoiam, que permaneçam muito tempo comigo e não me façam sentir que o “tempo passa voando”. O valor que eu dou a tudo o que me rodeia é o que me faz dar sentido a sua companhia.

Continuarei experimentando uma solidão se a minha companhia e a dos outros não me deixarem feliz, continuarei a pensar que ninguém me entende, independentemente do número de vezes que eu repetir a mesma história, continuarei pensando que não querem estar comigo se eu mesmo me valorizo muito pouco. Eu preciso valorizar e sentir gratidão por compartilhar os meus pensamentos, o meu tempo e a minha vida com alguém, mas antes preciso compartilhar comigo mesmo.

Antes de tudo, preciso compartilhar comigo mesmo


Sinta o prazer de estar com você, não só, mas com você mesmo. Você é o único que sempre estará ao seu lado. Agradeça os momentos de solidão que permitem que você se conecte consigo mesmo, conheça-se melhor e entenda que a paz interior é a melhor aliada para realizar qualquer projeto que você pretenda desenvolver fora de si mesmo.

“Um dia a solidão me abraçou de tal forma que eu me apaixonei por ela, chorei como uma criança e lhe contei mil histórias. Conversamos durante longas horas como dois grandes amigos, depois nos despedimos e cada um seguiu o seu caminho. No entanto, nos vemos de vez em quando e fico feliz com a sua visita. Ela continua sendo a mesma: sempre sábia, sempre honesta, sempre pronta “.

-Kelbin Torres- 


Dê um sentido para a solidão

O vazio interior será o seu pior inimigo, será uma voz que grita continuamente e pede uma solução enquanto você tenta silenciá-la com um ruído de fundo. Na realidade, o que você precisa é se desconectar do exterior e se conectar com seu “eu” interior.

Pessoa abraçando coração vermelho

Tenha um bom relacionamento com você mesmo: saiba ouvir o seu coração, cuide-se e agradeça de vez em quando pelo prazer de estar sozinho e tranquilo. Você não se sentirá sozinho se for uma boa companhia, não terá aquela sensação de ausência indeterminada se estiver completo por dentro; o de fora virá para somar, mas não para suprir as carências internas não resolvidas.


A música pode ser a sua melhor companhia

Ame-se como nunca se amou antes, sinta-se tão bem consigo mesmo que desejará estar sozinho pelo menos por um momento. Ouça-se como ninguém o fará, seja o melhor amigo que você gostaria de ter. Com esse vazio interior preenchido,  aproveite tudo que a vida  pode lhe proporcionar, com as pessoas que realmente valem a pena.Ouça música, pode ser triste, alegre, como preferir.

 Saiba que nesta pandemia a música me ensinou muito. Algumas delas me tocou profundamente com sua letras verdadeiras e simples, ao passo que outras ,apenas a melodia já me trouxe uma sensação de preenchimento interior e felicidade espontânea! Eu sei que você  também tem a música como grande companheira, mas se ainda não  a tem, é hora de conhecê-la melhor!!

A canção Alone da Banda Heart


Heart é uma banda de rock norte-americana formada em 1970. Tendo tido diversas mudanças na sua formação, os únicos membros constantes do grupo são as irmãs Ann e Nancy Wilson. O conjunto ficou famoso nos anos 70 com a sua música fortemente influenciada por grupos de hard rock, como Led Zeppelin, assim como com o estilo de música folk e pop.

A banda vendeu cerca de 35 milhões de discos no mundo inteiro (cerca de 22 milhões de cópias só nos EUA) e emplacou 9 singles no Top 10. Algumas das músicas de maior sucesso foram a balada "Alone, "What About Love", "Crazy on You" e "These Dreams".
As irmãs Ann e Nancy Wilson do Heart

Alone é uma canção lançada em 1987 no álbum “Bad Animals” e foi composta por Billy Steinberg e Tom Kelly, os mesmos compositores responsáveis por grandes hits como “So Emotional” – Whitney Houston, “Like A Virgin” – Madonna, “Eternal Flame” – The Bangles, “True Colors” – Cyndi Lauper e "I'll Stand By You", uma parceria da dupla com Chrissie Hynde, líder da banda The Pretenders.

Sozinho " é uma canção composta por Billy Stein-Berg e Tom Kelly ,
Sozinho " é uma canção composta por Billy Stein-Berg e Tom Kelly 
"Sozinha" é uma balada romântica  que conquistou o coração de muitos e jamais saiu da cabeça! A música começa com uma  linha de piano e um suave vocal de Ann Wil, chegando a um intenso refrão de hard rock. É incrível a sequência desse refrão!

Tomara que apreciem a nova edição! Ah, e lembre-se que na letra da canção o protagonista diz estar sozinha,  mas com a companhia da música você jamais estará!!  Até a próxima!!



Inspiração: A mente é maravilhosa

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Música é algo que mexe muito com o meu coração, eu quando vejo o meu horoscopo do dia já penso na minha playlist do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi Manu, seja muito bem-vinda!!
      Sim, é verdade, música combina com tudo, inclusive com o horóscopo do dia!!
      Adorei sua sugestão!!
      Tenha uma semana maravilhosa!! :)))))

      Excluir
  2. Maravilhoso Adriana, mais umas das suas inspirações que mexem com nosso psicológico de uma maneira positiva...e esse clipe é de onde????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tali, seja sempre muito bem-vinda!!
      A música é uma grande companhia, para todas as horas, para aliviar as decepções da vida e para prolongar as alegrias!! :)))
      Esse vídeo editei usando imagens de um clipe antigo que tinha guardado em arquivo há alguns anos...Pode ser trecho de um filme ou mesmo de um comercial! Mas ficou perfeito nesta canção da Banda Heart!!
      Tenha uma ótima semana!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.