Here I Go Again...Um hino do Whitesnake!





Quem já não teve vontade de largar tudo e sair pelo mundo afora em uma motocicleta? E existem canções que fazem a trilha musical ser um espetáculo, como o hino do Whitesnake -Aqui Vou Eu Novamente! É de tremer nas bases de tão linda!! 


Sinta como se estivesse em uma estrada, em uma motocicleta, sentindo o vento no rosto e viajando por caminhos lindos...É o que fala a canção do Whitesnake, "Here I Go Again"..

O vocalista David Coverdale refletiu sobre a composição de "Here I Go Again", um dos clássicos do Whitesnake, em entrevista ao podcast "Appetite for Distortion". A canção foi lançada originalmente no álbum "Saints & Sinners" (1982), mas só estourou mesmo no disco autointitulado, também conhecido como "1987", divulgado 5 anos depois.

Durante a entrevista, Coverdale achou que muitas coisas haviam mudado em sua vida quando "Here I Go Again" foi criada. "Quando eu estava fazendo 'Here I Go Again', como eu estava chegando ao meu aniversário de 30 anos, achava que a festa tinha acabado. Estava inconsolável", disse.

Apesar disso, a "festa" do vocalista continuou. "Após 38 anos, estou lançando álbuns, fazendo novos acordos com gravadoras. É louco", diz ele, que já é  quase setentão, está com 69 anos!

David Coverdale antes e agora


O cantor reconhece não saber como será seu futuro na música. "Se posso cantar ou não 'Still of the Night' quando estiver na casa dos 70 anos, não tenho certeza. Mas quem sabe? Fui surpreendido tantas vezes na vida e soube que a mágica existe. Você faz planos e Deus dá risada, jogando outras coisas na sua vida", afirmou.

Whitesnake - Here I Go Again


A letra de "Here I Go Again" aborda uma reflexão de David Coverdale a respeito de seguir buscando aquilo que tinha como objetivo. "E aqui vou eu de novo, sozinho; Seguindo pela única estrada que conheço; Como um andarilho, eu nasci para caminhar sozinho; Mas eu me decidi, não vou perder mais tempo", diz o refrão, em tradução livre para o português. Linda não é? 

Assim que me sinto quando ouço essa canção: em uma estrada, sozinha olhando o pôr do sol e totalmente envolvida com a vida e a natureza... E pensando em mais nada...Absolutamente nada....



Existem três versões em estúdio gravadas para "Here I Go Again". Todas, obviamente, apresentam David Coverdale nos vocais, mas as formações de músicos são diferentes.

A original, de 1982, traz Bernie Marsden e Micky Moody nas guitarras, Neil Murray no baixo, Ian Paice na bateria e Jon Lord nos teclados.

Já a que consta no álbum "1987" tem John Sykes na guitarra, Adrian Vandenberg tocando apenas o solo de guitarra, Neil Murray no baixo, Aynsley Dunbar na bateria e Don Airey e Bill Cuomo nos teclados.

Então pegue sua moto e se jogue na estrada ao som deste hino do rock!


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

7 comentários:

  1. Adorei o seu blog e já a segui querida Adriana!
    Mal posso esperar pelos próximos posts!
    Quero convidá-la a visitar e a seguir de volta o meu blog caso queira! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Marta!
      Eu acabei de conhecer o seu blog, ele é maravilhoso!! Lá me senti em casa em razão dos temas que escreve e compartilha!! Adorei todos, principalmente a Lei da Atração, de que somos o que pensamos!!
      Aqui também foco muito nos pensamentos positivos em busca de uma vida mais leve, serena e feliz, por isso que o blog se chama Vivendo Bem Feliz!!
      Agradeço o convite e já sou seguidora do seu blog!!
      Aproveito para desejar-lhe um lindo e especial final de semana!! :)))

      Excluir
  2. Olá, fiquei super feliz com o seu comentário, eu adorei!!
    Eu estou com muita vontade de aprender a andar de moto apenas para poder sentir um pouco dessa sensação de liberdade e do vento batendo no rosto!
    Eu ando de bicicleta, mas não é a mesma coisa...rsrs
    Tenha um lindo final de semana querida!! :)))

    ResponderExcluir
  3. Amo essa música, Dri. Mas sair por aí de moto não é comigo. rsrs. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, bom dia querido amigo!!
      Eu adoro sentir a natureza, o vento no rosto...
      Mas infelizmente não sei andar de noto e acho que já passei da idade de aprender....kkkkk
      Grata pela presença querido, você é maravilhoso!!
      Lindo início de semana!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.