PS: Estarei Sempre Aqui Esperando Por Você!




P.S: Eu Te Amo

Sabemos que, às vezes, é difícil superar a perda de um ente querido e seguir com a vida apesar da ausência dele. Neste processo de aceitação e superação do luto, alguns filmes ajudam a enxergar uma luz no fim do túnel. O longa P.S. Eu Te Amo é um bom exemplo. É uma inspiração para superar a perda. É uma linda história de amor!

No filme, Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

Inspirado no livro com o mesmo título, o filme P.S. Eu te Amo é de 2007 e agradou bastante quem gosta de romance e poesia. Holly Kennedy é profissionalmente indefinida e tem medo de ser abandonada pelo homem que ama. E é surpreendida pela morte dele.

Quando ela se vê nesta situação desesperadora e sem volta, ela se entrega ao isolamento e a uma vida de lembranças e sonhos. Apesar de eles não formarem um par perfeito, o amor entre eles era verdadeiro e juntos enfrentam suas diferenças e as dificuldades financeiras. Mesmo com a morte, o vínculo afetivo fica!

Holly Kennedy ( interpretada por Hilary Swank) e Gerry (Gerard Butler),

O que tira a personagem deste estado emocional é o vínculo afetivo dela com o falecido. Depois de ficar viúva, ela recebe um inesperado presente. Trata-se de uma mensagem gravada em fita cassete por seu marido que promete a ela cartas que ainda chegarão.

As mensagens chegam mesmo na sua caixa de Correio, são sempre assinadas por Guerry e com o P.S. Eu te amo. Assim, Holly é conduzida de volta à vida. Como se ele a guiasse em novos caminhos e numa nova jornada existencial.

Ela é confortada pela presença de Gerry por meio das cartas. E se nega a tentar um relacionamento com Daniel, interpretado por Harry Connick Jr. A trilha sonora é competente e ajuda o público a vivenciar a parte central da história. O filme P. S. Eu te amo emociona e pode contribuir para ajudar pessoas a levantarem a cabeça e enfrentar a vida depois da morte de alguém querido.




Superação do luto

É possível lindar com a perda de um companheiro.  Não é fácil, mas há algumas reflexões e atitudes que podem ajudar bastante. Da mesma forma, que administrar a perda dos pais é complexo e exige bastante esforço dos filhos.

Um dos caminhos que podem aliviar bastante a dor é pensar que eles continuam vivos dentro de nós. E por eles, temos que tentar nos alegrar e buscar pensamentos e atividades que nos confortem e nos deixem felizes. Assim, estaremos fazendo-os felizes também.




Para superar o luto, temos que aceitar passar por algumas fases que vêm após a morte de alguém querido. Primeiro, a sensação de perder o chão, depois uma certa raiva e a não aceitação. Em seguida, vem a conscientização da perda e, por último, a sensação de que a pessoa cumpriu sua missão na terra e que agora está num lugar melhor.

Só depois destas etapas, vamos ganhando força para superar a perda. Esquecer não. Mas aprender a conviver com a falta. Importante salientar que ao passar por todas estas etapas, o ideal é contar com a companhia de outras pessoas que nos são gratas.


Conclusão: 



P.S. Eu te Amo é um dos filmes românticos mais poéticos e delicados das últimas décadas. Inspirado no livro de mesmo nome, de autoria da escritora irlandesa Cecelia Ahern, ele percorre sutilmente e sem pieguices a trajetória de uma garota perdida, profissionalmente indefinida, quase despojada de seus antigos sonhos e ideais, com medo de ser abandonada pelo homem que ama como ocorreu com sua mãe, e subitamente arrebatada de seu amor não pela vida, mas sim pela morte. Veja o filme, ouça a canção, você vai se emocionar!


Sobre a Música do Richard Marx -Right Here Waiting


"Right Here Waiting" é uma balada gravada por Richard Marx no seu segundo álbum, Repeat Offender.  
"Right Here Waiting" foi hit número um na Billboard Hot 100.  No Brasil, foi a 47ª música mais tocada nas rádios em 1989, e esteve incluída na trilha sonora internacional da telenovela da Rede Globo "Top Model ", exibida entre 1989 e 1990,



Fontes:
P.S. Eu te amo. EUA. Comédia / Drama. 2007
https://gruposaojudastadeu.com.br/filme-p-s-eu-te-amo-uma-inspiracao-para-superar-a-perda/

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Oi, Adriana!

    É sempre uma alegria visitar seus blogs! Adoro todos! Postagens lindas e alto astral!
    Ainda não assisti esse filme! Mas suas dicas são maravilhosas e vou ver com certeza! Linda música e vídeo!
    Uma feliz semana! :)))
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, muito obrigada pela linda presença e companhia querida!!
      É maravilhoso poder contar com as amigas de longa data que conquistamos pelo caminho.
      E mesmo que seja só virtualmente, eu te sinto tão aconchegada em meu coração, muito obrigada amiga!!
      Quando você puder assistir esse filme vai se surpreender, pois ele não tem dramatismo e trata da questão de se levantar e seguir em frente, mesmo diante da perda de um ente querido.
      Grata, mais uma vez pelo seu lindo e especial carinho!
      Um grande beijo e um feriado maravilhoso!!
      Feliz Dia das Crianças, afinal somos todos crianças ainda não é verdade?
      Maravilhosa semana!! :))))

      Excluir
  2. Sempre quis ver esse filme, nunca consegui. Mas é uma trama linda e triste demais. Adorei a postagem, Dri. Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, é verdade, esse filme é muito triste, mas tem cenas de comédia espalhados pelo filme que nos fazem rir demais! rsrs
      Vale a pena amigo pois nos ensina que a vida continua mesmo após a perda de um ente querido!!
      Beijos e um final de semana maravilhoso!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.