O Amor é muito mais que um Sentimento!





A semana recomeça com novas conquistas e conhecimentos.  E mesmo que a gente queira criar algo novo, nunca visto antes por ninguém, há clichês que são inevitáveis e o Amor é um deles!  Afinal ele é muito mais do que um sentimento...

É muito Mais que um Sentimento...

Você deve sentir no dia a dia que o amor é o princípio que sustenta a vida ao manter as relações entre as pessoas.

Para constatar isso, olhe ao redor se estiver perto das pessoas com quem convive ou pense no que gosta de fazer, trabalho ou hobby, e em tudo que dá sentido à continuidade de existir. 

O afeto que envolve cada dia é o que motiva a seguir em frente, superar os conflitos e frear os impulsos mais agressivos. 

O afeto que envolve cada dia é o que motiva a seguir em frente


Por essa onipresença e por essa capacidade de se manifestar de diversas formas, o amor é um tema que não se esgota e, mais que um sentimento, deve ser visto como um exercício constante, multilateral e coletivo.


Do ponto de vista filosófico, o amor costuma ser classificado em três variações definidas na Grécia Antiga séculos antes de Cristo: eros, philia e ágape.

 “Eros é o amor sensual entre duas pessoas. 

 Philia é o amor dos amigos. 

 E ágape é mais gratuito, um amor materno ou paterno, divino, numa dimensão transcendental. 

Colocando essas três dimensões do amor na nossa realidade, percebemos essas manifestações porque nos completam, edificam e impulsionam. 

O amor pode ser demonstrado em um abraço que aquece


O ágape não é personalizado, é horizontal, para toda a humanidade”, explica o professor de filosofia e teologia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), José Marcos Luna:

Nós precisamos do amor porque a realidade humana é, muitas vezes, marcada pela maldade, mas se edifica com a solidariedade e com o bem.

 

Para você amar os outros primeiro você precisa se amar!


Para exercitar esse potencial afetivo, o autoconhecimento é fundamental, visto que ajuda a repensar as próprias emoções e tomar consciência da conduta e das necessidades do outro. 

Um processo que, de acordo com a psicóloga Alda Roberta Campos, presidente do Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco (CRP-PE), não se conclui da noite para o dia. Seguindo ela:

À medida que você está consigo mesmo, consegue estar bem com as outras pessoas. Quando você está em dificuldade de aceitação e equilíbrio interno, isso dificulta a empatia e a solidariedade. Uma coisa importante é que isso é apreendido, tem a ver com educação, às vezes um esforço mesmo de se deslocar do desejo primitivo do que você quer para aceitar outra pessoa.


Antes de amar alguém você precisa se amar

 



Formas de se exercitar o amor


Uma das principais manifestações práticas do amor está no engajamento em projetos de voluntariado. Quando a pessoa se dedica à ação voluntária, ela trabalha a empatia. Isso faz com que a gente comece a olhar para a realidade do outro e pensar: ‘Esse também é um problema meu’”, afirma.

Você conhece algumas brincadeiras do exercício do amor?  O que você acha dos voluntariados que abordam as pessoas na rua oferecendo uma flor,  um abraço.  As pessoas relatam que atitudes como essa alegram o dia de alguém,  transformam a realidade e mostram que a vida pode ser rodeada de mais amor e empatia.

Mais do que um Sentimento é a canção do Boston que fala do amor que partiu...

More Than a Feeling retrata muito mais do que um sentimento

"More Than a Feeling" é uma canção da banda de hard-rock americana Boston. A aclamada música foi  composta por Tom Scholz  e gravada entre outubro de 1976 e abril de 1977, sendo lançada no Lado-A do álbum Boston.

Ela foi composta inteiramente pelo guitarrista Tom Scholz, que, durante 5 anos, ficou lapidando o hit, gravando todos os instrumentos (violões, guitarras, baixo, e até a voz) em seu pequeno estúdio, no porão de sua casa. 

Nas partes de linhas melódicas agudas, foi recrutado o (já falecido) vocalista Brad Delp. E Jim Masdea gravou as baterias.

A lendária banda Boston que fez história no mundo do rock com seu álbum de estreia


Com a voz marcante de Brad Delp, a música alcançou a quinta posição da Billboard Hot 100.

Faz parte da trilha sonora do filme Madagascar 2, de 2008 e até aparece no filmes Contatos Imediatos de Terceiro Grau de 1977, além de muitas outras produções, por ser uma música muito marcante.


E mesmo que a  letra fale sobre o descontentamento do autor com o presente e seu anseio por um antigo amor chamado Marianne, cuja memória é fortemente evocada por uma canção antiga, ela me traz uma felicidade ascendente profunda quando a ouço!! 😅

Então ouça comigo e veja a tradução!! Que música é essa gente! Só de ouvir dá vontade de sair cantando por aí!



Imagens e Gifs do Google Imagens e Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. Aplaudindo daqui a beleza e capricho, mais uma vez , no post!
    Adorei! O amor é mesmo maravilhoso e move nossas vidas, encanta, enfeita e colore! Ótima semana! beijo0s, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Chica, obrigada querida!!A música realmente me faz querer encontrar a origem de uma canção e tem coisa mais linda do que falar do amor?
      Grata pela calorosa visita!! Um beijo e uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, pena que não deixou seu nome para que eu possa agradecer com mais veemência!! Grata pela presença aqui no blog!!
      Linda semana!! :)))))

      Excluir
  3. Sem dúvida que o amor é muito mais que um sentimento. É VIDA.
    Amei ouvir a musica.
    *
    Terça feira abençoada por Amor e Paz.
    */*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariete, muito obrigada por sua participação aqui no Vivendo Bem Feliz!!
      Realmente, falar do amor , ainda é uma das coisas mais leves que podemos escrever!! O mundo anda tão agitado e cruel...
      Por isso que a música ajuda a passar por tudo isso!!
      Tenha uma semana maravilhosa querida!! :))))

      Excluir
  4. Linda postagem, Dri. E ainda acompanhada de uma bela música, como sempre. Adorei e estamos precisando muito. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigada amigo!! Agora revelei-me musicalmente...rsrs Sou do rock e não nego amigo!!
      Um grande beijo e uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  5. Que saudade do seu cantinho! Tão lindo e feliz como sempre. Ah, e o amor é tudo, né!
    Bj 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem acredito Meri, que surpresa maravilhosa!! Quanto tempo? Como você está? Eu agora mudei um pouco o foco do blog, preferindo falar sobre música porque durante e depois da pandemia, ficou complicado falar de felicidade. Mas a música tem me surpreendido bastante!!
      Beijos querida e volte sempre!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.