"Baby, I Need Your Loving" do Carl Carlton é música da Felicidade da Era Disco!







Todos nós sabemos que a vida passa depressa e vivemos em constante busca por momentos épicos  e transformadores. Mas esquecemo-nos de que cada minuto de nossa vida é um presente único e especial. 

A verdade é que não precisamos esperar por ocasiões grandiosas para apreciar a beleza da vida. Cada segundo dela é uma oportunidade divina para reescrevermos a nossa história.

Quantas vezes ficamos presos em nossas rotinas acreditando que a verdadeira felicidade só será alcançada quando algo extraordinário acontecer.  E não é assim. Ao contrário, quando adotamos essa perspectiva,  desperdiçamos a grandeza da vida.


A vida é feita de pequenos momentos e sutilezas


Afinal a vida é feita de pequenos momentos, sutilezas que se desdobram a cada instante. A beleza reside na simplicidade das coisas cotidianas tais como um sorriso gentil para uma pessoa, um abraço acolhedor e o calor reconfortante do sol em um dia frio. 

É nas pequenas coisas que encontramos as maiores alegrias. Cada minuto é uma oportunidade de sentir gratidão pela vida que temos e pela infinidade de experiências que ela nos oferece.

Por isso amigos, não adie a busca pela felicidade, pois ela está disponível a cada instante.  Aprecie as pequenas vitórias, aprenda com os desafios e encontre beleza nas imperfeições que compõem sua trajetória.

Curtindo a vida intensamente ouvindo boas canções


E nada melhor do que viver a vida intensamente ouvindo boas canções. Aquelas que despertam o nosso imaginário interior e nos trazem as mais doces lembranças.  Me refiro à música da minha adolescência chamada "Baby, I Need Your Loving" do  cantor Carl Calton. Se você não  se lembra, vou restaurar a sua memória, pois essa música é linda demais ( Pelo menos para mim rsrs 😁)


Um pouco da trajetória de Carl Calton


Carl Carlton é um cantor, ator e compositor norte-americano mais conhecido por seus hits "Everlasting Love", "She's a Bad Mama Jama  e "Baby I need your loving".

Durante o fim de 1960, Carl Carlton entra em cena como "Little Carl", uma jogada de marketing para divulgar seu trabalho mais rapidamente, já que sua voz lembrava muito a de Stevie Wonder. 

Depois de emplacar alguns hits localmente, Carlton assina um contrato com Don D. Robey e muda-se para Houston, Texas, cidade de sua nova gravadora, a Back Beat Records. Carlton alcançou grandes sucessos com sua nova gravadora, incluindo o seu primeiro grande sucesso, um remake do disco de Robert Knight, “Everlasting Love", que chegou a sexta posição na E.U.A Billboard Hot 100.

Carl Carlton no início da carreira

"She's a Bad Mama Jama", se tornou um grande sucesso, atingindo o #2 na parada Soul resultando numa nomeação para o Grammy na categoria 'Melhor Performance R&B Masculina'.

Seu álbum seguinte, ‘Carl Carlton', conquistou o disco de ouro em 1981 e seu maior single, se tornou um marco no cenário e em coletâneas R&B/Soul.

"Baby I need your lovin' fez grande sucesso no Brasil em 1982, integrando a trilha sonora internacional da telenovela da Rede Globo, "Sol de Verão" de Manoel Carlos, exibida entre outubro de 1982 e março de 1983. Esta novela ficou marcada pela morte de Jardel Filho, intérprete do protagonista Heitor.

Sobre "Baby, I Need Your Loving" 


Eis a minha música preferida de todos os tempos da era disco: "Baby, I Need Your Loving" que fez parte da trilha sonora da novela Sol de Verão, de 1982, cujo disco de vinil tenho até hoje guardado com muito carinho. 


 " Baby I Need Your Loving " originou-se em 1964 e foi gravado pela banda Four Tops. A Rolling Stone classificou a versão original de The Four Tops # 390 em sua lista das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos. 


Sol de Verão
 

" Baby, I Need Your Loving" também foi um cover mais lento de Johnny Rivers , lançado em 1967, alcançando o 3º lugar na Billboard Hot 100 .Está incluído em seu álbum de 1967 Rewind. 


Porém, a versão mais maravilhosa desta canção é a de Carl Carlton, sendo um remix incrementado da música de Jonhny Rivers e que estourou na parada mundial sendo muito conhecida aqui no Brasil em razão da novela Sol de Verão. 


Impossível não dançar com esta música! ♫ Esta é uma típica canção da era disco, onde as festas dos anos 80 tinham todo o glamour, o colorido e a animação que contagiavam. Na edição memorável de hoje , fiz uma típica festa Anos 80, com muita cor, dança e um colorido que traz felicidade na vida da gente! Até mais!! 😁


Adriana Helena

              


Referências






Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. Linda postagem!
    Olha, sobre a rotina e procurar a felicidade eu aprendi que a gente tem que ser feliz independentemente da condição em que esteja. Eu trabalho em uma loja há 35 anos, e a minha rotina é massante, porém mesmo assim eu consigo ser feliz na maioria dos dias.
    O problema é que a gente coloca umas metas do tipo: Quando eu comprar aquele carro eu vou ser feliz. Aí, compra o carro, fica feliz uma semana e depois já quer outra coisa pra encontrar a felicidade, porque o carro era fake news do subconsciente. Kkkkkkkkkkkk.
    Eu consigo ser feliz lendo um livro, escrevendo, lendo um quadrinho, fazendo comida, abraçando minha esposa ou meu filho, brincando com minha cachorra, conversando com amigos e escutando música.
    Falando em música, a sua postagem trouxe uma música que eu tinha me esquecido. Muito boa mesmo. Puxa! Como fui me esquecer dela?????
    Tem uma música do Ira! que se chama Invisivel DJ, que conta a hostória de uma moça que tinha tudo pra ser infeliz, mas ela vivia cantando e pensando em músicas porque dentro da cabeça dela existe um DJ invisível, que toca música o dia inteiro. Se você não escutou essa música, você tem que escutar.
    Eu tenho um DJ que toca o dia inteiro. Geralmente punk rock e blues, mas de vez em quando ele me emche o saco com alguma música ruim, que não sai da cabeça! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Eu gosto muito dos velhinhos do blus dos anos 40, 50, 60... Eles são sensacionais. Você gosta?
    Eita! Escrevi demais. Kkkkkkkkkkkkk.
    Um beijão e muita música aí no seu invisível DJ, que eu tenho certeza que você também tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre, me deixou tão feliz nesta manhã com o seu comentário, muito obrigada mesmo, de coração!!!!
      Sim você acertou: eu tenho um DJ invisível, dentro da minha cabeça, que me faz pensar em música o dia inteirinho, seja enquanto trabalho ou faço os demais afazeres....hehehehe
      Sabe Andre, já dizia aquele escritor ou filósofo que esqueci o nome, que se você amar o trabalho que faz, não precisará trabalhar um dia em sua vida. É o seu caso, com toda a certeza. Pois mesmo te levando à exaustão durante todos esses anos , é ali que você se dedica de corpo e alma e é feliz!! Triste daqueles que trabalham mas não amam o que fazem...Os dias se arrastam enfadonhos... Então nós temos a felicidade em pequenas parcelas do nosso dia a dia.
      Rapaz, eu adoro o Ira, mas ainda não editei nenhuma canção dessa banda fantástica! Mas creio que esteja chegando o momento! :))))
      Eu também adoro blues das décadas de 40 a 60 e punk rock, mas tenho uma queda vertiginosa pela era disco dos anos 70 e 80, como também do rock melodioso e catártico que tomo como exemplo o Roy Orbison.
      E agradeço imensamente o seu comentário. Pode crer, melhorou demais a minha manhã, pois a tarde vai ser osso duro de roer...Já vou acionar minha Dj com urgência...rsrs
      Maravilhosa semana!!!!!
      Beijos!!! :)))))))

      Excluir
    2. Adriana, escuta a música Invisível DJ, tenho certeza que vai amar.
      Depois me fala o que achou.
      E que bom que meu comentário te deixou feliz!
      Ótima semana pra você.

      Excluir
    3. Andre, eu simplesmente amei a canção Invisível DJ do Ira !!
      Puxa, parece com a minha rotina...rsrs
      Me senti dentro da música, é uma viagem maravilhosa!!
      Muito obrigada pela indicação, o IRA é rock de verdade!! Adorei!!
      Fica bemmmmmmm!!!!!

      Excluir
  2. Great article and good blog. Success for your blog ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amigo!!
      Você é muito gentil com a sua presença!
      Maravilhosa semana!!!

      Excluir
  3. Bom dia, Adriana
    Linda postagem e música. Ter um coração grato é bênção, percebemos que os pequenos momentos são grandiosos quando agradecemos a Deus, Ele preenche nosso interior. Sobre a série The Chosen eu também assisti, é ótima, os ensinamentos de Jesus são magnificos, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinalva, confesso que a Série The Chosen é atualmente uma das minhas favoritas! É impressionante ver o desenvolvimento das parábolas de Jesus através da imagem e do som...Tudo fica mais fácil de compreender!!
      Ahh e que bom que gostou desta canção querida...É a minha parte infantil que ainda vive dentro de mim!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!!! :))))

      Excluir
  4. Oi, Adriana.

    Você está certa no que diz, tem gente que não sabe encontrar a felicidade nas coisas pequenas da vida, geralmente aquelas que não se pode comprar...Eu não conhecia essa música, na verdade, por muito tempo, música americana e inglesa eu só ouvia mas não sabia quem cantava, nem a história da pessoa. Isso aconteceu muito lá na minha juventude, pelos anos 80, pois o local onde eu trabalhava tinha música ambiente o expediente todo, então eu ouvia mas não me ligava em quem cantava. Sempre tive mais intimidade com os cantores nacionais da nossa MPB. Somente anos depois eu fui começar a conhecer os cantores das músicas que eu gostava. Esse cantor, confesso, não conhecia.
    Mas cá está você para me apresentar....hahhh

    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, boa tarde querido!!
      Ahh que bom que veio, fazia um tempinho que eu não escrevia sobre felicidade! Originariamente, esse blog era pra falar sobre esse aspecto em razão do título...Mas confesso que o título foi criado há mais de uma década , era outro momento, outro tempo...Agora tudo está muito diferente! Mas não tenho como mudar o nome a essa altura do campeonato...hehehe

      E fiquei super contente de lhe ter apresentado esse cantor que é bem ícônico. Atualmente ele continua atuando no mundo da música, mas sem o sucesso que ele fez nos anos 80. Já está veterano, mas ainda encanta com suas canções que marcaram época!! Essa músiva me influenciou demais porque estava no meu primeiro disco de vinil, que ganhei quando era criancinha ainda...rsrs quase adolescente. Era o bolachão do Sol de Verão, disco da trilha internacional da novela do mesmo nome.
      Já publiquei canções da nossa MPB aqui no blog como do 14 Bis, Djavan, Legião Urbana e algumas outras. Mas as traduções internacionais ainda dominam...Mas ainda haveria de publicar uma que você aprecie de montão!!
      Agradeço o carinho da presença!!
      Maravilhoso restante de semana!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.