A Lua Cheia de Novembro chega com uma Energia Transformadora ao som de Phil Collins





Nesta sexta-feira (15), acontece a Lua Cheia de novembro, conhecida como Lua do Castor. E ela vem com uma forte energia de transformação. Por isso que a trilha sonora para vê-la é especial com a participação de Phil Collins na encantadora  A Groovy Kind Of Love. Venha conhecer os detalhes.

Desta vez, a Lua está em Touro e vai desencadear reflexões que dizem respeito a nós e às nossas relações. Assim, as mudanças passarão, inevitavelmente, por desapegos afetivos e materiais.

Aqui, veja uma análise geral sobre a Lua Cheia de novembro. Vale lembrar, no entanto, que a vivência de cada pessoa é diferente, pois depende dos trânsitos lunares de cada uma.

Quando ocorre a Lua Cheia de novembro

A Lua Cheia de novembro começa exatamente às 18h28 (horário de Brasília) de sexta-feira, dia 15 de novembro de 2024, no signo de Touro

Já no sábado (16), a Lua entra em Gêmeos. Aos poucos, ela vai minguando até a próxima sexta-feira (22), quando começa realmente a fase Minguante, em Virgem.

A Lua Cheia de novembro começa exatamente às 18h28 do dia 15 de novembro de 2024


Por que é a Lua do Castor?

A Lua Cheia de novembro é conhecida como Lua do Castor. Este e os demais nomes das Luas Cheias têm origem em antigos povos dos Estados Unidos e da Europa.

Eles se baseiam nas estações do ano, nas épocas de plantio e colheita ou outras atividades típicas de cada momento. Neste caso, esta é a época do ano em que os castores estão se preparando para se recolher em suas represas durante os meses de inverno no Hemisfério norte.

Apesar de serem muito conhecidos, astrologicamente, esses apelidos não têm nenhum significado especial. O importante, segundo os astrólogos, é que se trata de uma Lua Cheia, a mais intensa de todas as fases da Lua, o que pode potencializar emoções e ações.

A Lua Cheia de Novembro pode potencializar emoções e ações 

A energia da Lua Cheia de novembro

Quando a Lua está cheia, ela forma um ângulo de 180° com o Sol, conhecido astrologicamente como oposição. É um aspecto de tensão entre duas direções, pois Sol e Lua estão em signos opostos (Escorpião e Touro, respectivamente, neste caso).

Além disso, neste Mapa da Lua Cheia, Urano também está em Touro. Isso traz para novembro forte tendência a mudança nas posturas pessoais, levando a possíveis ajustes nas relações. E a oposição do Sol com Urano reforça a possibilidade de um período transformador.

Segundo a astróloga Vanessa Tuleski, saber lidar com a irritação nos relacionamentos será fundamental. “Em vez de brigar de maneira intempestiva, que tal direcionar esforços para as mudanças necessárias?”, questiona.

E mudança também tem a ver com desapego e deixar para trás o que não vale a pena. Agora é hora de investir em novas direções.

A Lua Cheia de Novembro nos faz ingressar em um período transformador


Entendendo o significado da Canção A Groovy Kind Of Love

A energia transformadora desta Lua Cheia é um convite para repensar o que devemos manter ou deixar ir embora. Por isso que a canção delicada do Phil Collins pode nos dar uma direção.

A canção 'A Groovy Kind of Love', interpretada por Collins, é uma doce expressão de amor e conexão emocional entre duas pessoas. A letra fala sobre como a presença e o pensamento do ser amado têm o poder de transformar o estado emocional do eu lírico, de tristeza para alegria. A repetição da frase 'When I'm feeling blue' ressalta a importância do outro na sua vida, como um remédio para a melancolia.

A expressão 'groovy kind of love' refere-se a um amor descolado, tranquilo e harmonioso. A palavra 'groovy', que tem suas raízes na gíria dos anos 60, evoca uma sensação de algo que é legal, na moda e agradável. Delicioso seria a palavra mais adequada. A música sugere que esse amor é fácil, natural e traz uma sensação de conforto e excitação, como indicado pelo verso 'When I kiss your lips, Ooh, I start to shiver'. Essa descrição do amor como algo que provoca uma reação física intensa e positiva é um tema comum em canções românticas.


O talento de Phil Collins, ex- vocalista da Banda Gênesis, completa a melodia suave e ternura da letra

Phil Collins, conhecido por sua carreira solo bem-sucedida após ser o vocalista da banda Genesis, traz uma interpretação emotiva que complementa a simplicidade e a ternura da letra. Phil Collins, é  baterista, cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e ator britânico, possuindo múltiplos talentos.  A música, com sua melodia suave e letra sincera, tornou-se um clássico atemporal que fala sobre a beleza de um amor simples e profundo, que é capaz de mudar a perspectiva de alguém sobre a vida.

"A Groovy Kind of Love" alcançava o topo da Billboard Hot 100 exatamente em seu ano de lançamento, 1988 quando 
Collins estrelou o filme Buster, sucesso de bilheteria que colocou duas canções no topo, "A Groovy Kind of Love" e "Two Hearts". 

E faz bem demais para a alma acompanhar o nascimento a Lua Cheia ao som dessa linda canção! Tomara que aprecie e tenha uma semana repleta e boas energias.


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

Nenhum comentário

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.