Ouça "Lea" da Banda Toto e sinta a delicadeza e o bem em tudo





Oi queridos, o mês de novembro chegou e já estamos praticamente às vésperas do Natal e eu quase não vi... Aliás, praticamente ninguém... O ano adentrou calmo e tornou-se taciturno. Por isso hoje trago uma canção chamada "Lea" da banda Toto que preserva a alma e encanta o coração. É de uma delicadeza sem igual. Acompanhe-me...


Às vezes precisamos de silêncio. De calmaria. Não queremos ouvir som algum além dos próprios pensamentos. Não é que eu estejamos deprimidos, chateados ou infelizes. Não é isso... Só queremos ficar em silêncio. Para organizar os sentimentos, para imaginar cenários ou para encontrar uma espécie de paz que ninguém pode proporcionar. Somente sentindo e ouvindo a voz do próprio silêncio...

Somente sentindo o próprio silêncio...

Por favor não me recrimine. Apenas entenda. Apenas aceite. Apenas seja acolhimento.
Uma das partes mais complicadas de entender para quem vive em sociedade e em um constante relacionamento com as pessoas, seja em casa ou no trabalho, é o direito da outra pessoa em não ter nada para dizer. É uma época diferente, silente...Sem tv, sem internet, sem conversa. Não é egoísmo. Também não é maltrato com quem se ama. É apenas uma forma de preservação que poucos conseguem entender...


Talvez você não perceba, mas inconscientemente também busca por esses momentos. Às vezes, é quando você acorda e não sente vontade de falar com ninguém. Noutras é indo para o trabalho e se escondendo do mundo através de um fone de ouvido ou da tela do celular. Tantos e tantos exemplos existem e nem preciso enumerar aqui não é mesmo?


A gente só quer ir de encontro ao silêncio...


O coração precisa de um pouco de sossego para se reabitar 


O que para você pode ser um sinal de frieza, na verdade é o coração pedindo um pouco de sossego. E isso não tem nada a ver com amar ou não amar mais alguém. Tampouco está relacionado com estar ausente ou presente naquele instante.


É só silêncio, sabe? Seu. Particular e intransferível.


Por isso eu digo agora para você: Não complique o silêncio de alguém. Deixe estar. Em algum momento, a pessoa volta. O mais importante é ser gentileza para respeitar e abraçar quem precisa daqueles minutos consigo. Às vezes, estar do lado de alguém que não quer dizer nada é uma grande demonstração de amor. É nessa cumplicidade exposta nos instantes de calmaria que o amor fica mais harmonioso.


Às vezes, precisamos muito disso, afinal nem todos os dias são dias de festa. Então que mal há em não quer falar ou impedir que alguém se aproxime? Não é mau humor! Não é que estejamos sem amor, ternura ou saudade. É um momento só nosso de ficar em silêncio. Para juntar forças para continuar, e depois, depois de fortalecidos, irmos de encontro e se entregar às pessoas com vigor e alegria!



A Banda Toto criou os Hits "Lea" e "Africa"


Toto é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1976 em Los Angeles. Lançaram álbuns aclamados como Toto IV, sendo conhecidos por canções como "I'll Be Over You", "Hold the Line", "Rosanna", "Africa", "Lea" e "Stranger in Town".

David Paich e Jeff Porcaro tocaram juntos como músicos de estúdio em vários álbuns e decidiram formar uma banda. David Hungate, Steve Lukather, Steve Porcaro e Bobby Kimball foram recrutados para o primeiro álbum. A banda teve um grande sucesso comercial entre as décadas de 1970 e 1980, começando com seu álbum auto-intitulado em 1978. Com o lançamento do aclamado Toto IV (1982), eles se tornaram uma das bandas mais bem sucedidas de sua era.



Banda Toto no início da formação



Por ter sido formada por músicos veteranos de estúdio, uma característica marcante da banda era sua qualidade técnica. Apesar de serem frequentemente associados ao soft rock, a banda ficou conhecida por ter um estilo musical amplo que combina elementos do pop, rock, soul, funk, rock progressivo, hard rock, R&B, blues e jazz, a variedade de seu som permitiu a sua popularização em uma ampla gama de ouvintes.


Toto lançou catorze álbuns de estúdio e vendeu mais de quarenta milhões de cópias mundialmente. Ganharam vários Grammy Awards e foram introduzidos no Musicians Hall of Fame and Museum em 2009.


A música Lea é um convite à delicadeza...



A música de hoje, 'Lea' é da consagrada e talentosa banda Toto. Uma balada romântica que expressa um sentimento profundo de amor e desejo. A letra revela uma dedicação e um cuidado especial do eu lírico para com a pessoa amada, Lea.


A repetição do verso 'Only for you I cared, my love' (Apenas por você eu me importei, meu amor) enfatiza a exclusividade e a intensidade desse amor.



A delicadeza da canção Lea do Toto


A canção expõe também a incerteza e a vulnerabilidade que acompanham o amor. O eu lírico questiona 'Lea, how long will you still want me to want you' (Lea, por quanto tempo você ainda vai querer que eu te deseje), sugerindo uma preocupação com a reciprocidade dos sentimentos e a duração desse amor.


A referência a 'concertina' pode ser uma metáfora para o coração ou para a complexidade dos sentimentos, que se expandem e contraem como o instrumento musical.

A música também aborda a indiferença dos cínicos em relação ao amor verdadeiro, mas reafirma a importância desse sentimento para o eu lírico, independente das opiniões alheias. A linha 'I care if only you're on your way' (Eu me importo se apenas você estiver a caminho) mostra que, para o eu lírico, a presença e a atenção de Lea são o que realmente importa, destacando a conexão emocional profunda entre eles.


Foi por isso que eu trouxe essa canção para vocês. Para mostrar o quanto me importo com todos e também o quão é importante termos momentos de paz, de silêncio e encontro com a nossa própria alma.


Tomara que apreciem tanto quanto eu! 😍

⏩Aproveite que comemoramos os 144 mil inscritos e se inscrevam no meu Canal no YouTube. Tem muita novidade por lá!








Imagens e Gifs do Google ImagensVídeo Lea do Canal de Adriana Helena no YouTube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

Nenhum comentário

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.