Arte
Espírito Santo
lembranças da infância
música
A beleza das montanhas de Santa Teresa ao som de Nazareth
Portal que dá acesso à cidade de Santa Teresa- Estado do Espírito Santo |
Um passeio que vale pela beleza e imensidão do local é ingressar no circuito Caravaggio em Santa Teresa, terra da colonização italiana no Espírito Santo. É a minha cidade da infância e retornar a ela, ao som de Nazareth, foi pura nostalgia. Acompanhe-me e voaremos além das montanhas.
A primeira parada foi na Igreja matriz da cidade. Praticamente centenária, pois sua construção iniciou-se em 1888 e terminou em 1927. Ela fará 100 anos em breve e passou por uma grande reforma em 2018. A Igreja tem sinos que foram doados por Dom Pedro II.
Nos arredores da Igreja está a famosa área de lazer da cidade onde restaurantes típicos italianos se estendem por toda a rua em casarões que trazem à tona a história dos imigrantes italianos que colonizaram a cidade nos idos de 1874.
Lugares encantadores com paisagens lindas, restaurantes, cafés e cervejarias artesanais que culmina na rampa de voo livre que tem a vista mais bela das montanhas do Espírito Santo. Este é o circuito Caravaggio.
Localizada a 11 km do centro de Santa Teresa, a rampa de voo livre do Caravaggio é uma das mais populares e desafiadoras rampas de voo livre do Brasil, com cerca de 915 metros de altura e 300 metros de desnível.
Situada em uma região montanhosa deslumbrante, a rampa oferece uma vista panorâmica incrível do vale, proporcionando belas memórias aos visitantes, especialmente antes e durante o pôr do sol.
Não esperamos o sol partir, mas conseguimos obter uma ampla visão do local. Meu celular é um pouco limitado para as filmagens, mas fiz o possível para captar o máximo da beleza deste paraíso. Um pouco do voo dos parapentes você acompanha no vídeo no meu canal no YouTube.
Na companhia da Suzana em um clique de sua filha Louise que caprichou na captura |
Além da paisagem de tirar o fôlego, a rampa oferece uma excelente infraestrutura com banheiros limpos, lanchonete e restaurante, estacionamento, voos duplos com pilotos credenciados, grama bem cuidada e sinalização clara para orientar e manter o público seguro.
E a paisagem é mesmo deslumbrante, principalmente estando na companhia da minha irmã caçula que aniversariou recentemente e nos proporcionou esse lindo passeio no alto das montanhas.
O funcionamento acontece aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Durante a alta temporada, abre também às sextas-feiras. O valor da entrada é de R$ 6,00 por pessoa, e não é permitida a entrada de alimentos ou bebidas. Vale muito a pena ficar apreciando a vista por horas neste local iluminado.
A paisagem na rampa do Caravaggio é espetacular: O vento levanta seus cabelos e te faz sonhar.💜 Sobre a canção Love Leads To Madness do Nazareth Escolhi a música "Love Leads To Madness" da banda Nazareth por ela passar uma sensação de extrema leveza, perfeita para emoldurar o voo dos parapentes no céu da rampa de Caravaggio. A música especifica as complexidades e a intensidade do amor e como ele pode levar a um estado de loucura. Loucura mesmo, na minha opinião, é pular lá de cima e ficar sobrevoando as montanhas naquela altura insana...😛 Nazareth é uma banda de rock escocesa que teve vários sucessos, mas um deles em especial: a composição de Felice e Boudleaux Bryant "Love Hurts", nos anos 70. O grupo foi formado na cidade de Dunfermline, nos anos 60, pelo vocalista Dan McCafferty, o guitarrista Manny Charlton, o baixista Pete Agnew e o baterista Darrell Sweet. Mudaram-se para Londres em 1970, começando então, de fato, sua carreira vitoriosa. O álbum "2XS", de 1982, trouxe as faixas "Love Leads To Madness" e "Dream On", que marcaram o retorno do Nazareth às rádios do mundo inteiro na década de 80. A letra sugere uma relação intensa, onde o eu lírico está disposto a fazer qualquer coisa pela pessoa amada, incluindo fugir e se esconder do mundo exterior. A repetição da frase 'I'll do anything you say you wanna make me' enfatiza a disposição de se moldar e se adaptar aos desejos do outro, mesmo que isso signifique entrar em um estado de negação ou fuga da realidade. Para mim foram momentos propícios de descanso mental e ingresso em um mundo totalmente novo, sem preocupações ou problemas. Foram momentos de pura magia! A expressão 'Our love leads to madness' é o cerne da música, indicando que o amor entre os dois é tão poderoso que beira até a insanidade. A loucura aqui pode ser vista como uma metáfora para a paixão avassaladora que consome ao ponto de perderem a racionalidade. A vida é linda e tudo vale a pena, inclusive se jogar do alto da montanha e levitar no imenso céu azul do céu de Caravaggio. Até mais gente! Inspiração: https://www.letras.com/ e https://www.es.gov.br/ |
Que maravilha,Adriana!
ResponderExcluirComemorar um niver da mana nesse lugar foi lindo pelo que vemos nas fotos!Adorei os céus, o portal e a música! Show! beijos, chica
Chica nada como um passeio nas alturas para serenar a mente e acalmar o coração...Foram momentos tão incríveis, eu estava precisando muito disso!!
ExcluirGrata pelo carinho amiga e desde já já faço o convite para vir conhecer esses céus bem de pertinho. Tudo é encantador!!!
Beijos e uma semana maravilhosa!! :)))))
Olá, bom dia Helena!
ResponderExcluirNazareth é uma banda brutal! Conheci-os através da música "Love Hurts" e depois percebi que só têm música boa! 🎸 🎷
A música muito bem acompanhada de boas fotos e vídeos da sua viagem! Lugar lindíssimo
Abraços! 🤗
Olavo, você mencionou a canção " Love Hurts" e ela foi uma das que mais gosto da banda, inclusive até já editei no meu canal com a tradução. Todas as canções da banda são lindíssimas!
ExcluirGrata pelo carinho do comentário, foi um passeio revigorante lá no alto das montanhas!!
Tenha uma semana maravilhosa!! ;)))