Arte
filme
música
Trilha de Filme
Ghost- Do Outro Lado da Vida - e sua Arrebatadora Trilha Sonora
“Ghost – Do Outro Lado da Vida” é um filme memorável." Narrativa deliciosa, sublime, emocionante e inesquecível. E hoje vou falar um pouquinho também de sua belíssima trilha sonora.
O filme, quando foi lançado, causou uma grande comoção. Foi a maior bilheteria de 1990 e indicado a cinco Oscars e até continua sendo digno do sucesso que obteve mesmo décadas após chegar aos cinemas.
O roteiro de Bruce Joel Rubin conta a história do banqueiro Sam Wheat (Patrick Swayze) e da artista Molly Jensen (Demi Moore), um casal que acaba de se mudar para um impressionante apartamento em Nova York, onde pretendem começar um feliz casamento.
Os planos são interrompidos bruscamente quando o homem é assassinado num assalto. A partir daí, seu fantasma (daí o título) não vai para o além-vida para cuidar da namorada durante seu período de luto.
O que parece ser uma narrativa sobre romance e perda ganha camadas intrigantes conforme se revelam circunstâncias estranhas sobre a morte de Sam, que a leva para uma boa trama de investigação e traição.
Tudo melhora com a introdução de Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg, absolutamente incrível no papel), uma golpista que se passa por médium para arrancar dinheiro e que precisa lidar com o fato de que pode realmente ouvir fantasmas. É um bom alívio cômico que traz equilíbrio ao sisudo argumento e o protege de ser melodramático em excesso.
| Whoopi Goldberg e Patrick Swayze compartilharam cenas memoráveis |
Whoopi Goldberg, mesmo com os ótimos trabalhos da dupla principal, rouba todas as cenas em que está. Com um timing cômico impecável, injeta energia e vivacidade numa obra que seria pesada demais sem sua presença.
Ela merecidamente venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante, fazendo a ligação entre Sam e o mundo dos vivos com louvor, carinho e um carisma poucas vezes vistos em tela.
Para completar o ótimo time de atores, Demi Moore entregou um de seus papéis mais memoráveis. Transmitindo grande sensibilidade, a atriz encarna uma personagem que acha forças no meio de um período extremamente vulnerável.
Sua Molly é adorável e cativante. Vale a pena destacar também Tony Goldwyn, como o amigo duas caras do casal, que consegue trazer uma boa dose de ameaça disfarçada de simpatia. Ele é tão convincente que a fúria e indignação sentida por Sam é facilmente compartilhada pelos espectadores.
A direção de Jerry Zucker surpreende. O longa nunca é apressado ou arrastado, sabendo como no instante de mostrar a dor da perda ou de ilustrar o amor gigante dos cônjuges ser certeiro. A icônica cena em que Molly está fazendo um vaso de cerâmica e Sam a abraça por trás, iniciando uma sessão de carícias que consegue ser simultaneamente romântica e erótica sem apelar para corpos nus merece estar no rol de momentos memoráveis do cinema.
Tocar “Unchained Melody”, da banda The Righteous Brothers ao fundo só reforça a experiência e torna a separação vindoura ainda mais dolorosa. E é essa a canção do filme e da minha vida que editei com todo o carinho do mundo.
A representação de almas sendo levadas para basicamente o paraíso e o inferno é incrível. Se na primeira é o famoso túnel de luz clara e confortante, na segunda a passagem é absolutamente assustadora. Os sons emitidos pelas criaturas feitas de sombras incomoda os nervos profundamente, além de aterrorizar e satisfazer quando um espírito maléfico é levado às trevas.
“Ghost – Do Outro Lado da Vida” merece ser revisitado de tempos em tempos, já que ultrapassa as décadas para se tornar um bonito filme sobre romance e luto. Com um casal de ótima química, uma trama com diversos elementos muito bem equilibrados e Whoopi Goldberg inspiradíssima, a produção continua merecendo ser chamada de clássica.
Sobre a canção Unchained Melody
“Unchained Melody” é uma canção popular, com música de Alex North e letra de Hy Zaret, lançada no filme Unchained, na voz de Todd Duncan. É uma das canções mais gravadas do século XX, com cerca de 500 versões em diversos idiomas. Foi lançada originalmente por Al Hibbler em 1955 e, no mesmo ano, Roy Hamilton lançou sua versão.
A canção acabou se tornando o tema principal do grande sucesso cinematográfico Ghost, com Patrick Swayze e Demi Moore na década de 1990, na versão da dupla The Righteous Brothers, em uma nova gravação. O duo The Righteous Brothers lançaram esta música em 1965.
É uma viagem belíssima no tempo que traz as mais lindas recordações. Espero que apreciem!
Inspiração:


Um filme que continua a tocar profundamente, mesmo com o passar dos anos. A forma como o amor transcende a morte é simplesmente comovente… E que banda sonora inesquecível! A tua partilha fez-me voltar a sentir tudo outra vez. Obrigada por este momento.
ResponderExcluirCom carinho,
Daniela Silva
https://alma-leveblog.blogspot.com
Convido-te a visitar o blog e a partilhar também um pedacinho da tua alma leve.
Daniela, é verdade, esse filme toca demais o coração mesmo depois de tantos anos de lançamento. Imagine, 35 anos de vida tem o filme, um clássico absoluto de todos que emociona até o momento presente.
ExcluirAgradeço o seu carinho querida, a sua emoção transparecida neste comentário que me deixa feliz demais!!!
Brevíssimo estarei te visitando!
Beijos e uma linda semana!! :)))))
Que lindo relembrar esse belo filme, emocionante e essa poderosa musica que nos fez chorar! Lindo post! Beijos, tuuuuuuuuuudo de bom, ótimo dia! chica
ResponderExcluirChica, mesmo em meio aos cuidado com meu pai eu consegui um tempinho para relembrar ese cássico absoluto que marcou época e até nossas vidas!!
ExcluirÉ simplesmente lindo saber que vocë também chorou como eu neste filme... Eu chorei litros... rsrs
Beijos minha querida e obrigada pela visita linda!! :))))
Maravilhosa semana!!!
Esse aí é figurinha marcada. Acho que já vi umas 5 vezes. A última foi com meu filho que gostou bastante. Um dos melhores papeis da Whoopi, simplesmente fantástica. E a música, que música é essa!!! A música perfeita para o filme. Boa lembrança, Adriana.
ResponderExcluirE não é Eduardo! Gosto demais de fazer um apanhado de música e filme. E posso dizer que Ghost tem a trilha sonora mais emocionante de todos os tempos. É claro que tem aqueles filmes antigos de faroeste do grande Ennio Morricone que são perfeitas ; Mas falando de um tema totalmente romäntico creio que Ghost supera, porque além do drama e do romantismo, as cenas de humor com a Whoopi são insuperáveis!
ExcluirGrata pelo carinho amigo!!!
Maravilhosa semana! :)))))
Querida amiga Adriana, amo o filme desde a primeira vez que o vi.
ResponderExcluirLinda emoção ele nos passa.
É de chorar, assistindo.
Que bom vê-lo aqui ressaltado!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos de paz e bem
Rosélia, querida, que bom que veio neste artigo, sem querer, pois não me atentei à proximidade da data, ele se transformou em uma homenagem ao dia dos namorados. Os meus demais blogs esta paralisados porque eu não estou tendo tempo de atualizá-los.
ExcluirEsse filme é um marco, marcou história e tem uma das canções mais lindas e românticas de todos os tempos! As cenas entre o casal protagonista evidenciam o verdadeiro amor, que mesmo diante de uma separação contra a vontade deles, perduram além de outra vida. Esse é o sentido do verdadeiro amor!!!
Beijos querida e um lindo final de semana!!
O conteúdo do seu blog é muito interessante.
ResponderExcluirJá estou entre seus amigos.
Venha se juntar aos meus amigos, agora nessa minha experiência na blogosfera.
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas.
Obrigada Garfield!!
ExcluirSempre fui fã deste gatinho que ama lasanha...rsrs
Seja sempre bem vindo ao Vivendo Bem Feliz!!!
Em breve vou conhecer seu espaço!!
Tenha um ótimo final de semana!
Um filme memorável, assim como sua trilha sonora. É um filme apaixonante, que fica mais romântico e dramático por conta de sua trilha sonora.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista, fico muito grata com sua amável visita!!
ExcluirEsse filme é mesmo um clássico dos clássicos , grata por seu comentário!!
Maravilhosa semana!! :))))
Um clássico, que é sempre bom rever!
ResponderExcluirBjxxx,
Pinterest | Instagram | Linkedin
Que bom que gostou Teresa, maravilhosa semana querida!!
ExcluirJá vi tantas vezes! Um clássico. Amo tudo e a trilha é emblemática. Adorei a postagem!!!!
ResponderExcluirSérgio, sabe aquele filme específico que te coloca pra chorar ? Pois é , é esse!!!
ExcluirMas propriamente quando toca a trilha sonora, aí fica difícil segurar....
Grata pela visita querido amigo!!
Linda semana!! :)))))
Adriana, lendo seu post, me lembrei da primeira vez que assisti Ghost, ainda criança. Confesso que aquelas cenas da passagem para o outro lado me deram medo, rsrs.
ResponderExcluirNa adolescência, a história me irritava um pouco, porque eu acreditava naquele “amor que vence tudo”, que a gente vive um amor inabalável até o fim da vida. Ver esse amor interrompido me deixou meio frustrada.
Mas hoje, com o tempo, vejo tudo com outro olhar. Acho lindo e me emociono muito com a forma como o filme fala de amor, perda e conexão entre as pessoas. E o que dizer da trilha sonora… simplesmente impecável.
É um dos filmes favoritos da minha mãe, e seu post me deu vontade de rever com ela. ❤️
Oi querida Khetlyn, que alegria que tenha recordado a infância com esse post tão salutar do filme Ghost. Sim, aqueles seres escuros e olhos vermelhos brilhantes tiravam o nosso sono naquela ocasião...Eu também morria de medo..hehehe e era adolescente na época!!!
ExcluirCom certeza é um filme marcante que que revela várias facetas , principalmente a incrível participação da Whoopi Goldberg que deu aquele tom de leveza e bom humor que o tema merecia. Além de ela também ser muito sensível ao amor dos dois ( até choro) rsrs
Tomara que reveja o filme com sua mãe ,não tem nada mais agradável que a companhia dela nestas ocasiões!!
Beijos querida e muito obrigada pelo carinho da presença!!! :)))))