Arte
motivação
música
Rod Stewart
Vivendo um dia de cada vez: Rod Stewart e a canção "Baby Jane"
Olá amigos, desta vez o texto é pequeno, mas cuja essência nos reporta a uma grande reflexão. Pensamento este que foi restaurado com eficiência quando recordei a canção do Rod Stewart, um marco dos anos 80. Ele reflete e se despede de sua amada "Baby Jane" sem nem sequer olhar para trás... Acompanhe-me...
Se permita ouvir o que seu coração diz
"Se permita ouvir o que seu coração diz. Só você tem as respostas. Só você sabe onde o calo aperta e o valor de cada emoção.
Não se descuide de você. Não se perca ouvindo terceiros. Das dores e delícias de serem a gente só nossos descompassos são capazes de dizer como é.
Não duvide de você. Não desestimula a sua vontade de vencer. Viva um dia de cada vez e pense cada dia menos naquilo que já foi. Não desperdiça sua vida!"
(Marcely Pieroni Gastaldi)
Rod Stewart: o intérprete das multidões
Roderick David Stewart, mundialmente conhecido como Rod Stewart, é dono de uma invejável carreira na música. Aos 80 anos de idade, o britânico iniciou sua trajetória ainda no final dos anos 60 e coleciona fãs até hoje.
Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar famoso quando participou da Jeff Beck Group e depois juntou-se ao The Faces, iniciando paralelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas. O timbre rouco de sua voz é sempre associado ao da cantora Bonnie Tyler, também conhecida por ter o mesmo estilo de voz.
Ao longo de sua carreira, Rod atingiu várias vezes o topo das paradas de sucesso, principalmente no Reino Unido, onde conquistou o primeiro lugar com seis álbuns.
Agora, te contarei algumas curiosidades de Rod Stweart que você provavelmente não conhece:
1- Rod Stewart bateu o recorde mundial da maior plateia de todos os tempos em um show de rock, quando reuniu 3,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana em 1994, feito registrado até no Guiness Book. Pois é amigos, não teve nem para Madonna ou Lady Gaga. Rod arrasou no quesito maior plateia em Copacabana.
![]() |
| A maior plateia em Copacabana foi no show de Rod Stewart em 1994 |
2- Ele sempre foi um fã de futebol. Chegou até ser capitão do time da escola. Aos 70 anos, Rod Stewart continua jogando e tem um campo de tamanho oficial em sua mansão em Los Angeles. O amor é tanto, que ele costuma a chutar bolas de futebol para a plateia durante os shows.
3- Rod Stewart é de nacionalidade inglesa, mas mudou-se para os Estados Unidos em 1975. Pediu a cidadania norte-americana devido ao romance que tinha com a atriz Britt Ekland.
4- Rod é o 23º na lista de melhores artistas da história e 17º na de mais bem sucedidos de todos os tempos. Com 2 Grammy vencidos tornou uma das figuras mais irreverentes do mundo.
![]() |
| Rod é elétrico em todos os seus shows |
5- Antes de se tornar cantor, Rod trabalhou em diversas áreas. Depois de deixar a escola, exerceu por pouco tempo o trabalho de pintor de silk screen, além de jogar futebol no Brentford Football Club (situado em Londres). Trabalhou também como coveiro, entre outras coisas.
Despedida e Reflexão: A Essência da canção
'Baby Jane'
'Baby Jane'
Eis uma canção que ao ouvir os primeiros acordes te faz voar longe no pensamento. É perfeita para ouvir na estrada e mágica para inserir na sua playlist de exercícios, pois o ritmo é intenso e repleto de energia.
Estou me referindo à música 'Baby Jane', interpretada por Rod Stewart, que além de linda e enérgica, é uma expressão de sentimentos complexos.
A letra reflete uma mistura de nostalgia, desilusão e esperança. No início, o narrador relembra o tempo em que conheceu Jane, quando ela não tinha muitos amigos e ele estava ao seu lado. Há uma sensação de traição, pois agora que ela faz parte da alta sociedade, ele sente que ela se esqueceu das origens e dos segredos compartilhados.
O refrão da música é uma declaração de resiliência e aprendizado. O narrador afirma que, quando ele se entregar novamente ao amor, será de uma forma mais madura e duradoura. Ele reconhece os erros do passado e está determinado a não repeti-los.
| Um misto de nostalgia, desilusão e esperança na canção de Rod Stewart |
A repetição da frase 'I know it's gonna last forever' (Eu sei que vai durar para sempre) sugere uma autoafirmação e um otimismo cauteloso em relação ao futuro.
Por fim, a música termina com uma resolução. O narrador se despede de Baby Jane, indicando que ele está pronto para seguir em frente com sua vida. Ele admite que a lição aprendida foi difícil, mas necessária para o seu crescimento pessoal.
A música, portanto, captura o momento de virada em que uma pessoa decide deixar o passado para trás e olhar para o futuro com uma nova perspectiva sobre o amor e as relações pessoais. Tomara que aprecie. Caprichei na edição, deixando-a bem animada, exatamente como se propõe o ritmo da canção.
Inspiração:
Imagens do Google imagens e Tumblr




Olá querida Adriana!
ResponderExcluirAdoro, adoro, adoro essa música! É espetacular ahahaha! Cheguei até a ter como toque de chamada no telemóvel 😁
O Rod Stewart tem uma voz muito característica e única. Meio roca. Adoro!
Abraços 🤗
Olha que maravilha Olavo, adoro quando acerto o seu gosto musical!!
ExcluirEssa é perfeita para ter no toque do celular pois chama mesmo a atenção com muita precisão e bom gosto...
Realmente a voz rouca e serena dele faz a diferença, deixa tudo muito mais harmônico!!!
Maravilhosa semana amigo e muito obrigada pela presença!!
Muito lindo teu post e música!
ResponderExcluirQuem ouve o coração é sábio...Vive melhor! Consegue respostas!
Gostei muito,Adriana!
Fica bem!
beijos, tudo de bom,chica
Obrigada querida Chica!!
ExcluirAgora que a tempestade passou consegui retomar as minhas atividades normais ( trabalho e os artigos no blog com as respectivas edições no meu canal no YouTube)
Eu realmente gosto muito de editar canções, é o momento em que mais me concentro e o resultado, em contrapartida, me traz uma paz imensa!!
Agradeço querida, por ter vindo aqui e deixado o seu carinho!!
Linda semana!! :))))
Olá, querida amiga Adriana!
ResponderExcluirQue vídeo bonito! Uma letra animadora.
Quando se tiver coragem de entregar o coração de novo, vai ser para sempre.
Oxalá seja assim, Amiga!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
Querida Rosélia, que alegria que tenha apreciado o vídeo!
ExcluirÉ o que eu mais gosto de fazer, sentir a canção e transformá-la em imagens com alma com coração!!
Grata pela presença!!
Desejo uma semana linda, amanha já é quinta-feira e o tempo vai passando tão rapidamente que não damos conta...
Beijos!!
Que inspirador esse post sobre viver um dia de cada vez! 💙 Realmente, aprender a valorizar o presente, com calma e gratidão, faz toda a diferença na nossa paz interior. A ideia de focar no “hoje” ajuda a diminuir aquele peso da ansiedade e permite que cada momento tenha o seu valor.
ResponderExcluir💜 Desejo-te uma excelente semana! Com carinho,
Daniela Silva
🦋 Visita também o meu cantinho 🌸
🔗 https://alma-leveblog.blogspot.com
Obrigada pelas sábias palavras Daniela!!
ExcluirEra exatamente o que eu queria explicar com esse post, pois o foco era mesmo o significado da canção, uma das minhas preferidas do Rd Stewart!!
Fico muito grata pelo carinho da presença amiga!!
E linda continuação de semana!!
Um grande artista! Gosto muito de suas músicas e não sabia de alguns detalhes que você trouxe. A edição realmente ficou ótima! Você é boa nisso...rs
ResponderExcluirMas talvez você não saiba do maior babado da vida do Stewart que foi o plágio que ele fez de uma música do Jorge Ben em 1978. A música plagiada foi a "Taj Mahal".
Bom dia querido Edu, nossa que babado é esse amigo!!
ExcluirEu realmente não sabia e olha que essa é uma curiosidade acima do normal, pois a questão do plágio, no mundo musical, movimenta legiões de advogados e envolve um aparte financeiro estratosférico. Eu acompanhava uma questão nesse sentido da cantora Adele, que plagiou uma música do Martinho da Vila, mas do Rod Stewart , realmente é novidade para mim!! Vou pesquisar e quem sabe não vira um post só de plágios musicais que movimentaram a indústria da música? Um tema muito interessante!!!
Gratíssima Edu, agora vou colocar o blog pra funcionar de verdade, acabei de voltar do médico cardiologista com o papai , com mais exames de ecocardiograma , raio X, de sangue e etc e ele se recupera muito bem. Ontem completou 2 meses e eu fico tão aliviada com tudo isso!!!! Viiiva!!!!!
Tenha um lindo restante de semana!!! :))))
Adoro essa música!
ResponderExcluirBjxxx,
Pinterest | Instagram | Linkedin
Obrigada querida Teresa, essa canção é mesmo fonte de grandes lembranças!!
ExcluirGrata pela presença e lindo final de semana!! :))))
Olá, Adriana!
ResponderExcluirLinda postagem, como é gratificante viver um dia de cada vez, sem as preocupações do amanhã, bonita canção, não conhecia, obrigada por compartilhar, desejo um ótimo final de semana, bjs querida.
Sim querida Lucinalva, a vida passa rápido demais para a gente se preocupar com o amanhã, por isso, um dia de cada vez é a medida exata para poder viver a vida de uma forma serena, sem agitações que fazem mal ao coração não é verdade? Grata pelo carinho da presença!!
ExcluirBeijos e uma linda e especial semana!! :))))
Confesso que tenho andado um pouco afastada da música.
ResponderExcluirBoa semana!
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Oi Isa, é verdade, volta e meia nos afastamos de alguma coisa, eu mesma tenho a música como uma forma de terapia, porque a edição de vídeos no meu canal no YouTube me faz muito bem mentalmente. Por isso ela me é tão presente!!
ExcluirBeijos e um lindo início de semana!! :))))
Uma música linda e maravilhosa, cheia de significado. Obrigado por compartilhar.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Eu que agradeço Emerson, pelo carinho da presença!]
ExcluirJá estou preparando o artifo desta semana que será em homenagem à música italiana!
Tenha uma semana maravilhosa! :)))