Olá amigos queridos! Janeiro de 2026 já está partindo assim como tudo nessa vida... E o que isso nos traz de lição? Que a vida é passageira e que somos pequenos e frágeis. Em razão de tudo isso precisamos Viver o Agora priorizando o amor em nossas ações. A canção do Kansas, chamada "Poeira ao Vento", retrata essa circunstância. Por isso convido a conhecer com mais pausar o seu INCRÍVEL significado.
A música do Kansas, que o título é uma referência bíblica com passagens conhecidas de gênesis 3:19 ("para o pó és, e ao pó voltarás") chama-se: "Dust in the wind".
Na letra "Dust in the wind" refletimos sobre tudo o que o homem realiza na terra. Uma meditação sobre a mortalidade e a inevitabilidade da morte e concluímos que tudo o que ele realizou é fútil - exatamente como correr atrás do vento...
O texto de Alexandra Sokolowsk nos leva a refletir sobre o priorizar o momento, seguir em frente, mesmo que o caminhar seja lento espalhando suas pétalas de esperança...
O caminhar é lento, mas o importante é não parar
Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor.Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.Continue em frente.O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.O tempo que usar trabalhando com paixão eintensidade aproximará você do seu objetivo.É bem mais difícil começar de novo se você para completamente.Então, continue em frente.Não desperdice a chance que você mesmo criou.Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo.Caminhe rápido enquanto puder.Caminhe lentamente quando for preciso.Mas, seja o que for, continue andando.
Sobre a Banda Kansas
Kansas é uma banda americana de rock progressivo. Dave Hope, Phil Ehart, Robby Steinhardt, Steve Walsh e Rich Williams formaram a banda White Clover em sua cidade natal de Topeka, no Kansas.
A formação original do Kansas
Depois da entrada do guitarrista e tecladista Kerry Livgren, o nome da banda foi mudada para Kansas. O seu primeiro álbum, Kansas foi lançado em 1974.
O seu quinto álbum, Point of Know Return, lançado em 1977, alcançou a posição 4 na Billboard 200. A música "Dust in the Wind" alcançou a posição 6 na BillboardHot 100, tornando-se o único single do Kansas no Top 10 da Billboard Hot 100.
A Composição de “Dust in the Wind”
‘Dust in the wind’ é uma canção lançada em 16/01/1978 no álbum “Point of Know Return”.
Ela foi composta pelo compositor, músico e fundador da banda Kerry Livgren, nascido em 18/09/1949.
Antes de escrever a canção que mudaria os rumos da banda, Kansas não estava vivendo dias bons. Devido aos álbuns anteriores não terem tido um bom sucesso, a gravadora estava ameaçando mandar todo mundo embora se não escrevessem uma faixa bem sucedida.
O nascimento da canção de forma “inesperada”
A música ‘Dust in the wind’ surgiu após a esposa de Kerry Livgren o ouvir dedilhando em sua guitarra, enquanto lavava as roupas. Ao perceber que as notas musicais eram agradáveis, ela o incentivou a escrever uma letra para aquela melodia.
Ao apresentar a canção para o grupo, o silêncio pairou no ar.
Porém, esse silêncio não era porque a letra era ruim, ao contrário, o grupo ficou extremamente impressionada com a canção, tanto que Stevie Walsh comentou que acreditava que aquela canção iria ser sucesso desde o início, pois eles estavam fazendo algo diferente das outras bandas de rock, como Boston, Heart e Foreigner.
A faixa era muito diferente do que eles já haviam criado, pois era uma melodia acústica, apenas com um violão e um violino e só. Ao ouvir a canção, dá para perceber que ela é bem simples musicalmente, mas tão gostosa de ouvir, tão confortável e familiar.
A profundidade Filosófica e Espiritual da Canção -Trechos da Bíblia
A inspiração da canção veio de trechos da bíblia:
Gênesis 3:19 (“Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.
Salmos 18:42 (
Eclesiastes 1:14 (“Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!"
Porém, aparentemente são tudo especulações, já que Livgren só foi se converter ao cristianismo na década de 80, bem depois do lançamento da canção.
Durante a turnê de 1979 do Kansas, ele se converteu ao cristianismo, após diversas discussões com Jeff Pollard sobre qual livro continha registro verídico da Jesus Cristo: se era a Bíblia ou o Livro de Urântia.
Segundo Livgrem em 1992, em uma entrevista, ele comentou que estava lendo um livro de poesia dos povos indígenas americanos, e uma linha tinha lhe chamado a atenção, que dizia: “pois tudo o que somos é poeira ao vento“.
Dai, veio toda a reflexão: eu tenho dinheiro, tenho recursos materiais, tenho meus objetivos, mas quando eu for, nada levarei? Então faço isso a custo de quê?
A mensagem da letra é de que sonhos, problemas, dificuldades, objetivos, são uma poeira voando na vasta extensão do universo. Estamos aqui apenas como visitantes, e diversas vezes estamos muito focados no problema e não paramos para perceber que a solução está bem na nossa frente.
A canção, portanto, serve como um lembrete para valorizar o momento presente e as conexões humanas, em vez de buscar a permanência em coisas efêmeras. A banda Kansas, conhecida por seu rock progressivo com influências clássicas, aqui se destaca por trazer uma mensagem universal e atemporal, que ressoa com ouvintes de diversas gerações. Vamos ouví-la!
Referências: https://www.letras.mus.br/
Imagens e Gifs do Google Imagens




Nenhum comentário
Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!