Maneiras práticas de espantar o frio!



Olá! Hoje fez um frio danado de norte a sul do Pais e muita gente deve estar buscando uma solução imediata para amenizar os efeitos do vento gelado e da baixa umidade do ar  que em alguns estados aumentou  a sensação térmica de frio. A pele fica muito ressecada e faz-se necessário conter o avanço do frio.

TENHO ALGUMAS MEDIDAS PRÁTICAS: 

    Pinga com mel no bambu

  1. Beba bebidas que aqueçam o corpo. No que diz respeito às bebidas, as mais procuradas costumam ser aquelas que envolvem chocolate e bebida alcoólica. Porém, nem sempre elas são a opção mais magra e certeira para esquentar o corpo.  Especialistas no assunto  afirmam que as bebidas alcoólicas são vasos dilatadores. Apesar de aumentarem a temperatura corporal num primeiro momento, a dilatação dos vasos faz com que haja maior dissipação do calor, fazendo a sensação de frio voltar rapidamente. Mas isso não impede você de saborear uma boa pinga com mel no bambu. É uma delícia. Quem não conhece eu recomendo. A  Iguaria é muito fácil de ser encontrada em festas típicas do interior, principalmente de Minas Gerais e faz muito sucesso por lá! Mas dá para fazer em casa também.. . A vantagem é que a quantidade de aguardente é mínima , pois o astro da bebida é o mel! :))) Entretanto, fazendo em casa,   você vai perder o efeito especial que é a fumacinha branca que sai do bambu.. show... É o efeito do gelo seco que eu adoro!!






3-Coloque meias fofinhas e acolchoadas. Ninguém gosta de "pé frio". Se forem coloridas não tem problema, desde que fiquem escondidas sob as botas. Os pezinhos agradecem.


4- Preciso falar também àqueles que,  por outro lado,  querem  se esquentar sem ingerir álcool. Então uma boa opção  é a cafeína presentes nos chás, cafés e chocolates  que são vasos constritores e reduzem o efeito de calor no frio. São, por isso, boas pedidas para o inverno.
Capuchino sem culpa


5-O  chá de canela também pode ajudar a esquentar e diminuir as chances de pegar gripe. 

Para fazer esse chá basta colocar cascas de canela triturada junto de água fervente e deixar de molho para elas liberarem o óleo medicinal que contém;Tome várias vezes por dia e os resfriados não vão mais te atormentar. Também existe no modo  tradicional, mas ao natural o efeito é bem melhor. Saúde sempre! Se quiser saber mais sobre os benefícios do Chá dá uma olhadinha neste link : A hora do chá pode ser a mais feliz do dia!  Até mais!!!

           Quero que você me aqueça neste inverno!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. Olá querida !!!

    Brrr aqui em casa está um frio de lascar, por isso amei as dicas, principalmente do chá de canela ! Acredita que sou mineira e nunca tomei a pinga com mel ?? que vergonhaaa !! rsrsrs
    Adorei a dica de trench coat para homens, vou sugerir ao maridão, vai ficar um luxo !!!
    Já vi que gostamos dos mesmo assuntos, estou adorando vir visitá-la !!
    Obrigada por compartilhar as dicas conosco !

    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  2. Oi Samanta, nem me fale desse frio... e o pior que hoje amanheceu assim novamente com uma chuvinha fina e um ventinho gelado de rachar os ossos...rsrs... Mas não de preocupe, quando menos esperar vai tomar a famosa pinga com mel... e vai se aquecer imediatamente,...quem sabe no próximo fim de semana? ah e com certeza seu marido vai ficar elegante e lindão demais com o Trench coat.... Volte sempre Sammy... sua presença está fazendo toda a diferença aqui... o blog nuca esteve tão movimentado... Muito obrigada mesmo!!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.