Cuide bem de sua pele antes que seja tarde!





Cuide bem de sua pele.. e isso é um conselho que estendo a todos... homens e mulheres, não importa, pois qual é a parte do corpo que primeiro aparece e causa aquela impressão inicial?  Primeiramente  a nossa face, é claro!  Depois as mãos e assim vai.... 


pele é o maior órgão do corpo humano, recobrindo todo o nosso corpo e tendo importantes funções, entre elas a de proteger o organismo das agressões do ambiente externo. Porém, nessa árdua tarefa é a própria pele quem sofre com as agressões, e os sinais dessa luta diária ficam mais evidentes com  o passar do tempo. Especialmente nas áreas onde a pele não é protegida ou recoberta pela roupa, como as mãos, a face e o colo.


Para comprovar isso é simples, basta comparar a pele do dorso de sua mão com a pele da parte interna da sua coxa, por exemplo. Percebe a diferença? A parte que está protegida deve ser mais clara, macia, livre de manchas e sinais, enquanto a outra está mais grossa, mais escura e apresenta alguns sinais e marcas que independem da sua idade... A pele das mãos, por exemplo.. é a mais  sofrida em decorrência do tempo mesmo...Agora pequeninas manchas estão surgindo e um alerta começa a surgir na cabeça: Como conter isso? Pois é,  a questão temporal é difícil de conter, mas pode ser amenizada!!!

Assim, para proteger a sua pele dos efeitos nocivos do ambiente (poluição, ar seco, raios ultravioletas, etc.) é preciso inserir alguns cuidados básicos na nossa rotina diária: 



1-BANHO:  O  banho diário, mesmo no inverno, não deve ser com água muito quente que resseca demais a pele  e a deixa ainda mais vulnerável, com aparência de cobra descascada.  O ideal é tomar banho morno e rápido, uma vez por dia, usando sabonete neutro em todo o corpo e depois hidratante. Tomar banho demais resseca a pele, o ideal é apenas um por dia, mas tem pessoas que não conseguem ficar em apenas um banho... então aconselho que no segundo do dia, não use sabonete. Passe um óleo de banho ou uma loção  hidratante  e sua pele agradecerá. Ficará muito macia ao toque.


2-USE O TRIO  PERFEIÇÃO: 
LIMPEZA- TONIFICAÇÃO - HIDRATAÇÃO Esse trio de cuidados básicos  é  indispensável  para proteger a pele do rosto e do colo, dando uma aparência bonita e saudável. Essa rotina deve ser feita diariamente no início e no final do dia, com produtos especiais para o seu tipo de pele.  Não vou indicar os produtos que atendem a essa finalidade. Cada um já deve ter o seu com o qual mais se identifica. Se não tiver, aconselho procurar um médico ou dermatologista  a fim de que esse  profissional examine  sua pele e constate  qual o melhor produto a ser aplicado.  Sabe por que não indico? Ora, sua pele poderá ser seca, oleosa, normal, etc... existem um sem número tipos de pele e cada caso é um caso.

3-FILTRO SOLAR- mesmo em dias nublados, ou quando vai sair de carro, não dispense o filtro solar em todas as áreas do corpo que ficam expostas, inclusive nas mãos, área que frequentemente é esquecida. Lembre que o sol é o principal responsável pelas chamadas manchas senis que surgem em nossas mãos ao longo dos anos. Procure nas suas mãos se já apareceu uma "pintinha" intrusa que não existia antes... Pois então, prevenir é muito melhor do que remediar!



4-ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL  E EQUILIBRADA rica em frutas, verduras e legumes, e pobre em frituras e açúcares, porque não existe beleza sem saúde e qualidade de vida. É o que eu sempre digo, corpo são, mente sã. Abuse dos legumes e verduras. Eles te deixarão com uma pele equilibrada. Veja também as dicas de Alimentos que rejuvenescem que além de saudáveis,  irão restaurar e manter a sua pele muito mais bonita.




Coma muitas frutas e sua pele ficará como a casquinha de um pêssego, aveludada e macia. Não acredita? Faça o teste você mesmo... ATÉ MAIS!!!!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

Nenhum comentário

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.