O filme Lendas da Paixão e as canções de Rod Stewart & John Lennon




Para quem me acompanha aqui no Blog, na Página Vivendo Bem Feliz e no meu Canal no YouTube,  já sabe que adoro as cenas do filme Lendas da Paixão. Esse drama épico já ilustrou dois dos meus mais emocionantes vídeos musicais.


“Lendas da Paixão” (Legends of the Fall) foi lançado em 1994, (já tem 26 anos) e foi baseado no conto de 1979 - Legends of the Fall escrito por Jim Harrison. É um drama recheado de estrelas do cinema, entre eles Anthony Hopkins, Brad Pitt e Julia Ormond. 



É um drama épico que se passa nos Estados Unidos em meados de 1900 e conta a história de um pai e seus três filhos. O pai é interpretado pelo incrível Anthony Hopkins do qual sou fã, desde sua brilhante atuação como o serial killer canibal chamado Hannibal Lecter, em o Silêncio dos Inocentes.

Hopkins interpreta o coronel Ludlow, que quis se isolar das batalhas daquela época e mudou-se para uma fazenda no interior (literalmente no meio do nada) com os seus filhos Alfred (Aidan Quinn), Tristan (Brad Pitt) e Samuel Ludlow (Henry Thomas). 

Porém, a curiosidade dos filhos começa a aflorar, afinal, eles estão isolados de toda a civilização. E eis que chega uma mulher na história.  A noiva de Samuel, Susannah (Julia Ormond) e ela consegue despertar a atenção dos outros dois irmãos também. Bem, é claro que a moça chamaria a atenção dos rapazes, considerando que eles não possuem contato com ninguém naquela fazenda solitária onde viviam. Sendo assim, a chegada de Susannah, mesmo sendo uma moça meiga e alegre, começa a criar alguns conflitos. 

Bom, o verdadeiro trama começa quando Samuel decide ir para a Primeira Guerra Mundial e seus dois irmãos o acompanham para protegê-lo. Aí a história começa a desenrolar em seus 133 minutos de duração do longa metragem. O irmão mais novo morre em batalha e os dois mais velhos se sentem culpados pela tragédia. Temos algumas cenas mas lentas, cuidadosamente inseridas pelo diretor Edward Zwick , o mesmo de o O Último Samurai.

Há de se levar em conta as atuações impecáveis de Brad Pitt (Tristan) e  Anthony Hopkins (Coronel Ludlow) que me emocionaram em muitas cenas.

Mas a  grande estrela do filme, com toda a certeza, é a fotografia. O Oscar foi totalmente merecido, a fotografia é incrível, afinal  Lendas da Paixão foi filmado em locações em Alberta e Colúmbia Britânica, no Canadá. 

A filmagem principal começou em meados de setembro de 1993. As cenas de batalha da Primeira Guerra Mundial levaram duas semanas para filmar e foram gravadas perto de Morley, Alberta, com centenas de moradores e alguns soldados das Forças Canadenses que foram recrutados como extras. A área do porto histórico em Vancouver chamado Gastown foi aumentada com fachadas de edifícios daquele período para as cenas de rua em Helena, Montana.
Cenas do hotel foram gravadas no Hotel Europe em 43 Powell Street, em Vancouver. Cenas adicionais foram filmadas em Maple Leaf Square, em Vancouver, e Ocho Rios, em St. Ann, Jamaica. As filmagens foram encerradas por volta de janeiro de 1994. 

Bem amigos, vocês precisam assistir o filme, eu já  dei as principais dicas, mas não contarei mais nada...rsrs  O drama segue com sequências lindas, de tirar o fôlego. Coisas terríveis acontecem, há muito sofrimento no decorrer do filme e uma paixão sem limites que nunca cessou. Para você ter uma ideia, o filme chega a ser tão doloroso em certas partes que me inspirou a fazer a minha própria trilha  sonora,  pois eu não gostei da trilha sonora original do filme. Achei que faltava algo mais! 

Então, como eu adoro inovar e misturar filmes com músicas, de acordo com o significado da letra, vamos ver um pouquinho do sofrimento dos protagonistas na canção do  Rod Stewart & Amy Belle - I Don't Want To Talk About It - que fala de corações partidos, desilusões e desencontros... É por isso que insiro as legendas com a tradução, para total compreensão da música. E olha que esse meu vídeo já possui mais de três milhões de visualizações na minha página no Facebook e foi sistematicamente copiado por outras páginas e canais no YouTube.  Porém, a origem partiu daqui e cujo conteúdo continua emocionando muitas pessoas por esse mundão musical afora... Que orgulho!!
Mas é claro que o artigo ainda não acabou amigos! Para comemorar essa edição especial de Lendas da Paixão, trago um novo clipe musical, novinho em folha, com a canção do John Lennon chamada Jealous Guy - (Anthology version) lançada em 1971.Infelizmente o YouTube bloqueou a canção e refiz a edição em uma nova versão.

Lennon começou a escrever a canção em 1968. As letras foram inspiradas originalmente por uma palestra proferida por Maharishi Mahesh Yogi no início de 1968, quando os Beatles participaram de seu retiro espiritual em Rishikesh, na Índia.

Em sua forma reescrita, a música serve como um confessionário no qual Lennon aborda os sentimentos de inadequação que resultaram em suas falhas como amante e marido. É uma linda e emocionante confissão de amor que adequou-se perfeitamente às cenas do filme Lendas da Paixão. Assista a versão do Lennon na minha página CLICANDO AQUI, pois o YouTube bloqueou meu vídeo.

Mas como não me dou por vencida nesta questão de bloqueios, eu preparei uma nova versão da canção, agora com a banda Roxy Music e Bryan Ferry nos vocais que alcançou o número um em vários países, três meses após a morte de Lennon, em dezembro de 1980. É simplesmente linda e tem um assovio relaxante no final da canção...

Tomara que apreciem e adoraria receber as impressões sobre o filme e as canções que aqui deixei para expressar toda a emoção contida na película cinematográfica Lendas da Paixão. Até a próxima amigos!



Inspiração: https://cinemacao.com e imagens do Google
Videos do Canal de Adriana Helena no YouTube
★ ★ Se inscreva no meu canal 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena 🎬

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

3 comentários:

  1. Olá Adriana, não conhecia esse filme, deve ser lindo, vou assistir!
    As músicas eu conhecia simm, são maravilhosas!
    Obrigada por mais esse presente.
    Tenha uma boa semana, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, amei a sua nova foto, está linda!!
      Tenho certeza que você vai adorar esse filme, ele tem uma fotografia belíssima!!
      Eu que agradeço sua presença e carinho! Fico muito feliz!!
      Tenha uma semana maravilhosa! Beijos!!

      Excluir
  2. Yes, I really liked your kind comment and I'm going to know your blog with great joy !!
    Be always welcome!! :)))))

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.