Eu ainda acredito em pessoas e não em máquinas!






"Nem tudo que busco é flor,
Nem tudo que encontro é luz
Nem tudo que amo é céu,
Nem tudo que crio é cor
Nem tudo que crio é busca,
mas tudo que busco é amor..."

Oi amigos, mais uma vez venho narrar um caso verídico que aconteceu comigo há duas semanas na rede social Facebook, o que me faz crer que aquela rede é desumana, ou seja, não é administrada por pessoas, mas tão somente por insensíveis robôs.  Mas te digo que uma coisa é certa: precisamos mostrar a eles o que realmente somos, demonstrando o nosso verdadeiro eu e, mesmo que todos os apelos sejam infrutíferos, jamais desistiremos!!

Sabe, eu criei o Blog e a Página Vivendo Bem Feliz para trazer um pouquinho mais de humanidade nas redes. Para demonstrar meus verdadeiros sentimentos, anseios e, assim fazer um trabalho especial levando alegria, dicas saúde e de música na vida de todos os fãs e seguidores da página. E todos, neste ínterim,  se transformaram em amigos reais, de verdade!

Não foi a primeira vez que aconteceu comigo. Há um ano  também sofri um perda considerável naquela rede. Vocês já sabem que tenho a Página Vivendo Bem Feliz no Facebook  há mais 8 anos e ela estava em franca ascendência, com mais de 190 mil seguidores, em razão dos vídeos e mensagens compartilhadas com todo o carinho do mundo. E todos os videos lá publicados, são edições de minha única e exclusiva  autoria, assim como as existentes no meu Canal no YouTube.  Sempre trago ideias novas para a página jamais estagnar, seja em imagens, mensagens e vídeos inéditos e originais. É um trabalho incansável, precisei me dedicar muito para que a página tomasse a forma que tomou atualmente.


Mas eu não consigo entender o  quanto este universo é desumano....Ele pode atrair muitas coisas ruins...E assim, sem nenhuma razão, talvez motivado por denúncias alheias, o Facebook, SEM ME DAR O REGULAR DIREITO DE DEFESA bloqueou a minha página e excluiu meu repertório de vídeos, limitando por completo a distribuição das minhas criações e atualizações no feed de notícias.  Está me impedindo, inclusive, de compartilhar os vídeos que restaram e como se não bastasse, bloquearam completamente o acesso ao Blog Vivendo Bem Feliz através do facebook. 

Fiquei completamente à deriva, com os pés e mãos atadas e sem ter a quem recorrer... Ninguém me deu uma resposta sequer...Por isso que digo que o  facebook é um robô gigantesco sem alma e coração, que apenas PROIBE,  CERCEIA, LIMITA E ESTAGNA a nossa alma, a nossa vontade de fazer coisas novas e seguir em frente!

Pois bem amigos, meu exemplo real, acima  delineado,  foi para dizer que no decorrer de nossas vidas, podemos sofrer algumas decepções dolorosas e, por muitas vezes, acabamos por criar algumas camadas, penso que querendo nos proteger.  Ei sei que proteção demais  pode criar uma aparência errada, mas é uma forma de  sobrevivência neste mundo tão conturbado..



Mas saibam que o  engraçado dessa vida são nossas falhas, nosso jeito desengonçado, nossa risada, nossas histórias trágicas que você pode ter certeza que daqui a alguns anos não serão mais assim tão dramáticas. Tornamo-nos pessoas interessantes quando somos capazes de digerir nossos momentos de tristezas e contar sobre eles em uma roda de amigos, mas agora em uma outra perspectiva.

Sabe, eu ainda estou profundamente magoada e ferida com tudo o que aconteceu e neste mar revolto a que fui submetida acabei criando o Blog e a Página Sal & Sol , como se fosse uma forma de dizer que eu ainda estou aqui VIVA e que NINGUÉM VAI CORTAR MINHAS ASAS! Estou começando do "zero" novamente e se me permitirem,  seguirei em frente. 


Clique para conhecer o Blog Sol & Sal https://solsaloceano.blogspot.com/
Clique para conhecer a Página Sol & Sal no Facebook

Mas agora  eu sei que,  naquela  rede ,  precisarei pisar  em ovos,  e terei receios de mostrar meu verdadeiro eu e meus trabalhos visuais em vídeos que edito com tanto amor e dedicação. Para eles não é nada, mas para mim e também aos fãs e amigos da página, contém humanidade e verdade. Naqueles vídeos estão contidos minhas  cicatrizes e alegrias.

Por isso amigos, vamos confiar em PESSOAS, que tem alma e coração! Com elas caminharemos por lindos campos floridos, respirando o ar mais puro das montanhas.


Continuemos  originais,  alegres e alto astral. Tudo vai ficar  bem e tenho certeza que nossos  maiores defeitos e também a nossa alegria mais espontânea  é que encantará  quem quer que esteja ao nosso lado.  E vamos seguindo minha gente!!

🌹A canção que fala por mim neste momento: Beautiful, da banda Marillion 🌹 

A linda balada "Beautiful", da banda de rock progressivo Marillion, fez parte do álbum "Afraid of Sunlight", lançado em 1995. 

O single "Beautiful" foi muito aclamado pela crítica em razão da  realidade nua e crua de sua letra, como também pela melodia impecável e melancólica. Ao ver a tradução da canção, compreenderá o porquê! É absolutamente verdadeira e única!! Tomara que apreciem! 



Inspiração :Eu sem fronteiras

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Olá, fiquei muito feliz com sua visita!!
    Agradeço o seu carinho e realmente estou arrasada pelo fato do facebook ter me bloqueado naquela rede , pois fiz um árduo e longo trabalho nele.
    Desejo um lindo restante de semana!!!
    Abraços!! :))))

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana, que triste o que aconteceu!
    Eu acompanho sua página no facebook há um bom tempo e só vejo coisas belas.
    Por que será que o Facebook fez isso hein?! Que horror, que desumano como você mesma disse.
    Foi uma grande perda realmente pra você e pra todos nós. Lamento mesmo, de coração.
    Espero que nessa nova página você possa renascer nos trazendo coisas belas e novas.
    Grande abraço e bom fds,..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, pois é, depois de anos de trabalho duro no facebook para poder subir os vídeos naquela rede eles simplesmente deletam sem aviso prévio e sem informar o motivo por que fizeram aquilo. Percebi o quanto somos manipulados no facebook e eles não respeitam o trabalho alheio.

      Então Larissa, eu criei uma nova página, a Sol & Sal, mas sem o entusiasmo necessário para poder manejá-la, uma vez que eu não sei quando o facebook poderá deletar novamente todo o meu trabalho!!

      Muito obrigada pelo carinho amiga querida!!
      Tenha um lindo início de primavera!! :)))

      Excluir
  3. Adriana,
    Tem uma postagem no DOUG BLOG, que relato como foi criado o Facebook.

    https://blog-dougblog.blogspot.com/2020/09/redes-sociais-e-as-zonas-sem-conforto.html

    Como bem disse Carlos Drummond de Andrade:


    “Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar!”

    Não sinta-se agredida pelos “estranhos desumanos do Facebook”.
    Gostei muito do teu espaço na Web.
    Beijos e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vindo Jornalista Douglas Melo!
      Ahh que interessante, vou ler o artigo em seu blog!!
      Temos muitos pontos em comum!
      Agradeço a gentil visita!!
      Tenha uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.