Qual é a sua música preferida? Saiba o que seu gosto musical diz sobre você!






Oi gente querida! Vocês já sabem que o Blog Vivendo Bem Feliz uniu o útil ao agradável misturando exercícios com música! Isso porque
música tem o poder de aflorar os sentimentos, transmitir alegrias, induzir a reflexões, além de também estar diretamente ligada  à personalidade de cada pessoa. Quem gosta de boa música é gente boa demais, pode confiar! Me diz aí, qual a sua música preferida?



Se filosofarmos um pouco sobre a importância da arte na vida, a música pode ser considerada uma trilha sonora que marca momentos, carrega lembranças e atravessa gerações. 

Seja um ritmo calmo, para relaxar e ajudar a refletir, ou mais agitado, para dançar e cantar em voz alta, a música tem o poder de aflorar totalmente os nossos sentimentos. Por isso, o gosto musical pode apontar grandes traços daquilo que somos e das nossas personalidades.


Seja clássica, pop, rock, reggae, folk ou a nossa MPB, a música é uma arte atemporal e que conecta gostos e estilos. Afinal, quem não tem aquela canção que lembra um amor, uma pessoa especial ou um momento marcante da vida?



Por isso, além de uma expressão artística, ela também é tratada como medicinal, tanto que existe um método terapêutico específico, a musicoterapia, que, através das melodias, ajuda a afastar os sintomas do estresse e da depressão. 

A psicóloga Gabriela Bandeira explica como o gosto musical está associado ao nosso estilo de vida:

Nossos gostos musicais falam sobre nossa personalidade e como queremos que o mundo nos veja. Por exemplo, pesquisadores observaram que pessoas intuitivas tendem a gostar de uma variedade maior de gêneros musicais, quando comparadas às pessoas que preferem a busca por sensações

 



Entenda a personalidade de cada pessoa a partir do seu estilo musical.


Música clássica: Bem como o gênero, as pessoas desse grupo são mais sofisticadas e mais voltadas para a cultura, como a literatura e arquitetura, por exemplo. Um bom entendedor da música clássica se destaca pela elegância e autoestima um tanto elevada. Que tal acompanhar a união do rock com o clássico? 

Freddie Mercury & Montserrat Caballé - How Can I Go On 




Rock: O amor por esse gênero, geralmente, é passado de pai para filho, de geração para geração. E, embora a característica dessas pessoas é serem um pouco introvertidas no dia a dia, elas também podem ser bem efusivas e performáticas, principalmente quando se soltam aos primeiros acordes de guitarra. Esse rock é demais!

Midnight Oil - Beds Are Burning




Jazz: Assim como o blues, o jazz é considerado um tipo de música alternativa, perfeita para as pessoas que gostam de um fundo musical harmonioso para pensar. O gênero é caracterizado por pessoas tranquilas, que são seguras e estão sempre abertas às novas opiniões, além de serem sociáveis e agregadoras. Nina Simone me representa!






Samba/Regional: "Quem não gosta de samba... Bom sujeito não é!". Os apreciadores desse estilo, tão enraizado na cultura brasileira são, geralmente, pessoas que gostam de reunir amigos e amigas para cantar, batucar e dançar sem compromissos. Os sambistas são extrovertidos e respeitam bastante a rica história do gênero. Eu insiro como exemplo uma canção regional que contém samba, pop e  romântica do Silva, um capixaba da gema!





MPB

Como já era de se esperar, a Música Popular Brasileira, a conhecida MPB tem lugar garantido na minha playlist e é um dos meus gêneros favoritos. Em geral, quem gosta desse estilo de música tem gostos complexos e reflexivos, emocionalmente estáveis, abertas a novas experiências, com boas habilidades de comunicação e inteligência acima da média. Amo 14 Bis e todas as suas canções!





Reggae: Embora não seja o gênero mais popular, é um tipo de música agregador. Acalma, relaxa, faz refletir, ideal para quem gosta de segurar um pouco o ritmo da rotina puxada do dia a dia. Os "regueiros" são caracterizados como pessoas despojadas, desapegadas, otimistas e bastante criativas.Unir o reggae ao romântico é maravilhoso!





Eletrônica: Para pessoas muito animadas e que gostam de agitar a rotina, as batidas eletrônicas são perfeitas, tanto para dançar quanto para estimular práticas do dia a dia, como fazer esportes, por exemplo. Embora a música eletrônica agregue todos os tipos de personalidades, os apaixonados são caracterizados por serem criativos e bem humorados. Alok me representa neste gênero!


Sertanejo: 


O sertanejo é  o queridinho do brasileiro, cujo subgênero, Sertanejo Universitário, que é uma mescla entre a música sertaneja raiz e a música sertaneja brega, contando com o acréscimo das batidas do arrocha tomou conta do país. Eu amo o bom sertanejo, o raiz e a ex-dupla Victor & Leo me representa muito!


 Forró

O forró está entre os 5 gêneros musicais mais ouvidos, é um ritmo contagiante,  típico do nordeste, mas que aos poucos conquistou diversas  regiões do Brasil. Falamansa é especial demais!


Pop: Esse gênero carrega a abreviatura de popular, e não é para menos. É o tipo musical mais "acessível", já que os hits se encaixam em suas melodias. Os apaixonados por essa música podem ser pessoas extrovertidas, com a autoestima garantida e a disposição lá no alto. 


E para encerrar, a edição inédita da semana,  uma das minhas canções românticas preferidas,  Drive,  da Banda  do gênero rock/pop/ chamada The Cars!

🚗"Drive" foi lançada em 1984 como o terceiro single do álbum Heartbeat City. 

🚗 The Cars foi uma banda de rock norte-americana surgida no final da década de 1970.  Surgida em 1976, a banda foi um quinteto formado por Ric Ocasek (vocal e guitarra), Benjamin Orr (vocal e baixo), David Robinson (bateria), Greg Hawkes (teclados e backing vocal) e Elliot Easton (guitarra e backing vocal). 

A banda foi formada em Boston, Massachusetts, cidade estadunidense considerada de expressiva cena de rock alternativo. 

🚗 Suas músicas tem um típico toque romântico... Tomara que apreciem a nova edição! Ahh e por favor, me diz aí nos comentários qual o seu gênero musical preferido,  pois com base nisso  saberei qual é a sua personalidade!! rsrs Linda semana!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. A mí me gusta todo tipo de música, clásica, jazz, samba, pop... también me encanta el house y el R&B :)

    Besos,

    https://www.theartofpaloma.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, seja muito bem-vinda ao blog Vivendo Bem Feliz!!
      Fico muito contente com seu carinho, com sua presença amistosa!!
      Você tem muito bom gosto musical!!
      Todos os vídeos que postei neste artigo eu editei no meu canal no YouTube!! :))
      Seja sempre muito bem-vinda!! :))))
      Beijos!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.