Existem canções que possuem uma melodia leve e descontraída que contrastam com a letra. Mas você já parou para pensar no verdadeiro significado que as músicas querem transmitir? Venha conhecer detalhes da canção dos Guns N' Roses que você não tem nem a menor ideia do seu conteúdo.
Muitos, inclusive, ouvem apenas a melodia super alegre e já se entusiasmam pensando ser uma canção de conteúdo leve, quando na verdade a música é um desabafo do seu intérprete que utiliza o humor negro e a ironia para abordar um tema que, à primeira vista, pode parecer sombrio: um assassinato.
Mas não se preocupe, tudo não passa de uma linguagem figurada onde a banda brinca totalmente com a literalidade. Segundo Izzy Stradlin, a música foi criada como uma paródia das canções românticas de desilusão, invertendo de forma exagerada os papéis de vítima e agressor.
Uma paródia das canções românticas de desilusão
Por isso vou dar um exemplo para você de como é importante conhecer o significado de uma canção, seja em qual língua ela estiver. Há alguns anos, aqui no Brasil, houve um impacto da chegada em grande quantidade das músicas em língua inglesa, bem como a questão do cinema e da televisão, gerando algumas contradições e ambigüidades.
Vocês sabem que o público considerável de grande parcela da população não tem, no âmbito de sua vivência escolar uma boa base para compreensão da língua estrangeira, especificamente do inglês. Eu mesma, consigo entender algumas frases, mas em uma conversação, sinto dificuldades de entendimento. Inglês exige treino constante para que o aprendizado se consolide de forma efetiva.
Pois é amigos, nós não podemos ocorrer em erros grosseiros por isso precisamos sempre buscar o conhecimento antes de tomar qualquer decisão ou tecer comentários sobre uma canção.
Por isso que saber a tradução é de suma importância e faço questão de fazê-la em todos os meus vídeos publicados no meu canal no YouTube, onde tenho uma particular predileção pelas canções da Banda Guns N'Roses, pelo seu rock contagiante e enérgico.
Axl Rose em uma performance
Já editei 5 canções dos Guns, sendo que uma delas foi bloqueada pelo próprio YouTube e creio ser por questões de direitos autorais em razão do som introdutório da guitarra na icônica da Sweet Child O' Mine.
Deixarei aqui o vídeo de November Rain para vocês verem!
É uma música sensacional, sem sombra de dúvida!
Mas vamos à música da semana:
A ironia explícita em "Used To Love Her" do Guns N' Roses
"Used to Love Her" é a sexta canção do álbum G N' R Lies, da banda americana de hard rockGuns N' Roses, de autoria de Izzy Stradlin.
Por sua letra um tanto irônica e controversa, o vocalista e líder da banda Axl Rose explicou que "Esta canção foi escrita baseado numa fantasia" e a capa do disco a antecipa como "uma brincadeira, nada mais"
"Used To Love Her" do Guns N' Roses utiliza humor negro e ironia para abordar um tema delicado. A canção transforma esse assunto em uma sátira, com uma melodia leve e descontraída que contrasta com a letra.
Muitas canções do Guns N'Roses contém ironia
O refrão repetitivo — “I used to love her, but I had to kill her” (Eu costumava amá-la, mas tive que matá-la) — brinca com a literalidade.
O verso “And I can still hear her complain” (E ainda consigo ouvi-la reclamar) reforça o tom sarcástico, sugerindo que nem mesmo a morte silenciou as reclamações da personagem, o que evidencia o caráter cômico e não realista da letra.
O contexto revela que a inspiração veio de uma música ouvida no rádio e de uma canção da banda Great White, mostrando que a intenção era satirizar os clichês do rock sobre relacionamentos problemáticos.
Apesar das acusações da polêmica envolvendo o uso da música em um julgamento real, os próprios membros do Guns N' Roses afirmaram que a faixa não deve ser levada a sério, sendo apenas uma provocação irreverente típica do estilo da banda.
Assim, "Used To Love Her" funciona como uma crítica bem-humorada aos dramas exagerados de separação, usando o absurdo para destacar o ridículo de certas lamentações amorosas. Mas e você, entendeu que a música extrapolou?
Primeira ouça o vídeo inédito da semana e depois escreva a sua conclusão nos comentários que eu vou adorar saber. O vídeo está com a tradução em português e também com a letra em inglês para facilitar a compreensão de todos. Até breve!!
Só posso concordar contigo! Dia desses aqui na rádio no Sul, o programa mostrava as músicas que são ou foram sucesso, usadas para casamentos e formaturas e, no entando, a letra fala de coisas deprimentes... Bom entender ou pesquisar! Adorei o post! beijos, tudo de bom,chica
Ahh que legal amiga, eu também sou muito leve quando a questão é música!!! Para mim o que importa é que o conteúdo traga alegria, que seja pura emoção. Só em casamentos e formaturas que realmente não dá para colocar músicas de tradução duvidosa ou cujo significado seja o contrário, porque corta o clima romântico ou profissional do momento. :)))) Beijos Chica querida e obrigada pelo carinho de sempre!! ADORO!!! Maravilhosa semana!!!!! :
Bom.dia de Paz, querida amiga Adriana! Assim como na música os compositores desabafam, os poetas também o fazem. Eu amo a música X pela letra e bem sempre o ritmo me agrada. As que você posta têm conteúdo relevante. Seu bom gosto é muito expressivo. Bom vir aqui e ouvir músicas bonitas. Começo meu dia muito bem. Tenha dias abençoados! Beijinhos fraternos de gratidão e estima pelos votos pelo meu aniversário
Bom dia querida Rosélia, que alegria que tenha vindo ler esse artigo cuja canção está causando bastante polêmica lá no meu canal no YouTube porque as pessoas não conseguem entender sobre figura de linguagem e leem tudo ao pé da letra...rsrs Você falou algo maravilhoso, de que assim como os compositores desabafam nas letras das músicas, os poetas os fazem em seus versos. Isso é lindo!! A ironia é figura de linguagem e deixa os textos incríveis. Beijos e uma semana linda querida amiga!! :)))))
Não ligue para críticas assim de quem é literal somente. A vida não é assim e nos derruba nos padrões convencionais, se formos focados na opinião alheia tão somente. Beijinhos, Amiga
Muito obrigada pelo apoio querida, porque eu realmente fico muito sentida quando leio um comentário no meu canal no YouTube onde a pessoa sequer leu a descrição do vídeo e fica dizendo "desaforos" sem até saber o porquê. Sempre deixo tudo bem explicado na introdução do vídeo e na descrição, mas mesmo assim, não compreendem. Muitos eu excluo, para evitar aborrecimentos, porque não vale a pena ficar batendo em ponta de faca não é verdade? Adorei o seu comentário querida, trouxe leveza par o meu dia!! Beijos !
Oi Daniela, é sempre um grande prazer recebê-la pois você é extremamente gentil com suas palavras, tanto aqui como no seu encantador blog. Pois é, essa canção trouxe algumas polêmicas no meu canal no YouTube, mas trata-se de tão somente de figuras de linguagem. A língua escrita é linda e quando disposta em letras de canções é ainda mais edificante!! Beijos e uma semana maravilhosa!! :))))
Que bom que veio ouvir mais uma canção querida Lucimar!! Essa é especial, mesmo com uma letra controvertida, a melodia traz uma imensa alegria!! Gratíssima pela presença!! Beijos e uma semana muito linda!!!
Dri, Maravilhosa e rica sua publicação. Leio e só depois confiro os videos. Quanto as letras das musicas, eu entendo que sejam muito importante para somar com as músicas e assim terem o efeito do contexto perfeito. Bjins de gratidão por mais esses momentos bons que passo aqui no seu espaço. CatiahôAlc.
Oi Catia, que alegria você aqui querida!! :))) Obrigada pelo carinho da presença! Esse artigo era para ser um post bem natural mas está causando um fuzuê lá no meu canal no YouTube porque as pessoas não leem o contexto da postagem. Tudo não passa de uma figura de linguagem tão comum no nosso português e muito utilizado nas letras das canções americanas. Ahh você vai gostar de ver os vídeos, principalmente November Rain que possui 7 minutos de imagens e música. Um super clássico dos Guns N'Roses!!! Um grande beijo e um restante de semana maravilhoso!!! :)))))
Adrianinha, sua análise tá tão afiada quanto a guitarra do Slash no solo de Sweet Child O’ Mine! É incrível como você nos faz repensar o que estamos realmente ouvindo — aquela música com cara de piquenique sonoro que, na verdade, é um sarcástico “desabafo homicida” (em tom de piada, claro). Adorei como você destacou a ironia e o humor negro por trás de Used to Love Her. A maioria escuta e canta junto sem nem imaginar que o refrão não é sobre um cachorro perdido, e sim uma paródia genial das dores de cotovelo do rock. Você arrasa ao lembrar a importância de compreender não só o idioma, mas o contexto das músicas. Seu cuidado com a tradução e explicação mostra respeito tanto pela arte quanto pelo público. Isso sim é conteúdo com alma — e sem reclamar, diferente da moça da música.
Parabéns pelo trabalho incrível no canal! E sim, November Rain é praticamente um hino épico de TPM universal. Já tô indo conferir o vídeo da semana antes que o YouTube resolva “matar” mais um por excesso de qualidade.
Abração do amigo que demora, mas sempre aparece hehehe Daniel https://gagopoetico.blogspot.com/2025/07/remedio-para-alma.html
Ahhh André, você sempre tão gentil e certeiro em suas análises, muito, muito obrigada!! Hahaha você não ideia de como o meu canal no YouTube ficou movimentado nesta semana, por conta dessa canção. As pessoas comentando coisas "indecifráveis" em razão da letra da música. A maioria não compreende e, mesmo com as explicações à vista, não digerem a ironia, a brincadeira que os compositores inserem em suas criações. Então tive que apagar muitos comentários porque não valia a pena apenas responder com as devidas explicações ; Algumas pessoas possuem a mente trancada e não abrem para as diferentes interpretações. E eu já estou sem paciência, creio que seja em razão da idade....kkkkkkkkkk
Adorei a sua análise de November Rain, está aí uma que ficará para sempre em meus arquivos "bloguísticos" amigo. Fiquei feliz de ter voltado, é sempre encantador receber a sua visita!!! Maravilhoso restante de semana!!! :))))))))
Adriana, that's a brilliant observation about Guns N' Roses! It's so true how a cheerful melody can mask a darker, more ironic lyrical content, and "Used To Love Her" is a prime example.
Melody, grata pelo carinho do comentário querida, realmente existem canções que precisamos observar a letra com calma para poder compreender corretamente o significado! Beijos e uma semana muito linda! :))))
Olá Juvenal, grata pela presença amigo poeta!! Eu sou muito fã da banda Guns N´Roses, tanto que já editei 5 canções deles no meu canal no YouTube!! :))))) Abraços e um lindo início de semana!!!
Obrigada pela visita querida Teresa e agradeço muito pelo convite do seu ebook, é maravilhoso que tenha escrito uma obra tão importante!! Essa canção do The Cure é de uma alegria embutida em ansiedade!! Por isso que ficou tão diferente e exclusiva!!! Beijos e um lindo final de semana!! :))))))
Adriana Helena, advogada, ciclista e editora de vídeos musicais criou esse blog há 14 anos para relatar momentos saudáveis e divertidos embalados pela melhor trilha sonora. Vamos ser feliz?
→Leia Mais e me encontre nas redes sociais
Os Malefícios da Razão [645]
-
*Para ver o agitar das águas*
*é preciso diminuir a marcha ou mesmo parar.*
*Pelo contrário,*
*a luz apenas se extingue se não a procurarmos.*
*Se ...
XVI Interação Fraterna de Natal
-
(Presépio da minha cidade o mar ao fundo...)
*Sejam bem-vindos *à nossa XVI Confraternização de *Natal!*
*Esforcemo-nos a fim de que o Advento do Men...
Resenha: Um homem de propósito - Cleber Tavares
-
*N*o post de hoje falo sobre o livro *Um homem de propósito* do pr. Cleber
Tavares. Esta obra é resultado de uma série de pregações do autor para
homens ...
ZARA APPLEJUICE CRUSH
-
Meşhur Zara indirimi; neler aldınız? Anlayamıyorum fiyatlar çok da uygun
değil ama indirimde hem online hem de mağazada inanılmaz bir yoğunluk
oluyor. Ya...
Cloud Dancer a cor de 2026 Escolhida pela Pantone
-
[image: A cor do ano para 2026 escolhida pela Pantene foi Cloud Dancer o
(branco). Um branco neutro e elevado, discreto como uma presença leve com
um s...
Olho a Lua
-
Olho para a lua, sou meia lua,
Ora lua cheia... tão arredia.
Olho para o sol, sou calor, nua,
Ora ardente euforia.
Creio ter Luz Própria,
Ou rec...
“Ditados Populares — Parte 16”
-
*Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, **o fim do ano está chegando e (2025),
passou num sopro. E o que “está ventando forte” por aqui ...
🐾 Garfield [CAMINHADA NA MATA]
-
NADA COMO UMA LONGA CAMINHADA PELA MATA, GARFIELD.
AS ÁRVORES, OS ARBUSTOS, MAIS ÁRVORES, MAIS ARBUSTOS...
NÓS ESTAMOS PERDIDOS, NÉ?
EU VOU COMEÇAR A GRITAR...
⛅Uma nuvem e...
-
"Eu quero o mapa das nuvens e um barco bem vagaroso."
Mario Quintana
Seguir nuvens , não nos perder delas .
Passar pela vida com pés e cabeça em ter...
Amor
-
Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.
I João 4:19
Teu amor ilimitado me faz ver a limitação do meu amor, Senhor! Enche o meu
ser com Teu Espírito de...
-
* TERTÚLIA DO AMOR 5*
*Caminho de Flores*
Na caminhada da vida.
Num campo rubro de flores,
Somos dois numa só voz;
Sendo a meta atingida
Conferimos os ...
Cuco
-
ESSE NEGÓCIO DE ÉTICA E MORAL é invenção humana. Na floresta, na natureza,
não existem tais coisas. E não é de espantar que nossa espécie, fazendo
pa...
Camisas Riscadas
-
*No fim do ano, as camisas se tornam páginas, com traços breves, promessas
que o tempo leva. As assinaturas falam de eternidade, mas somem ...
Aqui , agora e sempre
-
* Bem aqui e agora.*
*Há um sorriso em meu rosto*
*Por saber que o amor não é só para momentos felizes...*
*é especialmente para quando você não tem mais ...
Escolha o lado feliz da vida
-
https://youtu.be/Cz7NBYcgk4c?si=MOYD5BjXRE77-uTw
*Felicidade não significa uma vida perfeita , mas encontrar alegria no
presente , enfrentar os de...
VOCÊ É AMIGO DE SI MESMO?
-
*Você é amigo de si mesmo?*
*O problema maior é que estamos inseridos em uma cultura onde se endeusa a
beleza estética, onde tudo deve estar de acordo...
Entre arroz e divulgação: o valor de um escritor
-
O saudoso João Ubaldo Ribeiro, com sua verve e estilo inconfundíveis, nos
conta uma história interessante sobre o jurista Rui Barbosa. O ilustre
intel...
AARON SWARTZ
-
"Informação é poder. Mas, como todo poder, há quem queira mantê-lo para si"
Feliz Aniversário, Aaron, onde quer que você esteja!
O que podemos fa...
Você conhece o livro Vida, Vez, Voz de... Gato?
-
PRÉ-VENDA DO LIVRO VIDA, VEZ, VOZ DE... GATO, DE MARY DIFATTO. ILUSTRAÇÕES
CARLOS ZÜRCK CRUZ
Promoção de lançamento!
Leia atentamente o card, e descubra ...
Esteja sempre apaixonado...
-
Por você
Por suas escolhas
Pelas oportunidades,
Até por suas derrapadas
É graças ao erro
Que aprendemos a acertar
É graças ao não
Que aprendemos a desap...
Da série reino animal: O Merda
-
Ele se apresenta sob o afetado nome de escaravelho, o *oxysternon
conspicillatum* se sente um semi deus pois, segundo seu próprio julgamento,
ele é o re...
⛅ ⛅ Despedida dos céus...
-
Céu do Gordo
chica
O tempo passa. Passou pra mim e para cada um dos amigos que aqui fiz.
Há tempos estava para tomar essa decisão...
Tinha para mim qu...
TENHO SAUDADES
-
Tenho saudades de ti, tantas, tantas
vontade de te abraçar
beijar-te vezes sem conta
até a minha alma se cansar.
Tenho sede do teu corpo
onde me perdi...
FAZER AMOR COM MEU AMOR DE MANHÃZINHA
-
image by Google
*Vou fazer amor com meu amor de manhãzinha, **pra atiçar o sol e fazer
balancê na neblina.*
*Vou fazer amor com meu amor de manhãzinha,...
Despedida
-
Tudo bem, Pessoal? Peço desculpas pela longa ausência. Não me esqueci dos
amigos que fiz aqui. No início deste ano, meu pai sofreu um AVC. A
locomoção e a ...
Cérebro no Curso de Direito
-
*Advogado :- Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor verificou o *
*ulso da vítima?Testemunha:- Não.Advogado :- O senhor verificou a pressão
ar...
Te ter...
-
*Te ter tão perto que não haja possibilidade de interpor-se qualquer muro!*
*Te ter tão profundo no coração que não haja qualquer possibilid...
A vida e o que temos dentro de nós
-
[image: Vida e a felicidade humana]
A *vida* é o que temos dentro de nós. E é o essencial para a *felicidade*
humana. Em geral, nove décimos da nossa felic...
A Sensualidade do Par By Patrícia Pinna
-
*Calor castanho amendoado, sonhado*
*Na vertigem do meu corpo embebido*
*Em imagens afetivas num colo embriagado*
*Pernas cruzadas,cabelo preso e beij...
Caos no closet
-
No primeiro dia da estação mais quente do ano, os cabides, prateleiras e
gavetas, subitamente começaram a se comportar de forma surreal, quebrando a
monoto...
Dobraduras da Saudade
-
Saudades.
Que sentimento profundo!
Suave recordação
que também é melancólica.
Que faz sorrir
ou mesmo chorar,
ao lembrar:
da infancia
dos pais
...
Uma data dedicada à reflexão
-
>>Continue lendo
Tem Certeza? Uma escolha certa sempre leva à outra
Este post pertence ao blogue Luz de Luma, yes party!.
Seja criativo, não copie! Plágo ...
Photobucket quebra milhões de imagens na internet
-
Uma mudança abrupta nos termos de uso do tradicional serviço de hospedagem
de imagens Photobucket provocou a quebra de milhões de imagens na internet.
A...
Um olhar diferênte
-
*Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos
queridos neste mundo que vivemos.*
* É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega...
Tai Chi Chuan na Vila Prudente
-
Agora os moradores da Vila Prudente e redondeza podem aprender e praticar
o Estilo Yang Tradicional de Tai Chi Chuan.
Convido todos os interessad...
Impressão
-
É estranho não saber se o que se quer encontra eco no lugar que antes
parecia tão comum. O reflexo era quase exato e nem precisava forçar a visão
para obs...
Só posso concordar contigo!
ResponderExcluirDia desses aqui na rádio no Sul, o programa mostrava as músicas que são ou foram sucesso, usadas para casamentos e formaturas e, no entando, a letra fala de coisas deprimentes...
Bom entender ou pesquisar!
Adorei o post!
beijos, tudo de bom,chica
Ahh que legal amiga, eu também sou muito leve quando a questão é música!!!
ExcluirPara mim o que importa é que o conteúdo traga alegria, que seja pura emoção.
Só em casamentos e formaturas que realmente não dá para colocar músicas de tradução duvidosa ou cujo significado seja o contrário, porque corta o clima romântico ou profissional do momento. :))))
Beijos Chica querida e obrigada pelo carinho de sempre!! ADORO!!!
Maravilhosa semana!!!!! :
Bom.dia de Paz, querida amiga Adriana!
ResponderExcluirAssim como na música os compositores desabafam, os poetas também o fazem.
Eu amo a música X pela letra e bem sempre o ritmo me agrada.
As que você posta têm conteúdo relevante.
Seu bom gosto é muito expressivo.
Bom vir aqui e ouvir músicas bonitas.
Começo meu dia muito bem.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos de gratidão e estima pelos votos pelo meu aniversário
Bom dia querida Rosélia, que alegria que tenha vindo ler esse artigo cuja canção está causando bastante polêmica lá no meu canal no YouTube porque as pessoas não conseguem entender sobre figura de linguagem e leem tudo ao pé da letra...rsrs
ExcluirVocê falou algo maravilhoso, de que assim como os compositores desabafam nas letras das músicas, os poetas os fazem em seus versos. Isso é lindo!! A ironia é figura de linguagem e deixa os textos incríveis.
Beijos e uma semana linda querida amiga!! :)))))
Não ligue para críticas assim de quem é literal somente.
ExcluirA vida não é assim e nos derruba nos padrões convencionais, se formos focados na opinião alheia tão somente.
Beijinhos, Amiga
Muito obrigada pelo apoio querida, porque eu realmente fico muito sentida quando leio um comentário no meu canal no YouTube onde a pessoa sequer leu a descrição do vídeo e fica dizendo "desaforos" sem até saber o porquê. Sempre deixo tudo bem explicado na introdução do vídeo e na descrição, mas mesmo assim, não compreendem. Muitos eu excluo, para evitar aborrecimentos, porque não vale a pena ficar batendo em ponta de faca não é verdade?
ExcluirAdorei o seu comentário querida, trouxe leveza par o meu dia!! Beijos !
Thanks for your sharing
ResponderExcluirObrigada amiga, fico muito feliz com a sua presença e o seu carinho!!
ExcluirMaravilhosa semana!!!
Eu confesso que ando afastada da música.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Is,a quem sabe você vindo sempre ao blog retome o seu gosto pela música!
ExcluirBeijos e uma semana maravilhosa!!!
Que contraste tocante! A tua sensibilidade ao captar essa dualidade entre melodia e letra trouxe uma reflexão poderosa. Encantou-me!
ResponderExcluirCom amor,
Daniela Silva 🩷🦋
alma-leveblog.blogspot.com — espero pela tua visita no blog
Oi Daniela, é sempre um grande prazer recebê-la pois você é extremamente gentil com suas palavras, tanto aqui como no seu encantador blog.
ExcluirPois é, essa canção trouxe algumas polêmicas no meu canal no YouTube, mas trata-se de tão somente de figuras de linguagem. A língua escrita é linda e quando disposta em letras de canções é ainda mais edificante!!
Beijos e uma semana maravilhosa!! :))))
Adriana é sempre bom escutar uma música e entender o significado dela, bom post Adriana bjs.
ResponderExcluirQue bom que veio ouvir mais uma canção querida Lucimar!!
ExcluirEssa é especial, mesmo com uma letra controvertida, a melodia traz uma imensa alegria!!
Gratíssima pela presença!!
Beijos e uma semana muito linda!!!
Dri,
ResponderExcluirMaravilhosa e rica sua publicação.
Leio e só depois confiro os videos.
Quanto as letras das musicas, eu entendo
que sejam muito importante para somar
com as músicas e assim terem
o efeito do contexto perfeito.
Bjins de gratidão por mais
esses momentos bons que
passo aqui no seu espaço.
CatiahôAlc.
Oi Catia, que alegria você aqui querida!! :)))
ExcluirObrigada pelo carinho da presença!
Esse artigo era para ser um post bem natural mas está causando um fuzuê lá no meu canal no YouTube porque as pessoas não leem o contexto da postagem. Tudo não passa de uma figura de linguagem tão comum no nosso português e muito utilizado nas letras das canções americanas.
Ahh você vai gostar de ver os vídeos, principalmente November Rain que possui 7 minutos de imagens e música. Um super clássico dos Guns N'Roses!!!
Um grande beijo e um restante de semana maravilhoso!!! :)))))
Adrianinha, sua análise tá tão afiada quanto a guitarra do Slash no solo de Sweet Child O’ Mine! É incrível como você nos faz repensar o que estamos realmente ouvindo — aquela música com cara de piquenique sonoro que, na verdade, é um sarcástico “desabafo homicida” (em tom de piada, claro). Adorei como você destacou a ironia e o humor negro por trás de Used to Love Her. A maioria escuta e canta junto sem nem imaginar que o refrão não é sobre um cachorro perdido, e sim uma paródia genial das dores de cotovelo do rock. Você arrasa ao lembrar a importância de compreender não só o idioma, mas o contexto das músicas. Seu cuidado com a tradução e explicação mostra respeito tanto pela arte quanto pelo público. Isso sim é conteúdo com alma — e sem reclamar, diferente da moça da música.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho incrível no canal! E sim, November Rain é praticamente um hino épico de TPM universal. Já tô indo conferir o vídeo da semana antes que o YouTube resolva “matar” mais um por excesso de qualidade.
Abração do amigo que demora, mas sempre aparece hehehe
Daniel
https://gagopoetico.blogspot.com/2025/07/remedio-para-alma.html
Ahhh André, você sempre tão gentil e certeiro em suas análises, muito, muito obrigada!! Hahaha você não ideia de como o meu canal no YouTube ficou movimentado nesta semana, por conta dessa canção. As pessoas comentando coisas "indecifráveis" em razão da letra da música. A maioria não compreende e, mesmo com as explicações à vista, não digerem a ironia, a brincadeira que os compositores inserem em suas criações.
ExcluirEntão tive que apagar muitos comentários porque não valia a pena apenas responder com as devidas explicações ; Algumas pessoas possuem a mente trancada e não abrem para as diferentes interpretações. E eu já estou sem paciência, creio que seja em razão da idade....kkkkkkkkkk
Adorei a sua análise de November Rain, está aí uma que ficará para sempre em meus arquivos "bloguísticos" amigo.
Fiquei feliz de ter voltado, é sempre encantador receber a sua visita!!!
Maravilhoso restante de semana!!! :))))))))
Adriana, that's a brilliant observation about Guns N' Roses! It's so true how a cheerful melody can mask a darker, more ironic lyrical content, and "Used To Love Her" is a prime example.
ResponderExcluirMelody, grata pelo carinho do comentário querida, realmente existem canções que precisamos observar a letra com calma para poder compreender corretamente o significado!
ExcluirBeijos e uma semana muito linda! :))))
Uma música e tanto. Adorei o seu post!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
lá Emerson, que alegria vocë aqui!!!
ExcluirSim, há tanta coisa por trás de uma canção, a gente sempre se surpreende!!
Abraços e uma ótima semana!
Os Guns N´Roses identificam uma época e tornaram-se icónicos.
ResponderExcluirAbraço de aamizade.
Juvenal Nunes
Olá Juvenal, grata pela presença amigo poeta!!
ExcluirEu sou muito fã da banda Guns N´Roses, tanto que já editei 5 canções deles no meu canal no YouTube!! :)))))
Abraços e um lindo início de semana!!!
Adorei essa análise da letra! Nunca tinha pensado muito na mensagem dessa música!
ResponderExcluirBjxxx,
Pinterest | Instagram | Subscreve a nossa newsletter
PS: Gostava muito de te convidar a ler o meu ebook gratuito sobre organização e produtividade pessoal, podes pedir já o teu através deste link
Obrigada pela visita querida Teresa e agradeço muito pelo convite do seu ebook, é maravilhoso que tenha escrito uma obra tão importante!!
ExcluirEssa canção do The Cure é de uma alegria embutida em ansiedade!! Por isso que ficou tão diferente e exclusiva!!!
Beijos e um lindo final de semana!! :))))))