Andar de bicicleta traz inúmeros benefícios!

foto: Divulgação 
Proteção

"Vale lembrar que é fundamental a utilização de trajes e equipamentos apropriados à prática do esporte, como o uso de capacete", alerta o cardiologista João Vicente da Silveira.










10 principais vantagens para a sua saúde ao andar de bicicleta:



1 -  Combate o estresse e a depressão: as contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo a incidência de ansiedade, angústia e depressão.


2 - Emagrece: combinada a uma dieta saudável e com baixas calorias, as pedaladas auxiliam na perda e no controle de peso, reduzindo a gordura corporal. 




3 - Faz ser mais feliz e ter bom sono: o ato de pedalar estimula a liberação das endorfinas (morfinas endógenas - que fazem com que o indivíduo seja mais feliz), aumenta os níveis de serotonina (o chamado hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, fatores essenciais para um sono saudável. 


4 - Reduz colesterol e triglicérides: com a prática constante do ciclismo, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos. 


5 - Evita o infarto: ocorre diminuição da glicemia, controlando a diabetes, que é fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva a angina e ao infarto agudo do miocárdio.


6 - Diminui a pressão arterial: pedalar com frequência tonifica os vasos sanguíneos (artérias e veias) e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial, que é um importante fator de risco para doenças coronarianas.


7 - Aumenta a imunidade: com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias. 


 8- Melhora as relações sexuais: como ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, levando a uma relação sexual prazerosa.



9 - Melhora a respiração: o esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando a oxigenação dos pulmões e dos tecidos. 


10 - Garante boa forma e fôlego de atleta: a prática recorrente do ciclismo tonifica os músculos das pernas, além de aumentar o desempenho aeróbico e cardiovascular. Aproveite as dicas e comece a pedalar!


O vídeo abaixo explica as normas de seguranças do uso da bicicleta! Dê uma olhadinha , pois a sua saúde aliada à sua segurança,são requisitos  fundamentais! Abraços amigos!!


2 comentários:

  1. Bom dia, Adriana!
    Atividades físicas praticadas com orientação e moderação sempre fazem bem, ainda mais associadas a belas paisagens e com pessoas agradáveis.
    Bom post sobre os benefícios!
    Abraços e linda semana.

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    Respostas
    1. Poções de Arte, boa tarde querida!
      Nossa, você comentou no primeiro artigo publicado aqui no Blog Vivendo a Vida bem Feliz ..rsrs
      Eu já nem me lembrava dele e você veio aqui e resgatou um artigo histórico para mim...rsrs
      Foi exatamente neste dia que resolvi ter um blog para escrever sobre os benefícios dos exercícios que eu eu acabado de começar a fazer...
      Estava saindo do sedentarismo e me animei tanto para mostrar os benefícios para as demais pessoas que comecei a dar palpites por aqui...hehehe
      E quatro anos e 6 meses se passaram!!! :)))))
      Noooossa!

      Obrigada querida, pela surpresa e sobretudo, pelo carinho em ter vindo aqui!!!
      Muitos e muitos beijos e uma semana muito proveitosa!!
      Se cuida tá?
      Ande bastante de bike!
      Até mais e sempre!! ♥♥
      Beijinhos!!

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