Alongar é preciso... ou vai querer ficar enferrujado?


   
Alongar é preciso!

Se alongar é um hábito muito importante não só pela função de preparar o corpo para alguma atividade física mais intensa, o alongamento é uma forma de manter o corpo mais saudável e prevenir os músculos de lesões e dores.
Quem tem este hábito tem a oportunidade de manter o organismo em melhor equilíbrio. Os benefícios são inúmeros e ajudam o melhor funcionamento do corpo como um todo, desde respiração, postura e minimiza dores.
Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina,para se alongar não é necessário ser praticante de alguma atividade física. O alongamento pode ser realizado em qualquer parte do dia e sempre que sentir necessidade. Portanto, alongue-se,  que só terá benefícios.

Os exercícios que compõem as séries de alongamentos trabalham todos os membros, pescoço, coluna, lombar, região toráxica e pélvica.
O alongamento é indicado tanto para praticantes de esportes ou qualquer outra atividade física, quanto para sedentários. Para trabalhadores que utilizam de muitos exercícios repetitivos é indicado alongar-se pelo menos três vezes por dia as partes do corpo mais utilizadas para realizar tal exercício.

Os benefícios de alongar-se são:

1- Minimiza tensões musculares em mais de 90%;
2-Aumenta a oxigenação do cérebro;
3- Melhora a circulação sanguínea;
4- Melhora a auto-estima;
5- Proporciona relaxamento;
6- Melhora o funcionamento de todos os órgãos;
7-Melhora a postura;
8-Auxilia em tratamentos de problemas de estrutura;
9- Indicado contra o estresse;
10-Fornece melhor posicionamento da coluna vertebral;
11-Diminui dores musculares;
12-Previne as articulações de lesões;
13-Aumenta a concentração;
14-Melhora a respiração;
15-Fornece melhor qualidade de vida.

Assim, sempre que puder, ao acordar,faça uma série breve de alongamentos com duração de dez segundos cada exercício.

Se você trabalha com exercícios repetitivos procure se alongar com o decorrer do dia ou sempre que sentir necessidade, trabalhando a parte afetada pelos exercícios repetitivos.


Se você pratica esportes e atividades físicas, alongue-se antes e principalmente depois das atividades, ainda com o corpo aquecido ou até quinze minutos após as atividades.
Além do que o alongamento garante mais flexibilidade, pois aumenta o músculo esticando e assim você consegue um maior posicionamento. Então confira agora alguns exercícios de alongamento quando pratica atividade física:
·         Primeiramente estique bem a perna para frente em um apoio  elevado e coloque as mãos no pé, só que a coluna deve estar correta, faça isso com a outra perna, (segurando por alguns segundos )

·         Depois para os braços, você pode esticá-los ao máximo, levantando bem os dois e suavemente trazê-los um pouco para a sua direita e após para a esquerda! O exercício adquire maior eficácia se conseguir ficar na ponta dos pés e se esticando o máximo que puder!!

    Esses exercícios vão garantir maior flexibilidade para você!  

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