ORIGEM DO VIVENDO A VIDA BEM FELIZ




A vida é tão breve...
Tudo passa muito rápido...
Eu aprendi uma lição preciosa....
Viver  cada momento como se fosse o último...

Mas nem sempre foi  assim...Muita coisa aconteceu e eu finalmente pude perceber que não basta a busca incessante por um bom progresso na vida... ela também tem que ser aproveitada e muito bem vivida e, se possível, ao máximo...
Temos que valorizar nossa família e amigos! São eles que nos estendem a mão nos momentos tempestuosos e são eles que vão precisar da gente! A acolhida é  simultânea!

Basta conciliar tudo, manter-se sereno nos momentos problemáticos e tentar encontrar uma solução. A saída está lá, encontrá-la é questão de tempo...

Enquanto as idéias fervilhavam na minha mente, comecei a pensar em uma maneira de colocá-las no papel...Foi aí que nasceu o blog!!! Então comecei a fazer tudo ao mesmo tempo: correr na praia, andar  de bike, observar as pessoas e tudo o que estava à minha volta! Nestes  inéditos momentos,  foi então que  percebi, que  a vida começou a ficar muito mais colorida e agradável. É só participar e se integrar de corpo e alma!

Foi assim que surgiu o Vivendo a Vida bem Feliz! Como uma força de extravasar  as aflições  e o  desejo de sanar as dúvidas diárias sobre a vida, o comportamento, a saúde e por tabela, exercícios físicos,  pois o que me move é a curiosidade e esta eu tenho de sobra!!!

Espero passar um pouquinho da minha experiência para vocês, pois  antes estressada e hoje  mais  feliz,  porque encontrei  o caminho e agora apenas  sigo  a  estrada....

Então, curta a natureza,  ande descalço na graminha macia ou na areia da praia,  aprecie os animais,  fique com sua família e amigos... sim, existem tantos fatores que podem modificar tudo.. cada qual achará, com o tempo, a sua forma de encontrar a tão sonhada felicidade, POIS EM ALGUM LUGAR,  O SOL BRILHA PARA VOCÊ! :)

Um grande abraço amigos!!! 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Olá, Adriana!

    É isso mesmo. Todos nós precisamos aprender a cada dia como viver melhor. A gente vai aprendendo aos poucos. E isso é natural. Seu blog é muito agradável. Creio que por você transmitir muita alegria no seu sorriso e nas suas palavras.

    Grande Abraço!

    LeMarc

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo LeMarc!
    Muito obrigada por seu comentário!
    Fiquei satisfeitíssima de finalmente alguém ter visto e entendido o propósito do Blog pois até então ninguém ainda havia notado o real objetivo do mesmo... vc compreendeu muito bem querido! Até me emocionei! Obrigada mesmo e tenha um ótimo domingo! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga aqui estou,ainda bem que vc ama a VIDA e coloca para nós postagens neste blog demonstrando a importância de ser feliz...abraços e parabéns.....fuiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moreijo! Que honra sua presença aqui nesta postagem amigo!
      Foi uma das primeiras do Blog, há 1 ano atrás!!

      Neste meio tempo, descobri muito mais coisas e notei que a vida ainda pode ficar muito melhor porque estou descobrindo novos amigos a cada postagem aqui no Vivendo Feliz!
      Sim, ser feliz não é difícil, ao contrário, "felicidade é questão de ser" Basta a gente querer!!

      Muitíssimo obrigada por sua participação amigo!
      Agradeço sua amizade e desejo uma ótimo semana!
      Abraços!!

      Excluir
  4. Ola Adriana,

    Será que a grande realidade é vivemos num século onde esta sendo imposto que a felicidade necessariamente depende do seu poder aquisitivo? Conheço pessoal que trabalham 18 horas por dia ganham um salario muito bom, mas a grande reclamação de todos é nunca tenho tempo para nada relacionada a lazer... Vivemos sim numa sociedade onde o ter determina o quanto será visto pelo próximo... Não precisamos fazer grandes pesquisas é só olhar a cidade de São Paulo, nunca dorme...

    Att. Carlos Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vindo Carlos Ivan!
      E primeiramente agradeço sua participação e comentário que é sempre muito importante e enriquecedor para mim!

      A sociedade impõe regras de comportamento e convivência! Cabe a nós tentar escapar das amarras impostas e fazer o nosso próprio caminho.
      De maneira nenhuma a felicidade depende da condição social da pessoa ou do seu poder aquisitivo. Nas verdade, como você, conheço pessoas abastadas e muito infelizes. E por outro lado, existem milhares de pessoas que vivem muito bem, com seu pequeno ordenado e, por incrível que pareça, estão sempre de astral elevado e de bem com a vida.

      Estar ou ser feliz não é impossível! É uma questão de se encontrar primeiramente. Se a pessoa se deixa levar pelo turbilhão de obrigações diárias, pelo árduo trabalho, pelas parcas condições de sobrevivência nos grandes centros humanos, jamais conseguirá encontrar o seu tempo de aperfeiçoar o estado de espírito. Ao contrário, adoecerá física e psicologicamente, como acontece com tanta gente, hoje em dia.
      É verdade, muitos trabalham, como informou, 18 horas por dia e como recompensa possuem um excelente salário... Mas isso é correto? De forma alguma. Seria melhor se essa pessoa encontrasse uma brecha em suas atividades diárias e buscasse qualidade de vida. E posso dizer que não é difícil, basta querer!
      Vou dar apenas um exemplo: se enfrenta um trânsito caótico todos os dias para ir ao trabalho, que tal abandonar o carro e ir de bicicleta? Vai aperfeiçoar não só o seu condicionamento físico, como ganhar em qualidade de vida!! E NÃO É IMPOSSÍVEL, TEM APENAS QUE ACREDITAR!

      Se reparou, na introdução do post, eu falei exatamente sobre isso: não importa apenas buscar uma posição ou progresso na vida. Esta deve ser vivida ao máximo. Eu também já trabalhei em excesso e adoeci. Demorei a aprender o que estava acontecendo comigo e posso dizer que, a iniciação na prática de exercícios físicos literalmente me "salvou" do turbilhão a que eu estava submetida!!
      Agora estou mais leve, mais serena: razão pela qual iniciei a inédita atividade de escrever um blog e colocar nele, minhas novas experiências e práticas com a modificação do meu estilo de vida!!!

      Obrigada pela presença! Reitero o convite para voltar outras vezes e observar os demais artigos, Quem sabe poderá gostar de algum deles! :)
      Um grande abraço e uma excelente semana!
      Adriana Helena

      Excluir
  5. Concordo com cada palavra. A vida é rara é tem que ser aproveitada caca milésimo de segundo como se fosse o último. Aproveitar tudo que é bom agora e nunca deixar nada para o próximo segundo.
    Adorei o blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda Criartedicas!
      Aqui quero que se sinta totalmente à vontade e, principalmente, que se sinta bem , pois se for assim, sei que voltará, o que me deixará muito feliz!

      A vida ensina tanta coisa para a gente! É como se diz: vivendo e aprendendo, mesmo que seja a duras penas!! Eu errei, adoeci.. mas acordei a tempo! A VIDA NÃO PODE SER DESPERDIÇADA! Tem que ser vivida e muito bem vivida! Cada segundo é importante e este não volta mais, portanto vamos aproveitar muito que o tempo não espera!!:))

      Obrigada pela presença dignificante! Adorei e refaço o convite para sempre retornar, quando tiver vontade!
      Abraços e feliz semana!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.