Exercícios para tornear os braços-Parte 2



Busque a barra que melhor se adapte à sua altura!
Em continuação ao tema " Exercícios para tornear os braços", apresento o exercício na Barra Fixa que inclusive é exigido na etapa física de muitos concursos públicos.

Portanto, começando esse exercício ainda hoje, você, de antemão, já  estará preparado e não será pego de surpresa no dia do teste físico. 

É  bem verdade que o exercício na barra fixa trabalha bíceps, antebraço e costas. Portanto, os seus braços e costas ficarão muito mais resistentes.O seu benefício é permanente e é ótimo para ser praticado tanto por homens como mulheres, apesar de as mulheres sentirem um pouco mais de dificuldade no início em razão de terem menos força física e as mãos serem mais delicadas. Mas nada que não possa ser trabalhado. VAMOS LÁ!!!

COMO COMEÇAR A PRATICAR:


Primeiramente dê um salto e pendure-se na barra (ou apoie-se numa cadeira para subir), mantenha a palma das mãos virada para trás e os braços na linha dos ombros. Segure-se na barra. No início terá a sensação que está escorregando. É assim mesmo, com a prática essa etapa será vencida.




Suspenda o corpo flexionando ligeiramente os cotovelos. Tente segurar o corpo em elevação. Vai sentir todo o peso do corpo neste momento, mas não desista. Se cair, tente novamente, até conseguir!





Dicas para começar a acostumar-se com a  barra fixa :

1 : Faça flexões de braço, pela manhã, ao acordar. Assim começará a fortalecer os braços antes de encarar a barra algumas horas depois; 


2:  Após o exercício na barra fixa,  fique pendurado nela, sempre tente ficar um pouco a mais, isto irá facilitar, além de ser um ótimo exercício de alongamento,  pois conforme a idade passa, vamos perdendo força nas mãos. Se no início suas mãos doerem, utilize um protetor de borracha para as mãos.E também vão aparecer pequenos calos na área de atrito com a barra fixa. Mas isso não é o fim do mundo.... continue mesmo assim....

Para os que ainda tiverem dúvida, este vídeo explica com detalhes o treino de barra para iniciantes .FORÇA!!
!



!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. adorei essa pag ! boas dicas ;)
    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia!
      Fico muito feliz com a sua visita e comentário!
      Se precisar de ajuda ou quiser tirar qualquer dúvida é só falar OK?
      Se cuida bastante.. apesar de o verão ser quente também é propício para fazer exercícios e fortalecer os braços que nos deixa muito mais dinâmicas e sem medo de encarar o conhecido thauzinho!!!
      Thau!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.