Domingo de chuva pede um filminho!



Então... seguiram os meus conselhos e passearam bastante no sábado?
Eu posso dizer que aproveitei mesmo, fui ao shopping, subi montanhas, tomei sol e me diverti muito.

Ainda bem, porque hoje, domingo, o dia amanheceu chuvoso e frio... então o jeito foi ficar quietinha em casa. É  por isso que estou aqui agora... caso contrário não teria este post. Aproveitei para estudar, ler jornais, assistir filmes e é  exatamente sobre isso que vou falar agora: 

Se você ainda não assistiu ao filme RIO, veja, realmente vale a pena. É uma gracinha! E o melhor de tudo, foi feito por um  brasileiro que está ficando famosíssimo!

Depois de chamar atenção como co-diretor de A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005) e como diretor das duas continuações da aventura glacial, o brasileiro Carlos Saldanha decidiu homenagear sua cidade natal com a animação Rio. E, para isso, conta com um elenco de peso, com nomes como o brasileiro Rodrigo SantoroAnne Hathaway (de Amor e Outras Drogas), Jesse Eisenberg (de A Rede Social), o oscarizado Jamie Foxx (de Ray) e o músico Will i Am, dos Black Eyed Peas, dublando os cativantes e muito divertidos personagens; além de uma competente equipe técnica. 

O trabalho em 3D, com planos abertos e profundidade de campo, valoriza as belíssimas paisagens e belezas naturais da cidade, resultando em uma animação visualmente perfeitaRio tem como principal aspecto visual exaltar as belezas e o carnaval da cidade do Rio de Janeiro.

O longa conta a história de Blu uma arara azul domesticada, que não sabe voar. Após ser capturado por contrabandistas de aves exóticas, ainda filhote, Blu acaba indo parar na fria Minnesota (norte dos EUA), bem longe do Rio de Janeiro, mas é tratado com amor e cuidado por Linda .Por ser o último macho de sua espécie, o ornitólogo (biológo que se dedica ao estudo das aves) Túlio quer convencer Linda a levá-lo para o Rio de Janeiro, a fim de perpetuar a espécie com a fêmea Jade.. ela é muito linda, brava e delicada ao mesmo tempo... fofíssima!.

E é na "cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos", que Blu irá viver a maior aventura de sua vida e se ver obrigado a esquecer o ambiente doméstico a que estava acostumado, para poder encarar a temida vida numa natureza desconhecida e, aparentemente, hostil. Permeando as aventuras e apresentações de personagens, a música é elemento essencial em Rio e o brasileiro Sergio Mendes, produtor musical executivo, lança mão de ritmos que misturam o carnaval carioca com o pop norte-americano


Além da relevante, e bem humorada, crítica ao contrabando comércio ilegal de aves exóticas, também é abordado, embora superficialmente, o importante tema da extinçãoRio tem a capacidade de dosar elementos narrativos de forma a agradar tanto a adultos quanto a crianças, o que merece méritos, já que o gênero animação tem criado uma espécie de separação entre filmes voltados para adultos e filmes voltados para o público infantil


Desde a abertura do longa, com a vista panorâmica do Pão de Açúcar e o empolgante desfile de carnaval de aves exóticas, são destacados pontos turísticos do Rio de Janeiro, como os Arcos da LapaCristo RedentorPraia de Copacabana e Santa Teresa. É realmente muito bem feito. É claro que a população carioca é retratada de uma maneira que não corresponde à realidade, pois os problemas da cidade não são apresentados da forma correta e até mesmo  pejorativa. Entretanto, o filme foi feito para exaltar e divertir... para visualizar os problemas do Rio, basta assistir Cidade de Deus de Fernando Meirelles ou  Última Parada 174, este último de Bruno Barreto. Estes dois últimos filmes sim,  são reais e fortes que descrevem de maneira contundente  a violência da cidade do Rio... e no domingo é bom assistir coisinhas leves não é mesmo? 

E então, que tal fazer uma pipoquinha, pegar uma manta quentinha e assistir ao filme? Beijos!!!






Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Querida Adriana!
    Parabéns pelo teu espaço. É super alto astral e reflete bem teu espirito Capixaba, pois é assim que me sinto sempre que visto esta terra linda e hospitaleira.
    Adorei as dicas e amei o vídeo, haha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Flora! Os capixabas transmitem muita alegria! Deve ser em razão das montanhas e do mar que nos rodeia... energia pura! Muito obrigada pela visita! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Adriana , agora com certeza que tenho que assistir esse filme , muito bem desenhado e animado , se você recomenda debe ser Bom, um abraço amiga.

    ResponderExcluir
  4. parece que eu tava adivinhando...
    aqui tudo é simpatia e puro show de beleza.
    cá estou fazendo uma visita,Adriana Helena!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia 1001 TRIP! Com certeza vocë vai gostar muito do filme! É uma graça! Pura diversáo! Obrigada pela visita , ADOREI!
    Olá Internauta do Amor! Seja muito bem vindo! Sua presença hoje aqui me fez ainda mais feliz! Agradeço os elogios e reitero o convite para voltar sempre! Abraços e BOM DIA!!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.