Vestidos para brilhar no final do ano!



O ano está chegando ao fim e o clima de festas paira no ar! Muitos, há bastante tempo, já planejaram o local onde passarão este momento  de alegria e esperam com bastante ansiedade a hora de comemorar mais uma passagem de ano. Outros mal tiveram tempo de respirar e quando acordam se vêem ao final  de mais um ano e milhares de coisas para fazer ao mesmo tempo.

Entretanto, as festas de final de ano são bastante tradicionais e os modelitos utilizados nelas costumam ser bem  coloridos ou sofisticados.  O brilho  é o ponto chave dos vestidos, mas para utilizá-lo sem exageros, o local onde serão  realizadas as comemorações, constitui-se ponto fundamental  para acertar em cheio.

Pois então, como há muito não disponho uma matéria de moda no Blog,  considerei esta época  propícia para dar asas à minha imaginação e disponibilizar alguns modelos de vestidos que considero compatíveis para este momento que irradia felicidade. Quer dar uma olhadinha?


1- Estilo Monocromático:  O look de uma cor só brilhou em importantes passarelas, como a da Dolce & Gabbana, Armani, Chloé e Bottega Veneta. Esses looks são mais clássicos, e passam uma imagem de elegância. Além disso, eles ainda podem dar a sensação de "afinar" o corpo, isso todo mundo quer, não é mesmo? Vejam só estas composições  em um tom bem suave, onde o dourado  também prevalece para compor  o  modelo, todos podendo ser usados em locais mais sofisticados e devidamente acompanhados dos seus  belos acessórios, como sandálias altas ,  carteiras,  bolsas e brincos de pérolas.

Branco e dourado  suave  também é lindo!  Constituem-se nos  tipos de cores que caem bem em quase todas as ocasiões, desde coquetéis a eventos à noite.


2-Flores: Embora os lisos estivessem em maioria, as estampas florais também brilharam nas passarelas europeias. Composta com tecidos fluidos e  alguns  em saias longas, a tendência mantém o perfume da primavera e a suavidade da minha estação favorita. Vejam os modelos abaixo:

O primeiro da esquerda em fundo branco e estampa floral na saia e detalhes em bordado no busto é maravilhoso. Bastante fluído e romântico podendo ser combinado com sandálias no mesmo tom ou em mais escuros, é uma ótima opção para as festinhas em locais fechados.

A estampa florida deixa o vestido mais esporte e é perfeita para aquelas festas em que o traje é social mas não tão exigente.






Este da direita é um um sonho de primavera. Novamente em fundo branco, por ser mais compatível para as festas de Natal ou Reveillon. As flores em tons amarelinhos e verdes combinam direitinho com uma sandália rasteirinha ou de salto baixo. O cintinho fino, branquinho arrematado na cintura dá um charme especial à composição e este modelo que, por ser mais eclético, pode até ser usado em uma  festa nas areais da praia. 



3-Fluidez: Numa inspiração meio etérea, os vestidos e saias também são fluidos e acompanham as linhas femininas sem marcar demais. O resultado é roupa com movimento,como se o vento estivesse batendo neles  e dando aquela impressão de esvoaçantes. Abaixo alguns modelos de festa fluídos, com exceção do terceiro da esquerda para a direita que é de paetês, mas bastante apropriado para as festas de final de ano por ter um brilho tenaz.
O primeiro dos cinco, na cor azul royal,  está em alta sendo tendência total e pode ser encontrado em vários modelos nas lojas especializadas.



4-Rendas:  A elegância da renda parece que veio para ficar. Da femme fatale italiana de D&G  o tecido prova que não precisa estar, necessariamente, conjugando looks delicadinhos e ingênuos para ser a sensação de uma festa.

Vestidos com detalhes em bordado ou renda passam automaticamente a mais elegante que outros, deixando um ar sofisticado. É o meio termo entre longos e os mais, digamos, sociais.

O vermelho de renda à esquerda com manga compridas é muito elegante e faz presença em qualquer salão. Os sapatos e carteira no mesmo tom também seguem a tendência monocromática, mas os acessórios poderão ser trocados por outras cores que o efeito final permanecerá intocável.


Os demais à esquerda,  em renda,  são uns amores e perfeitos para as festas. 
O tom escuro e os detalhes dão aos vestidos um toque de classe e elegância, perfeito para recepções a noite ou afins. Os pretos podem ser usados no Natal ou Reveillon. Entretanto, muitas pessoas preferem abdicar do preto nesta época do ano, mas é questão de estilo, pois algumas se sentem muito bem usando cores mais severas nas datas festivas. Um pouco de ousadia também significa que você quer inovar no ano que se inicia, deixando a mesmice de lado para alcançar vôos mais elevados em sua vida.

5-Transparência:
 O jogo do esconde-e-mostra esteve presente em muitos desfiles ao longo do ano. Sobrepostos a outros ou não, tecidos fininhos e translúcidos, sugerem uma sensualidade sutil — bem na ordem do dia — e conferem feminilidade ao look.Uma pitada de irreverência é sempre bem vinda nos vestidos de festa com frente e verso diferentes.  

Muito bonitos, principalmente no tom de azul clarinho, que por sinal é a minha cor favorita, os vestidos e  a modelagem tornam-os adeptos para quase todas as ocasiões, desde balada chic a até festas mais sofisticadas.


6-Longos: Longos são chiques e elegantes, normalmente usados nas formaturas de faculdade e em casamentos ou eventos que exigem traje de gala. Algumas festas de fim de ano são tão requintadas que o longo é fundamental. Assim, posso dizer que admiro  este modelo azul fluído longo à esquerda.  Mas é importante deixar claro que o modelo é bastante ousado em razão de sua fenda lateral, deixando a perna à mostra ao caminhar. A fenda do lado direito, na área da  cintura, também confere uma sensualidade à peça, mas, deve ser usado com bastante precaução.  Ao dançar no salão todo cuidado é pouco para não se enrolar na barra do vestido e sofrer uma queda, ainda mais que  o modelo só permite o uso de saltos altíssimos. Todo cuidado é pouco.

Mas existem os longos tradicionais, bastante adequados e confortáveis para usar em festas . Um deles pode ser parecido com o vermelho à esquerda em modelo tomara que caia e com bordados aplicados na saia  e no busto do vestido. O uso da echarpe é opcional e cada qual poderá montar o seu look como achar mais conveniente  ao evento. O modelo amarelinho suave da direita é esplêndido e brilha suavemente como o sol. O decote nas costas e as dobraduras na saia deixam-no perfeito. Um modelo para enfrentar todas as festas e sem medo de errar.

Agora, para encerrar, um modelo  que me encantou,  extraído de um site de moda ao lado  destacado, por ser vermelho, de cetim, ter babados e ainda no estilo tomara-que-caia e cintura marcada. O modelinho é perfeitinho para a noite de Natal, bastante  apropriado mesmo pois é muito juvenil,   e poderá ser combinado com vários acessórios. 

Aproveito o clima de festas para desejar a todos os amigos  muitas felicidades e principalmente paz e amor no coração, estando presente o verdadeiro sentido do Natal e que  todos possam realizar os sonhos no vindouro ano de 2012. Abraços!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

23 comentários:

  1. Adri, minha querida!

    Cada coisa linda, fiquei babando pelos belíssimos modelitos!
    Inclusive, meu doce, você falou da cor azul, que não é minha preferida, mas foi a cor que escolhi para ser a do meu vestido, no meu aniversário, uma vez! (Os de tom azul-claro me atraem bastante!)
    Para minha formatura, optei pelo vermelho, e arrasei, modéstia à parte! rsrs
    Não sei por que, no entanto, só me sinto realmente bem chique e elegante (quando se trata de vestidos), quando são longos, com decote e de cor única.
    Adorei as dicas!!!!

    Beijos mil, amiga!!!!

    Mary:)

    P.S.: Você está fantástica de azul! É por isso que gosta dessa cor, né? rs

    ResponderExcluir
  2. Mary minha querida!!!
    Fiquei tão feliz com a sua participação amiga...eu achei que ninguém havia gostado dos modelos.. pois não houve sequer uma manifestação, seja de agrado ou desagrado... mas você me salvou!!!
    OBRIGADA LINDA!
    Ah, adoraria ver você no seu vestido de formatura vermelho, deve ter ficado linda e muito chic.. quando vai mostrar para a gente?
    Sabe, eu adoro moda e volto e meia estou verificando novos modelos de vestidos e tecidos.. sou suspeita para falar porque me simpatizo demais com tecidos florais...rsrs
    Mas na postagem procurei fazer um apanhado geral de cores, tecidos e modelos para não ficar repetitivo...
    Ah, e o azul é mesmo a minha cor favorita querida, pois até na primeira comunhão o meu vestido foi azul! e desde então adoro esta cor em seus vários tons!!!
    Obrigada mais uma vez Mary!
    Beijos e ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei minha linda Dri,

    Excelentes e maravilhosas dicas, amei cada uma, com um charme total, lindos.Com cores exuberantes e leves, na verdade gosto de vestidos simples, sem brilhos,mas estas dicas estão bem convidativas a mudar de gostos, apesar de não estarem tão brilhosos assim...e a cor azul é linda , sem comparação...amei a postagem, como sempre....

    Beijos minha amiga..

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga Cecília! boa noite!!
    Que bom que veio conferir os modelitos querida1
    Acho que nesta postagem só as amigas comparecerão...sinto que esses assuntos de vestidinhos , cores e brilho não são os favoritos dos rapazes..rsrs
    Pois é Cecília, que bom que gostou dos modelos e da leveza dos vestidos..eu adoro vestidos fluídos pois são suaves e esvoaçantes!
    Lindos para usar em qualquer lugar!
    O azul longo tem uma cor maravilhosa não é? Mas o que me deixou mais satisfeita é em saber que agora vai apreciar vestidos com mais brilhos, pois o que importa é se sentir bem com a peça, não é mesmo querida?
    Agradeço muito sua participação e desejo uma noite maravilhosa, cheia de brilhos para vocë!!

    ResponderExcluir
  5. Lindas sugestões, nessas épocas parece que a inspiração some. Gostei muito!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia Hain, tudo bem?
    Gostou mesmo dos modelos?
    Servem para dar uma ideia do que queremos não é mesmo?
    Depois é só buscar um semelhante e arrasar nas festas!!!
    Obrigada pelo comentário querida!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Que beleza, adorei as sugestões de roupas!
    Meus preferidos são os florais! Adoro vestido tomara que caia, mas não gosto de muito decote.
    E você está arrasando nos modelitos, cada um com sua particularidade. Gente bonita fica bem com qualquer coisa mesmo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ei Adriana, meu Deus!!!
    Difícil é decidir qual é o mais lindo!
    Estou numa fase de paixão aguda pelas rendas, mas acho que o look no "estilo monocromático" arrebatou o meu coração.
    Essa seleção que você fez, está muito glamurosa, evidenciando o seu bom gosto.

    Grande beijo e um lindo final de ano!

    ResponderExcluir
  9. Valquíria!! Bom dia querida!
    Gostou dos modelitos para usar nas festas?
    Eu também adoro vestido tomara que caia, mas tenho restrições para usá-lo: só se for ficar em um lugar parada, sem dançar, pois limita muitos os movimentos!!!
    Obrigada pelos elogios querida, fico até encabulada assim...
    Muitos beijos e arrase e brilhe muito nas festas Valquíria!!!

    ResponderExcluir
  10. Ana Consenza, estes elogios vindos de você que é elengantérrima e linda me deixaram hiper feliz!
    Pois se tem alguém que transmite bom gosto por onde passa essa pessoa é você amiga, o seu Blog de moda é fantástico!
    Eu, como você, também já me rendi às rendas, mas o estilo monocromático fica bonito demais não é? Suave e elegante!
    Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei ver "vestidos para brilhar no final do ano" Infelizmente seu BLG não aceita comentar...rsrs gostei de todos...são lindíssimos! Apaixonei-me por um que tem fundo crú com flores azuis...

    ResponderExcluir
  12. Olá José! Bom dia!
    Realmente eu sou suspeita para falar pois adoro vestidos e gosto de todos!
    Mas o com fundo branco e estampa de flores azuis também é um dos meus favoritos pela fluidez,leveza e por conter flores, que eu adoro..
    Tanto que eu o escolhi para ilustrar a matéria!
    Obrigada amigo!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca por moda!
    O primeiro vestido é um SOOOONHOOO!!!!!!!!!
    Imagine que tenho uma menina e desde cedo ela já é tão vaidosa. No Dia da Criança ela ganhou um kit de maquiagem... rsss... vou bem! rssss

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Sissym... que show de beleza que é sua filhinha amiga..
    E vai se preparando, começou com um kit de maquiagem e não vai parar por aí não....rsrs depois vem vestidinhos lindinhos, sandálias fofíssimas da moda ( aquelas com glitter e cheirinho de frutas) , esmaltes com aplicações de florzinhas ..rsrs nossa é uma infinidade de mimos!!!
    Mas voltando aos vestidos, o primeiro, monocromático é lindo né?
    Eu nunca pensei que um dia acharei um vestido bege bonito, mas este eu adorei !!
    Muito obrigada querida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida e adorável amiga Adriana, boa noite!!!
    Minha amiga, a postagem é destinada para as damas, mas não poderia deixar de passar por aqui e dar o meu pitaco... rsrsrsrs... São todos lindos, vocês ficarão maravilhosas com qualquer um deles, mas como sou apaixonado pelo azul, escolheria um neste tom, o que você está usando é lindo, o número 2 também. Nós homens já somos mais práticos, não temos muito o que escolher... rsrsrsrsrs... Valeu minha amiga, achei linda a sua postagem, você está divina de modelo!!! Tenha uma linda e abençoada noite, recheada com muitas alegrias! Abraços com carinho e muita paz!!! FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  16. Uau! Todos são lindos, mas eu me encantei mesmo com o primeiro vestido da postagem... Ah! e vc ficou ótima de azul. *-*"

    ResponderExcluir
  17. Olinda Morgado! Bom dia!
    Que ótimo que gostou dos modelos e por favor, sinta-se a vontade para dar sugestões ou pedir mais alguma matéria relativa a moda! Eu adoro!
    Muito obrigada pela visita e pelo lindo comentário!
    Ainda mais que este veio diretamente de Portugal, o que me deixa muito orgulhosa!
    Obrigada e abraços!!!

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo Dú! Bom dia!
    Ainda bem que um legítimo cavalheiro também opinou sobre os modelos de vestidos...
    Muito obrigada amigo!
    Eu particularmente gosto muito de acompanhar a moda em geral, mas vestidos de festa são os que eu mais gosto de ver, seja pelo brilho ou glamour que transmitem!!
    Agradeço imensamente sua presença!!
    Abraços e um Feliz Natal !!

    ResponderExcluir
  19. Barbie, querida! Ah, agora sim a postagem teve a visita da modelo da Blogosfera que está sempre antenada com a moda...
    Me senti lisonjeada por também ter gostado do primeiro vestido, eu acho ele um encanto mesmo amiga!! Nossos gostos se equivalem!!!
    Obrigada pela presença e volte sempre viu minha amiga linda!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Pop Blogs!
    Fico muito feliz que tenha gostado da postagem!
    Vou conhecer o novo agregador de conteúdo e fazer parte do mesmo para divulgação do Blog!
    Agradeço muito a atenção!
    Tenha uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  21. Adorei todos os modelos, adoro vestidos, mas o meu favorito foi o o azul com a racha de lado, muito sensual, adequado para uma festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Seja muitíssima bem-vinda neste cantinho!
      Realmente o vestido que você escolheu é maravilhoso, em uma cor azul turquesa, bem verão e excelente para ocasiões especiais!!!

      Obrigada por sua participação e convido a ver os demais posts de vestidos de festa, tenho outro de 50 modelos onde todos são belíssimos!!
      Abraços e excelente semana!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.