21 Conselhos poderosos das Universidades para a sua saúde!



Você já deve estar habituado a 
ler uma série  de conselhos 
referentes a vida saudável e bem 
estar. Aqui mesmo no blog já 
publiquei uma série deles. 

Mas vasculhando a internet à procura de novas maneiras  de cuidar da saúde, encontrei estes conselhos das Universidades de Medicina de Harvard e Cambridge, que há um tempinho publicaram  um compêndio com 21 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual.
 Harvard




Universidade de Cambridge


Vamos relembrar os ensinamentos publicados? Afinal cuidar da saúde nunca  é demais! Mesmo sendo um texto  pronto e bastante conhecido,  você poderá aprender mais uma dica preciosa para melhorar a sua qualidade de vida e evitar o stress do dia a dia. Vamos lá?





01- Um copo de suco de laranja
Diariamente para aumentar o Ferro e repor a vitamina C.



02- Salpicar canela no café
(mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).



03- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o pão branco.
04- Mastigar os vegetais por mais tempo.
Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham OS vegetais, melhor efeito preventivo têm.



05- Adotar a regra dos 80%:
Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.







06- LARANJA o futuro está na laranja,que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.
07- Fazer refeições coloridas como o arco-íris .


Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, Verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

08- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.
Mas escolha as pizzas de massa fininha.  O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e mais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza .

09- Limpar sua escova de dentes e trocá-
la regularmente.


As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.
10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova...  Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.
11- Usar fio dental e não mastigar chicletes .
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração.  Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12- Rir.
Uma boa gargalhada é um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.
Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa os anticorpos.




13- Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos.  Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.
14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .
15- Desfrutar de uma xícara de chá.

O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá Verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias.  Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16- Ter um animal de estimação.
As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas.  Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.
Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, outras vantagens são conseguidas atráves de verduras frescas.

18- Reorganizar a geladeira .
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem.  Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em uma vasilha escura e bem fechada.


19- Comer como um passarinho.
A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes.  E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
 
 
20- Uma banana por dia quase dispensa o médico.
A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então: é ou não é um remédio natural contra várias doenças?

21- E, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
-comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..

- pensar positivamente .
Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas,  que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos. Seja mais leve: com Você mesmo, com os outros e não se apegue em picuinhas. Sorria mais!!!

- ser sociável.
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família. E não esqueça as palavrinhas mágicas: EU TE AMO e OBRIGADO.
- conhecer a si mesmo .
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida... 'Não parece tão sacrificante, não é verdade?  Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos.

Imagens: Google


Então, abra a felicidade que tem aí!!!

8 comentários:

  1. Boa noite, Adri!

    Tantas dicas interessantíssimas que eu sequer tinha ouvida falar!
    Essa da canela no café, é novidade pra mim, assim como o molho de tomate em massas e mastigar por mais tempo os vegetais!
    Estou bem é nos fatores de moderação; nada de exagero (a regra dos 80% foi feita pra mim! rs).
    Animais de estimação é uma maravilha e eu assino embaixo! Dificilmente pessoas que possuem pets ficam estressadas por muito tempo...
    E a parte final, preenchi TODOS OS REQUISITOS!

    Beijos, prima!
    AMEI! (Voce está me acostumando mal!Às vezes penso: "Qual seria a dica da Adri de saúde para esse momento?" , lembrando das valiosidades que você posta aqui! rs)

    Mary:)

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    1. Olá Mary, querida! Boa noite!!!
      Nossa, fico feliz que as dicas tenha sido úteis , de verdade, pois chega um momento que vasculho arquivos e matérias à procura de novidades, e muitas vezes é difícil encontrar um assunto inédito!
      Tive que recorrer ao compêndio destas Universidades!!!
      E até que gostei bastante, pois sempre aparece um novo item!!!
      Também achei a dica da canela no café ótima, pois eu só usava no arroz -doce.. agora usarei em tudo..rsrs

      Mas o melhor de tudo é que vocë preencheu os principais requisitos querida, que é pensar positivamente, ser sociável e principalmente: comer chocolate!!! QUE MARAVILHA!!!rsrs

      Eu que agradeço sua presença minha linda, sempre me prestigiando!
      Isso me deixa sempre muito feliz!!!
      Um beijo e um final de semana maravilhoso!!!

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    2. Que legal, Drica, essas dicas são sempre bem-vindas! beijins e boa semana.

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    3. Olá querida bonequinha!! Tudo bem Barbie?
      Fico satisfeitíssima quando alguém gosta das dicas que compartilho!
      Muito obrigada pela presença e pela visita, querida amiga!
      Também desejo que tenha uma semana maravilhosa!!!
      Beijos!!!

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  2. Olá minha querida amiga Adriana, boa noite!!!
    Minha amiga, atrasadinho mais aqui estou... rsrsrsrs...
    Adorei os conselhos, alguns já conhecia, outros vou aproveitar, como é o caso da canela no café... mas o mais importante é sempre viver feliz e com muito otimismo e não deixar que nada e nem ninguém apague isso!!!
    Ótima postagem minha amiga, adorei!!!
    Tenha uma linda noite e uma semana maravilhosa e abençoada!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

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    1. Imagina Luis! Você é um grande amigo e os amigos jamais estão atrasados!!
      O importante é que você esteve aqui e que tenha gostado das dicas de tão renomadas Universidades que realmente são muito úteis para o nosso dia a dia não é mesmo?

      Eu também me interessei bastante pela dica da canela no café e já vou começar aplicar amanhã no café da manhã.., pois assim a alegria vai aumentar logo bem cedinho, com certeza!!!

      Agradeço muito a sua presença e desejo que sua semana seja encantadora!!
      Abraços amigo!

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  3. Bom dia Adriana, passei para te dizer que vc que eu não esqueci de vc. Recebe um forte abraço do teu amigo Tito.

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    1. Olá Sixto!
      Muito obrigada pelo carinho e visita!

      Realmente as atividades diárias acabam engolindo todo o nosso tempo, o que nos deixa, muitas vezes, afastado dos amigos!
      Mas estamos sempre por aqui e nas demais redes sociais!

      Abraços e ótima semana!!!

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