Qual o maior bem do mundo?





Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém. 





Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções. 



Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais.




Compra-se quase tudo em nossos dias...mas o bem ninguém compra. 


Compra-se até companhia, mas não a sinceridade. 



Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. 

Esta a gente oferece. 



Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer. 


Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos... é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior.


Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos. 


E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado. 


O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si. 




Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. 



Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis.




E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu. 



A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia a dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida.




E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã. 



Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária. 



Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores...

...fazer visitas, dar bom dia e boa noite, não se esquecer dos abraços, dos recadinhos carinhosos e dos "eu te amo" imprescindíveis ao coração e também ouvir uma linda canção...
Abraços e lindo final de semana!



Texto de Letícia Thompson
Imagens: Google imagens com edição de Adriana Helena

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

26 comentários:

  1. Do vazio sobrevivemos e das questiúnculas nos satisfazemos a ilusão de ser os mais ´sabios,erroneamente.,quem consegue obter a maior vantagem material e honrarias,mesmo que já esteja cheio de tudo isso,a conquista o promove.E morre sem conhecer o namoro do lusco ao despedir do fusco,a revoada dos pássaros a procura de abrigo a maior beleza do entardecer.As estrelas que se escondem uma atrás da outra adornando a lua,alumiando o caminho dos viajantes,anunciando a alvorada e a chegada do grande Rá festejada na sinfonia dos pardais,o orvalho que prateia a relva,o rio que corre manso,o verde que nos traz a esperança e o afetuoso abraço dos confrades...
    Este é o nosso céu , a maior dádiva dos viventes,nossas belezas que exterioriza e nos permite enxergarmos tantas maravilhas e sêrmos verdadeiramente felizes!!!!!!!!!
    Deusa Adi,
    abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tutankamon! Belas palavras em uma bela mensagem escrita de forma impecável e que traduz a essência do texto, só que de uma forma totalmente inusitada! Aliás bastante apropriada aos tempos antigos e que se observamos bem, totalmente adequada à época atual!

      Verificamos, desta feita, que o mundo continua o mesmo, não mudou nada, pois as pessoas ainda insistem em guardar bens, sentimentos, guardar declarações, ressentimentos, quando deveriam escancará-los a olhos vistos. Desde os mais remotos tempos sabemos que a maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, mas todos esqueceram-se da essência, do que realmente interessa, mesmo sendo algo tão simples!

      Agradeço muito sua participação, pois enriqueceu o texto de uma brilhante como as estrelas ! Obrigada e ótima noite!!!

      Excluir
  2. Ola minha amiga,

    Boa tarde,

    Vida, coração, aprendizado, disto compõe o ser humano, de bens que o fazem sobreviver no mundo , a dependência material, o querer ter, status, profissão e etc, mas de tudo que se adquire nada compra valores e nem sentimentos, pois paz, felicidade, união, gratidão, amor, não tem preço, não tem valor financeiro e só se tem quem respira vida e se move pelo coração. Infelizmente muito se perdem um pouco quando se deixam levar por sentimentos que em nada acrescentam e que aos geram dores, mas os que querem viver a felicidade de forma sábia tem por meta o bem maior...o amor verdadeiro e sincero por toda uma vida.....simplesmente seu texto esta maravilhoso, verdadeiro , e levado a uma bela reflexão..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, boa noite querida amiga que traduz diariamente o amor verdadeiro e a felicidade em suas linhas poéticas que espalha como pétalas de flores pelo caminho.. ah não , minto, na verdade as espalha como o vôo silencioso da borboleta que é leve, livre , delicada e sábia!

      E esta é a grande verdade: a maioria segue atrás de status- são totalmente dependentes do bens materiais e esquecem-se do que há de mais puro, mais bonito nesta vida... mesmo sendo algo tão simples de ser adquirido!!! Entorpecem-se de dores, de desilusões e esquecem-se do básico: fazer a felicidade de alguém é tão fácil: um abraço, um sorriso pode fazer milagre! RENOVAR!!!

      Agradeço tanto sua visita amiga, sempre sinto uma pontinha de saudades de você querida!
      Um beijo e uma ótima noite!!!!

      Excluir
  3. olá minha rica

    que doce mensagem

    o dinheiro compra quase tudo

    mas sentimentos não se vedem

    se sentem distribuir praticar eles

    de forma intensa inesperada

    é o que nos torna feliz

    bjão guria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Guria!!! Adoro receber essa gauchinha adorável!!!
      Juci, você é por demais faceira mas bastante sábia querida!
      Já sabe das coisas há muito tempo e compreendeu o verdadeiro sentido que nos move!
      O dinheiro pode até comprar tudo a princípio, mas como disse ,os sentimentos não estão ä venda em um mercado confuso e descontínuo que se tornou o mundo de uma maneira geral!
      A felicidade está aí e para encontrá-la, é só dar o primeiro passo- nas pequenas atitudes do dia a dia... tudo é muito simples e a humanidade é que complica!!!!

      Muito obrigada pela participação querida!
      Um abraço com muita ternura e ótima noite!!!

      Excluir
  4. Olá minha querida e adorável amiga Adriana, boa noite!!!
    Minha amiga, a verdadeira felicidade está na riqueza dos sentimentos e na pureza do coração... é simples ser feliz, não precisamos comprar, basta doar ou oferecer, quanto mais ofereço, mais recebo. O único tesouro que vamos levar deste mundo é a riqueza do espírito e é nisso que temos que investir. Minha amiga, lindíssimo seu texto, adorei!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e feliz novo dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luis! Meu amigo querido e sempre presente!
      Bem sabe que adoro a sua visita e maravilhosa companhia!!
      Você é um exemplo de pessoa que consegue fazer todos que estão à sua volta felizes meu amigo! Sua simpatia, generosidade e doação fazem parte do seu conteúdo inigualável e admirado por todos!!
      E o faz assim tão naturalmente! O tesouro mais precioso você já encontrou e é claro que investir nele é a melhor coisa que podemos fazer: a felicidade de alguém!!!!!!!
      Muito obrigada pela presença querido, não tenho tenho como agradecer!!
      Por isso desejo um dia lindo!!
      Abraços!!!

      Excluir
    2. Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com o carinho e com a consideração, valeu!!! Você também espalha felicidade e simpatia por onde passa, pode ter certeza que todos lhe adoram.
      Fique com Deus minha querida amiga!!!
      Tenha uma linda noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    3. Eu é que fico agradecida meu amigo Luis! O seu gesto de retornar a este cantinho demonstrou o quanto é especial! Foi um gesto de doação, de alegria, de companheirismo que jamais esquecerei!
      Mas uma vez, obrigada e neste final de semana continue espalhando muita felicidade para sua família e demais amigos, como sempre o faz com muita alegria de viver!!!
      Um grande abraço!!!

      Excluir
  5. Oi, Adriana, concordo com você. Essa inversão de valores, de troca os sentimentos pelo material, me parece o grande problema que enfrentamos na atualidade. Ótimos post, Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei querida Bia, que saudades amiga! Tudo bem com você?
      Muito obrigada pela visitinha, sinto-me muito feliz quando os amigos vem aqui e gostam do que vêem..
      Foi um artigo para enaltecer o valor das pequenas coisas, pois são estas que trazem a felicidade!!!
      Os bens materiais jamais preenchem o vazio de amor, de amigos, de paixão...
      Avida é essencialmente simples... as pessoas é que complicam não é mesmo?
      Um super abraço!!!

      Excluir
  6. Oi Adriana,que post mais lindo!

    É tão simples alegrar alguém, é tão fácil provocar um sorriso, causar no outro disposição, bastam algumas palavras gentis, um interesse real, um elogio sincero, a valorização de algo na pessoa ou de algum gesto dela, atitudes que não nos custam nadinha e enchem o outro de ânimo e a nós de alegria, porque fazer feliz é a coisa mais feliz que existe. Tanta gente não sabe disto, tanta gente acha que dar algo da sua atenção e afeto é esvaziar-se e guardam aquilo que só se multiplica se for doado, veem minguar as alegrias, as disposições de tanto reterem a palavra encorajadora o afeto, que só crescem em nós se distribuídos.

    A vida de quem gosta de alegrar o outro não é mais fácil do que a de ninguém, mas com certeza é bem mais feliz.

    Você sabe tanto fazer isto, deve ser por isto este seu sorriso lindo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, minha linda.... poetisa que distribui flores e sorrisos por onde anda!!
      Sabe, quando você vem aqui a imagino chegando em uma linda bicicleta com uma cestinha repleta de flores do campo, cabelos ao vento , distribuindo pétalas de rosas, sorrisos e perfume pelo caminho....sim, você sabe fazer alguém feliz! Todos à sua volta!!!!

      Fazer alguém feliz não é difícil, ao contrário! Você exemplificou muito bem: com palavras gentis, com gestos sinceros e leais, com sorrisos verdadeiros!!! Isso sim é fazer alguém feliz. Se todos fizessem assim o mundo seria diferente, mais leve, seria muito melhor!!!

      Agradeço tanto a sua voltinha de bike aqui querida, venha sempre tá? Demora não....
      Um super beijo e uma ótima noite!!!!!

      Excluir
  7. Adriana, eu vivo agradecendo a Deus por ser perfeita. Isto é, poder andar, falar, naturalmente. Outro dia, eu vi vindo em minha direção 2 pessoas, sendo a moça de uns 20 anos com andar todo desequilibrado, as pernas totalmente tortas. Ela andava sorrindo! Nossa... ver aquilo, o sorriso dela, me fez muito bem.

    Saude! Com saude tudo fica mais facil.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, minha querida...o seu exemplo é muito mais do que perfeito para endossar o achado do maior bem do mundo. É demasiadamente simples, mas que é complicado demais para muitos!!

      Veja você, que personalidade maravilhosa desta moça que conheceu com andar trôpego, desequilibrado, mas com um lindo sorriso nos lábios!!! Como é forte E mesmo sendo tão jovem , já aprendeu o significado da doação,que a felicidade se oferece em gestos e atenções!!!

      Fiquei encantada com a sua presença amiga, ainda mais trazendo um caso real, prático para tudo não ficar apenas em palavras bonitas, mas em gestos concretos e significativos de como é simples fazer alguém feliz!!!
      Um ótimo final de semana e muito, muito obrigada amiga!!
      Beijos com carinho!!!!

      Excluir
  8. Esta Menina - É simplesmente SEN-SA-CI-O-NAL. E a cada dia que passa isso fica mais claro para todos os que a acompanham. FE-LI-CI-DA-DES QUERIDA - Bom Findi - BJKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rui, como vai amigo? Tudo bem?
      Sua presença aqui é muito comemorada! Seja sempre bem-vindo!
      Agradeço a sua gentileza amigo! E principalmente os desejos de felicidade! Que todos nós possamos encontrá-la a passos curtos e usufruir de todos os seus maravilhosos benefícios!
      Abraços e obrigada pela participação!
      Boa semana!!!

      Excluir
  9. Olá, linda e amiga Adriana! Boa noite!
    Adoooorei... Muito obrigado por mais um maravilhoso trabalho! Vc consegue transmitir com facilidade, não só a sua juventude, simpatia e alegria de viver, como tbém a riqueza do texto que escreveu! Só desejo que não páre e continue sempre a ser útil desta maneira, a todos nós que vizitamos seu blog! Parabéns, e Bem-Haja!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada novamente José!
      Fico muito contente que esteja gostando das postagens!
      Costumo variar entre boa saúde, alimentação, exercícios, poesias, comportamento, etc.. um pouquinho de tudo, e no final todos os temas se complementam para tornar alguém mais animado!
      Obrigada pelos elogios, vou continuar prosseguindo, ainda mais com a sua ajuda e complementação!
      Abraços!
      Boa noite!

      Excluir
  10. Adriana seu texto aponta para que a humanidade faça um revisão urgente de valores. Muito bom.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Expedito! Muito obrigada pela presença amigo!
      É verdade, existem tantas coisas verdadeiramente importantes e as pessoas estão dando valor ao vazio, ao supérfluo, esquecendo-se do verdadeiro sentido e do valor real da vida.
      Como você disse com muita propriedade é a inversão de valores!
      Necessário uma modificação urgente, com certeza!
      Agradeço seu comentário amigo!
      Venha sempre!!!
      Um abraço!
      Ótimo final se semana!!!

      Excluir
  11. Oi Adriana.
    Texto muito bacana. 100% os nossos dias.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrea! Antes agradeço sua presença, pois me deixa muito feliz que tenha saído do seu cantinho de viagens para me fazer uma visita!!
      Também gostei bastante deste texto: diz tudo o que está acontecendo e como a humanidade está se preocupando apenas com coisas fúteis e inúteis, esquecendo-se do que é realmente importante!
      Faze-se necessário uma mudança de valores!!!
      Muito obrigada querida!
      Beijos!!!

      Excluir
  12. Minha querida amiga Adriana Helena, em cumprimento a minha promessa, estou fazendo uma visita. Obrigado pela indicação do meu Blog aqui. Uma perfeita demonstração de parceria que eu, obviamente não esperaria menos de você. Teu Blog está lindo, como sempre bem cuidado, parabéns. A indicação dele está em Roda Cultural, beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony Casanova, como vai poeta?
      Antes, agradeço pela presença e peço desculpa pela atraso na resposta..
      Estou de ferias do Blog, recarregando as energias para poder voltar bem animada em 2015!!! rsrs

      Sim, o seu blog sempre esteve na minha lista de blogs favoritos e sempre fará parte!
      Afinal, além de sermos amigos, o seu blog transmite cultura e informação de grande relevância!
      Agradeço a indicação do meu lá no Roda Cultural amigo! OBRIGADA!!

      Beijos e uma semana maravilhosa! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.