Dicas rápidas para curtir um ótimo feriado!



Mais um feriado chegou! O ano está findando rapidamente...

Espero que todos os seus projetos estejam em andamento ou até concluídos. 

Entre eles a atividade física regular. Estão seguindo as recomendações

Sempre é tempo  de começar!
Então vamos lá!  Fiquem com  dicas bem simples para o seu final de semana ou feriado serem perfeitos!




SE AMANHECER CHOVENDO:

1-Sabe aquele livro que você comprou, deixou em um cantinho da estante  e ainda não teve tempo de colocar a leitura em dia?  Aproveite para lê-lo neste feriado  durante a tarde. Nada melhor do que escutar o barulhinho da água da chuva e do cheirinho de terra molhada enquanto aprecia um bom livro! É uma viagem sensacional sem precisar sair do lugar!
2-Assista a um bom filme. Escolha o filme de sua preferência. Pode ser de suspense, comédia, aventura, ficção científica, documentário ou até terror! Reúna a família e amigos, incluindo o seu gato e cachorrinho... Faça uma pipoca! Agora é só curtir!!!
3-Tenho uma dica que muitos vão torcer o nariz,  mas é interessante você aproveitar para fazer uma faxina no seu guarda-roupa. Retire todas as roupas que não usa mais. Doe o que estiver em boas condições de uso para quem precisa. Você vai se sentir muito bem, pois além de estar limpando o seu armário, estará ajudando alguém. Desapegue!

4-Que tal um passeio no shopping? Mesmo na chuva não há problema em você sair para passear lá. Pode de ser sozinho ou mesmo com uma boa companhia. Não importa. Inclusive será interessante, pois à medida que aprecia as vitrines e caminha pelos corredores,  estará se exercitando. Mas apenas compre o que for necessário! 

5- Se a chuva continua firme lá fora se entregue ao descanso com toda a sua força e resistência...rsrs  Depois do almoço, aquele cochilo debaixo de um cobertor quentinho não é nada mal não é  mesmo? Sinta-se como o recheio de um sanduíche e descanse calmamente...

SE AMANHECER ENSOLARADO:

1- Ah, agora sim!! Sugestões não me  faltam e tenho todos na ponta da língua!! A primeira é fazer um belo passeio de bicicleta no parque, rua, calçadão da praia  ou em qualquer lugar. Mas faça em um trecho tranquilo priorizando a sua segurança, em primeiro lugar! Veja os benefícios de uma boa pedalada e seja um fervoroso adepto:

2-Se morar perto da praia, pegue o seu guarda-sol,  junte as cadeiras de praia, protetor solar  e corra para pegar um solzinho na praia bem cedinho. Além de descansar, vai se fortalecer com os raios solares. Mas  fique no máximo até as 10 horas, se o sol estiver muito forte. 

3- Um belo  passeio no parque ou em  um lugar bonito. Que tal isso? Não existe algo melhor amigos, posso garantir! Vá com sua família. Leve as crianças para brincar e correr na graminha macia ou no campinho de futebol. Aproveite e passe o dia lá, preparando antes uma  bela cesta com guloseimas e faça um piquenique. A crianças simplesmente  vão ao delírio com as brincadeiras! Eu  já fiz um piquenique na cachoeira   e foi maravilhoso! 

4-Faça um pequena viagem a uma cidadezinha mais próxima, para conhecer novas culturas, novos ambientes. Escolha um trecho de estrada bonito, se possível com belas visões, para se sentir bem e apreciar a paisagem ao longo do caminho. 

5- O circo chegou na sua cidade e está com espetáculos em cartaz neste final  de semana? Então aproveite para ir e se divertir com toda a galera! Ver o show dos malabaristas no trapézio e dos motoqueiros no globo da morte: puxa, não tem preço. É adrenalina pura!  Depois você compensa o susto  dando boas risadas com os palhaços e se encantando com os shows de mágica no picadeiro.  É diversão na certa amigos!
Espero que as sugestões sejam  úteis! 
UM MARAVILHOSO FERIADO PARA VOCÊ!!!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

35 comentários:

  1. Olá srta!
    como vai?
    muito bem lembrado viu, falo assim por
    ser algo que temos que lembrar mesmo, já
    estamos em junho e ano na metade (nossa! )
    rs...

    As dicas de fim de semana são ótimas,
    gostei do filme e desta vista do lado, perfeita!

    Tenha um ótimo Fim de Semana ... aproveite bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dellone, boa tarde amigo!
      Estou bem, obrigada e me preparando para mais um final de semana.
      Pois é, o ano já está na metade e sempre é bom dar um alerta para saber se todos os projetos de vida que fazemos no início do ano, estão em pleno andamento ou já foram arquivado..rsrs

      Fico feliz que tenha gostado das dicas!
      Assistir a um bom filme é excelente, se estiver um dia chuvoso, é a melhor solução!!
      Já nos dias ensolarados, uma visitinha ao parque é uma opção excelente!!
      Muito obrigada pela participação Dellone!
      Então te desejo um maravilhoso final de semana!
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Ei Dri,

    Belas, ótimas e excelentes dicas,
    Final de semana me dá uma preguiça danada, sou bem caseira, gosto de um bom filme, e de vez em quando leio um livro que ficou no cantinho com algumas páginas meio pendentes como bem citada em sua postagem..se o dia esta com barulhinhos de chuva, hummm, não saio do quarto, e durmo demais rsrs..Mas exclusivamente neste final de semana , parece até que leu meus pensamentos, vou tirar o sábado para organizar meus armários, pois estou quase me perdendo dentro dele, rsrs, e o resto do dia programar algo bem agradável para fazer, além de namorar um pouquinho não e verdade?..rsrs...é uma pena não ter uma praia linda por aqui...

    Beijinhos que seu final de semana seja delicioso e bem proveitoso, renovando forças para a próxima semana....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, minha linda!
      Olha, que legal amiga!!
      Ler na chuva é muito bom né querida? Ouvindo o barulhinho da chuva enquanto nos deliciamos com a leitura é a melhor coisa do mundo!!!
      Depois é só engatar e tirar um soninho daqueles bem tranquilos.. pronto: energia renovada!!!!

      Puxa, mas que bom que você vai dar uma geral nos armários! Depois de tudo arrumadinho a gente se sente mais leve! Deixamos apenas o que realmente interessa e as demais coisas entregamos a quem precisa! É uma ótima terapia!!!

      Ah, namorar não pode faltar: pode ser no parque, na praia, no cinema.. pena mesmo não te praia aí..Mas com certeza tem restaurantes e lindos parques!

      Adorei sua presença!
      Ainda mais que uma das dicas você já estava planejando para este sábado!! Ficou melhor ainda agora!!!
      Beijos e um maravilhoso fim de semana, sempre!!!

      Excluir
  3. Olà, Helena,

    Optimas dicas .
    Chuva se não fosse necessària nem deveria existir, odeio quando chove :)
    E quando isso acontece, sim, a cama acompanhada de um bom filme pra mim não hà nada melhor .
    Se bem que aqui està começando o verão (aleluia) tempo pra fazer todas as outras dicas aqui indicadas, que por sinal muito atrativas ;)

    Amiga, desejo-lhe um excelente fim de semana, com ou sem chuva sorria bastante ;)

    Abraços e um sorriso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Live! Que bom sua presença aqui, pois atravessar o Atlântico para conferir as dicas é muito mais difícil!!
      Sabe que que também não sou nada fã de chuva? Tudo fica cinzento, com nuvens escuras.. mas como é importante para a natureza aprendi a tirar proveito também de um dia chuvoso!

      Mas que sorte que o verão se aproxima na sua terra! Que maravilha! Passear na praia e no parque é muito melhor com o sol e o calor do verão! Já nós, do Brasil estamos a poucos dias de entrar no inverno e vai ficar tudo muito frio!!!

      Mas com chuva ou sol o importante é passar um ótimo final de semana!
      Obrigada pela participação amigo!!
      Abraços!!!

      Excluir
  4. Olá Dri, gostei muito das dicas!
    Vou ter um fim de semana com sol e calor, mas aqui não tenho praia que tanto gosto, só tenho montanha! Tvéz vá subir aos 2000 mts e respirar, ar mais puro...
    Adorei ver, lindas paisagens que postou, até a foto do circo, achei muito linda! Aqui tbém o circo, (por vezes) chega á cidade!
    Dar uma voltinha por uma cidade próxima, é o que vou fazer! Faço quase sempre!
    Agora quando vc tocou, em ver um filme, achei ótima idéia, mais quando falou entre vários, os de terror...ui até me arrepiei...É que eu adoro esses tipo de filmes, a adrenalina me seduz! Mas tenho de estar calminho, para evitar os saltos no coração e do sofá...rs
    Feliz final de semana, minha linda amiga! Divirta-se
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite José!
      Que excelente que tenha gostado das dicas! Fico muito contente que ela tenham sido proveitosas!
      Se a sua cidade é montanhosa, aproveite para fazer escaladas! É um excelente exercício e se sentirá muito bem! Ar puro nas montanhas é muito bom!

      Ir ao circo é ótimo amigo! Assim que ela chega na cidade, tudo se transforma: parece um momento mágico para as criança e até para os adultos! Muitas atrações e lindas brincadeiras, além do algodão -doce, pipoca e maçã do amor para degustar enquanto se assiste aos espetáculos!
      Cuidado com os filmes de terror! Esconda os olhos nas cenas mais preocupantes e evitará sobressaltos desnecessários!

      Agradeço muito sua participação amigo!
      Desejo um maravilhoso final de semana!
      Abraços!!!

      Excluir
  5. Boa noite Adriana, mas que gostoso, adorei as sugestões para as duas situações, que não gosta de um dia de chuva para ficar quietinho dentro de casa sem fazer esforço algum, apenas curtindo um bom livro e um filme, já em um dia ensolarado, gostei bastante de um parque tranquilo, é gostoso apreciar a paisagem em volta e ver como o mundo é bonito em seus simples detalhes. Um ótimo fim de semana para você. Ah uma observação você é muito bonita Adriana, parabéns por passar tanta beleza tanto física como pelo que descreve, um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida Clarisse! Seja muitíssima bem-vinda novamente ! Fiquei encantada com as suas palavras, você de uma extrema gentileza! Muito obrigada!

      Pois é, resolvi expor as dicas para duas situações bem diferentes( chuva e sol) para não ter erro..rsrs Assim é só escolher o mais apropriado, de acordo com o amanhecer e o humor da pessoa!!!
      Agradeço muito suas palavras de carinho, muito obrigada mesmo!!
      Tenha um maravilhoso domingo!!!
      Beijos com muito carinho!!!

      Excluir
  6. Oi, Adriana! Tô aqui de novo! Adorei as dicas tanto para os dias chuvosos (meus preferidos) e os ensolarados. Que vc também tenha um excelente fim de semana! PS: Sim, o ano está voando!!! Natal já vai chegar! Beijão!!!!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio! Eu nem preciso dizer que adoro a sua presença não é amigo? Você sempre tem que estar amigo, a casa é sua!!!
      Então você prefere os dias chuvosos? Também dá para curtir bastante, principalmente para você que adora acompanhar a programação na TV.. com chuva e um pipoquinha é bem melhor não é?

      Já eu prefiro o sol brilhando para poder sair ao ar livre!! Principalmente quando o ano está voando e temos que aproveitar ao máximo!!
      Muito obrigada amigo!
      Um domingão muito bom para você!!
      Abraços!!!!

      Excluir
  7. Olá minha querida amiga Adriana, bom dia!!!
    Espero que seu dia seja lindo, com muito sol e brilho!!!
    Adorei as dicas, todas excelentes, mas se fizer um belo dia de sol vou para chácara, é o meu paraíso preferido, ar puro, muita água, andar na terra, colher frutas no pé, brincar com meus animais, ouvir os pássaros... enfim, é a minha higiene menta... Se chover, vamos para o livro ou para os amigos virtuais, é uma boa pedida...
    Valeu minha querida e adorável amiga, adorei a postagem, parabéns!!!
    Tenha uma final de semana maravilhoso e feliz!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis.. desculpe o atraso na resposta do comentário.. é que eu estava aproveitando o dia de sol neste sábado! Cheguei agora depois de um belo passeio pela cidade de bicicleta!
      Que maravilha de opção: ir a uma chácara e escutar o canto dos pássaros, observar o verde das plantas , brincar com animais, saborear frutas diretamente do pé!! Nossa Luis: são sensações que não tem preço!!! É por isso que você é tão iluminado meu amigo!
      No caso de chuva, também dá para curtir da mesma forma não é mesmo? Opções saudáveis e divertidas não faltam!!!

      Agradeço o seu carinho e a sua sempre maravilhosa presença por aqui amigo!!
      Um domingo encantado para você!
      Abraços mil!!!

      Excluir
    2. Oi, minha querida amiga!!!
      Minha amiga, hoje foi um dia diferente, não choveu, fez frio, passei a tarde toda como recheio do sanduíche, debaixo de um cobertor quentinho... rsrsrsrs... Amanhã vou para a chácara, só volto a noite... para chegar até lá preciso fazer uma pequena viagem, mais ou menos 35 quilômetros, o que já é um belo passeio...
      Valeu minha querida amiga, fico sempre muito feliz com sua atenção e carinho!!!
      Obrigado, tenha também um domingo encantado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    3. Olá Luis, que ótimo! Aposto que neste momento já está curtindo a viagem de retorno de sua bela chácara. Afinal percorrer 35 Quilômetros em um caminho bonito, é bastante relaxante e chegará em casa com energias renovadas para começar a semana com a corda toda!
      Um grande abraço amigo!
      Que o início de sua semana seja maravilhoso!

      Excluir
    4. Olá minha querida amiga, boa noite!!!
      Foi isso mesmo que aconteceu.... voltei com as baterias totalmente recarregadas e prontas para enfrentar mais uma semana de trabalho...
      Obrigado minha amiga, que sua semana também seja maravilhosa e iluminada!!!
      Grande abraço amiga!!!

      Excluir
  8. excelentes dicas
    espero que seja para nos todos ótimo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa tarde querida Cintia!
      É tão bom ter você por aqui, juntinho de mim!
      Fico feliz que tenha aproveitado as sugestões, agora é só curtir sozinha ou ao lado de quem mais ama!!
      Um super beijo e ótimo domingo amanhã!!

      Excluir
  9. Adriana, você é linda e saudável, um exemplo em termos de mulher... bom domingo. Bjs do ZC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé Carlos! Seja muito bem-vindo ao nosso cantinho de exercícios em busca de uma vida saudável!
      Agradeço muito sua presença, sua participação e elogios tão gentis, obrigada!!
      Um ótimo domingo também, aproveite para fazer exercícios e descansar também!
      Abraços!!!

      Excluir
  10. Realmente há uma infinidade de coisas a se fazer num final de semana, Drica... você compartilhou ótimas dicas. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha querida Barbie! Ah, que maravilha!
      O final de semana foi ótimo...Você aproveitou bastante?

      Aqui amanheceu ensolarado no sábado e no domingo!!
      No Sábado eu andei de bicicleta e no domingo fiz uma série de caminhadas à beira-mar e hoje, segundona, já estou no trabalho cheia de energia!!
      Muito obrigada pela participação querida!
      Um super beijo e boa semana!!!

      Excluir
  11. Olá!Boa tarde!
    como sempre...linda postagem e belas imagens!
    ...eu estou sempre "atrasado"para acompanhar minha PERSONAL TRAINER VIRTUAL, rsrs
    ...acabei fazendo o item 5(amanhecer chovendo) num dia que amanheceu com sol...mesmo assim valeu pelas dicas..."anotado"...
    Boa semana!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felisberto! Boa tarde!
      Sabe que eu gostei do título de personal trainer virtual? Nossa, gostei demais disso!! rsrs Agora estou sentindo que minha responsabilidade está aumentando a cada dia! É por isso que tenho que me aperfeiçoar mais!
      Quer dizer que mesmo com um dia lindo de sol você optou por tirar uma sonequinha tipo sanduíche? rsrs Mas não tem problema: no próximo final se semana você vai é aproveitar o sol, combinado? Só haverá desculpas se amanhecer com muita chuva...

      Agradeço muito a sua presença amigo! Gosto muito!
      Deixo um super abraço e desejos de uma ótima semana!!

      Excluir
  12. Oiii amiga !!! Vixe olha eu atrasada o fim de semana já acabou e só agora que eu cheguei kkkkk aiaiai

    Ameiii a postagem, quero mais fim de semanaaaaa :D
    Ótimas dicas, mostram bem que independente do tempo, podemos fazer várias atividades legais e prazerosas !!
    Por aqui como anda muito frio, estamos optando por filmes, shopping, etc, pois o vento tem dias que é tão forte que torna desconfortável ficar ao ar livre, mas basta dar um solzinho que costumamos ir a parques, passamos o dia lá, aproveitando a natureza, relaxando a renovando as energias ! :)
    Quando estou mais animada (ou entediada kkkk) pego para fazer arrumação nos armários, no começo parece chato mesmo, mas depois a sensação de casa organizada é maravilhosa !! Parece até que compramos um novo kkk
    Amei todas as dicas, já fiquei aqui imaginando o que vou aprontar no próximo findi !! :) Tomara que chegue logoooo hehehe

    Muchos beijos minha flor e que sua semana seja linda como você !! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, minha querida! ôba, fico tão feliz quando você aparece por aqui amiga, que pode ser até em uma segundona pesadona daquelas quando tudo dá errado ( a minha está assim hoje..rsrs) que a sua presença me enche de alegria! Você é muito alto astral querida, cheia de vida, de entusiasmo pela vida! É um aspecto muito raro encontrar tantas qualidades assim em alguém atualmente!

      Fez um tempinho muito feio aí em Sampa? Que dó, ninguém merece sair para dar uam caminhadinha no parque tomando aquele ventinho gélido de bater os dentes... Então a opção é mesmo dar uma voltinha no shopping, pegar um cineminha, ir a um restaurante e comer mil guloseimas... e haja limite no cartão de crédito..rsrs
      Sabe, é por isso que eu adoro correr e caminhar no final de semana ,pois assim economizo no cartão e gasto apenas calorias...kkkk acho que o meu humor está voltando Sammy e graças a você!!

      Então você gosta de dar um up nos armários? Para mim funciona como uma espécie de terapia.. parece esquisito mas é! Sinto-me leve e depois fico doida para comparar coisas novas... ah, que maravilha!!!
      No próximo final de semana, vamos curtir muito amiga, não vejo a hora de chegar logo também!!
      Agradeço sua presença! Iluminou a minha segunda que estava cinzenta!!
      Muito beijo minha querida, venha sempre tá!!
      Boa semana e até o próximo final de semana!!!!

      Excluir
  13. Adriana, estou meio atrasada com todas as visitas e respostas.
    E o tempo voou... felizmente fez tempo firme no ultimo final de semana,
    pude passear um pouco com minha filha. Ainda fomos assistir o novo Madagascar 3D, muito legal, eu adoro desenhos animados.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym!! Boa tarde minha querida fadinha do coração de ouro encantado!! Parabéns pelo auto-retrato no seu último post, você está linda e radiante como o brilho do ouro em um dia lindo de sol!!!

      Imagina, você nunca está atrasada por final temos todos os fins de semana..rsrs E o que colocamos no papel durante a semana utilizamos na prática no find! Isso é bom demais!!!

      Sabe, eu também estou doidinha para assistir ao filme Madagascar! Vou confessar a você que eu até prefiro animações do que filmes de verdade! Ainda mais quando os personagens são tão carismáticos e divertidos.. eu amo os pinguins e aquele reizinho metidinho! São os meus favoritos!!!

      Um grande beijo amiga e vamos que vamos em frente rumo ao próximo final de semana!
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Oi Adriana

    Que peninha, está acabando!

    As dicas foram ótimas, feliz de quem as aproveitou!

    Beijão e ótima semana, reabastecida pelo descanso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Van, fico tão feliz com a sua presença amiga!
      Estive off line nestes dias, por isso a demora na resposta .. me perdoe!!
      O feriado não deu nem pro gasto...kkkkkkkk
      Precisava de mais uma semana inteirinha!
      Muito obrigada pela participação minha linda!
      É um post antigo que divulguei novamente...hehehe
      Muitos beijos!!!

      Excluir
  15. Boa tarde, Adriana. Amei as suas dicas, maravilhosa, amiga.
    Você é tudo de bom, divertida e muito inteligente, além de sábia, é claro.
    Beijo grande e linda semana de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, poetisa encantadora!
      Boa tarde!
      Muito obrigada por sua participação neste post amiga, resolvi divulgá-lo em razão do feriado!
      Aliás, não deu nem pro começo não é?
      E hoje já retornei atrasada, em uma correria louca e dramática...kkkkkk
      Me perdoe o atraso na resposta tá?
      Beijos grandes!!
      Feliz semana!!!! ;))))

      Excluir
  16. As dicas foram ótimas mas nenhuma delas utilizei (rss). Aliás, algo fiz, sim, aproveitei para colocar algumas coias da casa em ordem, para tentar esquecer o barulho horrível dos helicópteros, voando baixo, já que a sede da polícia federal fica no bairro e foi o dia da apresentação dos condenados do "mensalão. Eita ginástica!!!!!!! Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Marilene, deve ser mesmo uma poluição sonora de doer os ouvidos esse barulhão de helicópteros levando os "mensaleiros" hehehe
      Sei bem como é ter um barulho constante desses: moro praticamente ao lado do aeroporto de Vitória e aí imagina como é a sensação e a algazarra dos aviões por aqui né? rsrs
      Sem contar de dá o maior medo de eles caírem aqui em casa, passam sobrevoando rasteiro nas decolagens e pousos....
      Mas não querida sair daqui do bairro, pois é pertinho do prais, do parque e do trabalho. Enfim, estou em um quase paraíso, se não fossem os aviões!!! :)))

      Mas fico feliz que tenha aproveitado o feriado à sua maneira querida, isso é o que mais importa!!
      Beijos grandes e já desejando um final de semana maravilhoso, passou rápido né?

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.