Da gente que eu gosto!




Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.



Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.


Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom ânimo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.


Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.


Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. Da gente que nunca deixa de ser animada.


Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.


Gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de alcançar objetivos e ideias.


Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.


Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. Gosta de gente que tem personalidade.


Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração. 


A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.


Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida... já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.


Impossível ganhar sem saber perder.

Impossível andar sem saber cair.

Impossível acertar sem saber errar.

Impossível viver sem saber reviver.


A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.

E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILÉGIO DE PODER EXPERIMENTAR.


Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota...

Texto de Mario Benedetti

E agora fique com o  vídeo especial que preparei para você aproveitar a natureza, a vida e as pessoas ao seu redor! A música mais motivante para você virar o seu mundo de cabeça para baixo e começar a correr para a vida como louco... rsrs  Upside Down é a canção mais incrível do cantor havaiano Jack Johnson, sucesso arrebatador do ano de 2006. Você vai amar! Linda semana! 



Imagens: Google imagens e arquivo pessoal de Adriana Helena
Vídeo do Meu Canal no YouTube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

26 comentários:

  1. Faço minhas as suas palavras!! Isso ae amiga.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida!
      Nossa, amei receber o seu comentário agora!
      Me deixou felicíssima!!!
      Que texto maravilhoso o de Mario Benedetti não é? Parece que ele falou exatamente o que eu queria falar, só não tinha a veia poética tão realçada para poder transmitir um recado tão grandioso assim!!!

      Obrigada amiga! E vamos que vamos comemorar os 4 aninhos do seu Blog! Vai ser uma festança daquelas!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!!!!

      Excluir
  2. Olá minha querida e adorável amiga Adriana, boa noite!!!
    Que lindo isso minha amiga, adorei muitíssimo!!!!
    Também gosto dessa gente do tipo que a autor Mario Benedetti descreve com tanta precisão e sabedoria, gente que é gente...
    Gente que é capaz de viver a vida com muito empenho, humildade, fraternidade, paz e harmonia e que também deixam os seus semelhantes viverem de igual maneira... Essa é a gente que eu gosto!!!
    Valeu minha querida amiga, ficou linda a postagem, adorei as imagens e o vídeo, parabéns!!!!
    Tenha uma linda e abençoada semana e uma noite maravilhosa!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis!! Meu querido amigo!!!
      Fico tão feliz com a sua presença, com o seu incentivo!
      Não existe alguém como você, é simplesmente o máximo!!!! Muito obrigada!!
      É por isso que também gostou dos escritos de Mario Benedetti que também, como nós, gosta de gente que faz , que agradece, que erra, que tenta, que pratica, que sabe viver a vida com muito bom humor, mesmo que a porta se feche muitas vezes....

      Ah, as imagens escolhi a dedo, pois queria algo vivo que irradiasse força, luz: e imagens do nascer ou do pôr do sol considerei perfeitas para ilustrar... também fico tão feliz que tenha apreciado o vídeo! Nossa, muito mesmo amigo!!!

      Muito obrigada pela maravilhosa presença e honrosa participação!
      Sabe o quanto sou grata por isso..
      Abraços amigo e uma semana muito bonita, com tudo de bom!!!

      Excluir
    2. Boa noite, minha querida amiga Adriana!!!
      Pois é minha querida amiga, se no mundo só existisse gente assim a vida seria mais harmoniosa e transbordante em felicidade... mas infelizmente também temos que dividi-la com os que ainda não aprenderam a viver e com aqueles que nunca vão aprender... mesmo assim, vale a pena viver intensamente a cada segundo...
      Obrigado minha amiga, fico muito feliz com suas considerações, com seu grande carinho e atenção, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e cheio de vida!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Pois é meu amigo Luis... muitas vezes dá medo de enfrentar este mundão repleto de pessoas, cada qual à sua maneira!
      É por isso que gosto de permanecer do lado de quem faz, de quem não ose abate, que segue em frente, independentemente do que aconteça.. E você é assim meu amigo, está aí para o que der e vier, buscando apenas ser feliz!
      Muitos abraços e nossa semana será ótima amigo! Tenho certeza!!!:)

      Excluir
    4. Obrigado minha querida amiga Adriana! Você é um amor de pessoa!!!
      É por isso que lhe adoro!!!
      Você, além de lutadora e bem disposta com a vida, é sempre muito atenciosa e carinhosa com seus amigos e isso é uma grande virtude, uma riqueza sem igual!!!
      Valeu minha querida amiga, sua amizade me foi um grande presente Divino!!!
      Tenha um lindo e iluminado dia, repleto de muitas alegrias!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    5. Eu que agradeço sua amizade amigo! Sempre!
      E agora tenho um súbito interesse na sua linda família felina!
      Tom, Meg e Tinho passaram também, a ser meus companheirinhos juntamente com a Lola, a gatinha da Sissym, acho que você deve conhecer! É uma gatinha gorducha, de cor indefinida e bastante debochada. Tais qualidades foram narradas pela própria Sissym..rsrs
      Abraços amigo e um ótima tarde!!!

      Excluir
  3. Gosto de gente como você e os amigos que comentaram que transmitem energia, afinal nada como encarrar de frente os problemas, fazer da pedra um trampolim para chegar a vitória. Bela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Damião!
      Que bom tê-lo aqui e principalmente, ter a sua participação em um artigo que evidencia as pessoas humanas de verdade, que gostam de gente que são solidárias, compreensivas, lutadores da vida!!
      Sua frase de fazer da pedra u trampolim foi muito bem colocada e seu significado rende um novo post, novinho! Fiquei com uma ideia na cabeça!!! Obrigada!!

      Sou muito agradecida por ter vindo aqui amigo, fico feliz demais com sua participação!
      Deixo um abraço e desejos de ótima semana!

      Excluir
  4. Gosto de gente que coloca um post desse e alegra o meu fim de noite.
    Gosto de gente alegre, feliz que se capacita a transmitir o bem para o próximo, gosto de gente sincera, honesta que me revigora em cada momento seja qual emoção eu estiver passando, gosto de gente assim como você Adriana que nos faz felizes com simples palavras.
    Que presente nessa linda noite de segunda, único e querido.
    O texto que publicou deveria servir de exemplo todos os dias, para as pessoas que acordam de mal com a vida e esquecem de agradecer pelo fato de estarem vivas.
    Animador, poder ver algo assim, me fez eu me sentir mais viva e pronta para mais um dia de vida.
    Que estejamos prontos, para os obstáculos e saber superá-los com perseverança e luta não é?
    Um grande beijo querida tenha uma semana iluminada, se cuide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarisse, querida! Você conquistou o meu coração desde o primeiro contato querida! Que menina sensível!!! Maravilhosa em todos os sentidos! Quantas palavras lindas....Suas palavras me emocionaram muito! Um complemento completo e integral do artigo!! Fiquei feliz demais, nesta manhã ao ler o seu comentário! :)))

      Eu que fiquei feliz! Sabe, este é um dos melhores motivos para permanecer na blogosfera: conhecer pessoas incríveis, inteligentes, de coração batendo e irradiando carinho, amor!!

      A vida é bonita, mas tantas pessoas não conseguem localizar a luz no fim do túnel, ela existe, mesmo em meio a tantos problemas ainda é possível tentar fazer a nossa parte. Não podemos culpar os demais antes de um processo de modificação da nossa própria estrutura...A vida é agora e não amanhã!!

      Eu simplesmente adorei a sua visita, que comentário lindo!
      Quero que volte sempre, pois enche o espaço de felicidade!!
      Muitos beijos e uma semana maravilhosa!!

      Excluir
  5. É preciso saber viver, diz a canção. E a vida ensina a todo momento, a cada minuto. Basta querer aprender. Felizes os que, assim como você, amiga, ardentemente nutrem esse desejo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vindo Jaime aus giruá!!!
      Sim, a vida nos ensina tudo, e devemos ser bons aprendizes!
      A canção que destacou é perfeita amigo! Inclusive estou tentada a trocar por esta do Titãs, que passa uma mensagem maravilhosa!!!
      Agradeço sua participação amigo! Foi muito bom conhecê-lo! Passei em seu espaço e conheci o Tobi.. que cãozinho adorável!!
      Agradeço muito ter vindo aqui! Agora temos mais um motivo para aprofundar a amizade!!!

      Abraços e volte sempre!
      Um semana maravilhosa!!!

      Excluir
  6. Olá!Boa noite!
    Amiga!
    Tudo bem?
    Linda postagem e imagens...bom recordar Djavan...
    ...mensagem que abre minha mente e o meu coração me dando energia para enfrentar e transpor os obstáculos que vierem a surgir. Mensagens como essa,ajuda a espalhar energia positiva ... Parabéns pela escolha!
    Obrigado pelas palavras em meu blog! Muito feliz!
    Boa quarta feira!Muita paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto! Que bom que está aqui amigo!
      Sim, estou bem e melhor ainda com sua presença!
      O texto é bastante positivo não é amigo.. não custa sonhar que todas as pessoas poderão ser felizes um dia, mas fazendo por onde, se entregando ao máximo ao amor, sem impor qualquer condição! Isso sim, é gente que faz!!
      Gosto do vídeo do Djavan? É mesmo bonito não é? E RECORDAR É VIVER!! Com diz aquela música linda.. bem antiga!!!

      Agradeço sua participação! Adoro um poeta no meu Blog! Fico honrada com você aqui!!
      Abraços e boa quarta amigo!!

      Excluir
  7. Eu tambem gosto de gente, pessoas sinceras e amigas. Pessoas que emanam energia positiva, que sorriem, que choram, mas confiam. Gente como a gente.


    Adorei seu texto. Nota 10!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia fadinha Sissym!! É claro que você só gosta de gente assim, afinal é uma fada e só permanece ao lado de quem tem energia boa, radiante, positiva! É GENTE QUE FAZ, QUE SE ANIMA, QUE SOLIDARIZA! Isso sim, é gente como a gente!! Eu não poderia deixar d epublicar este texto com um toque de magia, de gente, de cor, ,de energia!

      Agradeço sua visitinha minha amiga, você é um encanto!!
      Muitos beijos e uma excelente quarta-feira!

      Excluir
  8. Oi!!!! Lindo texto do Mario e muito bem escolhido por você, Adriana! E quem não gosta de gente assim? Uma pena que seja tão difícil de encontrar pessoas que reúnam todas essas características, mas se tiver metade já está bom! Essa música do Djavan é linda. Um beijão!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sérgio! Você sim meu amigo! É gente de verdade, que participa, que se empolga, que ajuda, que retribui! Agradeço sua presença, pois fico muito contente quando aqui vem ver o que está acontecendo.... Assim como morro de curiosidade com o que irá publicar no futuro no seu Blog, repleto de informações que adoro acompanhar ! Valeu amigo!!!

      Pois é, disse e falou tudo.. gente assim é um pouco difícil de encontrar, mas existe, e as vezes nos surpreendemos pois localizamos várias delas! Pela metade também está ótimo, que seja metade de amor, de carinho , de bondade, de respeito, de tranqüilidade, de alegria, de humildade, de fé, de felicidade, de confiança, de esperança, de agradecimento, de sabedoria.. pois juntando todas as metades dá um inteiro muito bom não acha? rsrs

      Adorei você aqui comigo! A música do Djavan nos faz ir longe não é? Um grande abraço amigo e desejos de uma semana excelente, de tudo de bom!!!

      Excluir
  9. Drica, esse é o retrato de uma pessoa interessante... é de pessoas assim que o mundo precisa. Parabéns pelo texto... ele é um incentivo que contagia. beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida bonequinha Barbie!
      Que bom que esteja comigo, observando as qualidades de alguém bem interessante, de que está faltando neste mundão!!!

      O texto é mesmo contagiante, passa uma mensagem bonita e nos enche de energia positiva!!! Assim como sua presença aqui, obrigada!! :D

      Um grande beijo e uma excelente noite de quarta!!
      A semana está passando rapidinho mesmo..rsrs

      Excluir
  10. Eu sou ignorante,mas também gosto de gente e quanto mais virtuosos,mais admiro:
    Gente que se obriga a fazer coisas importantes em benefícios de seu próximo ou da comunidade
    Gente que diga 'não' ao seu próprio ego para as coisas que o obstacularizam e distribuam sorrisos ,sem culparem os outros de seus fracassos.Sendo honesto consigo mesmo para superarem os pequenos empecilhos impostos pela vida com alegrias e gratidão
    Gostei da vossa mensagem Deusa Adi,
    Sabeis melhor que nós que tudo está escrito na natureza o léxico do supremo Criador,é ela o nosso genoma que os sábios nunca perceberam
    Observai o formingueiro...há em algum livro tais conhecimentos que possam nos doutrinar na força de caráter,amizades,respeito e amor ao próximo? Centenas e milhares convergindo suas forças para o bem do Todo? E nós falamos que vivemos em sinergias para o bem.edificando e construindo para um mundo melhor,mas ainda somos bebêzinhos na evolução,mesmo que existam algumas com este DNA,porém,o mundo precisa de outras tantas-hehehehehehe!
    abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tutankamon! Falou e disse tudo, com bastante precisão por sinal!
      Ainda somos seres imperfeitos, incompletos, estamos ainda muito aquém da verdadeira evolução, seja esta em termos de valores internos ou externos!

      Disse palavras maravilhosas amigo! Sábias e profundas, como é o seu hábito! Como é difícil encontrar pessoas que se abstenham de cultivar o próprio ego e se empenhem na busca do coletivo, do bem comum! Pessoas assim são raras e dignas de admiração! Assim como eu admiro seu modo de ver a vida amigo!

      Ah, eu também adoro observar um formigueiro (desde que seja à distância, é claro.. rsrs) Fico impressionada como são projetadas para um objetivo em comum que conta com a participação de todos, sendo que cada qual é uma parte importante e fundamental neste processo. Todas se ajudam, o coletivo é a alma do formigueiro! Impressionante!!!

      Muito obrigada pela participação amigo, sabe como adoro sua presença por aqui! Espero sempre e confio que brevemente poderá voltar para mais me alegrar!
      Abraços e uma tarde de muita paz!!

      Excluir
  11. Oi Adriana!

    Ainda não tinha visto este seu post, vi no link do seu twitter e vim aqui ler, simplesmente lindo e verdadeiro! Concordo plenamente com cada palavra do texto de Mario Benedetti, absolutamente real! São pessoas raras e verdadeiras jóias preciosas, feliz de quem encontra gente assim! Infelizmente muito raro, pois tem muita gente recalcada e invejosa que quando abre a boca é só para falar mal e prejudicar os outros, mas pessoas felizes não são assim, exatamente como diz o texto são as pessoas de bem com a vida e felizes, estão num plano de evolução e sabem respeitar os outros, sem dúvida! Amei o post! Um dos seus posts mais lindos e perfeitos! :-)

    Feliz fim de semana!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, boa noite querida!

      Ah muito obrigada por deixar o seu carinho neste post querida!
      Ele é um pouquinho mais antigo, bem simples, mas com um pensamento memorável!
      Feliz de quem é gente assim né amiga?
      Gosto demais de gente assim, pois são raros e especiais!
      Realmente o respeito e a generosidade são os requisitos que fazem as pessoas serem especiais!

      Ah, você gostou mesmo assim do artigo? Puxa, fico muito, muito feliz amiga!
      Sabe, as pessoas estão precisando de algo que abra o coração e que as deixe mais leves....
      Talvez eu modifique um pouco as estruturas dos artigos daqui para frente, dando ênfase a pensamentos construtivos ao invés de exercícios...rsrsrs

      Beijos minha amiga!
      Tenha um fim de semana maravilhoso! ♥♥
      Lindo domingo!! :))))).

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.