Exercícios: faça sem reclamar!



Olá amigos! Mais motivação na hora de praticar exercícios é o que interessa! 

Mas quantas vezes inventamos desculpas para escapar de fazê-los? É, estou falando de algo bem peculiar e que acontece com todo mundo de vez em quando. Veja agora, algumas das desculpas mais recorrentes que inventamos para escapar do dever diário e também algumas dicas básicas para contornar a situação em prol da nossa própria saúde:

Desculpa número 1-“O dia amanheceu chovendo! Que maravilha, não preciso sair para fazer caminhada, pois só os fominhas fazem isso” ….




Aí é que você se engana: só mesmo se você tiver uma baixa imunidade, evite correr na chuva para não se resfriar, pois, caso contrário, é muito bom sabia? Ela pode tornar-se uma boa parceira dos corredores.

Se você for um atleta que está se viciando em corridas, saiba que entre as vantagens de encarar as gotas  geladas está a oportunidade de treinar o corpo para correr em qualquer ambiente, afinal, nunca se sabe qual será o tempo de um dia de prova.  Mas é óbvio que as desvantagens são gritantes: A molhadeira generalizada de tênis, meia e roupas é um dos principais motivos para se abster desta prática.  Mas é possível minimizar esse mal  estar usando roupas adequadas – hoje já há muita coisa feita com material que não absorve água. Meias que não encharcam e cremes que mantém os pés hidratados também ajudam a evitar as bolhas. Levar uma troca de roupa para o final do treino também é indispensável.

Por favor,  tome o máximo de cuidado com as poças,  pois muitas vezes, em baixo delas, existe um buraco e com a água não sabemos sua profundidade.



No mais é só tomar cuidado para não escorregar e cair, usar um tênis com boa aderência  é adequado para evitar transtornos ou surpresas desagradáveis.

A sensação de lavar a alma é um dos maiores prazeres desse treino! Correr na chuva só não vale se você estiver gripado ou saindo de uma gripe ou se a chuva for acompanhada de raios.  Não vai querer se transformar em um esqueleto fumegante não é mesmo? Daí, o melhor é utilizar-se mesmo uma esteira. Vamos usar o bom senso e encarar os treinos com bastante entusiasmo!!

2- Desculpa número 2 “Nossa, que frio. Melhor se proteger em casa e ir direito para o trabalho sem a corridinha do dia".



Nada disso: resposta errada! Correr e caminhar  nos dias frios, a princípio, parece ser loucura, mas se você pensar friamente tem algumas vantagens. Primeiro vamos ver a opinião de quem realmente entende do assunto:

De acordo com o dr. Ricardo Munir Nahas, ortopedista, médico do esporte e diretor científico da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME), a temperatura limite que deve ser tomada por base na hora de praticar exercícios é a corporal e não a do ambiente. Quando o atleta se protege adequadamente e mantém a temperatura corporal, não há riscos.

Sérgio E. A. Perez, fisiologista e coordenador do Laboratório de Fisiologia do Exercício da Universidade Federal de São Carlos, esclarece que apenas quando a temperatura atinge índices extremos – abaixo de -20°C, o que não acontece no Brasil – pode trazer algum risco ao praticante, como a possibilidade de congelamento de extremidades do corpo (orelhas e dedos das mãos, por exemplo).

Mas algumas práticas, antes de pegar o friozinho são recomendadas, veja quais são e comemore depois:

Aquecimento é fundamental:


Se o alongamento e o aquecimento são muito importantes em dias quentes, no inverno eles se tornam ainda mais cruciais. “Para correr no frio, é necessário aumentar o tempo de aquecimento e alongar os grandes grupos musculares com o corpo já aquecido”, ensina o dr. Munir Nahas. Para saber o tempo suficiente de preparação, o corredor deve ficar atento aos sinais do corpo. Alongue e aqueça até se sentir em temperatura confortável para iniciar a atividade.



O cuidado com a alimentação também é importante na preparação para correr em temperaturas mais baixas. “O frio excessivo pode diminuir o desempenho porque o esforço do atleta é maior. É preciso que o corredor, além de tomar todos os cuidados físicos, ainda procure alimentos energéticos”.



Antes de sair como uma banana e leve outra com você. Alimente-se de pães antes de sair de casa e sua força estará mantida. Grãos, iogurtes e cereais  constituem-se em ótima opção para dar uma energia extra!


CURIOSIDADE: Você sabia que tem pessoas que alimentam-se de batata crua? Pois assim consideram que sua performance aumenta consideravelmente durante os treinos de corrida. Eu até já tentei, mas confesso que não digeri….é muito esquisito!!! rsrs


Outra dica importante é não descuidar da hidratação, já que a água é um regulador natural da temperatura. Para completar, evite consumir bebidas alcoólicas, pois elas aumentam a vasodilatação e, conseqüentemente, a perda de calor. Prefira, portanto, as confeccionadas com tecidos respiráveis. Usar várias camadas de roupas que podem ser tiradas gradualmente é uma boa maneira      de evitar que o corpo tenha uma queda brusca de temperatura.


 Em provas muito longas, prefira um casaco velho que possa ser descartado durante o percurso. Uma dica importante é que se você estiver parado com roupa suficiente para não sentir frio, livre-se de algumas peças antes do início do treino ou da prova. Provavelmente, está com roupa demais.Na hora de correr, para evitar a hipotermia, a primeira precaução é não permitir que o corpo perda muito calor para o meio ambiente, usando roupas especiais que isolem a temperatura corporal e não sejam muito pesadas.




Fique seco:

O risco de hiportemia aumenta quando as roupas estão molhadas. Isso acontece porque o tecido perde a capacidade de isolar a temperatura do corpo e a pele úmida também facilita a perda do calor. Por isso, é preciso vestir roupas secas logo que o treino ou a prova terminarem.



3- E se você pratica  exercícios após o expediente de trabalho: “ Que cansaço! O dia foi osso, preciso de um bom banho e cama" – E passa bem longe da academia.

Diz aí se você já não deu uma dessas desculpas para deixar a consciência limpa?
Mas é um erro crucial, pois fazer exercícios após o dia de trabalho fará um grande benefício ao seu organismo. Observe os motivos:

Cansaço Após dia Agitado:

Às vezes ou quase sempre a gente se sente cansado depois de um longo dia de trabalho, e quase nunca temos tempo para nós mesmos, ou não damos tanta atenção para relaxar e descansar a mente. Mas segundo especialistas, quem trabalha mais de seis horas por dia precisa de um relaxamento depois do trabalho para poder aguentar o outro dia e preparar o corpo para mais uma jornada.
Dicas para relaxar e descansar a menteApós um dia inteiro trabalhando ou estudando quando você chega em sua casa arrasado, não quer  fazer mais nada a não ser tomar um ótimo banho e dormir. Mas procure fazer algo diferente,  pois quando você chega em sua casa, apenas dormir não irá lhe deixar preparado para a rotina do próximo dia, além de colocá-lo na faixa de risco, dos sedentários.


 A Importância dos Esportes:


A prática constante de esportes ou outros exercícios,  tem uma grande importância para que você possa ficar calmo e  te distrair, fazendo muito bem para a sua saúde e para o seu bem estar.  Por isso pratique-os depois do seu trabalho. Matricule-se em uma academia, combine com amigos uma corrida na praia ou no parque. Faça exercícios em casa mesmo, ligando o rádio, colocando um vídeo de ginástica  e se exercitando, mas não deixe de fazê-los.

Procure andar em um parque, se possível descalço para sentir a grama tocando os seus pés. É um ótimo meio de relaxar, além de se exercitar. Com o tempo, depois da constância desta simples prática, você já estará caminhando em um ritmo mais forte e até começando a dar umas corridinhas mais leves. Mas quando alcançar a nova etapa, prefira correr calçado com um par de tênis apropriado para a sua própria segurança!


MAIS MOTIVOS PARA NÃO ARRANJAR DESCULPAS ESFARRAPADAS:
 E então,  vai continuar arrumando desculpas ? A quem acha que está enganando?  É a você mesmo!  E se continuar com essas mesmas desculpinhas diárias, ao final da semana, não fará  nem a quantidade mínima  de exercícios recomendada pela Organização Mundial de Saúde que é a de  150 minutos por semana.   E isso é o mínimo dos mínimos. Tem muito  coisa importante que você precisa saber, afinal a saúde é o seu bem mais precioso.

A Organização Mundial de Saúde, no remoto ano  de 2005, preocupada com o crescimento exagerado de mortes pelo sedentarismo, publicou  novas recomendações de saúde.

Uma campanha acirrada foi lançada contra o SEDENTARISMO que é a maior causa de doenças do século! É um mal que tem que  ser combatido energicamente. Veja apenas algumas consequências da  vida  estagnada:
Terrível não é? Viu a quantidade de doenças associadas ao sedentarismo contumaz?Isso motivou uma série de reformas pela OMS.  Entre as  novas mudanças, as mais expressivas foram  a prática de atividade física todos os dias da semana, por pelo menos 30 minutos, podendo ser acumulados em períodos de 10 minutos. Além disso, pessoas que desejam emagrecer, devem exceder esses períodos. A prática de atividades de intensidades mais elevadas devem ser realizadas em dois dias da semana, por pelo menos 20 minutos. Porém, dessa vez essas duas atividades podem ser combinadas, ou seja, dois dias de atividades moderadas (caminhadas, trabalhos manuais) e dois dias de atividades vigorosas (prática desportiva, futebol, basquetebol, corrida). 
Ainda, a OMS introduziu a execução de exercícios com pesos, em pelo menos dois dias da semana, em dias não consecutivos, que agregue grandes grupos musculares, podendo ser de forma conjunta (bíceps, ombros, quadríceps, panturrilha), sendo caracterizados como exercícios de maior intensidade, e desta forma, podendo ser executados junto aos exercícios de intensidade moderada (já descrito anteriormente), sendo dois dias de atividades deve intensidades leves ou moderadas e dois dias com o treinamento com pesos, também em dias alternados.


Todo esse esforço dá-se em função de que a população precisa praticar mais atividade física e diminuir os elevados valores de peso corporal. 
Agora que você  já tem  todas essas informações  é hora de  esquecer as desculpas para sempre e se exercitar ainda mais intensamente.
Se cuida!

Fontes de pesquisa:
Imagens: Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

42 comentários:

  1. Olá querida Adriana,

    Pois bem quantas vezes já escutei e já falei essas desculpas, parecemos tão frágeis diante do exercício e não nos damos conta o quanto eles são importantes na nossa vida.
    Somos preguiçosos em geral e fazemos exercícios em casos extremos quando realmente afetam nossa saúde e bem estar.
    Não precisamos que chegue a essas consequências, precisamos olhar pra nós mesmos e ter força de vontade de querer e fazer.

    Gostei muito de seu post, pela forma como incentiva as pessoas a viverem melhor, todos os dias de suas vidas.

    Um grande beijo querida, tenha um excelente dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice, querida! Veio fazer exercícios comigo nesta linda tarde amiga? Que bom! Então vamos lá, nos acabar de praticar e depois a gente pode dar uma paradinha e reclamar de todos eles...rsrs

      Sim, somos muito frágeis diante da prática de exercícios- VOCÊ DISSE EXATAMENTE A COISA CERTA- Temos a tendência de deixar o exercício para depois, como se fosse apenas algo supérfluo que só tende a "roubar" parte do nosso precioso tempo. Mas é um engano: atualmente a regular e constante prática de exercícios é para gerar bem estar e prolongar a vida! Evitamos uma série de doenças, nos mantemos mais ativos e muito mais animados para enfrentar os árduos dias de trabalho depois de exercitar. Pode ser antes, de manhã ou depois, à noitinha, não importa. O que realmente interessa é fazer!!

      Eu que agradeço sua visita amiga! Adoro os seus comentários! Me incentivam a escrever mais e mais!!
      Muitos beijos e uma semana repleta de alegrias e de exercícios também, ok?
      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Nossa, eu super me identifiquei com seu post!
    Tenho uma tendência muito grande à preguiça, e várias vezes deixei de ir na academia pq estava frio, ou com cólica menstrual, etc, etc.
    Mesmo assim eu tento me obrigar a fazer exercícios regularmente!
    Muito legais as dicas, vou tentar seguir!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karem, seja muitíssimo bem-vinda querida!
      Eu também gostou muito do seu blog e da maneira como se expressa!

      Ah, quanto à matéria, a fiz baseada em "fatos reais" rsrs, pois eu sempre arranjava desculpinhas para correr dos exercícios. Mas depois que tive problemas de saúde, a coisa ficou séria e precisei me adaptar à nova vida de praticante diária de exercícios e posso falar que ela ( a vida) melhorou bastante!!
      Pois é, difícil mesmo escapar das cólicas pois dá vontade de ficar apenas deitada descansando. A única maneira é tomar um remedinho para tirar a dor forte e vestir a roupa de guerra e ir, assim mesmo para a academia. Depois que começamos a fazer exercícios as coisas melhoram não é mesmo?

      Fiquei satisfeita com sua presença e participação! Muito obrigada!
      Abraços e uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  3. Valeu as dicas e os conselhos! Tenho que começar a fazer caminhadas e estou sempre adiando. Mas tenho que começar!

    abração

    Inté.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Odair! Seja muito bem-vindo a uma vida de exercícios!!

      São dicas simples amigo. O importante é você começar, desde que seja com bastante calma e sem pressa. Não adianta querer abraçar o mundo com as mãos e começar a fazer tudo de uma vez. Isso mesmo, inicie com caminhadinhas básicas, daquelas em que você mais descansa a mente do que propriamente se exercita. Aos poucos e gradativamente aumente o seu ritmo e quando perceber estará se tornando um atleta. Pode crer!!

      Muito obrigada pela participação! Gostei de conhecê-lo! Fazer novos amigos é muito bom, amplia os horizontes!!!
      Abraços e ótima semana

      Excluir
  4. A desculpa da chuva e do frio são as mais usadas. Hoje mesmo na academia a professora chamou a atenção para o fato de que metade da turma não foi à aula só porque esfriou um pouquinho. Ótimas dicas, mas a da batata crua não vou experimentar não, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hannah,boa noite querida!
      Veja só o ótimo exemplo que nos trouxe: é exatamente assim que acontece! A academia quase fica às moscas neste friozinho. Mas é muito melhor fazer exercícios nesta época do que naquele calorão escaldante.... pelo menos ficamos menos suadas e o exercício rende muito melhor!!!

      Ah, a batata crua é ruim demais! Eu experimentei para saber o gosto e testar a efetividade para acumular energias... mas vou te falar: é melhor saboreá-las fritinhas e crocantes...Crua só para os de estomago muito forte!! rsrs
      Muito obrigada Hannah! Amei sua presença!
      Um noite maravilhosa!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi Adriana!!!!!!!! Adoro suas dicas de exercícios e saúde! Comecei e fazer um pouco de exercícios (15 min) por dia e já tô bem dolorido (veja o sinal que o corpo não estava acostumado), aos poucos irei aumentando. Beijos!!!!!!!!!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio,bom dia querido amigo! Puxa, você com o seu comentário me empolgou e me deixou muito feliz amigo! Fico tão contente que os artigos estejam te estimulando a começar a fazer exercícios. É assim mesmo, comece bem devagarinho pois tudo tem o seu tempo. Tem que ser com bastante calma, pois o fundamental é que se sinta bem praticando os exercícios. A partir do momento em que começar a gostar do que estiver fazendo, aí sim amigo, ninguém te segura mais!!!! rsrs

      As dores, a princípio, serão, suas companheiras. Mas não se preocupe, pois nada mais é do que o acúmulo de ácido lático nos músculos o que é perfeitamente natural. Seu corpo, assim que se acostumar com o novo ritmo, vai acumular menos ácido e, consequentemente, as dores desaparecerão como por encanto!

      Agradeço muito pelo seu comentário! Foi bastante estimulante para mim amigo! Tenha uma semana de exercícios bem leves ok?
      Abração!!!

      Excluir
  6. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Pois é minha amiga, isso é uma grande verdade, todos estão sempre procurando algum motivo para não praticar exercícios ou qualquer atividade que não seja o sossego do lar, uma boa cadeira da preguiça é sempre a escolhida... a TV é sempre o esporte preferido... rsrsrs... os esforços sempre acabam ficando para o outro dia... é assim com a maioria absoluta das pessoas. Que os exercícios físicos são importantes para a saúde corporal e mental todo mundo sabe, mas infelizmente quase todos estão sempre fugindo deles, assim como eu... rsrsrsrs... fica sempre para o final de semana... quando não está chovendo ou fazendo muito frio...
    Também já experimentei a batata crua, ela é excelente para os males do estomago e recuperação da flora intestinal, mas é muito ruim, não dá para encarar... rsrsrsrs...
    Parabéns minha querida amiga, sua matéria ficou excelente, muito bem feita e muito bem explicada, adorei!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, meu amigo querido que se me apoia nas questões de exercícios! Sua participação é importantíssima para o desenvolvimento deste cantinho amigo, pois sempre acrescenta muito o artigo! Mil vezes obrigada!!!

      Eu, bem a pouco tempo era uma "expert" em escapar dos exercícios..rsrs inventava mil desculpas e sempre tinha o tempo ruim como um dos meus maiores aliados. Entretanto, as consequências pela ausência contumaz de exercícios, começaram a aparecer: pressão alta, desestímulo e um mau humor intragável... ninguém me aturava amigo..kkkk Mas tive que mudar, e foi para melhor pois eu não sabia que fazer exercícios poderia ser tão bom! Agora sou uma nova pessoa!!! :)
      Mas é óbvio que uma cadeira esprequiçadeira ainda tem seus encantos, nos momentos e nas horas certas: depois daquele almoço de domingo em família é a mais disputada!! rsrs
      Eu sei amigo, você pode até dar uma fugidinha de vez em quando, mas tenho certeza que a prática regular de exercícios já está inserido na sua rotina diária pois está sempre de bem com a vida: pessoas assim, como você, sabem se cuidar muito bem!!!

      Sério, já experimentou a bata crua também? rs Olha só, que interessante: eu não sabia que ela é ótima para os males do estômago e recuperação da flora intestinal-interessantíssimo amigo- mais uma ideia você está me dando. Vou incluir a batata na minha agenda de estudos e posterior postagem assim como o alho, a cebola e tantos outros...

      Eu que agradeço sua brilhante presença, sempre aprendo mais e também fico muito feliz que tenha gostado da matéria amigo! Obrigada!
      Abraços de coração e uma semana linda!!!

      Excluir
    2. Oi, minha querida amiga Adriana, bom dia!!!
      Mudanças no blog, ficou lindo, adoro o azul em todas as suas variações, é uma cor que transmite muita harmonia e beleza, parabéns!
      Sim minha amiga, tenho meus cuidados e faço meus exercícios, mas sei que não é o ideal, seria ideal fazer todos os dias, mas a gente pula... rsrsrsrs... Tenho a chácara, nos finais de semana é só exercícios, lá não tem como ficar parado, em casa tenho a esteira e a bicicleta, mas elas já funcionaram mais... Como você já sabe, tenho problemas na coluna, não posso ficar parado, caso contrário ela ataca... rsrsrsrs...
      Com o problema da coluna, daquela vez que travou, no ano passado, tive que tomar anti-inflamatório e o danado atacou meu estomago e a flora, um amigo japonês me informou das propriedades da batata crua, pesquisei na internet e constatei que realmente era muito bom, mesmo tomando o remédio para refazer a flora resolvi fazer o uso da batata, mas não consegui por mais que sete dias, é muito ruim... rsrsrsrs... mas dizem que funciona inclusive para gastrites...
      Valeu minha querida amiga, adorei sua resposta, sempre com muito carinho e atenção!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Meu amigo tão querido! Estou encantada com o seu carinho pois foi o único que percebeu as pequenas mudanças aqui no blog..rsrs
      Azul é a minha cor favorita de todos os tempos e coloquei umas pitadas de azul escuro e claro contrastando, para levantar o astral do Vivendo Feliz!! Muito obrigada pelos elogios!!! ADOREI!!

      Puxa, é mesmo amigo! Esqueci-me que possui uns probleminhas na coluna. Mas você há de curar essas dores que te incomodam amigo. Tem que pegar leve nos exercícios então. Nada de exageros!!
      Sabe, quando fico muito nervosa a gastrite me ataca e vou começar a comer batatas cruas para aliviar um pouco os sintomas!! Porém é fechar os olhos, tapar o nariz e comer, porque crua é ruim demais...rsrs

      Eu que agradeço seu carinho, seu retorno e por ter notado a modificação no blog. Ainda estou tentando deixá-lo mais leve, sem colocar tantos enfeites. Mas não consigo, pois adoro vê-lo bem dinâmico e colorido..rsrs
      Um grande abraços e já desejo antecipado um maravilhoso final de semana!!! :)

      Excluir
  7. Adriana, eu ri... com o tempo, especialmente se sedentários, as desculpinhas trapaceiam nossas metas. E os objetivos não são concluídos pela enorme preguiça entre o comando do cérebro e as duas perninhas lá embaixo!

    Eu admiro os corredores, muito mesmo!

    Comprei uns materiais (pesos, bola, corda) para me exercitar em casa, estou fazendo dia sim, dia não. Lendo dicas apresentadas em sites e revistas. Nossa... tenho muito o que progredir. Não dá mais para ficar parada. Não mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, minha fadinha estrelada, você deu risadinhas né? rsrs
      Ahá, então também está acostumada a dar suas fugidinhas e bater as asas para bem longe dos exercícios não é? Não tem problema: todos nós somos assim mesmo: é difícil fazer as "duas perninhas lá embaixo" (adorei essa das perninhas)obedecerem ao comando do cérebro em dias frios, chuvosos e calorentos também!!!..rsrs

      Quer dizer que montou uma mini academia em casa querida? Uauuu, dou meus mil parabéns pois não tem nada mais gratificante do que malhar em casa. Eu também me acostumei a isso e faço assim: como você, tenho minhas duas revistas especiais de modelos de exercícios- sigo as instruções apontadas nelas- pois devemos preservar nossa coluna! Ligo o som e coloco um cd de músicas bem empolgantes de ginástica e começo a pular sozinha usando as cordas e levantando os pesinhos..rsrs Parece loucura, mas funciona. Tem dias que ganho a companhia de demais pessoas da família que se juntam a mim e fazem a maior algazarra!!!
      É muito gratificante Sissym, você está gostando? Por acaso a Lola fica te observando a praticar os exercícios? Com uma companhia fica ainda melhor!!!!:)

      O importante é se mexer bastante querida! Eu sempre lembro daquela musiquinha do filme Madagascar: "Eu me remexo muito" e boto para quebrar!!!rsrs
      Beijos querida e muito obrigada por vir! Adorei!!
      Uma semana linda!!!

      Excluir
  8. Adri! Postagem nota 1000!Mas ainda tô bem longinho de conseguir isto tudo....Até mesmo por problemas de saúde, com os quais brigo no momento.... Hoje tem post novo! Quinta e sexta-feiras iluminadas!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine! Boa tarde querida! Seja muitíssima bem-vinda a este cantinho!
      Fique tranquila Elaine. Problemas de saúde todos nós temos. Eu também, no mês passado, tive e ainda estou me tratando,aos poucos. Mas o importante é, assim que se recuperar, voltar a fazer exercícios bem levinhos querida! É preciso cuidar da saúde com muito carinho!!!

      Fiquei muito feliz com a sua presença e ah, seu blog é um sonho com aquelas nuvenzinhas brancas de algodão que o povoam! Como são lindos e fofos!!!! É claro que vou lá conferir as novidades!!!

      Muitos beijos e um final de semana maravilhoso para você também!!!

      Excluir
  9. Adorei suas dicas, Drica! Aqui em casa, meu pai sempre fala isso, mas sabe como é casa de ferreiro, né? hehehehe Brincadeiras a parte, tenho tentado praticar algum exercício físico em minha rotina. =] beijos e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, querida!! Você está em ótima forma bonequinha, mas exercício também é muito bom para aliviar o estresse do dia a dia e também para dar mais disposição e melhorar o humor.

      Inclusive, nesta semana li um artigo que a prática regular de exercícios também auxilia na produção de neurônios... Aí mexeu fundo comigo amiga, porque se já é bom para o corpo, também será ótimo para dar uma forcinha para a inteligência..rsrs Que maravilha!!!
      Tenho certeza que logo logo, o exercício fará parte de sua vida. Ainda está na flor da juventude e tem muito tempo para iniciar! Mas quanto antes melhor não é mesmo?

      Muitos beijos e um maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
  10. Amiga eu ando tão sedentária =//
    A correria do trabalho tem me deixado hiper-mega cansada, chego em casa sem ânimo pra nada...

    HELPPP MEEEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, querida! Se morássemos pertinho uma da outra, eu passaria todos os dias na sua casa, bem cedinho mesmo, antes das suas atividades do dia, para darmos uma caminhadinha básica. Tenho certeza que rapidinho você iria se animar amiga!

      Tem que achar uma brecha: pode ser depois do trabalho também. Mas como você já chega muito cansada,depois de um dia estafante de trabalho, recomendo fazer exercícios pela manhã. Vai se sentir melhor amiga e até a sua disposição vai aumentar, Te asseguro!!!
      Estou aqui para te ajudar no que precisar ok? Te apoio no que for preciso para iniciar um programa básico de exercícios levinhos! Depende de você!!!

      Muitos beijos e um ótimo final de semana!
      Se cuida!!!

      Excluir
  11. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem por aqui? Adriana Helena!
    Minha amiga querida! Minha Personal T.Virtual...
    É verdade, sempre quando NÃO queremos fazer algo, inventamos um "monte de desculpas esfarrapadas", e só pelas suas dicas, muitas nem tem lógica e nem bom senso , não é?
    Mais uma bela postagem!Principalmente para me lembrar quando der preguiça!Mas estou conseguindo fazer minhas caminhadas e corridinhas, apesar de...
    Obrigado pelo comentário carinhoso, inteligente e pertinente em meu blog!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto! Boa noite amigo!
      Gostei de ser a sua personal trainer virtual! Grande ideia!!! :)
      A primeira lição é: sou rigorosa- comigo o treino é da pesada..rsrs

      Estou brincando amigo. Eu sempre passo dicas bem simples e a chave da questão é: começar com muita calma e fazer os exercícios mais vagarosamente que o resultado vem mais rápido do que você imagina! Depois é só colher os benefícios que são grandiosos!!!

      Ora amigo, não tem o que agradecer! Estar no seu blog é um descanso para mim! Adoro os poemas e sua playlist! Está tão boa,com cada música uma mais linda do que a outra!!!
      Agradeço a sua participação!
      Desejo um maravilhoso final de semana!!
      Abraços e ótimas caminhadas!!!

      Excluir
  12. Menina, eu entro aqui e fico com um peso na consciência...!
    Acho difícil alimentar-me direito. Preciso melhorar e muito os meus hábitos!
    Te desejo um lindo fim de semana!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisete, querida! Não se preocupe amiga!
      Não precisa ficar com peso na consciência, fique tranquila!!! São somente alguns lembretes para no policiarmos melhor na próximas vezes...
      Inclusive, sempre é tempo de começar a praticar exercícios e nos alimentar melhor, basta a gente tirar um tempo para nós mesmas e querer mudar! A nossa saúde agradece!!

      Agradeço muito a sua visita e um comentário tão autêntico!
      Se precisar de uma motivação extra conte comigo querida!
      Amanhã é sábado e é um ótimo dia para passeios e caminhadas! Que tal ir a um parque bem lindo?
      Um super beijo!
      Aproveita bem o final de semana!!! :)

      Excluir
  13. . oi minha já querida amiga, vim retribuir seu carinho comigo lá no meu cantinho, gostei do seu e me tornei sua seguidora e curti sua página no face. obrigada pela forma carinhosa com que me tratou no seu primeiro comentário, adorei. perdoe-me se demorar para retornar por aqui, mas a vida está uma loucura.
    . criei meu primeiro blog para acompanhar meu emagrecimento, eliminei 12kg, mas contextualizo com vários blogs de assuntos diversos, apareça sempre que puder/tiver vontade. o segundo blog (vitrine @ugust@) é mais recente e para tratar de assuntos diversos, onde coloco meus looks, troco ideais e posto fotos das amigas blogueiras.
    . só estou conseguindo navegar e comentar nos blogs do blogger graças ao novo navegador da internet que baixei, google chrome, estou usando no lugar do internet explorer, também pode-se usar os dois concomitantemente se quiser, resolveu todos os problemas que eu vinha tendo com o blog, caso seja do seu interesse segue link para download: http://www.google.com/chrome/eula.html?hl=pt-BR
    . beijinhos mil. excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos. fiquem com DEUS e um pensamento Nele: “Todos nós temos necessidades de nos sentirmos seguros, eis o segredo: viver abandonado no amor misericordioso que Deus tem por cada um de nós. Deixemo-nos, hoje, ser amados pelo Senhor”.
    . meus blogs:
    http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/
    (trajetória do meu emagrecimento e manutenção)
    http://www.vitrineaugusta.com/
    (variedades com: looks, dicas e interação com blogueiras)
    . ps: uma dica bacana é tirar a verificação de palavras dos seus comentários: configuração/formatação/comentários/desmarcar verificação de palavras, para saber se vc tem deixe um comentário para você mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila, boa tarde querida!
      Quantas dicas incríveis você me passou amiga!
      Vou seguí-las! Apenas a dos comentários, creio que há bastante tempo eu tirei a verificação das palavras nos comentários pois considero uma perda de tempo enorme para os nossos amigos que queiram deixar um comentário legal e acabam desistindo por tantos impedimentos!!! Existiu até uma campanha na blogosfera para abolir a verificação das palavras nos comentários que eu aderi imediatamente!!! :))

      Ah, é uma honra ter a sua visita por aqui! Eu amei o seu blog e não sabia ainda da sua luta para emagrecer e parabenizo pois é uma vitoriosa! Você está linda demais e usa modelitos maravilhosos!! Gostei de todos viu?
      Amei o seu retorno! Vou acompanhá-la desde sempre!!
      Um grande beijo e uma ótima quinta-feira!!!

      Excluir
  14. Olá Adriana, gostei muito das suas dicas, pois se exercitar faz muito bem para saúde, peguei algumas dicas suas e vou começar a fazer, pois com isso tenho muito mais saúde, até caminhar que as vezes tenho preguiça, e agora soube que isso é uma excelente maneira de ter mais saúde, adorei seu artigo, valeu pelas dicas e claro que vou segui-las, Você é uma maravilhosa blogueira , Beijinhos Heleniinha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayra! Seja muito bem-vinda querida!
      Juntas, vamos entrar em forma e fazer exercícios de uma maneira bastante divertida para entrar no verão com muita vitalidade e em forma!
      Qualquer dúvida que você tiver, por favor, não exite me perguntar, ok?
      Se eu souber, responderei com o maior prazer e felicidade, pois você é uma fofa!!!

      E obrigada pelo Helelinha, achei um amor!!!
      Você é muito querida!!!
      Beijinhos com carinho e vamos em frente antes que o verão corra atrás da gente..rsrs
      Uma semana maravilhosa!!!!

      Excluir
  15. Adriana... por que será que não precisamos de desculpas para beber, fumar, dormir até tarde, ser sedentário...
    Bela lição de força de vontade você nos dá aqui.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Integral de Mim e de Meu Tempo!
      Seja muito bem-vindo!

      Eu agradeço o seu maravilhoso comentário!
      Sinta-se à vontade e em casa aqui neste cantinho!
      Se precisar de qualquer dica sobre saúde e exercícios e eu puder ajudá-lo, estarei aqui de braços abertos!!
      Por aqui ninguém fica parado, todos se movimentam e o sedentarismo nós mantemos bem distante amigo..rsrs
      Venha conosco se divertir um bocado! :)

      Obrigada pela participação e já refaço o convite para retornar, quando puder!
      Abraços e ótima tarde!

      Excluir
  16. Oi Adriana, olha eu ri quando li o titulo do post, pois me vi ali
    eu tento manter uma rotina de exercícios mas é brabo rs (olha eu reclamando).
    Eu não sabia que existia uma quantidade minima de exercícios que devemos fazer por semana, adorei as informações e dicas desse post, xô preguiça rs, mas que é brabo é rs.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos! Muito obrigada por sua presença! E fico feliz demais que tenha gostado do post!

      Ah, eu precisava de um título bem sugestivo amigo..rsrs
      Sabe, eu noto pelas estatísticas, que os títulos que falam sobre exercícios físicos, são pouco visitados! Parece que o interesse na prática de exercícios ainda é menor do que nos outros temas! Mas todas as pessoas precisam se conscientizar da importância da prática de exercicios! Não só quem está acima do peso, mas os magrinhos também pois a verdade é que o corpo não pode ficar parado! Se parar adoece ou enferruja....rsrs Aprendi isso a duras penas e agora quero compartilhar minha experiência com todos, pois quem sabe não pode auxiliar alguém, não é mesmo?
      Sim amigo, tem o mínimo de exercícios para fazer e é imprescindível seguir essa recomendação da OMS! Eles já devem ter feito os testes necessários sobre a consistência e importância de manter o corpo sempre em movimento!! ;) Diga adeus à preguiça de uma vez por todas amigo!!!

      Obrigada por seu comentário! E vou ficar muito feliz quando voltar aqui e disser: "Agora me exercito todos os dias" Puxa, aí sim, vou me sentir realizada!!
      Um grande abraço e um domingo maravilhoso!!
      Aproveite o final de semana para começar a praticar, devagarinho.... Abração!

      Excluir
  17. A desculpa da chuva eu usei ontem mesmo rsrs, um temporal de 3hs seguidas ;D
    Adorei seu site, voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, seja muitíssima bem-vinda a esse cantinho que prioriza a sua saúde querida!

      É claro que o temporal é um motivo plausível para deixar de fazer o seu exercício... Mas não sem problemas... Veja o que pode fazer:
      Arranje um cantinho mágico em sua casa em que possa ligar o som, afastar os móveis e começar a dar uns pulinhos!! :) É ótimo!!!

      Também conheci o seu Blog e adorei!
      Verifiquei que tem um projeto para o verão e fiquei entusiasmada por você!
      Vamos juntas atingir o seu objetivo? Conte comigo!!!

      Abração e se cuida tá?
      Uma ótima semana!!!

      Excluir
  18. Você tem toda razão, arranjamos as desculpas mais esfarrapadas para não fazer exercício. Aqui somos dois preguiças.
    Carapuças devidamente na cabeça, agora é só tomar jeito e seguir suas dicas.
    Um abraço meu e do João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilse!! Tudo bem João?
      Que lindo ter a companhia de vocês hoje aqui no Vivendo Feliz e ainda num post de exercícios físicos! Isso é muito bom Nilse, pois demostra que vocês querem e vão começar devagarinho a praticar! Ainda mais que um tem o incentivo do outro e fazer em dupla,é muito melhor!!!

      Comece com exercícios leve, aconselho caminhadas ao ar livre para pegar o gosto! Tenho certeza que você vai adorar amiga!
      Se o João gostar de andar de bicicleta, porque não o acompanha? Vai ser muito bom!!
      Se precisar de um incentivo, conte sempre comigo ok?
      Estou aqui para te te dar um empurrãozinho inicial e depois vocês seguirão em frente como flechas, tenho absoluta certeza!!!

      Beijos com carinho e uma semana maravilhosa!!

      Excluir
  19. realmente, se exercitar é tão bom *-*, faço isso até em dia de chuva, saia em baixo de trovoadas para poder treinar, atravessava a cidade em baixo de chuva para poder chegar na escola de artes marciais.

    gostei do seu post, muito legal e intuitivo, comecei um blog a 1 dia, tem algumas coisas parecidas se quizer ver, ainda não é grande coisa.


    http://novokungfu.blogspot.com.br/

    ganhou um seguidor, tenha bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uriel! Seja muito bem-vindo neste Blog amigo!
      Gostei muito da sua presença e participação!

      Você é um super atleta! Sabe, não tem nada melhor do que praticar exercícios debaixo de chuva. Eu aprecio muito, pois além de ser fresquinho, é algo mágico: Estamos fazendo algo que a maioria das pessoas não teria coragem e isso já demostra que temos muita força de vontade em atingir os objetivos!
      Parabenizo a você pelo empenho e dedicação, mesmo sendo tão jovem!! :)
      Aprecio também as artes marciais, mas não pratico! Quem sabe ainda teria uma oportunidade não é mesmo?

      Vou conhecer o trabalho que realiza em seu Blog! Com certeza vou aprender muito por lá!
      Agradeço sua participação, muito obrigada por seguir o Vivendo Feliz!
      Abraços e já antecipo desejando um ótimo final de semana!!

      Excluir
  20. Exercicios com certeza é muito bom!
    Caminho todos os dias de manha e me dá uma disposição ótima.
    http://falandosobrealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Boa tarde querida!
      Seja muito bem-vindo ao Blog! Se sinta em casa!

      Caminhar é um dos melhores exercícios que existem: tonifica os músculos da perna, relaxa a mente e emagrece quando praticado regularmente!!! Além de ganhar em condicionamento físico!!!

      Volte sempre que puder ok? O seu blog é ótimo! Já estou acompanhando!!
      Abraços e ótimo final de semana!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.