Uma Farmácia Natural que te protege e se parece com os órgãos do seu corpo!





Olá amigos, preparados para mais uma  incrível jornada?  Estamos sempre em busca da obtenção de uma vida mais saudável em todos os aspectos, seja com ênfase na alimentação ou na prática contínua e regular de atividade física. 


Mas nem sempre é possível manter-se forte e saudável. Muitas vezes a imunidade  fica em nível considerado baixo, em virtude de estresse ou problemas  emocionais, fazendo com que  busquemos auxílio nos remédios  tradicionais encontrados nas farmácias. Mas antes de buscar as pílulas e tratamentos  convencionais, você já tentou recorrer a uma farmácia que a própria natureza nos oferece? Sabia que as frutas, legumes e verduras  podem muito bem substituir os remédios encontrados nas drogarias? E o melhor de tudo isso, é que eles são encontrados facilmente nas feiras e supermercados do nosso País!


Sim amigos, os remédios que farão efeito em cada  órgão específico do seu corpo, são  encontrados “in natura”. É óbvio que os efeitos  colaterais destes milagrosos remédios naturais são inexistentes e agora, você conhecerá cada um deles, sua semelhança com os seus órgãos e os benefícios proporcionados .

É UMA VIAGEM FANTÁSTICA AO CORPO HUMANO!


“Disseram-nos  no princípio  que Deus separou a água salgada, água doce, feita de terra seca, plantou um jardim, fabricou animais e peixes ...
Tudo antes de fazer o ser humano. 
Ele nos forneceu todos os alimentos que iríamos precisar antes de nascermos.

Estes são os melhores e mais poderosos quando ingeridos crus."

Deus nos deu uma grande pista sobre quais os alimentos que ajudam cada parte do nosso corpo!  
Vamos a eles!!!
1- CENOURAS:

Imagem1
Você já ouviu , desde criança, alguém dizer que cenoura faz bem para “a vista”? Isto tem explicação:
Uma fatia de cenoura parece um olho humano.
A pupila, íris e linhas radiais parecem  olhar em volta...
Como o olho humano ...

E sim, a ciência agora mostra que a cenoura ajuda  otimizar o fluxo de sangue nos olhos.
E não beneficia apenas os olhos. A cenoura trás benefícios  também para a pele, cabelos, mucosas, ossos e sistema imunológico. Ainda previne úlceras, reumatismo e arteriosclerose.



É indispensável para crianças em fase de desenvolvimento, mas também os adultos não podem ficar sem este precioso alimento, pois carrega grande quantidade de vitamina A, além disso, a cenoura contém vitaminas B e C. A primeira beneficia o sistema nervoso, a segunda estimula as defesas orgânicas contra enfermidades.
Nela ainda contém sais minerais de grande importância para a saúde, tais como cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo.
O iodo é primordial à glândula tiróide que acelera a nutrição, comanda os processos de crescimento, vitaliza toda área cerebral e equilibra o melhor funcionamento de todas outras glândulas. 

DICA DE CONSUMO: Lave bem as cenouras e coma-as inteiras, sem cozimento ou tempero.Quanto mais natural, as  propriedades se mantém intactas.

2-TOMATES:

TOMATE
Os tomates tem semelhança com  a  anatomia de um coração humano:
Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho.
O coração tem quatro câmaras e é vermelho.





Toda a investigação mostra que os tomates são carregados com licopeno e são na verdade um puro alimento para o coração e sangue. Os tomates são, de longe, a fonte mais rica em Licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer, inclusive o de próstata.O tomate está associado a índices reduzidos de câncer de pâncreas, cervical e próstata. Ele protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares. Em cataplasmas ou cru, ele age como desinflamatório, sendo também muito benéfico para a atividade cerebral. O suco de tomate puro servido com salsa ajuda a dissolver cálculos renais. Além disso, é ótimo para combater as infecções e exerce efeito anti-séptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.

DICA DE CONSUMO: Higienize os tomates  e coma-os cru, em  saladas, adicionando temperos leves como azeite e cebolinha verde. 

3-UVAS:

Sabia que uvas em cacho tem a forma de um coração?
Cada uva é muito parecida com uma célula do sangue.
Os cachos de uvas têm uma forma semelhante a um coração e cada uva apresenta a forma de um glóbulo. A uva é um alimento profundamente revitalizante para o coração e para o sangue.
uvas

As suas ramificações também lembram os alvéolos pulmonares. Uma dieta rica em uva diminui os riscos de câncer de pulmão e enfisema, além de reduzir a gravidade da asma causada por alergias.
Como sabemos, a uva é usada na fabricação de vinhos e sucos. Tanto no vinho como no suco são encontrados dois elementos: o resveratrol (que eliminam plaquetas causadoras de coágulos que pode entupir as artérias) e flavonóides, que são oxidantes e inibem o envelhecimento das células.
E hoje a pesquisa mostra que as uvas são um alimento profundamente vitalizador para o sangue e coração. As pesquisas científicas estão aí para comprovar!

DICA DE CONSUMO: 

Consuma as uvas "in natura" ou em suco. Estudo recentes revelaram que tomar apenas um copo de suco de uva escura por dia é um santo remédio. Os bioflavonoides, os taninos e o resveratrol são os responsáveis pelos benefícios à saúde e todos esses componentes estão presentes na fruta.
4-NOZ:
Uma noz parece um pequeno cérebro,
Um hemisfério direito e um esquerdo, o cérebro superior e inferior do cerebelo. Até as rugas e folhos de uma noz é igual ao Neo-córtex.












Sabe-se agora que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 (três) dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.
E o mais incrível: Noz ajuda a sair da depressão. Um quarto de xícara de nozes possui mais ômega-3 do que peixes como atum e sardinha.E você não corre o risco de se intoxicar com o mercúrio,tão comum nos peixes.Pesquisas comprovam que a carência de ômega-3 no organismo prejudica a memória de curto prazo.Esse nutriente também é responsável por combater crises de depressão e evitar o mal de Alzheimer.

DICA DE CONSUMO: Consuma nozes "in natura" todos os dias no café da manhã. É como um combustível que vai te manter "inteiro" durante o seu dia.

5-FEIJÃO:

   Feijão, Inglês, cujo nome é feijão realmente curam e ajudam  a manter a função renal, são exatamente iguais a um rim humano. Até na cor são semelhantes. 


feijo
E além de tudo isso, o feijão é também considerado um alimento funcional. Em linhas gerais isto significa que, além de fornecer determinadas substâncias importantes como proteínas e vitaminas, o feijão pode colaborar para um melhor funcionamento do organismo através de seus compostos bioativos. Ou seja, ele não só fornece elementos importantes, como age dentro do nosso corpo de forma benéfica.

DICA DE CONSUMO: Jamais dispense o feijão na hora do almoço em conjunto com o o  arroz. Juntos, eles formam uma proteína que faz toda a diferença para a sua saúde. A dupla também ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue.

6-AIPO, REPOLHO CHINÊS

O aipo, repolho chinês, rui-barbo e outros tem o talo com a forma semelhante ao osso.
Esses alimentos contribuem especificamente para a resistência óssea.Os ossos são 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio.Se você não tiver sódio suficiente na sua dieta, o corpo extrai-o dos ossos, deixando-os fracos.

 Estes alimentos preenchem e satisfazem as necessidades do esqueleto do corpo.




O consumo de aipo também irá lhe aportar grandes quantidades de fibras, ajudando ao trânsito digestivo e a manter os níveis de colesterol dentro do normal. Ele também contém bastante vitamina C, pelo qual é bom para doenças infecciosas.
Na medicina naturista, as folhas do aipo são consideradas como sustâncias tônicas estimulantes, carminativas, diuréticas e capazes de eliminar a febre. São bebidas como infusão para melhorar a micção e as raízes são cozidas para tratar a gota e o reumatismo entre outras doenças.

DICA DE CONSUMO: Lave e pique o aipo na alface, fazendo uma salada verde acrescentando apenas  temperos leves. Se o aipo não estiver tenro o suficiente, descasque-os antes de acrescentá-lo na salada.


7- BERINJELA             PERA                             ABACATE
imageimage-image
Abacate, berinjela e peras ajudam na  saúde e funcionamento do útero e colo do útero de mulheres - elas têm a mesma aparência destes órgãos.
A pesquisa hoje nos mostra que quando uma mulher come um abacate por dia seus hormónios estão equilibrados, elimina peso pós-parto não desejado, e previne o câncer cervical. Demora exatamente 9 (nove) meses para cultivar um abacate a partir do florescimento à maturação do fruto. Existem mais de 14,000 componentes químicos da nutrição em cada uma dessas alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).

DICA DE CONSUMO: Coma o abacate cru,  ou faça vitaminas sem acrescentar açúcar. O mesmo para a pera, melhor consumí-la ao natural. A berinjela é muito versátil. Pode ser consumida  à milanesa, ao forno, ensopada, com molho branco, recheada, em salada e em omeletes. Lave- as bem em água corrente, retire os cabos e corte-os com ou sem casca de acordo com a receita. Depois de descascadas e picadas as berinjelas escurecem rapidamente, por isto após esta operação devem ser preparadas imediatamente ou deixadas em vasilha com água. 

8-FIGOS:

Os Figos são  cheios de sementes  pendurados aos pares quando crescem.
Os figos aumentam a mobilidade do esperma masculino e aumentam a contagem de espermatozóides impedindo a infertilidade masculina.

figos
O figo cru e seco é altamente nutritivo e uma rica fonte de fibra dietética, potássio, proteínas, minerais (ferro, fosforo, magnésio, cobre e zinco) e vitaminas (riboflavina e vitamina B6). A fibra ajuda ao perfeito funcionamento do tubo gastrointestinal, enquanto que os minerais e vitaminas presentes no figo e outras frutas e hortaliças são essenciais para o crescimento , desenvolvimento e   manutenção de uma boa saúde.





DICA DE CONSUMO: Sua polpa carnuda e suculenta, contendo muitas sementes pequenas, pode ser consumida ao natural, ou simplesmente cortada ao meio e saboreada com uma colher. Outras formas de consumo são sucos, salada de frutas, geleias e doces.

9- BATATA-DOCE:

batata-doce
A batata-doce é muito parecido com o pâncreas e, de fato, regulam o índice glicérico dos diabéticos.
Além disso, batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Ou seja, ajuda a emagrecer!!!












Muito rica também em Antocianinas, substâncias ativas no combate ao Câncer, e com ação mais antioxidante que as Vitaminas C e E. As Antocianinas encontram em maior quantidade nas Batatas Doces mais escuras (Roxas).


DICA DE CONSUMO: As raízes podem ser consumidas cozidas ou assadas. Cozinhe-as em água, espere esfriar e descasque-as. Adicione uma pitadinha de sal e pronto!

10-AZEITONAS:


Azeitonas ajudam a saúde a uma boa função nos ovários.
Além disso, a azeitona é rica em vitamina A (responsável pela saúde dos olhos, fortalecimento do sistema imunológico e alívio de problemas respiratórios); Vitamina E (importante na prevenção de problemas cardiovasculares, fadiga e envelhecimento precoce); Fósforo (fortalece os ossos, melhora a memória e ajuda na absorção de cálcio pelo organismo); Potássio (previne cãibras, regula os batimentos cardíacos e é fundamental na hidratação natural dos cabelos) e fibras (combatem prisão de ventre e ajudam na prevenção de gastrite e úlcera).



DICA DE CONSUMO: A azeitona pode ser considerada como um dos aperitivos mais saudáveis. “Seis azeitonas, que contém aproximadamente 23 gramas, têm menos da metade das calorias que a mesma quantidade de amendoins, portanto,  esse montante é o ideal para você consumir diariamente e usufruir desses benefícios. Mas tire o excesso do sal da azeitona em conserva.

11- LARANJAS:

Laranjas, toranjas e outros citrinos assemelham as glândulas mamárias nas mulheres, e ajudam a saúde e fluxo de circulação linfática, dentro do peito.Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro.
Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo.O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.

DICA DE CONSUMO: Consuma-as ao natural ou  em sucos.A vitamina C começa a desaparecer quando a polpa entra em contato com o ar. Portanto, só descasque a laranja na hora em que for consumí-la. Da mesma maneira, não guarde o suco de laranja, mesmo que seja na geladeira. Para cortar a laranja, use somente faca de aço inoxidável. Outros metais oxidam a vitamina C.

12- CEBOLAS

A cebola é muito semelhante às células do corpo.
Estudos mostram que a cebola ajuda a limpar os resíduos de todas as células do corpo. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epitéticos dos olhos.
 CEBOLAS 
 

A cebola é um milagre. O seu consumo diário reduz o açúcar no sangue, é fonte de cromo, promove a saúde cardiovascular, promove a saúde gastrointestinal, protege contra o cancro, promove a saúde óssea, tem ação anti-inflamatória e anti-bacteriana. É a célula viva que corre pelo corpo e promove os maiores benefícios para a saúde.

DICA DE CONSUMO: As cebolas podem ser fatiadas e cruas nas saladas e nos sanduíches; Cozidas em ensopados, omeletes, sopas; Refogadas ou assadas, em cremes e servidas como pratos secundários. É UMA DELÍCIA!

13- ALHO

Outro aliado é o alho, que também ajuda a eliminar os materiais perigosos radicais livres no corpo.O óleo de alho é também um antimicrobiano, além de apresentar atividade antiviral, inclusive contra o vírus da gripe, podendo ser utilizado no tratamento de gripes, resfriados e problemas respiratórios, como bronquites.
É um estimulante do sistema imunológico, pois estimula a atividade dos macrófagos contra agentes patogênicos no organismo, auxiliando na prevenção contra infecções.

DICA DE CONSUMO: Utilize o alho cru ou refogado para dar sabor à sua comida. O consumo de um dente de alho por dia é o suficiente.

14- GENGIBRE:

O Gengibre muitas vezes se parece com o estômago. Um  dos seus maiores benefícios é ajudar a digestão. Os chineses têm usado por mais de 2.000 anos para acalmar o estômago e curar náuseas.

Testes em ratos na Universidade de Minnesota descobriram que injetar a substância química que dá o sabor do gengibre abrandou a taxa de crescimento de tumores intestinais.

DICA DE CONSUMO: Se você não é muito fã do sabor do gengibre, não precisa consumí-lo puro, mesmo sendo a forma ideal.Você pode colocá-lo no preparo de comidas, como tempero, em receitas de doces, ou mesmo consumir o seu chá, numa espécie de “Quentão” sem álcool.É muito gostoso!

15- BANANA

A banana parece um sorriso. Ela contém uma proteína chamada triptofano. Depois de ter sido digerida, o triptofano é convertido em um neurotransmissor químico chamado serotoninaA serotonina regula o humor. A banana é um antidepressivo natural, pois ajuda a relaxar e manter o bom humor!
Outros benefícios da banana:
  • Por conter ferro estimula a produção de hemoglobinas e ajuda em caso de anemia.
  • Rica em potássio e pobre em sal, perfeita para baixar a pressão arterial.
  • Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.
  • Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.
  • A banana também diminui as câimbras, contendo bastante vitamina B6 e B12.
    DICA DE CONSUMO: Essa é a mais fácil: coma-a ao natural pura e simplesmente pela manhã,  e nos lanches da tarde.


16- COGUMELO:

A fatia de um cogumelo se assemelha ao ouvido.  Uma dieta que contenha cogumelos auxilia a melhorar a audição. Ele contém vitamina D, que mantém os ossos saudáveis, inclusive os minúsculos ossos dos ouvidos, que transmitem o som para o cérebro.
O cogumelo contém vitaminas do complexo B, essenciais na saúde mental e emocional; proteínas, que ajudam na manutenção dos tecidos; e fósforo, fundamental para os ossos e os dentes. O alimento também é fonte de fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino, controlam o colesterol e favorecem o emagrecimento, pois reduzem a absorção de gordura e promovem saciedade.

DICA DE CONSUMO: Os cogumelos frescos não devem ser lavados com água. Só se passa um pano neles e estão prontos para fazer o prato. Já o cogumelo seco deve ser reidratado em água morna, por cerca de 20 minutos. Outros cuidados são importantes no consumo de cogumelos. Alguns deles são tóxicos, causam tontura, náusea e podem até ser fatais. Por isso, recomenda-se sempre a compra de cogumelos produzidos e certificados.

17-BRÓCOLIS

Sabiam que o brócolis é uma hortaliça poderosíssima que possui o poder de diminuir o risco de câncer? Observe as pequenas pontas verdes da cabeça  do brócolis como se parecem  com centenas de células sadias preparadas para  combater as células cancerosas.
Agora os cientistas sabem que o câncer  pode ser combatida pelo brócolis que  possui um papel crucial na prevenção da doença. Em novos estudos com o brócolis, notaram que o sulforafano, a substância que se mostrou capaz de conter o crescimento de tumores em geral, age logo na gênese da doença, inibindo principalmente a proliferação de células defeituosas. O vegetal também esbanja outros nutrientes que atuam contra o mal, como é o caso do ácido fólico, e ainda contam com ativos de nomes bem estranhos, como o isotiocianatos, os flavonóides e os carotenóides. Uma equipe de pesquisadores do National Cancer Institute encontrou substâncias  no  brócolis suficientes  para reduzir o risco de câncer de próstata em 45 por cento. 

DICA DE CONSUMO: O brócolis pode ser consumido cru em salada quando muito tenro, ou cozido em salada, sopa, suflês, bolos e refogados. O cozimento deve ser feito em vapor ou em panela tampada com pouca água, pelo menor tempo possível, para não perder os poderosos nutrientes.

Imagens: Google Imagens e Sites acima mencionados.


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

49 comentários:

  1. Esta Menina/Mulher/ou Mulher Menina - Acho que Menina Mulher e nunca será diferente é absolutamente fantástica, não basta o encanto da Matéria a forma como ela está exposta, é notório o Carinho que a tudo isto foi dedicado e para terminar não podemos deixar de reparar que, mesmo com os "google" por perto ela teve muito trabalho para chegar em tudo isto. Não precisa ficar sem jeito (ou vermelhinha) só porque eu digo o Óbvio, mas só pode ser dito por quem te acompanha. VC ESTÁ CONSTANTEMENTE SE SUPERANDO - PARABÉNS AMIGA QUERIDA está um trabalho MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rui, boa tarde amigo!
      Muito obrigada! Sei que você é um mestre dos conhecimentos para obtenção de uma vida saudável, com ênfase na alimentação e principalmente, na prática regular de exercícios físicos.
      E se você apreciou e gostou desta matéria, sinto-me satisfeita e realizada. Muito obrigada!

      Mas o que me conduziu a prepará-la e a publicá-la foi um misto de curiosidade e busca de novos conhecimentos sobre os órgãos do corpo humano e sua similaridade com tantas frutas. Curioso isso não é mesmo? E tudo começou com o tomate versus coração! Até então eu não tinha a mínima ideia de que eram tão parecidos!!! E depois fui em busca dos demais órgãos e ainda não parou por aqui, tem a parte 2!!!

      Agradeço demais a sua participação e presença Rui, obrigada!
      Tenha um ótimo final de semana!
      Abraços!

      Excluir
  2. Post interessante. A natureza é fabulosa!

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá O Catador de Latinhas! Boas tarde!
      Tem toda razão, Deus criou o mundo com a toda a natureza incluída , bem como o homem em toda a sua plenitude!
      Os órgãos do corpo estão em perfeita sintonia com a natureza!!!
      Agradeço muito sua presença!
      Obrigada pela participação!
      Abraços!

      Excluir
  3. Adriana querida,
    Então podemos formar um corpo humano completo com alimentos da natureza, que mágico.
    A diversidade de alimentos é gigantesca e nos proporciona tantos bens não é mesmo?
    Então porque será que existem as farmácias, que nos causam efeitos colaterais e muitos males quando não os ingerimos de forma correta, está vendo como a natureza é completa, não precisamos de produtos manipulados e sim de alimentos que vem da terra e são muito mais ricos em saúde.

    Parabéns pelo post, nota dez.
    Obrigada por nos presentear com tamanho saúde deste post.
    Um grande beijo querida, tenha uma excelente noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cla!! Boa noite querida!!
      Isso é mesmo mágico não é? Eu também não contive minha surpresa quando descobri tudo isso!!!

      A similaridade do tomate com o nosso coração é algo inexplicável. E o mais incrível é que o tomate faz um bem danado para os nossos corações, em todos os sentidos!! rsrs
      Pois é, a farmácia existe porque nós gostamos do que já está pronto e acabado, que não exige muitos esforços para o preparo dos alimentos. Simplesmente pegamos as cápsulas de remédio e a ingerimos. É bem mais fácil não é? Agora buscar os alimentos fresquinhos em feiras ou supermercados é muito mais trabalhoso, e no mundo corrido atual, muitos dispensam isso, o que é uma pena.
      A natureza nos oferece o que há de melhor!

      Adorei sua participação amiga! Fico tão contente com suas palavras de incentivo nas postagens que queria que voltasse todos os dias..rsrs sério mesmo!!!!
      Muitos beijos, muita obrigada!!
      Um ótimo final de semana!!!

      Excluir
  4. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Adriana! Minha grande amiga!
    Não me resta dúvidas: além de uma postagem completa,encantadora, sinto claramente que "é você quem está ME FALANDO ", entendeu?...esta sintonia do corpo humano com alguns elementos é fantástica! Gostei de ler...e quando lemos uma postagem assim,é que enxergamos a diversidade de alimentos e as funções de cada um...
    ah...você gostou? Uma parceria poética com nossa amiga em comum!Ficou bom, né não?
    Obrigado!
    boa sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto! Tudo ótimo amigo! Melhor ainda com sua presença!
      Gostou da similaridade dos órgãos do nosso corpo com as frutas e legumes? Bem interessante não é mesmo?

      Você consegue mesmo sentir que estou falando pessoalmente?
      Que legal amigo! É que vou escrevendo o post e volta e meia acrescento algo bem particular. Ah, as dicas de consumo são minhas mesmo e todas devidamente testadas..rsrs Comer cenoura crua é o chique do momento...
      Mas os benefícios proporcionados por cada alimento retirei das revistas científicas e dos sites especializados. Afinal são anos e anos de pesquisas, efetivamente testadas e comprovadas. Não poderia deixar passar em branco!!!

      Se eu gostei da parceria com a Cecília? Simplesmente fantástica! O poema ficou lindo demais! Vocês tem sintonia poética, isso é claro como o brilho do sol!!!

      Muito obrigada por sua presença amigo! Foi supimpa demais!!
      Abraços e uma excelente sexta!

      Excluir
  5. Oi Adriana, que post super bem escrito! Muitas informações importantes pra gente, adorei! Obrigada pela participação e incentivo no meu SORTEIO!

    Bjos

    Patrícia
    http://enquantomulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Tudo bem? Seja muito bem-vinda!
      Que honra sua visita por aqui! Obrigada pela presença!!!
      Fico feliz que tenha gostado do post! Tem informações interessantes para a saúde não é?

      Eu que agradeço por participar do seu sorteio no seu Blog! Será ótimo, principalmente se eu ganhar!!Ôba!! rsrs
      Mas a sorte está lançada e várias pessoas também terão a oportunidade de conhecer o seu blog e participar do seu sorteio!
      Abraços e um ótimo final de semana!!!

      Excluir
  6. Interessantíssimo!
    Adorei a matéria e mesmo já consumindo muitos desses alimentos diariamente, não sabia dos poderes milagrosos da maioria deles.
    Uma excelente dica de saúde, que com certeza seguirei. só não sei se vou conseguir comer um abacate por dia. rsrs

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Paty! Que bom que veio participar querida!
      O que me moveu para escrever esta matéria foi a curiosidade!
      Uma curiosidade enorme em saber porque determinados alimentos são tão parecidos com alguns dos nossos órgãos e que fazem tão bem justamente para esses mesmos órgãos!!! É o poder absoluto e ilimitado da natureza agindo em todas as suas formas!!! E ainda produzindo verdadeiros milagres, como muito bem ilustrou!
      Ah, comer um abacate por dia reconheço que é difícil. E se depender do tamanho do abacate, então..rsrs Tem que ser um bem pequenino não é? Mas em forma de vitamina, fica uma delícia e consumimos sem perceber! Eu adoro!!!
      Obrigada pela presença! Foi show!!
      Abraços e ótimo final de semana!

      Excluir
    2. Oi Adriana, minha amiga!!!!!!!! Espero que já esteja tudo bem, ou pelo menos que esteja quase totalmente recuperada! Adoro estas suas matérias de saúde, sempre com ótimas dicas! Acho até que você poderia participar do programa Bem Estar! Faria bonito!!! Beijão!!!!!!!

      Excluir
    3. Sérgio! Muito bom dia amigão! Tudo bem?
      Ah, já estou bem, obrigada! Inclusive voltei com mais garra para buscar métodos saudáveis de cuidar da saúde!! rsrs Adoecer não é nada agradável e é só quando estamos abatidos é que percebemos a importância da saúde na nossa vida! Sem ela, não conseguimos fazer quase nada! Como diz o Paulo Cintura da escolinha do Chico Anísio: "Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa" rsrs
      Ah não amigo, participar daquele excelente programa Bem Estar? Eu morro de vergonha de aparecer na TV... E acho que na hora de falar sobre os temas eu ficaria paralisada...kkkk Melhor deixar para os apresentadores e médicos daquele equipe que são profissionais muito bons!!! :)

      Pois é, achei interessantíssima essa semelhança dos órgãos do nosso corpo com algumas frutas e legumes! Me impressionei aliás! Tanto que pesquisei mais ao fundo para faze um artigo e aqui está ele!!! Fico contente que tenha gostado amigo!! Obrigada!

      Deixo um abraço repleto de alegria,m, afinal já é praticamente final de semana!! Aproveita!!!

      Excluir
  7. Muito interessante gostei muito de saber de tudo isso aqui no vivendo a vida bem feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia linda Cintia, poetisa que adora cuidar da saúde! É por isso que seus versos ficam mais lindos a cada dia!
      Muito obrigada pela presença querida!
      Volte sempre que quiser para iluminar esse espaço que é de todo nosso para vivermos cada dia, com mais felicidade!
      Beijos e um maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
  8. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Mais uma excelente, importante e fantástica postagem, minha amiga, adorei!!!
    A alimentação balanceada e farta em qualidade é essencial para a saúde do corpo e da mente, cada alimento tem suas propriedades e importância para o nosso organismo, muitos agem como verdadeiros restauradores de nossos órgãos, daí a grande importância de conhecê-los a fundo e de consumi-los regularmente. Sua matéria ficou perfeita, tudo muito bem disposto e com belas explicações... Ficou muito interessante e assimilador essa comparação com os formatos dos alimentos e de nossos órgãos, assim fica muito mais fácil associar cada alimento com o seu benefício. O vídeo também é ótimo, com boas explicações sobre nossos órgãos.
    Parabéns minha amiga, ficou tudo mu8to bem feito e de fácil assimilação, adorei passar por aqui!!!
    Tenha um dia maravilhoso, abençoado e muita saudável!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu querido amigo Luis! Ah, eu sabia que poderia contar com a sua valiosa presença neste artigo amigo, pois você também está sempre em busca de produtos da natureza para o nosso bem estar. Olha, eu inclusive estou para publicar aquelas dicas interessantíssimas que me forneceu, em artigos passados, sobre os poderes da cebola e do alho. São preciosas e todos precisam saber. Neste, fiz apenas uma pequena menção sobre os dois, mas já deu para perceber a importância deles pois eles se parecem com as nossas CÉLULAS!! Já imaginou isso? Eles dão vida e protegem o que mais temos de importante no organismo!! Incrível não é?

      Amigo, eu vi em um artigo em inglês, dias atrás, sobre a similaridade de alguns alimentos com os órgãos do nosso corpo. Fiquei encantada! Então comecei a me aprofundar nos assunto e descobri coisas interessantíssimas. Pesquisei em vários sites, cujos links encontram-se abaixo. Afinal, pesquisas médicas desta ordem precisam se mais divulgadas. As dicas de consumo dos alimentos são as que geralmente pratico. Sabia que todos os dias, antes de trabalhar ou estudar, lavo bem duas cenouras e deixo do meu lado enquanto me concentro. Volta e meio pego e dou uma mordida ( geralmente quando não tem ninguém por perto..rsrs) E está fazendo um efeito muito bom pois ameniza minha fome na hora do almoço e melhorando minha saúde em todos os sentidos!
      O vídeo é bem interessante mesmo não é? Um vasto campo de estudo é o corpo humano! A mais bela criação de Deus!!!

      Fico felicíssima que tenha apreciado amigo! Muito mesmo! Volte sempre pois estou aqui sempre esperando suas lições!!
      Abraços e um ótimo e maravilhoso final de semana amigo!!!

      Excluir
    2. Boa noite minha querida amiga Adriana!!!
      Obrigado por seu carinho de sempre!!!
      Minha amiga, que bom que vai providenciar uma matéria a respeito desses dois poderosos alimentos, a cebola e o alho, são riquíssimos em propriedades benéficas para o nosso organismo...
      O alho é um alimento riquíssimo, além de um excelente antibiótico natural é um poderoso anti-inflamatório e um vermífugo natural... Já me curei totalmente de uma sinusite crônica apenas com o uso do alho, ela simplesmente sumiu e nunca mais voltou...
      A cebola é uma penicilina natural, combate a maioria das infecções, além de ser de grande auxílio no combate das doenças cardiovasculares... são dois alimentos perfeitos... Devem ser consumidos regularmente...
      Com certeza vou adorar essa matéria, sou adepto da cura pelos alimentos e ervas...
      Tenha uma linda noite e um dia maravilhoso e abençoado, repleto de muitas alegrias!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Meu querido amigo Luis!
      Sua participação e retorno é fundamental para o desenvolvimento da postagem amigo, muito obrigada!
      Sim, estou ansiosa para publicar a matéria da cebola e do alho. Cada dia recolho uma informação e agora já tenho novos dados para acrescentar com a sua ajuda, é claro!
      Obrigada por novas informações, fresquinhas que já estão devidamente arquivadas para serem acrescentadas ao post amigo!!!
      Muito obrigada e uma semana maravilhosa!!
      Abraços com carinho!

      Excluir
  9. Oi Adriana...
    Interessantíssimo post...As semelhanças dos nossos órgãos com frutas e legumes ...Muito interessante. Parabens pelo texto....adorei saber um pouco mais sobre essas frutas e legumes...
    Otimo fim de Semana!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nina, mas acho que para você, que está do outro lado do mundo, deve ser boa noite gatinha linda!
      Eu adoro quando vem me visitar, fico tão feliz!!!

      Você gostou das semelhanças dos órgãos humanos com as frutas gatinha? Muito legal não é mesmo? Mas pode deixar que eu vou preparar um post especial em que falarei sobre as gatinhas mais lindas e suas comidinhas favoritas..rsrs Pois com certeza nenhum dos alimentos apresentados nesta postagem, você aprecia. Mas sua mamãe deve adorar pois todos fazem muito bem para a nossa saúde!
      Muito obrigada pela linda participação ok?
      Beijinhos e um excelente final de semana!!!

      Excluir
  10. Adriana, isso sim que é uma aula criativamente saudavel.
    Eu curto demais, aqui no Rio, as propagandas (outdoors) do Hortifrutti,
    são geniais, bem boladas, associando um alimento a personagens diversos.

    Eu aprecio aceitonas e adoro nozes... kkkkk sem dizer o tomate, todo dia preciso de saborerar uma fatia.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, minha fadinha querida!
      Eu tenho quase certeza absoluta de que o alimento que você mais aprecia é o tomate que é equivalente ao coração. A noz não me surpreendeu, afinal você é muito inteligente e seu cérebro é privilegiado amiga!!!

      Nossa amiga! Excelente a sua lembrança dos outdoors do Hortifrutti. Eu também vi alguns aqui e amei!! Todos criativos e muito divertidos!! Tem uns três que eu ri demais quando vi: " Batatas do Caribe, Horta de Elite e Pepino Maluquinho" ..rsrs eu me acabei de rir e fiquei impressionada com a criatividade dos anunciante! Muito bem feito mesmo!!! :)

      Amei sua presença!
      Desejo um ótimo final de semana!
      Beijos!!

      Excluir
  11. muuuuuiiiito boa tuia pesquisa! Essa associação dos alimentos com órgãos humanos foi ótima. De alguns alimentos e para o que servem eu sabia, mas alguns não. Não sabia do feijão, da uva, batata-doce (odeio, rss)e banana. Muito obrigada pelas dicas! Um lindo fim de semana pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisete querida! Que maravilha você ter voltado amiga! Adorei sua presença!

      Gostou dos alimentos que nos fazem tão bem porque são parecidos conosco? Incrível mesmo não é? Eu também, quando comecei a notar as similaridades, logo pensei em escrever algo sobre isso e foi dito e feito! Tem algumas frutas que me surpreenderam como o abacate e as uvas! E tenho que confessar a você que também não morro de amores pela batata-doce. Mas até abro uma exceção agora e me condiciono a comê-la cozida na água. Tudo pela boa saúde...rsrs

      Ah, já estou preparando a parte 2. Ainda tem mais alimentos que se parecem com os órgãos do nosso corpo e fazem muito bem para a nossa saúde!!!
      Muito obrigada pela linda participação!
      Volte sempre que puder querida!!
      Tenha um maravilhoso final de semana também!!
      Beijos!!!

      Excluir
  12. Dri,

    Adoreiiiiii seu artigo! E que maravilhas Deus nos dá não é?! Nunca tinha parado para observar essa semelhança que você nos mostrou. E tudo faz muito sentindo.

    Obrigada querida pelas informações. Vou compartilhar com os amigos, afinal, quem gosta cuida!

    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida querida Lidiane!
      Nossa, fico muito contente que tenha gostado do artigo amiga, muito mesmo! Afinal, conseguir chamar a atenção para os alimentos saudáveis, muitas vezes, torna-se repetitivo e precisamos criar opções para uma leitura mais agradável.

      Essa forma de comparação achei interessante e apropriada! Muito obrigada por compartilhar com seus amigos, sinto-me muito honrada!
      Mil beijos e um final de semana maravilhoso!

      Excluir
  13. Linda:

    Venho informar que devido a mudança de layout do meu blog, estou indicando o blog de vocês dentro do meu em " Variedades + #Indico" Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandro! Que legal a sua presença por aqui amigo! Obrigada!
      Agradeço pela informação e isso é muito bom, pois o seu blog está ficando mais informativo e com um layout muito bonito. Parabéns!

      E fazer parte dos seu seleto bloco de indicados é uma honra!
      Agradeço novamente pelo recado e desejo um ótimo final de semana!
      Abraços!

      Excluir
  14. Minha Amiga Adriana!
    Que viagem legal eu fiz por aqui menina...as frutas, quem diria...tem todo uma semelhança incrível com partes de nosso corpo., achei interessante as nozes, realmente se parecem e muito com o nosso cérebro...sabe que nunca havia "reparado" no detalhe da imagem de um e de outro.Adorei seu blog e sua forma inteligente de postar, já estou seguindo e prometendo sempre aparecer por aqui. Um grande abraço, sucesso.Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio Rubilar! Seja muito bem-vindo!!
      Eu que me sinto muito honrada com sua presença aqui!
      Sua gentileza em falar que gostou do Blog me encheu de orgulho!

      Obrigada mesmo! Sabe, buscar alternativas de alimentação saudável e nutritiva é um dos meus objetivos neste espaço e preciso criar formas que chamem a atenção dos leitores, uma vez que a internet é um vasto campo e possui milhões de páginas informativas sobre os mesmos assuntos não é mesmo? E a inovação é fundamental para que a leitura se torne mais agradável, colorida e divertida!!
      Ah, a noz é um dos alimentos que também mais me chamou a atenção pois realmente parece ser um pequeno cérebro!!! Interessantíssimo!

      Eu que agradeço sua participação, eu também já acompanho o seu trabalho no seu blog que é sensacional!
      Abraços e um maravilhoso final de semana!

      Excluir
  15. Minha Amiga Adriana!
    Que viagem legal eu fiz por aqui menina...as frutas, quem diria...tem todo uma semelhança incrível com partes de nosso corpo., achei interessante as nozes, realmente se parecem e muito com o nosso cérebro...sabe que nunca havia "reparado" no detalhe da imagem de um e de outro.Adorei seu blog e sua forma inteligente de postar, já estou seguindo e prometendo sempre aparecer por aqui. Um grande abraço, sucesso.Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  16. As informações foram assimiladas com muito mais facilidade diante deste show de postagem. Muito didático e feito com carinho e capricho. Grande abraço, amiga!!!!
    FELIZ DOMINGO para si!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu! Que gostoso receber sua visita amiga!
      Sabe, agora há pouco acabei de tomar um chá com bolinhos no seu lindo Infinito Particular em ótima companhia. Sua e da Sammy! Saí de lá feliz da vida!!!

      Fico agradecida de tê-la aqui comigo agora e que tenha gostado do artigo da semana. Realmente preparei-o com um cuidado mais apurado justamente para atrair a atenção de todos de como a natureza é única e nos prepara surpresas maravilhosas!

      Beijos e um domingo maravilhoso para você também querida!

      Excluir
  17. Oi Adriana

    Que interessante estas semelhanças dos alimentos com os órgãos do corpo humano!

    Seu post é uma riqueza em informação nutricional, agregada à informação ainda tem o seu toque leve, motivador, que torna toda leitura em seu blog algo prazeroso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, minha querida! Sua companhia em faz feliz, adoraria que estivesse sempre por aqui amiga!
      E ainda mais recebendo elogios tão lindos vindo de você.... Já te disse e repito, sinto-me muito honrada e agradecida!

      O importante é que tenha gostado, apreciado o artigo! O tema me motivou muito. Senti-me cada dia mais curiosa em descobrir as semelhanças das frutas com os nossos órgãos, e ainda não me dei por satisfeita. Continuo na pesquisa e, logo logo,outros aparecerão amiga!!!

      Um lindo e maravilhoso domingo!
      Um início de semana bastante tranquilo e proveitoso!
      Beijos!!!!

      Excluir
  18. Sempre digo: Felizes os que partilham seus conhecimentos com entusiasmo e modéstia, pois em corações e mentes multiplicam seus tesouros.
    E que tesouro você nos oferece, amiga! E que entusiasmo, e que modéstia! Estou feliz por você! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jaime aus Giruá! Muito obrigada por sua participação! Sinto-me muito honrada, seja com suas palavras e principalmente, com a sua presença!

      Fico contente que tenha gostado da maneira de como a matéria foi exposta. Realmente falar de alimentos e suas particularidades sempre é importante, mas o difícil é expô-los de uma maneira que chame a atenção e que o conteúdo seja útil ao leitor.

      Agradeço novamente suas palavras! Me deixou muito feliz amigo!Me entusiasmou mais ainda!
      Abraços e uma ótima semana!

      Excluir
  19. Impressionante!! Confesso que eu já tinha 'associado' algumas dessas, que bom que não sou a única que havia reparado rsrs.

    Beijokas, tenha uma linda semana =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, querida! Boa noite menina linda!
      Você é bastante observadora amiga! Eu também há algum tempo queria colocar uma comparação assim, de alimentos naturais com os órgãos do nosso corpo. Sabe, ainda tem outros que se parecem, mas deixarei para publicar em outra oportunidade, pois este post já ficou gigante e não dava para incluir todos..rsrs

      Eu que agradeço sua visita amiga! Adorei!
      Muitos beijos e um início de semana maravilhoso!!!

      Excluir
  20. Seu post é muito interessante! A primeira vez que vi este tipo de comparação entre os alimentos e os órgãos do corpo humano foi na Medicina Chinesa. Muito boa esta seleção que você postou! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Hannah! Seja muito bem-vinda querida!
      Nossa, a Medicina Chinesa é um campo vasto de pesquisa e você me deu ideias mirabolantes para aperfeiçoar a segunda parte deste post Hannah! Obrigada!
      Agradeço sua visita e participação!Adoro fazer novas amizades!!!
      Também amei conhecer o seu trabalho em seu Blog! Muito legal mesmo!
      Um super abraço e uma semana maravilhosa!

      Excluir
  21. Tudo é questão de estilo amiga, no meu caso os posts eram exagerados, eu sublinhava ou coloria muito e fui mudando com o tempo. Mas não acho que isso seja ruim até porque conheço blogs mega-famosos que usam esse estilo, acho que eu é que tô ficando véinha, rs.

    Adoro suas visitas no planetinha, beijokas =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida Vanda!
      Sabe, eu adoro aplicar novos estilos e o seu é muito original e lindo! Acho que todas nós temos uma fase mais exagerada que até pode se tornar contida com o tempo, não é mesmo?
      Mas os blogs são para isso: se aperfeiçoam à medida que adquirimos novas experiências!
      Agradeço muito sua participação querida!
      Um super beijo e uma semana especial!!!

      Excluir
  22. Drica, gostei da comparação "alimentação X orgãos do corpo humano". Parabéns pela criativa postagem. beijos e linda noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie querida! Estou tão feliz que tenha gostado das comparações dos órgãos do nosso corpo com as frutas querida!
      Mas mais feliz ainda de o meu prêmio surpresa ter chegado, FINALMENTE!!!
      Adorei tudo, mas o seu carinho é o que tenho de mais importante amiga! Muito obrigada!
      Beijos e uma quarta-feira maravilhosa!!!

      Excluir
  23. Oi amiga Adriana!!!!!! Tudo bem? Olha, você sabe como eu gosto das suas dicas de alimentação, mas não custa repetir. De tudo o que foi citado, o que eu mais como é o tomate. Mas nem sempre da forma mais 'bacana'... Aliás, você deveria mudar o nome do blog para "Vivendo a vida bem feliz e bem saudável"! Beijão!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que máximo amigo! Se você consome tomates regularmente problemas de coração nunca vai ter, pois está devidamente protegido amigo. Pelo menos sua saúde física sim. Agora, os problemas de um coração apaixonado, só você mesmo poderá resolver amigo, pois já escapa do controle das substâncias contidas no tomate!! rsrs

      Bem,estou sempre com uma brincadeirinha né? Mas o que será de nós se vivermos a vida carrancudos? Adoecemos com certeza!!! Ah, adorei a sugestão e vou pensar em mudar, mas o nome vai ficar gigante!! rsrs

      Abraços e muito obrigada pela presença amigo!
      Adoro sua participação!
      Boa quarta-feira!!!


      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.