Pensamentos sobre o Natal!





O Natal chegou! Momento sublime de comemorar o aniversário do Menino Jesus, tão esperado por todos! 

Eu adoro a época do Natal! Tempo de magia e de muita alegria no coração! Seja comemorado em família ou ao lado da pessoa que sempre te acompanha, o Natal é tempo de amor e de paz! 

Vou tirar uns dias de descanso por aqui amigos! Mas logo estarei de volta tá legal? Mas eu não poderia ir sem deixar meus desejos de Natal entremeados entre pensamentos de diversos autores conhecidos, anônimos e meus também... rsrs

FELIZ NATAL!




“O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar.” 




O Natal
"Ah, o Natal... Ouço pessoas criticarem o consumismo desenfreado que toma as pessoas nesta época cujo significado perdeu-se entre árvores, brinquedos e Papai Noel. Certo, tudo certo...
Mas eu prefiro lembrar que neste final de ano, devido ao famigerado consumismo, milhões de empregos foram gerados e milhões de pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.
Prefiro lembrar que neste momento, por conta do dinheiro extra que receberão, muitos pais e mães de família poderão oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos.E que devido a alta propaganda de solidariedade que se faz nesta época, crianças carentes poderão ganhar, sim, algum brinquedo.

Prefiro lembrar que muitas pessoas tomadas pelo espírito disseminado nesta época mover-se-ão à caridade e a solidariedade com o próximo.E que você... você poderá, enfim, dar e receber o abraço daquelas pessoas que você gosta mas que por falta de “motivo” para abraçar ficou contido até agora...
Ah, como Deus escreve certo por linhas tortas. O que era para ser “apenas” a celebração do nascimento de Jesus, universalizou-se numa celebração de Fraternidade e Amor.Bem ou mal, o Amor está em toda parte!
E se ainda assim você não quiser celebrar esta data, não tem problema:Quero convidar-te a fazer como fossem Natal todos os teus dias!"



"Luzes felizes, coloridas a piscar,
Com bolinhas reluzentes, transmitindo todo o amor.
Fazem meus sonhos, mais felizes,
Estou pulsante, como as asas de um anjo protetor.
Que venha o Natal, singelo, sincero,
E nos traga muita luz, amor.
Mensagens belas e verdadeiras,
Trazidas pela voz do Senhor.
Querendo a felicidade,
Todos cantam numa só voz.
Dentro do coração guardamos o amor,
Por este homem que nasceu e morreu por nós."

Autor desconhecido


"Que neste Natal você desfrute
cada momento com imensa
alegria e que seja formado um
elo de Paz, Amizade e Amor."



Natal:a esperança é redobrada! Desejos de paz e felicidade são retomados como nunca até então durante o ano! Ficamos tão felizes que até cogumelos vermelhinhos viram tambores para espalhar alegria! 


“Natal não é só uma data religiosa,
Mas implica um ano espiritual!
Para encontrarmos a paz preciosa,
Natal deve ser um plano, não um ritual!” 






No Natal você pode encontrar auxílio em quem menos esperar! Já aconteceu com você? Até em um simpático soldadinho de chumbo, que guardava a grande e iluminada árvore, encontrei um amigo! 




Mas o melhor de tudo foi pegar uma carona com o próprio Papai-Noel!Estou partindo amigos, vou ajudar o Papai-Noel a entregar os presentes na noite de Natal! 

Que nunca percamos a esperança e a magia do Natal!!

Bem amigos, encerro por ora, mas nossos corações estão unidos! 

Feliz Natal a todos!


Frases extraídas do Site Pensador / Fotos: arquivo pessoal

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

42 comentários:

  1. Ei minha linda amiga,

    Cada mensagem mais linda e sublime que a outra, mas a melhor de todos é poder receber o seu sorriso e suas felicitações mais que belas. E claro eu não poderia deixar de passar aqui em sua casa pra lhe dar um abraço super, mas super, mas super apertado mesmo, e lhe agradecer pelo carinho de todos os dias, pela presença em meu quadro de amigos, pelas palavras sinceras e doces e pelo presente precioso que Deus me deu neste ano que foi você...que seu natal seja muito mais que lindo, cheio de coisas gostosas claro, muita paz , muito amor, muitos abraços , muitos sorrisos pra você e seus familiares. E em minha bagagem para 2013 estou levando você, afinal só levarei pessoas de valores....

    Grande beijo Dri e Feliz , mais que feliz, pra la de feliz NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, minha linda e maravilhosa poetisa!
      Você gostou mesmo das mensagens amiga? Você é uma especialista em frases lindas querida, me sinto muito honrada que tenha vindo aqui me prestigiar com tanto carinho!

      Recebo o seu abraço com muita alegria e retribui com um abraço frotíssimo, de urso e eu adorei estar em sua bagagem para 2013, não se esqueça de mim amiga eu jamais te esquecerei!
      E vamos firmes e fortes para 2013!!
      FELIZ NATAL!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Pode crê, Garota!, É isso aí mesmo! Sabe, um dia, lá no dihitt, um amigo publicou um vídeo falando mal do natal, disse que era uma data pagã, e então eu fui lá no post deste amigo e falei um monte de coisa, falei mais ou menos as coisas que você escreveu no início deste post, falei que o natal gerava empregos e, desta forma, ajudava muitas famílias, pessoas enfim... Na verdade, eu só estava tentando mostrar o lado bom do Natal com meu comentário no post deste amigo.
    Hoje públiquei um post revelando a verdade sobre o Papai noel para alertar que não se deve idolatrar o papai noel, mas encarar o Natal com a inocência de uma criança e ver que esta data é uma data onde celebramos o nascimento de Jesus. Achei lindo o seu post! O vídeo então, melhor não poderia ser, pois natal realmente é todos os dias! Parabéns pelo discernimento e inteligência ao concluir verdades neste post que muitos deixam passar despercebidas! Tenha um lindo Natal, minha querida! Muita lúz, muita saúde, muita paz e muitas alegrias, junto dos seus amigos e famíliares! Deus abençõe você amada! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo Carlos!
      Que alegria ter você nesta data tão especial no meu cantinho amigo!
      Muito obrigada por ter vindo!

      Querido, para mim, Natal é tudo que está contido naquele maravilhoso pensamento! É momento de magia, de paz e alegria sim! As pessoas ficam mais propendas a perdoar e a ser perdoadas! Consumismo? Ora, e tem coisa mais linda do que ver a alegria de uma criança ao abrir um presente? Seja em uma casinha pobre ou em uma mansão, o Natal é para todos! Gera empregos, gera felicidades! Infelizmente existem pessoas que insistem em criticar o Natal, pois devem estar infelizes, e é muito difícil lidar com alguém assim, pois a opinião deles já está formada e não voltam atrás! Não esquente com isso Carlos! Pensamos igual e é isso que importa: jamais perder a magia do Natal! Jesus nasceu e vamos comemorar o aniversário dele em um clima de paz, de amor e de ternura!

      Agradeço seu carinho imenso!
      Deixo desejos de um Natal Maravilhoso, MUITO FELIZ AMIGO!
      É isso que importa!!
      FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MARAVILHOSO!!!

      Excluir
  3. Olá Adriana, o importante, é não esquecer o nosso presente maior que é Jesus Cristo, nosso Salvador, e que seu grandioso amor, pela humanidade, é que move e comove os corações, tornando-os sensíveis e mais humanos.
    Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto das bênçãos de Deus!
    Beijos, amada,!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sandra! Obrigada pela presença querida!
      Jesus está nascendo daqui há pouco com muito amor em nosso coração!
      Feliz Natal amiga linda!
      Que o nosso ano novo seja repleto de muita paz e alegria!
      Beijos com muito carinho!

      Excluir
  4. Muito obrigada pela linda mensagem de Natal e Ano Novo!!!
    Bom descanso...foi uma alegria e um prazer muito grande ter te conhecido, embora que virtualmente, mas sinto muita sinceridade em suas palavras, amiga.
    Felicidades e tudooooooooooooo de bommmmmmmmm!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Sandrinha, sua linda companhia neste ano!
      E vamos descansar para voltar com energia extra e recarregada para 2013!
      FELIZ NATAL EM FAMÍLIA QUERIDA!
      Adoro sua presença, sempre maravilhosa e encantada!!!
      Muitas felicidade e tudo de bom!! :)
      FELIZ NATAL!

      Excluir
  5. Lindas mensagens. O espírito do Natal contagia e espalha toda a sua boa energia.
    Adorei as fotos, vc como sempre está ótima e a decoração ficou caprichada.

    Querida, votos de um Natal lindo e de mta paz pra vc.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, amiga querida!
      O seu NATAL será ainda mais especial neste ano não é?
      Nova casa, família novinha em folha! Algo especial e e inesquecível!!!
      Fico feliz demais que tenha gostado das fotos de Natal: sabe, adoro esse período e não poderia deixar o blog antes de colocar um pouco da magia do Natal expressada em palavras, expressada em imagens, expressadas em carinho!

      Amei ter te conhecido!
      Beijos e FELIZ NATAL!!!!

      Excluir
  6. Muito boas mensagens de natal parabéns Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo! Muito obrigada pela presença amigo!
      Retribuo com desejo de um Natal maravilhoso, com muita paz, amor e alegria em seu coração!
      Abraços e aproveito para desejar um FELIZ 2013!!

      Excluir
  7. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Que belas mensagens minha amiga, uma mais linda que a outra, adorei!!!
    Obrigado pelos belos votos e pelo grande carinho, fico muito feliz!!!
    Verdade minha amiga, no Natal o que realmente importa são os belos sentimentos que brotam no coração de cada um, nesta época mágica todos os corações estão abertos e receptíveis aos bons e belos sentimentos, vamos saber aproveitá-lo para irradiar ternura e paz para todos os que nos cercam, é isso que Jesus quer, que aprendamos a amar uns aos outros!!!
    A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
    Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
    É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência de todos.
    Que o natal esteja vivo em cada dia que se inicia, para que as luzes e cores da vida em harmonia estejam presentes em toda a nossa existência e concretizem, com a ajuda de Deus, todos os nossos sonhos!!!
    Feliz Natal pra você e toda a sua família!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, querido amigo! Em plena véspera de Natal recebê-lo aqui é o meu maior presente!
      Uma visita mais do que especial de um amigo inigualável que sempre, durante todo o decorrer deste ano, esteve aqui me apoiando, me prestigiando!

      E nada melhor do que o Natal para reafirmarmos e ainda fortalecermos ainda mais nossa incrível amizade! Afinal, natal é amor, paz, confraternização, fortalecimento do coração!
      Suas mensagens me fortaleceram e me fizeram crescer muito neste ano amigo! Obrigada por sempre estar aqui complementando o texto, como o de hoje, o que não poderia ser diferente, pois suas mensagens são sempre belíssimas e refletem o seu lindo coração!

      Abraços com muito carinho e um Natal de paz, amor, compreensão, luzes, alegria e felicidade Luiz!
      FELIZ NATAL!
      feliz 2013!!

      Excluir
  8. Um Natal cheio de ternura para si, Adriana. Que tudo esteja bem e permaneça bem em 2013. Obrigado por tudo. Um abraço caloroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José! Querido amigo, que presente maravilhoso me trouxe em plena véspera de Natal! Sua participação depois de um longo período foi muito surpreendente! Muito obrigada!

      Desejo também um Natal maravilhoso para você e toda a sua linda família amigo! Que cresçam ainda mais firmes no amor e na esperança!
      Eu que agradeço por todo o seu carinho sempre!
      E não se esqueça: vamos firmes e fortes rumo a 2013!!
      Abraços com muito carinho! :D

      Excluir
  9. Um dia, quando eu crescer, vou ser assim: Charmosa e bonita igual a você! rsrsrs
    Oi querida,
    Desejo, como sempre, tudo de bom para ti e os seus, com a Vida Bem Feliz!
    Feliz Natal!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora Beth, imagina amiga, muito obrigada por suas palavras de carinho!
      Você é simplesmente fantástica!!!
      Estamos assim amiga, sempre unidas e nesta época seria lindo se pudéssemos nos abraçar pessoalmente, seria um momento maravilhoso!

      Retribuo os desejos de Natal em dobro, com muita alegria, paz e amor!
      E viva o Natal: que façamos a travessia em um momento de vida muito feliz!!
      Beijos e FELIZ 2013!!!!

      Excluir
  10. Oi Adriana...
    Desculpa a ausência ...correria de fim de Ano...Mas não poderia deixar de passar aqui para agradecer por mais um ano que juntas estivemos compartilhando momentos de alegria. Espero que possamos no ano que se aproxima prosseguir compartilhando este carinho e amizade.
    Desejo do fundo do meu coração Um Feliz Natal com muito Amor, Paz , Saúde e muita Esperança...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Sandra! Sei muito bem como é essa correria maluca do final do ano...rsrs
      E o melhor presente recebi agora, sua visita especial em plena véspera de Natal!
      Muito obrigada por ter vindo e deixado o seu recado de desejos de Feliz Natal!
      Quero que tenha o mesmo,um natal cheio de paz, ternura, amor, compreensão
      E é claro que continuaremos aprofundando os laços de amizade em 2013!
      Acha que você e a fofa da Nina vão se livrar de mim assim tão fácil? rsrs

      Um grande beijo e uma noite de Natal muito feliz para você e sua bela família!
      Nos encontramos em 2013 amiga!!
      FELIZ NATAL!

      Excluir
  11. Quero aproveitar o momento para desejar a todos os presente um FELIZ NATAL!

    Tudo de bom. Muita paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sissym! Você é uma fadinha linda!
      Obrigada por sua companhia no decorrer deste maravilhoso ano!
      Estaremos juntas, unidas em 2013!!
      Beijos amiga!

      Excluir
  12. Olá, amiga! Que bela mensagem! Um Feliz Natal para você! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua presença Hannah, obrigada amiga!
      Foi bom demais conhecê-la e a seu blog neste ano!
      E vamos rumo a 2013 querida!
      Beijos e FELIZ ANO NOVO!

      Excluir
  13. Minha querida amiga,
    que seu natal seja iluminado como as estrelas do céu, você é um raio de sol que ilumina e aquece o coração de quem gosta de ti
    espero que Deus proteja você, sua vida, seu caminho nesta vida,
    gosto de você!

    tenha um bom natal

    Feliz natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frank, meu amigo querido!
      Obriga pela presença amigo!
      Estou com problemas de conexão, por estar longe de casa!
      Mas não poderia deixar de desejar a você um FELIZ ANO NOVO!
      Obrigada sempre por tudo!
      Abraços!

      Excluir
  14. Adorei suas fotos, Drica... tás linda... beijos e feliz natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, minha bonequinha linda!
      Obrigada por sua presença, seu carinho neste ano!
      Vamos aguardar 2013 com muita alegria no coração querida!
      Beijos!

      Excluir
  15. Como você é generosa Adriana, nos brindando com uma postagem tão doce!! Que o seu natal tenha sido ótimo, alegre e cheio de afetividade!! E que o espírito do natal permaneça em seu coração! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, querida!
      Muito obrigada por sua presença maravilhosa neste cantinho!
      Agradeço demais suas belas palavras, você é cativante e encantadora!
      O meu Natal teve uma espécie de magia da infância: é difícil crescer diante de tantas coisas lindas e lembranças que o Natal me ocasiona!

      Agradeço o seu carinho, a sua companhia!
      Desejo que em 2013 possamos aprofundar ainda mais nossos de amizade!
      Beijos!!!

      Excluir
  16. Oi Adriana, minha amiga! Espero que tenha passado um lindo Natal com sua família. Adorei a mensagem e as fotos. Gostei de você ao lado do trenó! E aquela árvore com um holofote verde? Lindo. Uma ideia simples e que deu certo. Já vi umas pelas ruas, mas não tão bonitas. Beijão e tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio! Querido amigo!
      Eu estava pegando uma caroninha no trenó do Papai -Noel...kkkk Foi uma viagem fantástica amigo! Maravilhosa!!!
      Sim, a árvore com o holofote verde ficou muito bonita: deu para averiguar o tamanho da árvore que é enorme!!! Sem iluminação, ela fica escondida, escura! Mas uma luz direta, deixou-a iluminada!!!

      Desejo um ano maravilhoso para você amigo!
      FELIZ 2013!!!!
      Abraços com muito carinho!

      Excluir
  17. Respostas
    1. Feliz 2013 Rafael! Seja muito bem-vindo!!!
      Espero que aprecie as matérias do Vivendo Feliz!
      Um grande abraço e volto quando puder!
      FELIZ ANO NOVO!

      Excluir
  18. Olá Drica,que lindoo,adoreio texto,e muito linda a musica,gostei muito!
    Feliz ano novo,repleto de paz,amor,saude,felicidades!!!! grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amores, eu que agradeço tanto carinho!
      Muito obrigada por sua companhia em 2012!
      Estaremos unidas ainda mais em 2013!!
      Beijos e FELIZ ANO NOVO!

      Excluir
  19. Olà, Helena

    Bem, como faço parte do clube dos atrasados, desejo-lhe um Feliz Natal mas jà para o ano que vem :)
    Adorei estas mensagens e diria divinas ;)
    Espero que seu Natal tivesse sido tão feliz quanto o meu .
    Bem, o meu teve apenas uma parte menos boa, num certo momento em familia comecei a cantar um tema de Natal mas tive que fugir ràpido, nossa, e eu pensando que cantava bem :)

    Amiga, quase torci o pescoço ao observar algumas fotos, mas valeu o esforço :)

    Beijo e um sorriso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Live, meu querido e valoroso amigo!
      Me perdoe o sucinto comentário por hoje, mas estou em local de conexão fraca, no interior do Estado!
      Prometo que quando voltar do feriado do ano novo, responderei como merece o seu lindo e maravilhoso comentário!
      Deve ter sido lindo a sua cantoria, posso até imaginar! rsrs
      UM FELIZ ANO NOVO maravilhoso em família amigo querido!
      Beijos !

      Excluir
  20. Acho que vi um lindo anjo dourado reluzindo intensos raios de luz, e nas plumas que esvoaçam aos ventos simbolizando a vossa felicidade, permeiando o nosso imaginário a receber este espírito da irmandade ,nos vossos belos sorrisos de fraternidade
    Eu nada ganhei, nem um presentinho chinfrim sequer,isso que me deixa revoltado-hehehehehe!
    A vós Deusa-menina,mesmo que atrasado vos desejo o melhor que há em mim
    Paz,harmonia ,felicidades familiar-até posso imaginar a reunião familiar e a vovózinha Zlda toda prosa. Nas reuniões da família é que nos fortalecemos , ao vínculo desta mesma energia,o escudo que nos protege,os seios que nos revigoram,fortes braços que embalam o nosso retorno ao berço,solidificando o nosso compromisso com a felicidade
    Felizes são aqueles que ainda são lembrados deste espírito inovador!
    abraços muito fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutankamon, meu valoroso príncipe!
      Somente agora vi o seu riquíssimo comentário de felicidade e alegria no post de natal!
      Você deve te ficado chateadíssimo, pois não emiti resposta em tempo hábil! Por favor, peço que me perdoe OK?

      Foi um final de ano corrido, além de eu te me recolhido na roça da minha querida Vovó e lá não tem sinal de internet!
      Mas voltei e estou firme e forte!
      Obrigada por sua companhia em 2012!
      Adoraria tê-la também em 2013!!
      Um grande abraço e muito obrigada por tudo amigão!

      Excluir
  21. Espero que vc tenha tido um Natal maravilhoso, Adriana. Adorei as fotos. E te desejo um ano novo incrível, com direito a muita felicidade pq esse blog é a sua cara. bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido amigo Sérgio!
      É maravilhoso ter a sua companhia, seu carinho, sua presença!!!
      Aliás, sua presença é o meu melhor presente!!
      E que estejamos ainda mais unidos em 2017 amigão querido!!!
      Beijos e um final de ano maravilhoso! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.