Tomates verdes fritos é pura emoção!



tomates verdes fritos

Olá amigos, você chegou mesmo no post correto? Creio que está pensando que agora vai conhecer  todos os benefícios do tomate ..rsrs  Mas  hoje sairei um pouco do lugar comum para falar  da amizade! Sim, você leu bem! Mas o que tomate tem a ver com amizades! Ora, tudo a ver!  Se você já conhece o filme Tomates Verdes Fritos já tem os conhecimentos  necessários sobre  o que estou querendo dizer! E vou falar que essa produção há muito tempo me emociona!  Tanto que hoje tive vontade de escrever  sobre o filme que me encanta há décadas!  Se ainda não o assistiu,recomendo imensamente!


Tomates Verdes Fritos é um filme de imensa delicadeza, beleza e sensibilidade. Tem de tudo um pouco, inclusive leves toques de humor e melancolia. Retrata o valor da amizade e da importância dos relacionamentos. Um primor !

tomates verdes fritos cena 1




















Atuam nele  quatro atrizes  brilhantes que encenam muito bem seus papeis -  Mary Stuart Masterson (Idge),  Mary Louise parker(Ruth), Jessica Tandy. (Ninny) e Kathy Bates(Evelyn). Difícil dizer qual a melhor atuação! São todas memoráveis!!

atrizes tomates verdes fritos 1

O filme é uma obra que retrata o olhar feminino de ver o mundo. Se baseia no romance escrito  por  Fannie Flagg. É um filme que se passa em dois tempos: parte da ação acontece nos anos 90, e a outra parte, no passado distante  de 1920 a 1930. Este é um dos motivos de ser tão encantador! A mistura entre os dois  tempos ficou muito bem interligada e sedimentada! Smiley piscando

A  parte antiga, narra a  história da forte amizade entre duas mulheres que administram um café à beira da estrada e enfrentam os preconceitos do local. É lá que preparam os tomates verdes fritos, que dá o título ao filme!

A produção começa quando um casal vai visitar no Alabama, a tia do marido que está numa casa de idosos. Enquanto Ed (Gailard Sartain) está no quarto da tia, Evelyn (Kathy Bates) fica na sala de espera e assim, conhece uma doce e alegre velhinha de 82 anos, Ninny Threadgoode (Jessica Tandy). A velhinha Ninny começa a falar com Evelyn como se já a conhecesse há muito tempo, contando histórias do passado. No começo da conversa, Evelyn ouve as histórias de Ninny só por polidez e educação, mas com certo desinteresse. Mas acaba gostando muito,  no desenrolar dos encontros. Na história a  velhinha apresenta a amizade entre Idgie e Ruth, e assim, surge uma crescente amizade entre Ninny e Evelyn. O surgimento da amizade é algo fascinante! A qualquer momento  podemos conhecer uma pessoa e como ela desenvolver a melhor forma de  amizade do mundo!



Ruth e   IdgieNo desenrolar da história,  nota-se que a jovem Idgie era uma figura fascinante. Em plenos anos 30,  era uma libertária, independente e de modos diferentes das mulheres da época. Freqüentava bar mal afamado, jogava pôquer, bebia uísque, fazia amizade com pessoas que viviam à margem da sociedade.  Já a jovem Ruth, era bem mais careta, tímida e reservada e ficou fascinada por Idgie exatamente por ser tão diferente em um mundo essencialmente masculino onde imperava a  segregação racial!




A história continua  se desenvolvendo  e as misturas entre as décadas e as amizades se acentuam! Décadas depois,nasce uma grande amizade  Evelyn, que só pensava em comer guloseimas em razão de ter um marido típico americano,que não a tratava mal, mas que a ignorava por completo, por preferir sempre um jogo ou qualquer coisa na TV à companhia da mulher, também fica fascinada com os relatos de Ninny sobre a jovem Idgie. Inclusive,  Evelyn começa a mudar de vida a partir do momento que começa a aprofundar sua amizade com velhinha Ninny, em razão das histórias sobre Idgie. 

A amizade vai crescendo e se tornando mais forte a cada dia! Smiley piscando

Através das semanas, Ninny vai contando a história centrada na  Idgie que,  desde criança, em 1920, sempre fora  muito amiga do irmão, Buddy, interpretado por  Chris O'Donnell. Uma parte da história bastante triste, inclusive. Começou mágica, mas terminou em tragédia. 



Assim, quando  o irmão de Idgie morre atropelado por um trem (o pé ficou preso no trilho), a menina não conseguia conversar com mais  ninguém, exceto com a garota de Buddy, Ruth Jamison . É o princípio de uma amizade bem sólida,cheia de momentos divertidos e com atitudes bastante solidárias, como a distribuição de comida às pessoas carentes de dentro de um vagão de trem,  local  que tanto as fizera sofrer anteriormente, e a colheita de um favo de mel diretamente em um enxame repleto de abelhas! Alegre Idgie se tornou para Ruth a encantadora de abelhas do Alabama!

amizade

Mas Ruth faz a maior tolice de sua vida ao se casar com Frank Bennett , um homem estúpido que a espanca, além de ser secretamente membro da Ku Klux Klan. Inicialmente Ruth tentou segurar a situação, escondendo de todos. Mas quando não era mais possível Idgie foi buscá-la, acompanhada por dois empregados de sua lanchonete.

Amigos, isso foi só uma prévia  e  agora basta não é? Será que já sentiram o gostinho dos tomates verdes fritos? rsrs É fascinante! 
Recomendo assistí-lo inteirinho! Smiley piscando

MINHAS IMPRESSÕES PESSOAIS- 
SITUAÇÕES MAIS  MARCANTES DO FILME:

1-As situações que mais chamam a atenção no filme,  com certeza constituem-se  na falta de habilidades sociais de autoproteção de Ruth frente ao seu  marido violento.  Naquela época ela era coerente com a visão religiosa,  da submissão da mulher  frente ao marido. No início, não tinha consciência do  desrespeito aos  direitos das mulheres, que eram praticamente inexistentes naquele período; 

2- O desenvolvimento pessoal fantástico de Evelyn, que sai de um estilo passivo e passa inicialmente a se defender agressivamente  (por exemplo, no estacionamento bate em carro que entrou em sua vaga),  coisa até antes inimaginável. Então Evelyn até consegue chegar a  expressar livremente seus sentimentos e desejos para seu marido, pois antes se sentia  totalmente bloqueada;Smiley piscando

3- As  transformações na vida de Evelyn são acompanhadas de outras mudanças positivas em sua saúde, como praticar atividade física, controlar  a alimentação, trabalhar e cuidar do cabelo.  E isso muito me agradou, pois a proposta do Vivendo a Vida Bem Feliz, desde o princípio, engloba tudo isso! É por essa razão que Tomates Verdes Fritos encaixou tão bem  na minha mente e no blog, a ponto de merecer uma postagem  inteirinha em sua homenagem!  Smiley piscando

4- As frases que mais me emocionaram no filme: "Sou jovem demais pra ser velha e velha demais pra ser jovem!" e "Meu pai sempre dizia que havia um Deus separado para as crianças."  Smiley piscando

5- Não se enganem, o filme não é só drama! Tem momentos cômicos misturados com outros sensíveis e os  engraçados ocorrem  principalmente nas cenas no Tribunal! Smiley piscando

Tomates verdes fritos 2

Principais prêmios e indicações de TOMATES VERDES FRITOS:

Oscar 1992 (EUA)
  • Recebeu duas indicações, nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Tandy) e Melhor Roteiro Adaptado.
Globo de Ouro 1992 (EUA)
  • Recebeu três indicações, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Kathy Bates) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Tandy).
BAFTA 1993 (Reino Unido)
  • Recebeu duas indicações, nas categorias de Melhor Atriz (Jessica Tandy) e Melhor Atriz Coadjuvante (Kathy Bates).

  • TOMATES VERDES FRITOS ,1991, Universal Pictures, 130min) 
  • Direção: Jon Avnet. 
  • Roteiro: Fannie Flagg, Carol Sobieski, romance "Fried green tomatoes at Whistle Stop Cafe", de Fannie Flagg. 
  • Fotografia: Geoffrey Simpson. Montagem: Debra Neil. 
  • Música: Thomas Newman. 
  • Figurino: Elizabeth McBride. 
  • Direção de arte/cenários: Barbara Ling/Debra Schutt. 
  • Produção executiva: Anne Marie Gillen, Norman Lear, Yuriko Matsubara, Andrew Meyer, Tom Taylor. 
  • Produção: Jon Avnet, Jordan Kerner. 
  • Elenco: Kathy Bates, Jessica Tandy, Mary Stuart Masterson, Mary-Louise Parker, Chris O'Donnell, Cicely Tyson, Lois Smith. 
  • Estreia: 27/12/91


EPÍLOGO:

O filme Tomates  Vedes Fritos   tem um título    aparentemente estranho  porque baseou-se na receita que  Ninny e Evelyn trocam entre si no decorrer da trama. São praticamente duas versões de uma mesma história, uma no presente e outra no passado, protagonizadas por mulheres que desafiam o poder masculino, o preconceito e a discriminação racial da época. 


E agora, para encerrar com chave de ouro o filme inteirinho.
Bem amigos, tomara que vocês gostem tanto quanto eu!
(Amigos, o vídeo do filme foi excluído do You Tube, então deixo um vídeo com cenas do filme e dublagem em espanhol  para você ver o quanto é primoroso!



Esta  postagem é em homenagem à minha tia Tarcila Caliman, que morreu precocemente em virtude de um AVC ( Acidente vascular cerebral).
Era o filme predileto dela  e só muito tempo depois, eu descobri o porquê.

Fontes: Fried Green Tomatoes- Wikipedia , Adoro Cinema ,  Imagens do Google Imagens e Adoro Cinema


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

40 comentários:

  1. Já vi e recomendo, o filme é ótimo, mas faz tanto tempo que eu esqueci boa parte dele, acho que vou ver de novo.
    abração Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, mas que honra ter a sua presença hoje!!
      Como está? Tudo bem?

      Quer dizer que você também gosta e aprova o filme?
      Sabe, já faz tempo que e queria escrever sobre ele, pois foi muito marcante em minha vida!
      Sim, ele é bastante antigo e faz parte da lista dos filmes que valem a pena ver de novo! Depois de alguns anos, podemos vê-lo e sentí-lo de outra maneira!

      Agradeço sua participação Marcos!
      São momentos muito gratificantes!
      Abração e uma semana muito boa amigo! :)))

      Excluir
  2. Oiii amiga, valeu pela dica, já tinha ouvido falar neste filme, sei que é antigo, na época não me interessei em assistir, mas agora com sua indicação vou ver se encontro, parece bonito mesmo! Bjinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, esse filme foi feito para a gente querida!
      Agrada principalmente à nós, mulheres, pois narra a história de lindas amizades!
      Mas a história é tão cativante que encanta a todos em geral, face à sua sensibilidade e beleza!

      Recomendo assistí-lo quando puder!!
      Você vai adorar pois é sempre rodeada de tantas amigas e passa!
      A mensagem que passa é muito bonita!
      Beijos e obrigada por vir deixar a sua contribuição!!
      Tenha uma semana maravilhosa!

      Excluir
  3. Adriana,

    Este foi um dos filmes mais bonitos e marcantes que já assisti.
    Adorei reler este conteúdo.
    Irei alugar para assistir com minha filha. Acredito que vai gostar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym, boa noite fadinha!
      Sabe, hoje bateu aquela nostalgia ao ver Tomates Verdes Fritos novamente...
      Tanto que resolvi escrever sobre ele, apenas para desabafar, relaxar e relembrar...
      E estou impressionada, por tantos amigos, mesmo sendo um filme bem antigo, também gostarem como eu...

      Ah, tenho certeza que a Laura vai adorar o filme!
      Ainda mais se vocês assistirem juntas e comendo pipoca!
      Não tem programa mais gostoso!! :)))

      Beijos linda e obrigada por estar aqui comigo!
      Temos gostos parecidos não é?
      Tenha uma super e feliz semana!

      Excluir
  4. Oi querida amiga, não assisti esse filme, mas fiquei super curiosa para assistir, depois de ler o impressionante post e o excelente comentário que escreveste.
    Obrigada pela dica, amei, deve ser lindo...emocionante, vou tentar ver ainda hoje!

    Tenhas uma boa noite e um lindo amanhecer!
    ..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    \☻/ღ˚ •。* ♥♥ ˚ ˚✰Bjs˚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, minha querida!
      Boa noite!
      Ah, tenho certeza que você vai gostar muito de Tomates Verdes Fritos!
      É uma bela história que envolve, sobretudo, o amor e a amizade!
      São momentos tristes, ternos...E outros bastante divertidos, impagáveis!
      Vale a pena mesmo!
      É o tipo de obra e filme para constar na nossa lista de filmes inesquecíveis!
      Assista e depois venha me dizer se não é verdade? rsrs
      Tomara que você goste amiga!
      Vou torcer!

      Obrigada pela presença, pelo carinho e pelos lindos coraçõezinhos!
      Você já sabe que adoro não é? rsrs Obrigada de coração! ♥
      Beijos e uma noite e semana linda, de doces sonhos!!

      Excluir
  5. Oi, Adriana! Sabe que, ao bater o olho no título do seu post, já me subiu um arrepio. Quando comecei a ler, fiquei emocionado ao relembrar este belo filme. Que sensibilidade a sua, adorei a sua leitura da história, as frases marcantes. Parabéns pelo belíssimo artigo, para mim foi uma grata surpresa! Assim como vários de seus leitores, bateu-me uma vontade de assistir novamente, já que não me lembro dos detalhes! Muito obrigado por este presente de início de semana!

    Beijo grande e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sergio!
      Antes de tudo parabéns pela nova jornada!
      Suas orquídeas estão começando a se tornar famosas e tudo fruto do seu valoroso trabalho! Eu não podia deixar de fazer essa pequena introdução antes de comentar amigo! :)))

      Puxa, mas que alegria que você também aprecie o filme! Pelo visto todas as pessoas sensíveis e de sentimentos brotando dos corações, gostam desta tão importante obra que exalta o valor da amizade!
      Mesmo que seja um filme antigo, não importa!
      São esses que passam as mensagens mais bonitas, que tocam efetivamente os nossos corações!!
      Sempre vale a pena ver de novo né?
      Tomates Verdes Fritos está na lista dos super favoritos!

      Obrigada pela presença, sempre calorosa!
      Beijos e uma semana maravilhosa e festiva!

      Excluir
  6. Obrigado pelas gentis palavras Dri, olha esse filme marca mesmo, Na época todos os meus amigos me recomendaram mas eu achei o título meio engraçado...A tá, agora me lembro, acho que quem me recomendou também foi uma menina fora do meu meio, ai tive que ver., Depois meu irmão ( olha só a repercussão! ) viu ( porque ele é o cinéfilo da casa ) e recomendou pra minha mãe. Assistimos o filme todos juntos, e adoramos. Foi um dos raros momentos que isso aconteceu, de todos gostarmos do filme, rsrssr porque eu e minha mãe eramos ( alias somos ) bem enjoados, e realmente o filme impressiona em todos os sentidos..beijão e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Marcos, fiquei muito feliz com o seu retorno e maravilhoso comentário!
      Mais uma prova da grandiosidade deste filme que agrada a todos nós!

      Imaginei você com sua mãe e irmão assistindo ao filme e todos se encantando!
      Que momento lindo! E que legal saber que seu irmão é o cinéfilo da casa!
      Em toda família sempre tem um integrante que adora cinema não é?
      E já não se fazem mais filmes como antigamente..rsrs

      Um super e caloroso abraço e desejos de ótima noite amigo!
      Abraços e obrigada!

      Excluir
  7. oi, Adriana, sinto muito por sua perda! Sua tia deve ter sido uma pessoa especial, esse filme denota grande sensibilidade, é um dos clássicos contemporâneos do cinema.Achei interessante destacar os principais pontos, ótima recomendação! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Bia!
      Que encanto você ter lido a dedicatória que fiz à minha tia... ela foi muito importante para mim e a saudade dói demais! Ela sempre falava desse filme. Na época, quando ela falava de Tomates Verdes Fritos, eu pensava em ser mais uma receita... pois ela adorava colecionar receitas e preparar todas para testar!! Como eu era tolinha...hehehe

      Sabe, creio que o fato de eu adorar conhecer novas receitas, seja herança dela!
      Por isso que curto demais o seu blog Bia! Você compartilha delícias que realmente podemos fazer! Tanto os ingredientes, como o modo de preparo geralmente são simples, mas cujo resultado fica sofisticado e delicioso!! :)))

      Ah, os pontos que mais gostei os mencionei!
      Fico muito feliz que tenha gostado querida, você é dotada de grande sensibilidade!
      Beijos grandes e uma maravilhosa semana!!

      Excluir
  8. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Minha querida amiga, confesso que quando li o título da postagem achei que iríamos aprender algumas qualidades e benefícios do tomate, pensei: será que o tomate verde frito tem algum benefício a mais que o tomate maduro... rsrsrsrs... mas nada disso, quando comecei a ler a matéria logo percebi que se tratava mesmo deste belo filme, que mostra a realidade de dois tempos distintos e a relação entre as pessoas... Um bom assunto para uma ótima matéria, fiquei com vontade de assistir ao filme novamente, depois vou voltar como tempo para revê-lo.
    Você analisou e explorou bem o filme, pegou o que realmente ele transmite e nos ensina, com certeza não é uma boa salada de tomates e nem mesmo os tomates verdes fritos, adoro os dois... rsrsrsrsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, adorei essa inovação aqui no Vivendo a Vida Bem Feliz, ficou ótimo, parabéns!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, meu querido amigo! Estava te esperando para saber como você iria receber essa novidade aqui no Vivendo a Vida bem Feliz...rsrsrs
      Você sabe como é né amigo? Quem tem blog precisa literalmente se "virar nos 30"para fazer postagens dinâmicas e com um pouco de criatividade..rsrs

      Tem momentos que os brancos acontecem...
      No meu caso, os exercícios ficam cansativos...
      Os alimentos e as frutas não tem mais o mesmo sabor e as cores vívidas...
      Então o que fazer? Pensei imediatamente em tomates.. e ainda por cima verdes e fritos..kkkk
      E como inteligentemente mencionou Luis, será que os tomates verdes e ainda por cima, fritos, tem algum benefício a mais que o tomate maduro? kkkk
      Nossa, como a sua frase me divertiu agora amigo, quando estava prestes a ir dormir!
      Comecei a gargalhar demais, fiquei muito contente mesmo!
      E esta é a maior razão de se ter um blog: em poder se divertir na companhia de amigos tão queridos como você, que sempre vem aqui trazer um pouco de ternura e felicidade em palavras! Obrigada querido amigo!!

      Sabe, é um filme que só me causou boas impressões e parece ser muito conhecido e recomendado por muitos entendedores do assunto!
      Eu gosto de filmes sensíveis, humanos e que possuem um toque de realidade!
      A mensagem que ele nos passa é muito bonita: é a história de grandes amizades!
      Assim como a nossa, não é mesmo?
      Não importa que seja virtual, o importante é que é real! :))))

      Obrigada demais por vir aqui, mesmo tão tarde da noite amigo!
      Sua dedicação aos amigos é igual à narrada no filme! Obrigada!
      Abraços e carinhos!
      Tenha uma semana linda e igualmente abençoada!

      Excluir
    2. Oi, minha querida e grande amiga Adriana!!!
      Verdade minha querida amiga, precisamos sempre inovar e usar de criatividade para postar sempre matérias dinâmicas e interessantes... como você diz muito bem, é preciso literalmente se "virar nos trinta"... rsrsrsrs...
      E os "tomates verdes fritos" caiu como uma luva para essa virada, ficou ótimo, adorei a matéria e a inovação, realmente é pura emoção...
      Aqui podemos dizer que juntou-se o útil ao agradável, pois além do belo filme, que transmite belos ensinamentos e bons sentimentos, ainda temos a delícia do tomate frito, que adoro... aquele que se passa no ovo batido e depois na farinha de pão, huuummmm... rsrsrsrs...
      Esta postagem ficou rica e interessante por mostrar que sempre podemos retirar coisas úteis e bons ensinamentos de filmes, muitas pessoas assistem apenas com atenção na história relatada e não percebe que ela pode estar transmitindo alguma coisa boa... e aqui você fez isso brilhantemente... é isso que temos que fazer, aproveitar as boas lições e bons sentimentos de tudo que vemos ou presenciamos.
      Sim, o filme transmite uma linda e rica mensagem, as grandes amizades são belos tesouros, riquíssimos presentes que a vida nos dá e com certeza, a nossa é uma delas, que seja eterna!!! :)))))
      Também agradeço muito por sua bela amizade, carinho e atenção de sempre!!!
      Obrigado, tenha também uma semana linda e muito abençoada!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Bom dia meu querido amigo Luis!
      É sempre maravilhoso o seu feedback! Um encanto!
      Assim conseguimos manter um maravilhoso diálogo e todos os principais pontos do artigo e as dúvidas porventura existentes, são perfeitamente sanadas! ADORO!!!

      Amigo, você tem a receita dos tomates verdes fritos que mencionou? Deu um vontade de fazer e comer sem parar ...rsrs É só para saber a quantidade certa de farinha de pão e quantos ovos para poder passar o tomate...hehehe É que me deu água na boca de verdade! Confesso que o filme agora me direcionou para o lado das artes culinárias!! rsrs
      Pois é Luis, os filmes de extrema sensibilidade, passam importantes lições! Por isso que é tão bom assistí-los de novo... sempre aprendemos mais alguma coisa na segunda ou terceira vez! E este não é cansativo!

      Muito obrigada amigo, você sempre enriquece maravilhosamente o texto!
      Agradeço o seu carinho do retorno e principalmente da sua exemplar presença!
      Deixo desejos de um maravilhoso fim de semana, afinal, hoje já é quinta e estamos contando os momentos para a chegada do sábado!! rsrs :)))) Até mais!

      Excluir
    4. Boa noite, minha querida amiga Adriana!!!
      Ahahahahaha... minha querida amiga, deu vontade de saborear essa iguaria da minha região... é simples, vamos lá:
      É muito simples, os tomates não podem estar muito maduros, eles dissolvem com facilidade durante a fritura, pode ser verdes ou semi-maduros (com esses últimos fica melhor e mais saboroso)...
      Corte os tomates em rodelas de mais ou menos a grossura de um dedo.
      Tempere o tomate com sal e se gostar, com orégano...
      Passe-os na farinha de trigo para empanar, bata para cair o excesso...
      Passe-os no ovo batido e temperado com sal, queijo parmesão ralado e cheiro verde (este último se gostar).
      Depois passe-os na farinha de rosca...
      Leve ao óleo bem quente para a fritura, até que a farinha de rosca fique dourada...
      Para dois tomates bem grandes vai aproximadamente um ovo batido.
      O óleo precisa estar quente, caso contrário fica muito encharcado de óleo...
      Fica uma delícia... Agora é só saborear... ahahahaha...
      Bom apetite!!!!
      Obrigado, tenha também um maravilhoso e feliz final de semana!!!
      Abraços com carinho e até mais!!! :)))))

      Excluir
    5. Luis, Ôba, hoje, sexta-feira de noite, vou preparar uma guloseima inédita!!
      Muito obrigada querido amigo, você também é Chef? Só pode ser!

      Esta receita está com uma cara de ser muito deliciosa e fácil de preparar!!
      Vou cortar o tomates mais grossos e temperá-los com sal e orégano! Claro, amo orégano! :))))
      Depois passá-los na farinha de trigo e no ovo batido com cheiro verde sim... huuuummmm que delícia... adoro temperinhos....(tenho que comprar queijo-parmesão)
      E em seguida, farinha de rosca! Após fritar é só correr para o abraço!! VIIIIVA!!
      Amigo, eu fui repetindo suas instruções aqui para guardar na memória!
      Agora não esqueço mais de jeito nenhum!
      Sabe, e você me deu outra brilhante ideia...rsrs
      Vamos criar um cantinho de culinária também em nossos respectivos blogs?
      Principalmente quando pudermos associar dois temas em um só, como foi neste caso do filme Tomates Verdes Fritos, que acabou se transformando em uma deliciosa receita, ao vivo e a cores, testada e aprovada!!!! rsrsrs
      Acho que será um SUCESSO!!!!

      Muito obrigada pela simpatia em ceder a sua receita amigo!
      É porque nós capixabas ,não temos esse costume de comer tomates verdes fritos e agora, vou passar para todo mundo daqui!
      Tenha um fim de semana maravilhoso porque o meu será de muito sabor e novidade...rsrs
      Abraços e fica bem!!! OBRIGADA! :))))

      Excluir
    6. Oi, minha querida amiga Adriana!!!
      Minha querida amiga, na minha família todos sabem cozinhar, somos descendentes de italianos por todos os lados, todos os meus avós são italianos, metade dos irmãos de meu pai nasceram na Itália. Italianos adoram cozinhar e mais ainda de comer... rsrsrs... O cômodo mais frequentado da casa é a cozinha... rsrsrsrs... Essa receita é de minha avó e repassada por minha mãe, ambas já nos deixaram, mas continuam presentes em seus ensinamentos e suas receitas. Italiano adora tomate em quase tudo que faz, principalmente nas massas. Minha região é produtora de tomates, então vivemos no meio dele, adoro essa fruta. Adoro cozinhar, faço quase tudo, mas minha especialidade é o peixe, a moqueca e o pirão... também gosto de preparar algumas massas e assados.
      Achei interessante esse cantinho para as receitas virtuais, todos adoram conhecer novas receitas e de aventurar-se um pouco na cozinha, colocar literalmente a mão na massa... rsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga, espero que goste da iguaria...
      Obrigado, tenha também um lindo, feliz e abençoado final de semana!!!
      Abraços com carinho e fique bem você também! :)))))

      Excluir
    7. Bom dia meu querido amigo Luis!
      Ah, que maravilha chegar aqui em uma segunda-feira, em pleno horário de verão e ver uma mensagem tão cheia de calor humano!
      É por isso amigo, é por isso que você é sempre tão gentil e empolgante: os italianos são festeiros até debaixo d'água! rsrs
      E possuem a melhor culinária do mundo! Meus bisavós por parte da mamãe, eram italianos legítimos também!!
      E na família tem uma parcela bastante festeira! rsrs

      Amigo, você cozinha a coisa mais gostosa do mundo que é o peixe, a moqueca e o pirão! É a minha comida favorita e por isso logo vamos publicar suas receitas aqui no blog.. rsrs Nada como ir direto na fonte de um super especialista como você!
      Amigo, nem sei como agradecer o se carinho!
      Quem sabe um dia possamos marcar um almoço no domingo?
      Seria um sonho!
      E sonhos podem ser realizados não é mesmo?
      Um super abraço e uma semana maravilhosa!
      E vamos que vamos, com o horário de verão... rsrs
      Abração! :)))

      Excluir
  9. Hum...vai demorar um pouquinho para mim assistir drama, mesmo com esse alívio cômico, só fiquei babando pelo elenco que é muito bom. Tem uma atriz aí que jamais vi e pensei antigamente que faria sucesso.
    Muito bom o post querida, se um dia indicar uma comédia ou romance engraçado vou adorar. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cute Soy, bom dia!
      Ah, mas este pode assistir querida..
      Ele tem m pouco de drama, mas são tantas cenas de alegria, de ternura e brincadeiras que compensa todos os dramas inseridos nele..rsrs

      Pois é, são atrizes de peso, cujas atuações foram memoráveis!
      Ah, fique tranquila!
      Gostei de falar de filmes e na próxima, com certeza, será um comédia, pois é um dos gêneros que mais gosto de assistir! Dar risadas vendo um bom filme é tudo de bom!!!

      Muito obrigada pelo retorno querida Mia! Nossa amizade vai longe!!
      Beijos e carinhos, tenha um dia maravilhoso!!!

      Excluir
  10. Pois é Adriana,não posso opinar nada sobre o filme, pois não tive a oportunidade de ver, atá hoje tem sempre pessoas que me recomendam e nada!
    Vou ver em minha lista de filmes se encontro para assistir e dar uma opinião mais concreta e real sobre.
    Mais pelo que li aqui acho que entendi e deu para ter uma compreensão sobre essa produção.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Lu Cidreira!
      Posso garantir que você vai adorar o filme!!
      Assista sem medo de ser feliz! :))))

      Na verdade, o bom é assistir o filme do começo ao fim, pois mesmo que eu tenha falado um pouco sobre ele, os personagens e um pequeno desenvolvimento da trama, não chega nem a 90% do verdadeiro conteúdo e emoção que ele passa para nós!
      Portanto, quando tiver tempo, adicione-o na sua lista de filmes!
      E depois volte para deixar registrada a sua opinião, vou adorar saber!

      Abraços e obrigada pela participação!
      Tenha um ótimo dia amigo!

      Excluir
  11. Eu ouço tanto falar desse filme, Adriana, mas por incrível que pareça eu nunca vi. Mas depois de ler atentamente esse seu texto me deu muita vontade. Beijos e boa quinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, esse filme é muito bom!
      Tenho certeza que você vai adorar!

      É um misto de histórias que narra o desenvolvimento de grandes amizades!
      É recheado de sentimentos, além de ser muito sensível e com interpretações maravilhosas das atrizes acima mencionadas!
      Agradeço muito a sua presença!
      E eu tenho certeza que você vai assistir o filme em breve!

      Beijos grandes e ótima quinta-feira para você também!!

      Excluir
  12. Já o vi há algum tempo e amei. Você fez uma postagem completa, destacando, ainda, suas impressões mais fortes, muito pertinentes. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Marilene!
      Muito obrigada por sua presença amiga!
      Sei como é difícil ter o tempo necessário para visitar os amigos e você sempre se sacrifica e deixa a sua contribuição!Muito obrigada mesmo!

      O filme é lindo mesmo não é? Ainda bem que você também é fã como eu!!! rsrs
      Ah, e eu tive que resumir muito sabe? Gostaria de ter falado um pouquinho mais!
      Entretanto, o texto estava ficando muito longo e cansativo!
      É mais difícil do que eu pensava escrever sobre um filme marcante: são muitas ideias e lembranças que queria colocar no "papel", mas não sabia como resumí-los adequadamente.....kkkkk

      Beijos grandes Marilene e um ótimo fim de semana! Obrigada! :))))

      Excluir
  13. Oi querida.
    Não sei aonde foi parar o meu comentário. rsrs
    Reafirmo tudo que disse lá no G+.
    Li,o livro, tenho o DVD e o Cd com o tema musical.
    Sou apaixonada...
    Não dá para não registrar o amor entre as duas belas mulheres. Mesmo que de forma sutil, lá está o relacionamento amoroso entre Ruth e a Encantadora de Abelhas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Beth!
      Ah, o seu comentário chegou na Página do Vivendo a Vida bem Feliz no Google +!! rsrs
      Foi o primeirão de todos, é só dar uma olhadinha aqui no formulário de comentários do Google! Ele está lá, maravilhoso!

      Fiquei muito feliz em saber que aprecia esta obra de arte maravilhosa, assim como eu! Sabe, são poucos os filmes que me marcam e este me influenciou profundamente!
      E você é fã mesmo né? tem até o CD com o tema musical! Aliás, a trilha sonora é fantástica! Vou ver se consigo comprar também! :)) Deve ser uma raridade não é?
      É verdade, o filme é bastante sutil, quase imperceptível!
      Uma grande forma de amor e amizade!!!

      Beijos querida e muito obrigada pelo carinho!
      Tenha um ótimo fim de semana!

      Excluir
  14. Eu já assisti esse filme, Drica, mas tem tanto tempo que não lembro, acho que vou ver de novo, pois ele é ótimo. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Barbie, é um lindo filme mesmo!
      Sensível e recheado de boas histórias, na medida certa!
      Quem sabe você não assiste de novo?
      Com certeza será um ótimo passatempo!

      Beijos e um fim de semana maravilhoso bonequinha!
      Se cuida muito! :)))

      Excluir
  15. Olá!Boa noite
    Querida amiga Adriana
    Primeiro, sinto muito pela perda de sua tia,Tarcila, tenho comigo que Deus sabe o que faz.Faz parte da vida né?
    Parabéns pela sua resenha!Delicioso ler a sua , pois não é aquela, feita por alguém preocupad com a técnica e o resultado da filmagem, e sim o contexto, a sensibilidade, uma percepção de cunho pessoal e estimulante, transmitindo muito bem os (seus) sentimentos ...Adorei!
    Sim, assisti, faz algum tempo, realmente,ele é belíssimo, dirigido com extrema sensibilidade, e que apesar do "enredo" ser simples é cativante, também discute assuntos mais sérios ,com leveza , questões como a discriminação racial, a liberdade, a terceira idade, a auto-estima, que são tratadas sem exageros , mas com determinação e com uma suave mensagem de que o amor supera tudo, ensina nos a valorizar uma amizade, as pessoas, o amor, a vida em si... é um filme que nos envolve de uma forma gostosa, como uma boa amizade, além do que tem uma trilha sonora linda. Lindo! Vale a pena assistir, sim!
    Cuide se bem, tá?
    Agradecido pelo seu carinho
    Belo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu querido poeta Felis!
      Obrigada mesmo pelo carinho da lembrança de minha tia Tarcila! Ela está no meu coração, de tanto que me marcou na vida! Não tem um dia que eu não me lembre dela... Parece estar comigo todo o tempo! :))) Creio que ela está!
      Mas são coisas da vida! Faz parte da vida!

      Ah, você gostou desta resenha amadora que preparei? rsrs
      É de coração: exatamente como eu via e sentia Tomates Verdes Fritos!
      Não a achou um pouco cansativa amigo? Sabe, tem momentos que sei que sou exagerada e começo a escrever demais...hehehe E nem todos tem paciência de ler... Você é um herói por conseguir...rsrsrs

      Ah, você entende tudo do filme! Conhece-o como a palma da mão! Também é um fã dos tomates! Captou tudo dele, toda a sutileza, toda a valorização da amizade , do amor pela vida......:)))

      Você é mesmo incrível amigo, muito obrigada por seu comentário sempre tão sensível e pertinente! Deve ser talento inerente aos poetas, só pode ser isso!
      Beijos, eu que agradeço sempre!!
      Tenha um final de semana maravilhoso também!!

      Excluir
  16. Olá querida Adriana,

    Muito lindo este gesto de homenagear sua tia Tarcila através desta postagem, ressaltando o filme predileto dela. Tenho certeza que este carinho chegou até ela, onde quer que se encontre.
    Já ouvi falar do filme, mas ainda não o vi e achei ótimo você disponibilizá-lo aqui. Vou assisti-lo amanhã à noite.
    Gostei de sua bela resenha. Parabéns!

    Desejo-lhe, também, um excelente final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vera! Obrigada por sua delicadeza querida!
      Sim, minha tia Tarcila foi e ainda é muito importante para mim!
      Está comigo todos os dias, em pensamentos e ela era tão brincalhona, cheia de vida, adorava contar piadas, aprontava mil coisas.. era uma criança crescida!
      Mas como disse o Felisberto, grande amigo, são coisas da vida e acontecem... :(
      Obrigada pelas palavras de conforto, para mim são alívios para a alma!

      Vera, tenho certeza que você vai gostar muito do filme, é adorável!!!
      Tenha um lindo final de semana também amiga querida!
      Beijos!

      Excluir
  17. Nossa que incrível assistir o filme esta semana e hoje encontro um espetacular comentário sobre o filme. Tomates Verdes Fritos é mesmo mil maravilhas pra ser assistido a dois ou em família multidão ou até mesmo sozinho ou com o cachorro e o gato como eu assistir.
    Recomendo o filme vale apena assistir e para quem já assistiu vale apena assistir de novo. Adão Marcelo Sapezal MT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adão Marcelo! Seja muito bem-vindo ao blog!
      Fiquei muito feliz que tenha conhecido este espaço !! Obrigada!!

      Sabe, este é um dos meus únicos artigos que comento sobre filmes, mas Tomates Verdes Fritos é tão especial que não pude deixar de tecer minhas impressões sobre ele!
      Retrata a amizade de uma maneira tão linda que dá vontade de realmente ver mil vezes!!!

      Gostei demais da sua presença!
      Aproveito para estender o convite e conhecer os meus demais artigos sobre vida saudável e belezas da natureza!

      Um grande abraço e um maravilhoso fim de semana!!!
      Volte sempre! :))))))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.