Conheça 25 alimentos com calorias negativas!




Você provavelmente já deve ter ouvido falar na  famosa “barriga negativa” que é  aquela barriga voltada para dentro em um ângulo negativo na região abdominal. Saiba que conseguir uma barriga daquelas é praticamente impossível, pelo menos para mim…rsrs  Mas  e sobre os alimentos com calorias negativas, você já ouviu algo sobre isso? Pois é, estes estão muito mais ao nosso alcance e podemos usufruir completamente de seus benefícios, que por sinal são maravilhosos!

São os alimentos que, ao pé da letra, roubam calorias. As comidas desse grupo exigem que o corpo queime mais calorias do que as que elas mesmas fornecem. Que ótimo não é? :))



Explicando tudo com mais detalhes,  essa história das calorias negativas  começou  com a equipe do Vigilantes do Peso – grupo de apoio tradicional no Brasil e no mundo-  em auxiliar no processo de emagrecimento.  Eles inventaram  a  matemática da dieta dos pontos que  ganhou mais uma equação: as calorias negativas.


São, segundo a entidade, os alimentos que não podem ser avaliados apenas pelas informações nutricionais. Eles até têm calorias, mas na hora em que os nutricionistas avaliam a quantidade de energia que o corpo gasta para digerí-los, estes produtos alimentícios acabam com calorias "zero". Não é uma belezura?A-DO-REI!!!


Conheça agora os  25 alimentos que realmente  fazem o corpo  queimar mais calorias do que eles contêm!! :D Seu corpo pode queimar mais calorias apenas por mastigação, SABIA?  Em outras palavras , use e abuse destes alimentos sem moderação e sem medo de ser feliz!!!


1-Laranjas : Antes de sair para o trabalho pela manhã, jogue uma laranja em sua bolsa para  consumí-la  de manhã ou no  final da tarde,  na forma de lanche. Uma laranja típica, contém apenas 45 calorias! Então sinta-se livre para  consumí-la sem dó  ou piedade!

laranja

2- Aipo : É um lanche crocante que você pode desfrutar sem se preocupar em  acréscimo de quaisquer calorias. Ele é rico em açúcar e sódio, mas ainda muito mais saudável  do que qualquer outro alimento! 

aipo

3- Morangos : Morangos  constituem-se em  um alimento calórico negativo  muito popular por causa de sua doçura natural e suculência . Polvilhe um pouco sobre o seu cereal matinal. para dar um empurrão adicional ao seu metabolismo  e começar bem o dia .

morangos

4- Tangerinas : Uma versão interessante da  laranja, a tangerina é  outro alimento calórico negativo muito saboroso e portátil. Desfrute de uma ou duas  para um lanche ao longo do dia  e  estimular o seu paladar. Assim você não vai querer comer mais doces que engordam, e muito, por causa do açúcar! Doces com açúcar, só uma vez por semana!

 tangerinas-gomos1

5-Cenoura: As cenouras não apenas fazer seus olhos brilharem, mas também deixam você  livre  de  qualquer culpa. Que tal  comer  mini-cenouras  no lugar de batatas fritas?  rsrs Mantenha umas cenourinhas  em seu escritório e sempre dentro da geladeira,  para quando você sentir a  necessidade de comer. As cenouras aliviam muito o estresse no ato da mastigação! Sou adepta de carteirinha! :D Come várias por dia! 

cenoura 

6-Alface : alimento ingerido como carro chefe nas dietas de emagrecimento, o alface é rico em potássio, cálcio, ferro e vitaminas A, B3 e C. Tem poder antioxidante e age como calmante para quem sofre de insônia. Só não tem gosto de nada, mas o importante é que não engorda! Mas não abuse dos temperos  gordurosos para dar gosto na alface ok?

alface

7-Pepinos :  Pepinos  constituem-se  em alimento calórico negativo, que são ótimos para trituração e ficar mastigando horas sem parar! E SEM ENGORDAR!!!  Além disso, são ricos em ferro, potássio e betacaroteno - um antioxidante que retarda o envelhecimento – e ainda, de brinde, o pepino tem efeito diurético .

pepino

8-Melancia : Um deleite  da estação do verão,  desfrutar de uma melancia é muito  divertido e delicioso,  por causa de sua natureza suculenta e extremamente docinha. Além disso, você vai queimar todas as calorias esmagando , digerindo  e, claro , cuspindo as sementes.  hihihihihi Mas por favor, não cuspa as sementes em ninguém e nem no chão viu? kkkkkk

 melancia

9- Couve-flor :A couve -flor crua é naturalmente pobre em gordura e calorias . Por isso, não tenha vergonha de consumí-la aos montes! Além de ser alimento rico em cálcio, fósforo, e vitaminas A, B9 e C. É mesmo muito diva!

couve_flor

10- Maçãs: Uma maçã por dia mantém o médico longe de você!  Cada maçã tem apenas 81 calorias e você pode comer despreocupado (a)! Esse fruto tem inúmeros benefícios. É rico é cálcio, magnésio, potássio, cobre, zinco, vitaminas B, C e E e contem peticina,  uma fibra que a ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue. A maçã ajuda na digestão, ajuda no tratamento de resfriados, tem poder antioxidante e evita a proliferação de células cancerígenas. E combate o mau hálito e fortalece os dentes! É MOLE OU QUER MAIS?

maça

11- Pimentas:  (Hot Chili Peppers) : Excelente  tempero  que queima lotes de gordura e calorias. ADORO!!! Para evitar o ganho de peso, abuse das hot chili peppers, que é um alimento calórico negativo . Além de tudo isso , é um fruto com propriedades antioxidantes, que retarda o envelhecimento, e reduz o colesterol. Combate anemias e doenças da pele. É fonte de ferro, fibras e vitaminas B5 e C. PIMENTA: I LOVE YOU!!!

pimenta

12- Abobrinha : Abobrinha é um alimento versátil, negativo de calorias que pode ser assada ​​, cozida , frita (não recomendado) , ou preparada de muitas outras maneiras. Com apenas 15 calorias por 100 g, faça da  abobrinha a  sua nova dieta básica . Eu curto demais abobrinha ensopada! Delícia!

abobrinha

13-Abacaxi: rico em cálcio, potássio e vitaminas A, B e C, o abacaxi contém bromelaína, uma enzima que ajuda na digestão e pode dissolver coágulos no sangue. Por isso, além de auxiliar na dieta, a fruta ajuda a controlar a pressão arterial. Um suco de abacaxi com hortelã é a oitava maravilha do muuundo!!! :)) Sem açúcar, please!!!
Abacaxi 

14-Agrião: rico em ferro, iodo, vitamina C e betacaroteno - um antioxidante que retarda o envelhecimento - o agrião auxilia no sistema respiratório.E é ótimo não é? Se é para retardar o envelhecimento podemos comer  um ramo inteirinho!! rsrs....

Agriao-Organico

15- Alho: alimento que ajuda a combater vírus, infecções e inflamações, além de auxiliar em problemas respiratórios, como asma e bronquite. É fonte de potássio, cálcio e magnésio. Uma maravilha para espantar os vampiros de plantão também....kkkkk
alho

16-Ameixa: tem propriedades antioxidantes, retarda o envelhecimento, estimula a digestão e combate a gripe. É rica em potássio, magnésio, cálcio, fibras, betacaroteno e vitaminas C e E. E é muito gostosa! Aconselho a levar de lanche para aplacar a sua  fome  vespertina!
ameixa
 
17-Aspargo: rico em fibras, potássio e vitaminas B e C. Aumenta o sistema imunológico, tem poder antioxidante e anticancerígeno.Um verdadeiro luxo!
aspargos
 
18-Berinjela: fonte de cálcio, fósforo, potássio, magnésio e vitaminas A, C e do complexo B, a berinjela é um agente redutor de colesterol no sangue. Tem na versão berinjela empanada, que todo mundo aprecia. Mas é melhor abolir a fritura e abusar da berinjela de outras maneiras. Receitas saudáveis não faltam! 
berinjela
 
19-Beterraba: alimento cheio de nutrientes, como proteínas, fibras, vitaminas A, B e C, ferro, potássio e zinco. Ajuda a combater anemia.Cortada em fatias fininhas para por na salada, fica maravilhosa! 
beterraba

20-Brócolis: fonte de vitamina A e de sais minerais como cálcio, ferro e fibras. Brócolis tem poder antioxidante e anticancerígeno.Uma árvore pequenina e 100% do bem! 
 
brócolis

21-Cebola: fonte de vitamina C, potássio, cálcio, ferro e fósforo. Ajuda a prevenir gripe e auxilia em problemas estomacais e intestinais.É mesmo muito bom! Aposto que você não resiste à cebola crua cortada em cubos em um vinagrete não é mesmo? É UMA DELÍCIA!
cebola
 
22-Mamão: contém uma substância chamada papaína, que melhora a digestão e a prisão de ventre. É fonte de ferro, cálcio e vitaminas A, B e C. Excelente para o café da manhã! 
 
mamão

23-Manga: tem propriedades que previnem as doenças do estômago, evitam problemas cardíacos e fortalecem o sistema imunológico. É rica em vitaminas B e C em sais minerais como cálcio, fósforo, potássio, ferro e fibras. E a manga é am fruta deliciosa! É gostoso chupar até o caroço da manga! Na infância fazia mito isso e me lambuzava toda...rsrsrs
 
Mango with section 

24-Melão: tem poder diurético, hidratante, ajuda na menopausa e nas dietas de emagrecimento. É rico em cálcio, betacaroteno, potássio e vitaminas A, B, C. Melão todos os dias é sinônimo de saúde e um corpinho em forma!
 
melão

25-Couve: rico em fibras, o alimento é indicado para enfermidades do estômago e auxilia a digestão. A couve é fonte de vitamina C, ferro, cálcio e betacaroteno. No feijão tropeiro é muito bom, mas é melhor consumir a couve em saladas!
couve

Tem um tempinho extra para acompanhar o vídeo abaixo? Ele dá dicas de como preparar os alimentos acima e ensina a melhor maneira de consumí-los! 
Adorei estar com vocês amigos, um grande beijo e uma semana maravilhosa!! :)))


Pesquisa: Saúde Terra Brasil e imagens do Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

24 comentários:

  1. Olá! Adriana...
    Obrigado por dar a conhecer os melhores alimentos para dieta. Curiosamente, também sou fã das verduras e não é que hoje ao almoço marcharam uns espargos!
    Verdade.
    Gostei do seu blog e despertou-me, também, a atenção dos descritivos na barra de tarefas. Há muito tempo que ando a tentar mas não consigo.
    Aqui deixo os meus contatos:
    Blog: http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com
    Email: oantmasantos1@gmail.com
    Passe bem e uma semana cheia de alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António Manuel! Seja muito bem-vindo ao Vivendo a Vida bem Feliz!
      Fico contente com a sua participação e feliz que o tema tenha despertado o seu interesse!
      Você almoçou mito bem: aspargos, além de saudável, são deliciosos! Um alimento para comer sem se preocupar com as calorias, pois não gera excedentes!

      Ah, e veja que interessante: eu já conhecia o seu blog! Tem histórias belíssimas do céu de Algarve! Parabéns pelo conteúdo!
      Qual é a sua dúvida na barra de tarefas? Se eu puder ajudar, conte comigo!
      Obrigada pelo carinho e pelo contato!
      Tenha uma ótima semana, como muita saúde!!!
      E volte quando quiser, será sempre muito bem-vindo!!! :))))))
      Abraços!

      Excluir
  2. Adriana,

    Enfim, alimentos principais e que gosto de consumir são excelentes.

    Então, penso que é o unico momento que queremos crédito negativado é no estomago.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym, boa tarde minha querida fadinha linda!
      Todos os da lista são gostosos né? Ah, e possuem uma vantagem que não tem preço: não nos engordam uma grama sequer...rsrsrs Podemos usar e abusar destas delícias e deixar os outros alimentos calóricos de lado! Se podemos ser feliz comendo essas coisas gostosas então, porque que complicamos tanto a vida não é? rsrs

      Ah, e você disse bem: é o único momento que possuímos crédito negativado no estômago...kkkkk boa demais!!!

      E neste verão, precisamos comer coisas leves: nada de pizzas e frituras que nos deixam como bolinhas rosadas...rsrs

      Tenha uma semana leve e maravilhosa!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Olá Adriana Helena,
    Ótimas dicas para podermos colocar no nosso dia a dia. Eu uso a laranja e o abacaxi para fazer suco junto com a cenoura e a beterraba principalmente após a caminhada que faço no período da tarde. Uso a berinjela para combater o meu triglicerídeos que estava muito alto 509 mas que agora já esta normal e devido a isso aprendi a usar vários alimentos desta lista onde posso dizer que foi a melhor coisa que fiz na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alfeu!
      Que surpresa honrosa a sua participação!
      Você faz dois sucos deliciosos e saudáveis: afinal laranja, abacaxi, cenoura e beterraba são todos componentes dos alimentos de calorias 0. Adicione hortelã no seu suco de abacaxi para sentir o frescor da fruta. Fica maravilhoso!!! :)))

      Nossa, é mesmo Alfeu? Seus triglicerídeos estavam bem altos mesmo! E que ótimo que a berinjela tenha contribuído para amenizar esta taxa, até chegar a índices normais! Uma maravilha mesmo! A berinjela é um santo remédio!
      Você está buscando uma vida saudável amigo e isso é muito importante, pois os benefícios serão sentidos em todos os ramos de sua vida!
      Parabéns pelas caminhadas, pelos exercícios, pelos novos alimentos de sua dieta!
      Logo estará novinho em folha!

      Abraços e muito obrigada pela presença!
      Tenha uma ótima semana!

      Excluir
    2. Infelizmente, os alimentos só possuem calorias negativas se consumidos inteiros. Na forma de sucos, as calorias são absorvidas de forma normal, não são calorias negativas.

      Excluir
    3. Olá, boa tarde!!!
      Pena que não deixou seu nome para que eu pudesse agradecer!
      Muito obrigada pela presença, pela participação!!
      Pois é, consumir as frutas é uma delícia e mesmo que tenha um pouco de calorias, vale a pena para a saúde!!

      Agradeço sua presença e participação!!
      Tenha uma semana maravilhosa!!
      Abraços e tudo de bom!!

      Excluir
  4. Oi, Adriana!
    Adorei as dicas, eu não conhecia essa teoria, menina! E o mais legal foi perceber que grande parte dos alimentos que listou aqui já fazem parte do meu cardápio... Mesmo sem problemas com peso penso que todos precisamos cuidar do bem mais precioso que é a saúde e se pudermos atuar de forma preventiva, melhor.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Bia!
      Como é bom receber sua animada visita querida!
      Ah, é novidade a teoria das calorias negativas para você amiga? Para mim também, até o mês passado, quando esse assunto muito me intrigou e corri para saber bem o que era!

      Já que a maioria faz parte do seu cardápio então é só correr para o abraço né? Coisa boa demais! Se nos descuidarmos, ganhamos peso muito facilmente! Por isso é muito importante manter-nos atentas quanto a tudo isso! E a listinha das frutas e verduras está para nós não é? Principalmente a melancia e o abacaxi que adoro!! :D

      Beijos grandes e muito obrigada Bia!
      Tenha um ótimo início de semana! :))))

      Excluir
  5. Sempre aprendo quando venho aqui. Impressionante, Adriana. Adorei mais essa postagem. E nem sabia dessa nova denominação. Pena que tem algumas coisas aí que eu não suporto, mas que bom que gosto de outras. rs Beijão e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sérgio!
      Querido amigo, bom demais tê-lo por aqui!
      Eu estou retornando de umas mini-férias de tudo e já estou começando a visitar os amigos e ainda morrendo de saudades!

      Ah, pois é! Nesta área de dieta e alimentação saudável cada dia surge um tema novinho em folha...hehehe E estamos atentos quanto a tudo isso...
      Tem alimentos desta lista que não curte muito? Mas que pena! Entretanto, em compensação, você deve usar e abusar daqueles que gosta não é? rsrs É muito bom usufruir de frutas ou outro alimento que não gere nenhuma caloria extra!
      Assim é bom demais da conta!

      Beijão Sérgio, e muito obrigada por sua participação! Adoro!
      E viva 2014!!!
      Linda semana! :)))

      Excluir
  6. Oi Adriana
    muito útil o seu artigo, sobretudo porque nessa época do ano estamos todos tentando queimar as calorias extras que ganhamos nas férias e festas de fim de ano.
    Já consumo a maioria desses alimentos e espero que eles continuem fazendo efeito, pq barriga negativa que é bom, nada!

    Um beijao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, boa noite querida!
      Ah, eu também ainda não entrei no ritmo normal amiga!
      Confesso que dá uma preguicinha básica para gastar todas as calorias excedentes das festas de fim de ano e posso dizer que abusei e muito..rsrs

      Em contrapartida, os alimentos com caloria negativas, podem dar um apoio moral incondicional neste momento não é? E sem contar que são deliciosos!
      Já a barriga negativa..................ah, desisti mesmo.................impossível ficar com aquele ângulo! Nem que eu passasse a vida inteira só fazendo abdominais eu não conseguiria aqueça barriga que, cá prá nós, é bem esquisitinha não é? kkkkkk ( olha o meus despeito) kkkkkk Quem desdenha quer comprar não é, o velho provérbio.... Mas realmente não dá para mim mesmo!!! :)))) Já me conformei com a minha barriga super positiva...kkkkkk Pelo menos ela tem mito bom humor e está sempre de bem com a vida...kkkkkk

      Paty, muito obrigada pela presença, me diverti à beça!
      Também estou retornando às visitas nos blogs lindos dos amigos e logo estarei fazendo "toc, toc" na sua port tá?
      Beijos e uma semana maravilhosa!!! :)))))

      Excluir
  7. Olá queridoka,

    Que ótima revê-la e ainda com este maravilhoso artigo. Adorei saber que os alimentos citados contém calorias negativas. Não tinha informação ainda a respeito. Consumo quase todos, embora não com habitualidade, mas, doravante, farão parte integrante do meu cardápio.
    Vi o vídeo. Bom saber acerca do que é bom e saudável.
    Também não sabia que se come couve -flor crua. Será que é bom? Vou experimentar.

    Você foi a única a comentar sobre a mudança do pano de fundo do meu blog? Observadora, hein?

    Adorei vê-la de volta, pois aprendo muito por aqui. Minha saúde agradece-rsrs.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, que saudades!

      Sim Vera, querida!!!! É muito bom estar de volta e tê-la de volta neste ano tão lindo!
      2014 promete não é? E será um ano com calorias negativas...Viiiva!
      Não vamos ingerir sequer uma grama de calorias engordativas, fiquemos só nas negativas...kkkkkkk
      Agora todos eles serão maioria absoluta no nosso cardápio durante todo o ano!
      É mesmo uma beleza!!!

      Mas que coisa boa querida, você também deve ser uma das úncias que assistiu o vídeo!
      Fico muito feliz com isso, pois eu só coloco quando realmente complementa a postagem e ele estava do jeitinho que eu queria para passar ainda mais informações aos leitores! :)))
      Couve-flor crua é um pouco diferente, pois fica tipo mais crocante...rsrs Mas a gente acostuma, ainda mais se faz bem, estamos dentro não é?

      Ah, eu vi a elegância do seu blog logo que entrei nele amiga! Ficou divino aquele papel de parede de fundo! Muito bonito mesmo! Combinou perfeitamente com o cabeçário e deixou o blog muito glamouroso! Adorei!!

      Fico feliz que goste de vir aqui, sempre é muito esperada!!
      Beijos e carinhos e uma semana maravilhosa, com muita saúde!!!

      Excluir
  8. Sua postagem é uma verdadeira aula e torna-se impossível lê-la sem gravar importantes dicas de alimentação. Hoje fiquei feliz porque gosto de tudo que mencionou (rss). Que beleza!!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, que honra a minha receber a sua visita ,poetisa, e por coincidência quase concomitante com a de dua irmã Vera! Este espaço está ficando chic demais com a presença de pessoas tão ilustres!! :)))))

      Mas que maravilha que é habituada a consumir todos esses alimentos! Fazem bem demais e não engordam uma grama! Pelo contrário, são todos negativos, mas estes negativos no bom sentido....kkkkkkkk

      Beijos grandes querida e continua se cuidando tá?
      A propósito, e as caminhadinhas básicas? Como estamos hem?
      É o momento certo de começar!! :))))
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Oi, Adriana!
    Dos alimentos que listou, não como pimenta e nem ameixa. A pimenta porque tenho alergia e a ameixa, assim como pessego, me dão sensibilidade nos dentes.
    Não sei onde li sobre as propriedades das sementes da melancia e por isso passei a preferir o suco.
    A opção por alimentos crus é melhor, pois além de preservar as vitaminas que se perdem no calor do fogo, as fibras se mantém e com a sua quebra na digestão, calorias são consumidas no processo. A tal barriga negativa acho loucura e também muito feia. Agora as adolescentes querem o vão das coxas negativos. Isso não é viver!
    Adriana, a minha mãe sempre fez dieta porque tinha problemas com metabolismo. Ela passou a fazer palitos de legumes: cenoura, pepino, abobrinha, aipo... e deixar em um copo na geladeira, prontos para serem consumidos. Aprendi a comer e adoro a crocância dos legumes.
    Brocolis, couve-flor, abobrinha... podem ser cozidos de forma natural com sal grosso. Só colocar os legumes em um escorredor, jogar o sal grosso e deixar o tempo que escolher para a textura do alimento amolecer. Coloque o escorredor sobre um recipiente, pois nessa queima, os alimentos desidratam um pouco.
    Adorei saber sobre a hidroginástica. Me conta como está se saindo! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, você nem sabe como o seu comentário maravilhoso me deixou entusiasmada!

      Pena que você não pode consumir pimenta, em razão de sua alergia querida! É um alimento que dá energia e vitalidade! :))
      Mas o importante é que você aprecia praticamente todos e por isso se mantém muito saudável!
      Ah, você deu uma ótima ideia: alimentos crus são maravilhosos!
      Sabia que até batata já tentei comer crua? Dizem que é ótima antes dos exercícios para dar energia! Comi algumas vezes, mas depois deixei para lá... melhor elas cozidinhas na água! rsrsrs

      Caramba, a moda das coxas negativas ainda não conhecia! Credo! Como essas meninas estão enlouquecidas! Beira à loucura da magreza extrema e doentia! :( Já achava horrível a barriga negativa e agora mais essa?) Quanta maluquice!

      Que ótimo exemplo o da sua mãe Luma! :))
      É pois isso que você aprendeu, com louvor, a cuidar tão bem de sua alimentação!
      Amei a sua dica para preparar os alimentos e temperar com sal grosso! Excelente!
      Ah, e vou tentar fazer os palitinhos de legumes! Deve ser fantástico e delicioso!

      Luma, eu comecei a hidroginástica há apenas uma semana e me apaixonei tanto, mas tanto, que o post da próxima semana será totalmente dedicado à ela, à hidroginástica maravilhosa que faz tão bem!
      Me sinto muito relaxada e o meu humor melhorou demais!
      Faço bem cedinho e depois, passo o dia com muito mais disposição! Melhor até que ciclismo e corrida!
      Sabe, pesquisei os benefícios da hidroginástica e fiquei muito entusiasmada com os resultados proporcionados.
      Dizem que os efeitos de verdade, começam a aparecer depois de 3 meses!
      Mas eu já estou me sentindo tão bem, em apenas uma semana de prática diária, imagine então depois de 3 meses!! rsrs Vou Voooar!!!!! rsrsrs
      Já aprendi a usar os equipamentos para fazer mais força debaixo d'água, como as caneleiras especiais e o espaguete flutuador...hehehe Confesso que me senti como criança!
      Esto amando e agora este exercício da hora, se tornou um dos meus favoritos!! :)))))

      Adorei sua presença linda!
      Beijos grandes e um fim de semana muito especial, com muitas alegrias!
      Se cuida sempre! :)))

      Excluir
  10. Olá, querida amiga Adriana...interessante isso, alimentos que contêm tão poucas calorias que o organismo gasta mais calorias para digerir o alimento do que as calorias que o alimento fornece...deixa ver quais são...êbaaa, um mais gostoso que o outro. E viva todos eles!Tirando o aipo e o aspargo que quase sempre nunca vejo, todos os outros, tenha consumido bem e sempre...
    ah sim, o vídeo... não devem ser consumidos de forma exclusiva, e sim, acompanhada de uma dieta bem variada e colorida, comendo devagar e em várias porções durante todo o dia... ...gostei da dieta de calorias negativas...porque estou com uma barriga muito "positiva", hehehe!
    Parabéns pela maravilhosa postagem , adorei!
    Obrigadão pelo belo e pertinente comentário em meu blog, muito lindo o seu carinho...Tenha uma linda e abençoada noite!Bela sexta feira, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, boa tarde amigo querido!
      Adorei sua explicação das calorias negativas: ficou muito mais detalhado e de fácil assimilação...rsrsrs
      QUE BOOOOM que você gostou da maioria deles! :)))
      Então agora é só colocar pra quebrar!!! rsrs

      Para falar a verdade amigo, o aipo e o aspargo são mesmo muito raros!
      Mas quando eles aparecem, eu caio matando...gosto dos aspargos crocantes!
      Você também viu o vídeo? Nem acredito! Me deixa ainda mais orgulhosa!
      Ah, sua barriguinha está com umas gordurinhas a mais é? Então abdominais positivas nela!
      Vamos lá, devagarinho você vai longe e se exercita bem para exterminar todas as gorduras que querem dominar sua barriguinha e transformá-la em uma nave espacial! Você não pode se deixar levar, tem que lutar até o fim!!!

      Ah, e quanto ao meu "coment" em seu blog, desculpe se exagerei! Mas sabe como é que é né? Chego lá, leio o seu post e fico com vontade de falar de tudo o que aconteceu, sobre a minha própria experiência com o início do blog.... E aí um assunto puxa outro, e tal e acabo escrevendo um mini- testamento...rsrsrs Mas a culpa é toda sua que nos incentiva a participar e colocar nossas ideias, nossas experiências por lá! E aí tem que aguentar os devaneios e as loucuras de cada um...rsrs E vocè é sempre muito gentil e paciente com todos! Por isso que conquista mais fãs a cada dia poeta!

      Agradecida por seu carinho, por sua presença!
      E um final de semana ótimo hem?
      Nada de largar os exercícios no sábado e domingo: tem que colocar para fora as calorias positivas da sua barriga viu? rsrs
      Beijão e até brevíssimo!


      Excluir
  11. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Minha querida amiga, essa maravilhosa e famosa “barriga negativa” que é aquela barriga voltada para dentro em um ângulo negativo na região abdominal, como você cita, faz muito tempo que nunca vi em mim, mesmo consumindo esses alimentos negativos e com alimentação saudável... rsrsrsrsrsrsrs...
    Adorei essa matéria, sem nenhuma dúvida, mais um bom contributo para os que desejam levar uma vida saudável e o corpito em forma, tudo muito bem explicado e de fácil assimilação, ficou perfeita!!!
    Como você já sabe, faço uso constante de todos esses alimentos, eles ajudam muito a manter o corpo em forma e a saúde geral do organismo... é imprescindível fazer uso desses alimentos com calorias negativas, principalmente quando perdemos a linha e consumimos desmedidamente os alimentos mais calóricos, eles ajudam muito na digestão e também na queima das calorias ingeridas.
    Valeu minha querida amiga, adorei o texto, as imagens e o vídeo, parabéns!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado final de semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz para você, querida amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis!!! Bom dia de domingo meu querido e maravilhoso amigo!!!!
      Sim amigo, a tal da barriga negativa é esquisitíssima! Parece que a pessoa está passando muita fome...hehehe de tão estranha que fica! E agora, descobri através do comentário da Luma, logo acima, que existe também as coxas negativas!! Minha nossa, daqui há pouco também vão inventar o cérebro negativo, pois com tudo isso, com certeza, a humanidade vai perder uma parcela da sua inteligência....hihihi É muito sacrifício sem necessidade não é mesmo?

      Amigo, você é o melhor exemplo de quem sabe viver bem a vida, da forma mais saudável e feliz possível! Os passeios que faz em sua chácara, nos fins de semana, te regeneram e restauram, pois fica ao lado da natureza, usufruindo de todos os seus benefícios maravilhosos! Fazendo sempre assim e consumindo apenas apenas com calorias negativas, ficará sempre em boa forma e recheado de bons nutrientes para fazer todo o corpo funcionar com perfeição. Nada de remédios, nada de estresse, nada de poluição. Tudo é maravilhoso e assim vai passar dos 100 anos com muita vitalidade e saúde amigo!

      Obrigada por ter visto o vídeo também, nestas pequenas transmissões de novos conhecimentos, aprendemos mais alguma coisa para cuidar da gente não é mesmo?
      Muito, muito obrigada mesmo por sua alegria, e vitalidade e por ter vindo me visitar mesmo nas suas férias! Senti-me muito lisonjeada amigo! Sabe, eu ainda estou em ritmo lento das férias também...hehehe Tipo tartaruga, apenas curtindo o momento, antes de entrar no ritmo frenético novamente...ai, ai, ai!! :)))))))

      Abraços com muito carinho e um início de semana mais do que maravilhoso!!!
      Sempre se cuidando muito!! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.