Minha cachoeira da Infância!



que beleza


Olá amigos, tudo bem? Hoje o artigo é um pouquinho mais lúdico, divertido e nostálgico. Deve ser a aproximação do meu aniversário que me deixa assim: com vontade de retornar  à infância!! E por incrível que pareça, eu consigo relembrar exatamente como era, há vários anos atrás e entro no clima festejando como se o tempo não tivesse passado. Afinal, tudo que que fazemos na nossa vida  deve ser contagiante e empolgante, concorda comigo? 

Por isso resolvi colocar em versos, de maneira bem simples,  sem rimas, sem combinações, é claro, pois sou uma negação em escrever poesia.. Mas meus sentimentos, soam verdadeiros e  saem até com um toque de aventura… rsrs Se quiser acompanhar está convidadíssimo(a)!! 

Tive a oportunidade de matar as saudades da minha cachoeira da infância…

Lá mesmo, onde frequentava  nas minhas férias escolares de janeiro e julho de outros tempos tão mágicos...
felizes
Mas eu não fiquei  com lamentos  mencionando  da  saudade  que  sinto no meu coração...
Ao contrário, a felicidade rompeu o coração…. 
na pedra solar
Tudo o que já passei,  foi bom demais da conta!
Com amigos, com crianças…
O lugar  onde  passei  grandes  momentos da minha infância...
Nós três na  cachoeira
Lugar este aliás, que continua do mesmo jeitinho que era antes, senão até melhor, pois as águas estão mais límpidas e até  muito mais brilhantes...
na pedra
O momento da exploração das pedras, na travessia de um lado para outro...  Onde o friozinho na barriga  é igualzinho,  principalmente naquele momento do escorregão...rsrs  Aí o coração bate forte no peito...
lindo demais
O mergulho no poço ao fim da cachoeira,  fazer das pedras um escorregador perfeito: Soubemos aproveitar ao máximo cada momento, cada visão…
                       Assim, a saudade  curou, sarou de antemão!
cachoeira natureza
Sei  muito bem que a saudade agora, vai me deixar em paz…
Pois  recordo com paixão, de todas as coisas que eu naquele tempo fazia...
e que, por incrível que pareça, se renovaram, com maestria!
nós três

Com meus amigos, primas e irmãs,  sempre a brincar

Todas as tardes,  nas férias ,que a gente  sempre ia... 
Na cachoeira para nos banhar, e aproveitar o dia !
lindas  e fofas
Agora com novas companhias, de outra geração, tão mais Jovem  do que a minha, mas que colaboraram  imensamente  para que eu me enchesse do vigor da infância tão querida!
na água
Companheirinhas estas, que me adotaram como parceira de aventura e vão comigo para qualquer lugar... e  é tão rápido, é só chamar! rsrs
Pois estamos sempre em busca de vida, de risadas, do colorido da natureza!
visão da cachoeira
Afinal, não me restam apenas recordações...
Eu também aproveito o presente, trazendo o passado de volta  e renovando as promessas de um novo encontro no futuro! SEMPRE!!!
selfie 2Por isso agora brinco de novo, fazendo algazarra! Com minhas novas amigas, onde tudo é motivo para dar boas e sadias risadas...rsrs
água cristalina


Agradeço, com o coração repleto de saudades, àquelas que me proporcionaram esse retorno tão animado!! Tais e Marisa, minhas companheirinhas fiéis  de aventura e principalmente à Marilda, minha tia querida, mas soa estranho de chamá-la de tia, pois somos da mesma idade... É minha grande amiga, mas um pouco avessa a sair nas fotos! Marilda, de antemão digo que na próxima oportunidade, você não vai ter escapatória..rsrs 

E se quiser ver a festa que fizemos, neste videozinho, você terá uma ideia de como foi divertido! Momento muito, muito HAPPY!! Beiiijos!!! :))))
                       Imagens  e vídeo do meu arquivo pessoal 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

26 comentários:

  1. Olá Adriana Helena,
    Hoje lendo este post, estava recordando minha infância tempo bom de menino que só se preocupava quando ia deitar a noite de que iria brincar no outro dia ou então se preocupava em não perder a hora de assistir meu desenho favorito que nas coisas mais simples se via tão feliz e não sabia como era boa não contar o tempo estar com o amigo que conheceu no primeiro dia de aula e em horas se tornou seu melhor amigo se divertir sem malicias, jogar bola de gude ate minha mãe ir me buscar pra tomar banho porque já era quase noitinha, meu stress era quando terminava a hora de brincar ate parecendo que no outro de dia não tinha mais, chorava pela primeira namorada ou pelo menos achávamos que namorávamos com nove aninhos. Brincar de pique esconde, vai e vem cuz-cuz isso era demais pra que crescemos ou aonde jogamos aquela felicidade que outrora era o maior bem que tínhamos
    hoje é complicado a vida dividas, trabalhos,chefes,reuniões, que roubam nossos tempos nossas alegrias e onde poderemos recarregar as nossas forças neste maravilhoso momentos de nostalgia de quando éramos realmente felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfeu, muito bom dia amigo!
      Lendo seu relato eu que fiquei nostálgica! Puxa, como a infância traz tantas boas recordações, tantos momentos lindos vividos que a gente perde a conta! Momentos felizes ao lado da família! Sabe, o bom seria reviver esses momentos, retornar a ser criança! Faz um bem imenso!

      Tudo fica mágico, maravilhoso! São tempos que não voltam mais porque agora somos adultos e temos responsabilidades que nem sonhávamos na infância!
      Mas volta e meia e tão bom dar uma escapadinha e voltar a ser criança, exatamente como eu fiz..rsrs Faça também amigo!!!

      Obrigada por tudo, tenha uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  2. Adriana: Olha só que lindas imagens da Cachoeira com três belas Princesas. Tudo de bom para as trés.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, tudo bem?
      Muito obrigada pela presença!!

      As imagens da cachoeira são tão bonitas e relaxantes não é?
      Um lugar encantado, um recanto que permanece lindo, desde a mais tenra idade!
      Fico contente que tenha apreciado o passeio amigo!!
      Agradeço o carinho!!
      Beijos e uma linda semana!! :)))

      Excluir
  3. Adriana,

    Eu tambem tive uma cachoeira na infancia, alias, mais de uma!
    Até uns 7 anos, ia com minha familia numa fantastica na Serra da Mantiqueira, não sei onde era, lembro que chamavam o lugar de "Estrela". Os meus primos moravam ali perto e costumávamos ir em bando.
    Lembro com perfeição de todo o lugar ao redor e como ela era.

    Depois, até uns 14 anos, costumava ir com meus pais para a fazenda de um amiga, em Bicuda, e tambem tinha uma cachoeira deliciosa, passava pelas terras dele.

    Na juventude, uns vizinhos, que moravam num Castelo (fantastico), tinham um sítio lindo demais perto de Piraí, e tambem havia uma cachoeira passando pelas terras deles. Alias, era um encanto, o caminho era florido e passávamos por uma gruta feita de uma pedra só.

    Boas lembranças, não é mesmo?! Uma pena, no meu caso, que nunca mais voltei e nem imagino como.

    Bjs

    Obs.: a cachoeira em Estrela parece com esta, mas não tenho certeza que seja a mesma:

    http://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotoDirectLink-g2510202-d2506857-i70794801-Hotel_Fazenda_Vale_da_Mantiqueira-Virginia_State_of_Minas_Gerais.html

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, boa tarde dia minha fadinha encantada e tão liiinda!!!

      Ah, que maravilhoso!! Creio que todas nós tivemos uma cachoeira da infância! Abra tantas lembranças, tantas memórias lindas não é?
      No seu caso até o local da cachoeira tinha um nome mágico: Estrela, na Serra da Mantiqueira! Deve ser de rara beleza!! :)))
      Nossa Sissym,seus vizinhos moravam em um castelo? Que fantástico!
      E ainda passavam por um caminho encantado de flores e grutas, caramba! Isso sim que são lembranças maravilhosas!

      Sabe amiga, em matéria de lembranças da infância você ganhou de 10 sobre as minhas, pois ao passo que eu tive somente uma única cachoeira, você logo veio com a lembrança de 3 e ainda mais cada uma mais bela do que a outra!
      Ah, vi a imagem da cachoeira que me deixou de presente e achei tão diferente, parecendo com ondas e cristas por cima das rochas: que coisa bela!
      Puxa, se pudéssemos reunir todas essas belíssimas imagens em um único local seria incrível não é? Nossa, lembranças que ficam na memória e que a gente nunca esquece dos tempos tão bonitas da nossa infância e adolescência! Simplesmente soberbo!!! :))

      Adorei saber e conhecer um pouco dos seus cantinhos mágicos amigo, não é a toa que virou fadinha, pois até os lugares de sua infância foram inspiradores!!

      Muitos beijos e uma semana linda, de lembranças encantadoras!!!

      Excluir
  4. olá Adriana.
    Estes lugar é muito bonito,nos faz lembrar mesmo de coisas belas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Bernadete! Muito boa tarde amiga!
      Nossa, obrigada pela presença, sei que só quando gosta mesmo de um artigo é que aqui vem deixar sua contribuição e seu belo comentário!

      Agradeço a presença, pois o local traz recordações para todos nós não é?
      Afinal, na infância, tivemos lugares mágicos, que a gente jamais esquece!!
      Beijos e uma ótima semana, repleta de momentos sempre maravilhosos!! ;)))

      Excluir
  5. Imagens lindas...lugar maravilhoso! É tão gostoso relembrar os tempos de criança, né amiga Adriana?
    Eu também sempre ia, nas férias, com meus pais, meus irmãos e meus avós, na cascata em Dois Irmãos, era muito divertido! Tem coisas que a gente não esquece!
    Dá um beijinho nas meninas por mim, sempre tão lindas, alegres e sorridentes.
    O vídeo ficou ótimo! São momentos mágicos, inesquecíveis, que devem ser registrados.
    Um super beijo, com carinho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sandrinha, que linda sua presença aqui amiga!
      Sabe, estava com saudades!
      Eu lamento também que minha participação na internet tenha reduzido drasticamente...
      Mas pretendo retornar aos poucos, o feriado próximo me dará energia suficiente...rsrs

      Sim, uma coisa maravilhosa é recordar os tempos da infância, da alegria, das brincadeiras, dos lugares bonitos que frequentamos!
      Tudo isso não tem preço, é contagiante, é alegre e nos enche de paz!!!
      A Cascata e Dois Rios ainda permanece tão bela quanto nos seus tempos de infância amiga? Puxa, fiquei até curiosa agora...

      Ah, pode deixar que darei um beijinho estalada nas bochechas dessas duas fofuras companheirinhas que vão comigo para todos os cantos..rsrs
      Já estamos marcando um novo passeio, em outra cachoeirinha!!
      Elas são muito divertidas Sandra e topam tudo o que for belo e estiver na natureza! Cansaço não é com elas, tem uma energia contagiante!! :)))

      O vídeo fico até divertido não é? Pena que não deu para captar as imagens da gente escorregando nas pedras..rsrs Foi a maior aventura.. emoção à flor da pele!
      Mas o banho no poço da cachoeira foi fantástico! Renovei e rejuvenesci alguns aninhos...rsrsrs

      Beijos minha querida, obrigada pela presença sempre doce!
      Tenha uma semana de muita paz, amor e reflexão!
      Beijinhos de coração!

      Excluir
  6. Poxa, que legal, Adriana! Vi as fotos, li o relato e assisti ao vídeo, realmente uma alegria muito grande nesta cachoeira - aliás, muitas alegrias ao longo dos anos que passaram e pelos anos que virão no lugar mágico.

    Eu nunca tive uma cachoeira de infância. rs Mas tive uma... bica! hahaha Perto de onde eu morava, ainda em SP, havia um pedacinho de mata e lá existia uma bica e um regato. Bom, era pra lá que a garotada corria quando terminava a pelada de futebol ( time da rua de cima x time da rua de baixo rs) e todos iam para lá se refrescar, tomar água da bica e descansar naquelas sombras da pequena mata.

    Pena que a especulação imobiliária chegou e derrubou tudo - mas não apagou da minha memória aquela bica e os ótimos momentos que passamos por lá. Aliás, deu até sede agora e veio a lembrança do gostinho daquela água...rs

    Beijo, Adriana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime, que ótimo amigo!
      Sabe, estou adorando postar alguns momentos que trazem à tona as memórias da infância, pois sempre são tão renovadores!
      Sim, e ainda pretendo passar vários momentos lindos neste loca,l que considero de pura magia!

      Pois é amigo, bica é tão legal quanto uma cachoeira! Ainda mais em um regato, exatamente como nos melhores tempos da infância com o joguinho de futebol entre os amigos e depois, a algazarra no banho de bica! Que momentos bonitos, que ficam cravados na lembrança não é amigo? Dá até um aperto no coração de saudade poder relembrar momentos assim! Mas faz bem, traz apenas momentos gostosos, lúdicos! :)))

      O gostinho da água devia ser bem geladinho, pois naquela época ainda não havia especulação como agora, que derruba tudo o que é vivo e transforma em concreto...
      Uma pena mesmo, mas ainda bem que permanece vivo na sua memória e dai ninguém pode tirar!

      Agradeço a presença Jaime, obrigada por compartilhar suas lembranças da infância conosco!
      Beijos e uma semana maravilhosa, tem feriado, dá para descansar e recarregar as energias e também as lembranças da infância!! :)) Até mais!!

      Excluir
  7. Ah, Adriana, que legal. Bons momentos sempre merecem ser recordados. Adorei as fotos e o vídeo ficou mt bom! A música escolhido tb combinou! =) bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio, como vai amigo!!!
      Viu só que momentos divertidos passei na companhia de minhas priminhas? rsrs
      Gostou mesmo do vídeo? Sabe, o mais difícil foi converter o aquivo de vídeo da câmera Sony para fazer e editar o vídeo.. rsrs No final, ficou um pouco embaçado, então joguei uns efeitos especiais coloridinhos para dar uma disfarçada..rsrs Mas a música deu o tom de felicidade né? Combinou bem com o momento feliz que passamos!!

      Agradeço seu carinho amigo, muito obrigada mesmo!
      Beijos e uma semana excelente, de muitas novidades à vista! ;)))))

      Excluir
  8. Que delícia de cachoeira, dá uma paz de espírito estar um lugar desses

    Ótimo dia pra vc.
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, é verdade querida!
      Essa linda cachoeira é maravilhosa!
      Esta igualzinha quando eu era bem pequenininha...rsrs
      Um lugar para descansar muito!!

      Obrigada pelo carinho amiga!
      Sempre saudades!!
      Beijinhos e um fim de semana de feriado maravilhosa para ti e sua família!!
      Beijos!! :)))))

      Excluir
  9. OI, Adriana!
    Tenho acompanhado seus escritos pelo G+ e hoje decidi vir conhecer teu cantinho na blogosfera. Uma delícia viu, gostei de tudo que você postou, tem tudo a ver com viver e aproveitar a natureza que nos cerca e a natureza é o Deus vivo, adoro isso também.
    Gostei da cachoeira, da sua companhia (lindas menininhas) e de sua alegria natural e simples.
    um beijo grande carioca

    (espero tua visita à minha página, ok)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Beth, seja muito bem-vinda a este cantinho!!
      Ah, obrigada por acompanhar meus escritos tortinhos pelo Google...rsrs
      Sabe, escrevo sobre um pouquinho de tudo o que se refere sobre saúde e como viver a vida mais feliz...
      Ultimamente estou com menos tempo para me dedicar a pesquisas sobre alimentação saudável e estou me concentrando mais na vida real, em momentos felizes que passei...
      Fico contente demais que tenha gostado daqui, pois a natureza realmente é uma das minhas maiores inspirações!!

      Beijos capixabas minha querida, adoro os cariocas! Minha irmã mais nova também está morando no Rio!!
      É claro que vou no seu espaço, na sua página, ela é linda!!!
      Beijos e um fim de semana de feriado maravilhoso!!!

      Excluir
  10. Que maravilha, Adriana! Lugar lindo e rostos felizes, convivendo com a natureza. Ainda bem que guardamos lembranças e que, muitas vezes, podemos retornar aos espaços onde nos sentimos felizes. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, obrigada por vir ver essa festinha que fizemos na natureza amiga!!! rsrs
      Foi uma algazarra só! Virei criança de novo, voltei aos meus tempos mais felizes!!

      As lembranças, no meu caso, se renovaram e se tornaram até previsão para outro passeio no futuro! Como é bom viver e estar na natureza, integrada, sentindo o vento e as águas!! Isso sim que é vida de verdade!!!

      Beijos Marilene, agradecida novamente por seu carinho!!!
      Tenha um ótimo fim de semana de feriado!! :))
      Até mais!!!

      Excluir
  11. Olá Adriana,
    Que delícia de momentos! O vídeo ficou lindo. Pura alegria e descontração.
    Como é bom ter momentos felizes para reviver através das lembranças, não é mesmo?
    Bela cachoeira e as meninas são uma graça.

    Feliz Páscoa e excelente feriadão.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida Vera!!
      Ah, me desculpe a demora em responder: estava curtindo o feriadão que de quebra veio com o meu aniversário... rsrsrs Aí então chutei o pau da barraca e enfiei o pé na jaca!!! kkkkkkkk
      Estou voltando ao normal só hoje e ainda meio entorpecida das comemorações!!

      Ah, foram momentos maravilhosos que passamos na cachoeira amiga!
      Gostou do vídeo? rsrs Eu até que tentei deixar a imagem mais nítida, mas é puro amadorismo... O que salva mesmo é a vontade de se divertir que era grande demais!!!kkkkk As meninas são energia pura!! Linda e festeiras!! :))))

      Beijos amiga, muito obrigada pela presença sempre maravilhosa!!!
      Tenha uma semana espetacular!!!

      Excluir
  12. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Minha querida amiga, ainda estou sufocado com o IR, nestes últimos dias piora um pouco, não sobra tempo pra nada, mas assim que terminar venho aqui comentar as novas postagens.
    Hoje passei aqui por dois belos motivos:
    Primeiro para lhe desejar os parabéns pelo seu aniversário. Desejo a você toda felicidade do mundo, muita paz, harmonia, saúde e prosperidade!!! PARABÉNS MINHA QUERIDA AMIGA!!! VIVA, VIVA!!!
    Segundo, para lhe desejar uma Páscoa maravilhosa e muito feliz junto dos seus! FELIZ PÁSCOA!!!
    Tenha um dia maravilhoso e muita iluminado!!!
    Muitos abraços com carinho e muita luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu querido, fantástico e maravilhoso amigo Luis!
      Muito agradecida por sua presença amigão!
      Sei o quanto é difícil estar aqui nesta época de intenso e exaustivo trabalho!!
      Por isso que nem tenho palavras para agradecer!!!

      Sabe amigo, eu ainda estou em ritmo de comemoração: páscoa, meu niver, visita da minha irmã que chegou do Rio: MUITAS EMOÇÕES!!!
      Até fiquei fora do ar do blog uns 5 dias!! rsrs
      Mas vi o seu recadinho lindo lá no facebook! Agradeço os balões e o bolo!! ADOREI!!!!
      Também me emocionei com a festa que a nossa querida Gatinha Gaby preparou para mim lá no Boabaiela!!! TÃO LINDO!!!!!! Ela é demais né? Que exemplo de vida, de alto astral e generosidade!! Me deixa igualmente sem palavras!!!!

      Obrigada pela lembrança amigo, sabe, nem estou pensando nos chocolates extras e o bolo que comi nestes dias: acho que engordei trezentos quilos....kkkkkkk Mas depois a gente volta a correr e caminhar que tudo dá certo não é? rsrsrsrs
      Tenha uma semana de muita paz, luz e amor amigo!
      OBRIGADA PELO CARINHO!! :))))))))))

      Excluir
  13. Que lindo lugar, Adriana! Que águas limpinhas! Um paraíso.
    Bjs... MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Meri, é uma cachoeira maravilhosa de águas límpidas!
      Inclusive, agora mais do que antigamente!
      Tudo está muito preservado!
      A cachoeira da minha infância está cada dia mais linda!!

      Muito obrigada pelo carinho da presença querida!
      Beijos e um maravilhoso fim de semana!! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.