Ginástica ao ar livre para emagrecer e tonificar!


Ginástica

Oi amigos, bom dia! O sol já espreita e nos convida a sair para a rua. Espera, o sol não veio! O dia está totalmente nublado. Nada de desânimo! Vamos aproveitar o  bom tempo, mais fresquinho, para praticar exercícios, libertando-se das toxinas, stress e gorduras acumuladas durante todo o inverno. É claro que o inverno ainda não acabou, mas como somos demasiadamente antenados, já estamos pensando no verão! Lá na frente estaremos em forma! Por isso começamos AGORA! Venha conferir os melhores exercícios para se fazer ao ar livre!


Muitas pessoas deixam de se exercitar porque ficam cansadas das rotinas das academias. Além disso, a crise impõe alguns cortes. Ficar em forma, a custo zero, é a minha sugestão da semana. Quer seja na cidade, praia ou no campo, o importante é ter imaginação e não ficar em casa parado. Os desportos coletivos na praia, são sempre uma boa pedida para a queima de calorias. A corrida e a caminhada, são exercícios práticos em todos os ambientes. Utilizar os obstáculos que a cidade e o meio rural nos oferece,  é uma forma de praticar os mais diversos exercícios.

Aqui em Vitória, onde moro, posso dizer que sou bastante privilegiada, pois existem vários lugares para a prática de exercício físico ao ar livre: praia de Camburi e seu belo calçadão, parque Pedra da Cebola com uma linda área verde e por aí vai.... A orla de Camburi ocupa uma área extensa e é muito frequentada durante e nos fins de semana para a prática de diversos desportos. Possui um ótimo calçadão para caminhadas e zonas destinadas para o ciclismo e circuito FITNESS!

Eu costumo me exercitar com frequência na praia de Camburi, no Píer de Iemanjá! Aqui realmente é o meu lugar!São exercícios simples, básicos e bem leves,  mas que trabalham o corpo inteiro, com prioridade para os braços, pernas e abdômen. Vou especificar cada um deles e tomara que  faça tão bem a você, como a mim!!

1-Alongamento

Alongar é uma atividade essencial para se ter um bom condicionamento físico. Como levam apenas alguns segundos, uma grande parte das pessoas acha que ele é desnecessário.Mas a verdade é que se você não faz alongamentos (pelo menos antes e depois dos exercícios) torna-se  um forte candidato a lesões, além de perder muito a mobilidade articular e a flexibilidade dos movimentos corporais.Existem muitas formas de se fazer alongamentos. Pode ser feito em qualquer lugar! Na praia alongo todo o corpo, antes de trabalhar os demais membros!

Alongamento

2- Braços

Você já reparou que muita gente, principalmente as mulheres que não praticam exercícios, após uma certa idade, deixa até de usar blusas sem mangas, para esconder a flacidez dos braços? Agora você não terá mais desculpas. Chegou a vez de exercitarmos os membros superiores, para que você tenha "braços de ferro". Eles ficarão fortes e definidos. E é mais simples do que pensa para deixá-los assim! Em casa, uso os halteres, mas na praia utilizo a cerca de madeira para fazer a completa elevação do corpo,  me levantando usando apenas a  força dos braços!  Exige um pouquinho de esforço  e trabalha bem ambos os braços. Faça uma sequência de 10 repetições:
 
Elevação de braços

3- Pernas

As pernas e bumbum ocupam o primeiro lugar no ranking de prioridades na hora de escolher o grupo  muscular  a ser trabalhado. Afinal, pernas definidas, sem nenhuma celulite e livre de qualquer vestígio de flacidez, certamente, é o desejo de qualquer uma de nós. Apesar do apelo estético ser o grande motivador para quem deseja ter pernas torneadas, os exercícios para essa parte do corpo, trazem outros benefícios que podem ser sentidos durante a execução de certos movimentos do nosso cotidiano como o simples fato de agachar, sentar e levantar do sofá, sair do carro, ou mesmo para ir ao banheiro.

O segredo aqui é apostar em treinos intensos com intervalos curtíssimos entre as séries, isso garante a queima calórica e a definição da musculatura . Eu alongo bem as pernas e fico exercitando as panturrilhas, na ponta dos pés! Faço esse exercício 20 vezes seguidas com cada uma das pernas.

Alongamento das pernas

4- Abdômen

Uma das maiores preocupações de quem está acima do peso é aquele acúmulo de gordura na região abdominal, vulgarmente conhecido como barriguinha ou mesmo, carinhosamente apelidada de "pneuzinho". É a campeã nas reclamações em frente ao espelho e a primeira a ser lembrada quando se desce da balança..rsrs

Para entendermos melhor, o abdômen é um músculo composto de três partes: reto abdominal (camadas frontais), o transverso e o oblíqüo (camadas laterais). É o músculo que, junto com os infraespinhais (paralelos à coluna vertebral), é responsável pela correta postura do corpo.Fora isso, intervém diretamente no bom funcionamento do aparelho digestivo, contribuindo também com a fixação dos órgãos internos da região abdominal.

Apenas alguns minutos por dia, submetendo seus músculos abdominais a um determinado exercício, irão  tonificá-lo e, conseqüentemente, eles se transformarão! Mas se você quiser aquele abdômen tipo "tanque" vai ter que tonificar de forma adequada, somente com exercícios de flexões abdominais, sem a necessidade de acessórios.

Este trabalho é importante? Sim, e para todo o organismo, pois um abdômen em dia pode representar mais disposição, mais virilidade, menos dores na coluna, enfim, uma série de benefícios à saúde. Porém, ele pode estar tonificado e você ainda estar com aquela protuberância incômoda. 

Para DIMINUIR A BARRIGA, que é composta essencialmente de tecido adiposo, é muito mais simples que todos imaginam, pois uma reeducação alimentar (diminuição das gorduras ingeridas) associada com atividades aeróbicas (caminhadas,natação, hidroginástica, etc) irão gradualmente eliminar os excessos.Faça 3 séries de 20  abdominais por dia que você vai começar a sentir a diferença! Força gente!

Abdominal

5- Tronco

É importante que tenhamos um tronco fortalecido para  executar todos os movimentos do dia a dia. Na execução  deste exercício, são engajados principalmente os músculos peitorais,  dos braços, abdômen e pernas, conjuntamente. Uma vez que precisamos muito dos braços,  pois eles realizam o principal trabalho de elevação do corpo  e das pernas, que funcionam mais como apoio. Contraia os músculos abdominais, enquanto faz esse movimento, que o trabalho fica mais completo. Além de tudo, é um ótimo exercício para relaxar e terminar a  sequência  de exercícios,  tornando o programa  proposto realmente mais completo.

Não parece, mas esse simples exercício trabalha  os músculos peitorais, os músculos do complexo do ombro, o abdômen e pernas.É só ficar nesta posição por alguns minutinhos...E é ótimo para relaxar! 

Tronco,brtaços e  pernas

Bem amigos, na praia, trabalho apenas o conjunto geral do corpo, mas que garante uma boa postura. Ressalto que intercalo esses exercícios com caminhadas enérgicas, corridas e pedaladas, que igualmente trabalham todos os grupos musculares. Feito isso, é garantia de que, pelo menos, os seus braços e o abdômen fiquem em dia, sem aquelas gordurinhas  que tanto nos irritam!

Será que vocês gostaram do meu programa básico de exercícios?  São simples, mais  eficazes! O importante é não ficar parado! A disposição para a vida, mudou no momento que mudei minha rotina... Se ainda não começou, ainda é tempo! E no verão, já se sentirá com muito mais disposição! Beijos e vamos que vamos amigos queridos! :))))))

Braços e abdômen
            Imagens: arquivo pessoal de Adriana Helena

Eis outras sugestões de exercícios na praia... 
O importante é praticar e tomar os cuidados necessários! Até mais!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

24 comentários:

  1. Adriana,

    Muito bom se exercitar ao ar livre. Eu gosto muito de andar na praia, bicicleta, me sinto bem ao lado da natureza e do vai vem das pessoas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym.. boa noite querida fadinha!!

      Sim, você está no melhor caminho!
      Tem uma praia maravilhosa para andar e curtir: usufrua bem dela, desta paisagem divina!!!
      Estar na natureza e ainda aliá-la com exercícios, é maravilhoso!!
      A vida é para ser vivida da melhor maneira possível!! ♥
      Então que seja na natureza!!

      Beijos e uma semana linda querida!!

      Excluir
  2. Fico super feliz quando vejo alguem com tanta
    disposição, já fui assim um dia, mas hj to paradinha viu
    desejo sucesso pra vc que nos isentiva sempre bjuss
    e continue assim se cuidando

    Rita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, seja bem vinda aqui no blog também querida!
      E quanto à disposição, você sempre a teve e a tem... ela só está um pouco adormecida em você!
      Por isso, vamos acordar essa disposição e colocá-la para treinar..rsrs
      De manhãzinha, bem cedinho, no sol da manhã...
      Não há preguiça que resista!!
      A força está dentro de você!
      Saia para caminhar, em qualquer lugar que for!
      Cultive a vontade de se exercitar!
      Anime-se menina, você consegue!!
      E O SUCESSO SERÁ SEU!!

      Aguardo retorno e vou te acompanhar agora tá?
      Aliás, vou te incentivar muito!!
      Beijinhos e uma maravilhosa semana!! :)))))

      Excluir
  3. Adriana querida adorei suas dicas, de uns tempos p cá fazendo exercícios eu sequei, estou bem magra, agora tenho que fortalecer e tonificar, vamos tentando rsrs bjoss e vc está ótima! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Kellen, suas fotos em seu blog estão incríveis!!
      Linda você sempre foi e será, mas agora também está mais fininha!! :))))
      Está top demais!!!
      E conseguirá tonificar em 3 tempos... Constituição física e força de vontade você tem!!
      Agora ninguém te segura mais menina!! Iuhuuuuuuu!!
      Bom treino!!
      Maravilhosa semana!!

      Eu que agradeço seu carinho amiga!!
      Fico tão feliz quando coloco o bichinho da animação nas pessoas!
      Ah, parece que me realizo!!! rsrs
      Beijos!!!! :)) Iuhuuuuuuuu

      Excluir
  4. Olha eu aqui de novo! rs.
    Oi Dri! Posso te chamar de Dri, é como chamo todas as minhas amigas que tem o nome de Adriana (que são só duas, na verdade, hahaha).
    Vi que você é das minhas, que dá atenção aos leitores e gosta de responder aos comentários. Adoro blogueiras assim, gosto de saber o que elas acharam do meu comentário, se agradou ou não.
    Tem gente que só volta no teu blog para "bater ponto" e não porque está desfrutando em fazer uma visita.
    Adoro esse blog, ele é tão up! Você deve ser uma ótima companhia fazendo ou não exercícios.
    Como moro em Mato Grosso do Sul, a primavera já se adiantou e temos passado por dias de sol bem forte, mas com um ventinho ameno no final da tarde.
    Gosto muito de fazer caminhadas. No momento estou proibida (vou ter que fazer fisioterapia por causa de uma doença do sistema nervoso chamada polineurite que afeta os membros, em outubro do ano passado eu fiquei literalmente com as pernas paralisadas! Foi assustador e ainda é.) no entanto, eu sempre dou umas leves caminhadas porque detesto ficar parada dentro de casa. Quando sinto meu corpo "reclamar" (sinto o tempo todo minhas pernas anestesiadas, porém, quando vem as paresias, é o corpo avisando que está na hora de parar), relaxo, respiro fundo e conheço meus limites.
    E como é ruim ter limites!
    Acho que se eu fizesse tudo isso de ginástica, eu sumia. rs. Sou magérrima, tenho 1,80 e 47 kg (aquela coisa que chamam de Thinspo, mas não faço mais esforço pra isso, não mais, estou na superação de uma anorexia nervosa, cheguei a ser hospitalizada com 40 kg).
    Eu ri lendo sua postagem porque lembrei que algumas mulheres aqui chamam a musculatura dos braços de "músculo do tchau", é quando já não dá mais para dar aqueeeele tchau animado, de braço erguido e tem que dar um tchauzinho bem discreto, hahaha. Eu me racho de rir do jeito que elas falam.
    Aproveito para agradecer o compartilhamento do meu post, siga as instruções do vídeo da Caroline e tu vai ver como logo ficará livre dessas pragas virtuais.
    Beijos e uma abençoada quarta-feira amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!! Muito boa noite!!
      Ah, que comentário mais lindo!! Adoooorooo!!!! :))))))
      Sim, muitos amigos também me chamam de Dri!! Agora você tem três amigas Dri!! rsrs

      Ah, acho essencial e imprescindível essa interação entre os blogueiros e amigos em seus respectivos blogs! Tocamos ideias, opiniões! Tudo fica muito melhor quando se é assim!!
      Afinal, as pessoas precisam expor seus sentimentos, as experiências!
      Tudo é uma grande troca e aprendemos muito com isso! Adquirimos além dos novos conhecimentos, uma grande amizade!! Lindo não é?

      Ah, fazendo exercícios eu sou melhor companhia do que trabalhando..hahaha
      Os exercícios se constituem no melhor momento do meu dia, onde relaxo, suo um pouquinho, me dedico a observar a paisagem!! É quase mágico querida!!
      Mato Grosso do Sul, uauu! Adoraria conhecer essa terra linda! Aí deve mesmo estar muito calor! Aqui em Vitória fez uns dias de frio, mas mesmo na chuva e na ventania , nunca deixei de fazer exercícios! :)

      Você vai se recuperar rápido Mi, tenho certeza disso! Afinal você tem fé e muita força de vontade! Eu ainda não conhecia a polineurite e fiquei impressionada! Muita força para você querida, já é uma vencedora por lutar sempre e buscar o melhor! As fisioterapias vão te dar fôlego novo!! Você vai ficar bem e ainda fazer muita ginástica!!
      Como você é magrinha querida!! Sabe, eu também era bem magra na época que passei por uns problemas de saúde! Tinha menos de 50 quilos, mas eu sou bem mais baixinha do que você! rsrs Sabe, na época eu não,e alimentava bem e acabei adoecendo... Agora que estou praticando muito exercício e me alimentando bem mais, engordei 10 quilos e já parei por aqui...rsrs Se continuar viro uma bolinha redondinha.. hahaha
      Sabe, você é altíssima e dá para ser modelo sabia? Nossa, puro poder!! Que linda!!

      Pois é, o músculo do thauzinho é terrível! Aliás, ele foi o tema de um dos meus primeiros posts aqui no blog há 3 anos atrás!! Publiquei dicas de exercícios para os braços!! :) rsrs Foi mesmo polêmico!! Mas como naquela época eu ainda não recebia visitas, não tive quase nenhum comentário...hahaha Gente, como a via de blogueira é engraçada! Teve momentos que quase desisti e outros que queria ir em frente! Optei pela segunda opção e agora tenho o prazer de conhecer pessoas tão especiais como você!! Isso vale muito a pena!!!E como vale!!

      Eu que agradeço todo o seu carinho, o seu apoio!! Adorei receber a sua visita!!
      O vídeo da Caroline me ajudou demais e está ajudando muita gente ainda!!
      Linda noite, lindo restinho de semana!!
      Beijos com todo o carinho!!!

      Excluir
  5. Olá,Boa noite, amiga Adriana
    simmmmm, não tem como não gostar do seu programa básico de exercícios... parecem simples, mas tem que ter toda a sua disposição, que convenhamos, é mais do que um "baita" incentivo à quem está parado ou quer iniciar...e como escrito, o importante é não ficar parado! Ainda mais que sabemos que a sua disposição para a vida, mudou no momento que alterou a rotina.. e você é bastante privilegiada ainda , por poder fazer na belíssima praia de Camburi...vou ser repetitivo, mas ,parabéns pela bela postagem ... manual completo de ginástica ao ar livre e pelas lindas fotos!
    Obrigado pelo carinho,bela continuação da semana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis,como vai amigo!
      Pois é poeta, são exercícios bem simples mas, que intercalados com as caminhadas, corridas e demais práticas esportivas,contribuem bastante para angariar condicionamento físico. Na verdade, esses exercícios funcionam mais como um grande e potente alongamento corporal. É relaxante, pois sinto todos os ossinhos e os músculos se esticarem...rsrs Diz a lenda que se a gente se alongar todas as manhãs, crescemos 5 centímetros na altura...Mas depois diminuímos novamente...hahaha Então eu não perco tempo: pelos menos, bem cedinho, eu fico 5 cm mais alta...hahaha :)))))

      Você nunca é repetitivo amigo, ao contrário, é sempre muito gentil e atento às postagens!
      Gosto mesmo de incentivar todos a iniciarem a prática de exercícios, qualquer que seja, pois eu melhorei demais a minha qualidade de vida desde que me dediquei a esse empreendimento tão saudável a prazeroso!!
      Agradeço seu carinho, por ter vindo aqui e deixado o seu precioso registro!!
      Beijos e um restinho de semana fantástico!! :)))

      Excluir
  6. Adriana querida,

    Ando com preguiça até de alongar-me-rsrsrs. Preciso urgente retomar alguma atividade física.
    Que lugar lindo para se exercitar, hein?
    Coincidentemente, acordei hoje pensando que a minha preguiça para os exercícios já está começando a me prejudicar. Tive um leve rompimento de tendão no ombro esquerdo e estou fazendo fisioterapia, mas não está aliviando nada. Durmo mal, pois acordo a cada virada na cama. Dói o braço e o ombro. Creio que o Pilates poderá me ajudar. Interrompi a frequência desde que minha mãe foi para o CTI e desde lá perdi o rumo e a disposição. Sei que preciso fazer um esforço e deixar o desânimo de lado. Sua postagem está excelente e bem motivadora. Até me deu vontade de fazer uns alongamentos agora. Conheço vários exercícios que posso fazer sozinha, tanto de yoga como do Pilates. Até tenho a bola do Pilates. Só falta mesmo o tal do ÂNIMO-rsrs.

    Obrigada pela atenção e carinho de sempre.

    Você está uma 'gata'.

    Aproveite bem esse lugar encantado onde você se exercita.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, que encanto a sua presença querida!

      Ah não, vamos deixar a preguicinha de ladinho e começar a fazer o trabalho de formiguinha...
      Começando bem devagarinho, você vai voltar a se dedicar aos exercícios.
      É realmente difícil manter o corpo parado: ele reclama sabia? Observe a sua própria experiência. O rompimento no tendão no seu ombro esquerdo deve doer muito e em determinados momentos, também deve inchar. É bom colocar gelo para poder aliviar as dores antes de dormir. Mas o melhor seria se você fizesse exercícios específicos de alongamento com um profissional. Retorne ao Pilates, não deixe de fazê-lo. É excelente para manter a flexibilidade de todo o corpo! Sei que é muito difícil recomeçar depois da perda de sua querida mãe. Os outros falando, incentivando parece até fácil não é? Mas sei muito bem como é penoso e difícil recomeçar tudo! A gente sente na pele a dor da perda... Mas a vida é sempre um recomeço e você precisa cuidar de si!
      Se já tem a bola de pilates e sabe fazer os exercícios de yoga, que por sinal é fantástico, comece a praticar em casa mesmo. Ligue o som, coloque uma música calma, acolhedora e comece a trabalhar todo o seu corpo! Garanto que a animação chega!
      Mas é preciso começar!! FORÇA MENINA!!! :)))))

      Ah, quanto ao local onde realizo os exercícios, afirmo que é mesmo uma bênção e posso afirmar que me ajuda muito mentalmente também. Uma paisagem tranquila, junto ao mar, ouvindo o barulho das águas é incrível para descansar e se exercitar! Mas repare que a cerca de madeira não escapou incólume dos pichadores... É uma pena essa mentalidade urbana... Ah, e obrigada pelo gata..rsrs adorei!! rsrs Fico feliz com o carinho amiga!!

      Beijos e um finalzinho de semana maravilhoso!! Até mais!! ♥

      Excluir
  7. Sua imagem é inspiradora, pois sorri mostrando prazer ao se movimentar. O lugar onde está contribui muito (desculpa de preguiçoso rsssss). Nossa, como preciso me mexer. Lugares tranquilos, onde existe água, parece que nos animam mais. Suas dicas são sempre excelentes e meu corpo anda chamando por exercícios (além da endocrinologista). O que falta mesmo é persistência. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marilene!
      Ah, fazer exercícios é tão bom, mas tão bom que é difícil não sorrir querida!!
      Sim, o local é lindo e muito envolvente!
      Realmente aqui vale a pena participar, mas tenho certeza que aí também onde reside, tem lugares lindos assim e até melhores amiga!!

      Você está em Belo Horizonte?
      Que tal se exercitar perto da Lagoa da Pampulha? É uma lagoa bonita, pelo que acompanho nas fotos, mas no sei se a distância é viável!
      Pode ser longe de sua casa não é? Afinal, BH é grande demais!!!
      Ah, você está tal qual sua irmã Vera... Esperando um empurrãozinho!
      Que tal começarem o quanto antes hem?
      Se morassem próximas poderiam se exercitar juntas, uma dando força e apoio à outra para não desanimar! Seria incrível não acha?

      Eu que agradeço sua presença!!
      Um beijo enorme e um fim de semana mais maravilhoso ainda!

      Excluir
  8. Oi Adriana!

    Ótimas dicas como sempre! Você mostrando cada exercício com sua beleza é a prova viva de como eles funcionam, não é só falar mas é comprovado, verdadeiramente funciona e você é o exemplo concreto disto. É tão bonito quando as pessoas não só falam, da boca para fora, mas realmente colocam em prática o que pregam! O lugar também é muito bonito! Além disto, tu é uma pessoa muito generosa, isto é uma virtude rara nos dias atuais, num mundo em que o egoísmo impera encontrar generosidade é achar um tesouro mesmo! O vídeo também é muito legal com as várias modalidades de esporte e as explicações para evitar lesões durante os exercícios é bem importante, tem pessoas que não sabem que o alongamento e o aquecimento evitam isto! Os blogs ajudam bastante na propagação das informações corretas e conscientização, o difícil é conseguir ter tempo para ler, ver e comentar tantos blogs de qualidade, que sem dúvida fazem um grande trabalho e merecem toda atenção!

    ✿Tenha um alegre fim de semana! :))))) ✿

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, obrigada pela presença e por palavras tão queridas amiga!!

      Sim, faço todos os exercícios acima especificados! São bem simples, mas bastante eficientes! Creio que seja o ato de se alongar é que faz tão bem ao organismo!
      É mesmo uma maravilha! :)))
      E é verdade,eu sempre adoro praticar tudo o que escrevo...rsrs
      Colocar no "papel" as experiências adquiridas!!
      Inclusive nas matérias de alimentação e frutas exóticas, sempre experimento antes para conhecer o sabor e somente depois, é que vou pesquisar sobre os benefícios!
      A de pior sabor que achei até o momento foi o Noni...hahaha
      Mas é o artigo do Noni um dos mais mais visitados do Blog! Que contradição não é?rsrs

      Ah, assim me deixa toda boa com palavras tão lindas Bia..rsrs
      Imagina!!
      Mas quanto aos infindáveis blogs sobre vida saudável que existem, tem toda a razão quando afirma que não existe tempo suficiente para ler tanto material excelente disponível por aí!!
      É tanta coisa, tanto conteúdo que até desistimos antes de começar...hahaha
      Por isso que o melhor de tudo é fazer o que a gente gosta e sentir na pele mesmo!
      Cada um pode aprimorar os exercícios, e fazer justamente os de sua preferência!
      O que não pode é ficar parado! Afinal, fazer exercícios é mesmo uma das melhores coisas que existem depois que a pessoa pega o jeitinho de cada um deles!!

      Agradecida por tanto carinho amiga!!
      Tenha um belo fim de semana e que seja bastante movimentado!!
      Muitos beijos querida!! ♥♥♥

      Excluir
  9. Uma verdadeira aula de ginástica, Adriana. E vamos colocar em prática! Adorei a postagem, pra variar. Beijos e bom fim de semana. Boa malhação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sérgio!
      Ahhhh que bom que você gostou da aula global de ginástica amigo..rsrs
      Fico muito feliz com o seu carinho ,a sua presença!
      E vamos continuar a praticar muito!!
      Ao ar livre ganhamos a energia do ambiente, vale a pena!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!! Iuhuuuuuuu

      Excluir
  10. Menina exercitar ao ar livre e mesmo que seja em academia é tudo de bom. Mais vc faz com que tudo fica melhor ainda...Que disposição! E que inveja santa rsrsrs se é que existam inveja santa. A mais de um mês me matriculei para fazer exercícios ao ar livre com profissionais competentes etc e tal nunca fui lá, devo ter tomado o lugar de quem iria e talvez té precisando já que ñ iria pagar nada.
    Quem sabe um dia eu toma coragem...Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, ainda vou te contagiar com o bichinho do exercício querida!! rsrs
      Você vai começar a fazer e nem perceberá!
      E depois que se habituar, nunca mais vai deixar, pois disso tenho a mais absoluta certeza!!

      Célia, vá à aula em que se matriculou! Você vai ganhar gás novo, vai se encher de energia!!
      Quem sabe um dia? Ora, quem sabe HOJE você vai lá!!
      Não espere mais!!
      A felicidade do exercício te chama, te convida e não vai mais largar do seu pezinho viu?
      Aguardo notícias positivas da sua primeira aula tá legal?
      Beijos e uma semana liiinda!! :)))))

      Excluir
  11. Olá, Adriana, como vai? Sequência ótima, hein? Eu não gosto de academias, prefiro o ar livre. Nessa época o parque para caminhadas da cidade fica cheio, hahaha, o pessoal querendo correr atrás do prejuízo do sedentarismo do inverno, mas como bem lembrou, essa é a hora para chegar com tudo no verão. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que legal que tenha gostado dessa sequência.. é a minha favorita..rsrs
      Faço todos os dias, pois o ato de alongar é maravilhoso mesmo!
      Também não me adaptei em academias, apesar de ter tentado duas vezes!
      Mas a natureza e a liberdade me chamam!! Ah, é bom demais!!!

      Sim, é bem nessa época que o pessoal acorda e nota que o ano já está quase findando e quer correr atrás do prejuízo..rsrs Todo ano é a mesma coisa.. As pessoas não aprendem que fazer exercícios é um prazer para a vida, um benefício infindável para a saúde e que tem que ser realizado durante todo o ano!! rsrs
      Mas ainda está em tempo!!!

      E VAMOS QUE VAMOS AMIGA!!
      Muito obrigada pelo carinho da visita tão linda!!
      Beijos, abraços e uma semana de muito exercícios!
      Esta promete!!
      Bjos!! :)))))

      Excluir
  12. ADRIANA:É gostoso exercitar ao ar livre. Além de ser bem saudável também..rsss!Amiga, vc como sempre, esbelta e linda.Saudades de você. Beijos e uma boa e abençoada semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Adeladia! Quanto tempo querida!
      Está tudo bem?

      Sim, se exercitar ao ar livre é muito saudável e faz o maior bem para a saúde!!
      Ah.. e você que é muito querida me enchendo de elogios assim viu? Imagina, nada disso!
      Se exercitar nos deixa mais leves e via de consequência, parece, que ficamos melhores, mas bem dispostos e o local em que me exercito é que irradia energia e beleza querida!
      São vários fatores unidos!!

      Muito obrigada pelo imenso carinho da visita e presença!
      Beijos e uma semana fantástica!! ♥

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.