Ouça o doce farfalhar das canções românticas da primavera:



lindo beija flor voando


Olá amigos queridos! Vocês  já sabem que o mês de setembro me inspira a tal ponto que até me arrisquei nas artes poéticas em um artigo aqui do blog e  me vesti de flores...rsrs

Mas não são só as flores, o canto dos passarinhos,  o farfalhar das asinhas dos beija-flores batendo ou as borboletas rodopiando que me inspiram a esse ponto... Existe algo maior que faz o meu coração bater mais forte:  a música!  Sim, as canções românticas tem o condão de tocar o coração e nos deixar muito mais leves…

Eis que a minha playlist romântica  primaveril  acabou de despontar, antes que setembro definitivamente se vá. E tem canções antigas e atuais, juntas e misturadas! Uma combinação maravilhosa que encanta e emociona!Confira:

1- Eis uma canção que não sai da minha cabeça há um tempão: Everything I Own . É  uma canção escrita por David Gates  e  gravada originalmente em 1972 pela banda Bread.A canção  faz uma homenagem ao  falecido pai do compositor e a letra foi uma maneira de Gates lidar com a perda e com aquilo que deixou de dizer enquanto seu pai estava vivo. "Eu daria tudo que eu possuo,  só para ter você de volta", demonstra a pungência do arrependimento do compositor.  O vídeo da canção está legendado para mostrar a beleza da letra, para quem não é familiarizado  com o inglês:



2- Bem amigos, esta chegou e conquistou o meu coração. Creio que já a ouvi um milhão de vezes…hahaha… All Of Me é linda e é  melhor ser apreciada com legenda…É uma canção de John Legend de seu quarto álbum de estúdio,  Love in the Future (2013).  A música foi  dedicada à esposa de Legend, Chrissy Teigen e ambos estão no clipe abaixo em uma bela declaração de amor.Ressalto que  vídeo termina com cenas do casamento real  do cantor com sua esposa, na Itália. Romântico não é?





3-Essa canção provoca   algo inimaginável!  Quando o rock aumenta de intensidade, parece que o mundo pára!!  Miss You Love é uma canção, do álbum Neon Ballroom da banda Silverchair.  A letra a música  foi escrita quando Johns, o vocalista,  sofria de depressão grave entre outras coisas. A canção é sobre não ser capaz de sentir qualquer emoção. Engraçado que é exatamente o contrário quando ouço essa canção: sou tomada por uma grande emoção...Eis o áudio original da canção com a tradução, pois não encontrei um vídeo com  o clipe original da banda legendado  em português:


4- Uma super atual que está arrebentando em sutileza e delicadeza: XO é uma canção originalmente da cantora norte-americana Beyoncé de seu quinto álbum de estúdio.(2013). Entretanto, quando John Mayer  fez o cover desta canção, me apaixonei! Ficou linda na voz de John, que aliás, dispensa comentários pois  ele é maravilhoso nas interpretações românticas. Abaixo, o áudio original do John em um vídeo com a legenda da canção.. linda…





5-Que tal agora  uma  antiguinha, bem docinha? Bem doce para não dizer que não falei das flores…rsrs  If, da banda Bread  é muito  bonita!  A primeira  canção desta minha playlist também é deles. Bread foi uma banda norte americana de rock, formada em 1968 em Los Angeles  na Califórnia,  tendo sido bastante popular no início da década de 19070.O primeiro single da banda, "Make It with You", alcançou o primeiro lugar da parada norte-americana da Billboard, em 1970. O soft-rock de fácil assimilação conquistou as paradas norte-americanas, com destaque para If, e Everything I Own. A banda  encerrou suas atividades  em 1973. Romantismo à flor da pele…



6- Essa é muito especial, linda demais! Can't Take My Eyes Off You do grupo americano Lady Antebellum é a melodia mais doce que você poderia ouvir...Lady Antebellum é o álbum de estreia do grupo country de mesmo nome, lançado em 15 de abril de 2008. O álbum debutou em primeiro na Top Country Albums da Billboard . Foi a primeira vez que um grupo estreante conseguiu a posição 1 na primeira semana de lançamento. Mais tarde, ele foi certificado Platina pela RIAA e pela Music Canada.Canção suave,  com linda letra... Enfim,   encantadora:





7- Nossa, como eu gosto desta canção.  A música da banda "Bad Liar" do  Imagine Dragons. 

"Bad Liar" é uma canção de uma beleza lírica única da banda americana de pop rock Imagine Dragons. Parece ter sido escrita para os dias atuais... Foi lançada em novembro de 2018, como o quarto single de seu quarto álbum de estúdio, Origins (2018). Bad Liar" alcançou a posição 56 na Billboard Hot 100 dos EUA. A canção foi co-escrita pelo vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, e sua esposa Aja Volkman, pouco antes de se separarem.




8-You Give Me Something é o primeiro single do cantor Inglês James Morrison, de 2006.  A canção foi nomeada para um BRIT Award na categoria Melhor Single Britânico em 2007. Quando James Morrison foi na Nova Zelândia , e apareceu no New Zealend Idol, os dois finalistas perguntaram qual era o sentido da canção, e Morrison disse que era destinada a ser uma "dura canção de amor". A letra significa que o protagonista da canção não ama a pessoa, tanto quanto ela o ama, mas está disposta a experimentar um relacionamento. Interessante a contradição não é? Mas a melodia é muito terna:



9- Esta é uma das que marcaram época It Must Have Been Love, é uma canção composta por Per Gessle e lançada pela dupla pop sueca Roxette. Comercialmente, é seu single mais bem-sucedido nos Estados Unidos.  Embora originalmente não fizesse parte de qualquer álbum do Roxette, It Must Have Been Love  foi lançado como single  em 23 de novembro de 1987 apenas na Suécia com o título "It Must Have Been Love (Christmas for the Broken Hearted)", em seguida, lançada internacionalmente, em 1990, a partir da trilha sonora do filme Pretty Woman. Em 2005, Per Gessle recebeu um prêmio do BMI após a canção ultrapassar a marca de quatro milhões de execuções em rádios.E não é para menos, ela continua linda até hoje e ficou simplesmente maravilhosa, na edição abaixo:





10- Stand By Me é o título e uma canção gravada originalmente por Ben E. King, composta por Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller. No ano de lançamento, o single ficou entre as mais tocadas nas paradas estadunidenses, voltando a ser destaque em 1975 quando o ex-beatle John Lennon regrava a canção. Entretanto, gosto muito na voz de Seal , que aliás  está em uma versão  lindíssima no vídeo abaixo,  fluído e leve:




11- Trago uma canção linda, de uma  banda brasileira nova, que me chamou a atenção.  A música Diz Pra Mim, da Banda Malta, é uma sucesso do grupo vencedor do reality SuperStar que faz parte do seu primeiro álbum intitulado "Supernova", este um dos mais vendidos dos últimos tempos no Brasil. No ritmo do pop rock da banda que conquistou o país, a canção foi a segunda música do grupo, depois de Memórias, que estourou nacionalmente, e possui um refrão muito forte. Falando na letra de um cara que pode ver o caminho que leva até amada, ele tem muito coisa nova para contar, mas antes, quer ouvir o que ela tem a dizer. Na voz de Bruno Boncini, dono de uma voz poderosa, ouçam o som de Diz Pra Mim no vídeo que é muito bom.







12- A última, o bônus da vez é incrível!!  Na doce voz de Tiago Iorc  que vem com a canção que é uma  Coisa Linda! Nem é preciso dizer mais nada: só ouvir e se encantar com a suave melodia primaveril....




Então amigos, gostaram da listinha? Tomara que sim, afinal a música toca diferente em cada coração e provoca emoções também arrebatadoras! A minha grande surpresa foi ter encontrado dois canais belíssimos de músicas no You Tube, o da  Luana Camara 2  e Cris Caldas , ambos já adotados como meus atuais favoritos e de onde trouxe a maioria dos vídeos legendados aqui dispostos. Beijos e uma semana maravilhosa, suave e harmônica como o bater das asas e o brilho das borboletas! Linda primavera azul para você!!
linda borboleta azul brilhando
  Fonte de pesquisa: Wikipédia e imagens do google imagens
Vídeos do you Tube


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

18 comentários:

  1. É repetitivo falar, Adriana, mas uma lista perfeita. Nossos gostos musicais são realmente mt parecidos. Sou fã de todas essas músicas e escuto sempre. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina meu querido amigo Sérgio!
      Jamais é repetitivo!!
      Ao contrário, fico feliz quando diz que temos gostos musicais em comum!! :)))
      São canções que tocam o coração não é?
      Tanto as atuais, como as mais antiguinhas ficam na memória e trazem lindas recordações!!

      Obrigada pelo carinho amigo!!
      Tenha uma semana musical maravilhosa!
      Beijos e até mais!! :)))))

      Excluir
  2. Adriana, querida,

    Que bela seleção musical!
    Também amo música. Difícil não me deixar contagiar por suas melodias, letras ou ritmos, sejam suaves ou mais vibrantes.
    Além de escolher 'a dedo', você ainda fala um pouco sobre a história de cada música. Perfeito!
    Nem vou indicar qual delas seria a minha preferida, pois gosto de todas. Claro que neste momento não pude curtir todas até o final, mas à noite pretendo ouvi-las novamente, saboreando-as integralmente.
    Parabéns pelo bom gosto, bem afinado com o meu.

    Semana maravilhosa para você.

    Beijosssssssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Vera, nossa, que alegria!!

      Que bom que gostou de todas as cançõesquerida!
      Tem melodia que gruda, que prega, que se transforma em um chiclete musical em nossos ouvidos...rsrs
      Quando ouço algumas canções, me transporto e sonho com a suavidade da melodia, a sensibilidade da letra...É algo mesmo mágico, que só a música pode proporcionar!
      Pois é, adoro fazer uma introdução com o breve histórico da canção! É tão interessante saber mais um pouquinho daquela canção que nos tocou não é mesmo?
      Sim, e quando puder, retorne para poder ouvir a sequência completa, ela nos faz viajar amiga!

      Muito obrigada pelo carinho, pela presença linda!!
      Beijos enormes e uma semana igualmente maravilhosa, perfeita, com tudo de bom!! :)))))
      Beijinhos!! ♥

      Excluir
  3. Primavera é uma bela estação, embora, prefira o verão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio! Boa noite!

      Eu adoro o verão, muito mesmo!
      Mas mesmo assim, a primavera me enche mais de inspiração musical!
      Agradeço o carinho da presença amigo!
      Tenha uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  4. Olá, Boa noite,amiga Adriana
    ...realmente, sua play está demais da conta,como sempre... e agora, com o "histórico" de cada música escolhida, ficou melhor ainda...meu gosto musical tu já conhece um pouco, por causa de minha play no blog e logicamente , mesmo ouvindo todas e sendo fã , escolho como minha preferida...tcham tcham tcharam... John Legend, All Of Me... apesar que gosto muito de XO,aqui com o John Mayer e Stand By Me na voz de Seal e um destaque para You Give Me Something, com James Morrison , as que ouvi muito pouco são Demons, da banda Imagine Dragons e Diz Pra Mim, da Banda Malta e por fim, menção honrosa...Bread sempre será Bread...
    Parabéns pelas escolhas!E viva a Primavera, E viva a inspiração musical E viva a música!
    Depois irei ver os canais , Youtube...
    Obrigado pelo carinho, pelo comentário sempre lindo em meu blog, Feliz Outubro,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu querido amigo!!

      Gostastes mesmo desta playlist poeta? Ai, que bom!!! Sim, conheço as canções que mais aprecia, pois tem um play maravilhoso lá no seu blog! Toda vez que vou lá ouço!! :)))
      Sua preferida também é a minha atual "favoritona" de todos os tempos...hahaha
      Tem uma versão em dance, que foi preparada pelo David Gueta, se não me engano que também ficou ótima!!! Foi colocar na minha próxima listinha de músicas para corridas...rs

      Stand By Me na voz de Seal ficou um espetáculo de linda não é? É fantástica!!
      É demais, como eu gosto de ouvir música Felis! Como é bom se deixar levar pelas canções..
      Ah, e tenho certeza que vai gostar dos canais de música poeta! Só tem preciosidade por lá! Todas as canções foram traduzidas em vídeos belíssimos! Adorei!!!
      E que a primavera continue, porque setembro foi em um pulo não é? rsrs

      Agradecida por seu carinho, por sua honrada presença!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!
      E viva Outubro, claro!!! Iuhuuuuuuuuuuuu!!!

      Excluir
  5. Oi Adriana!

    ♪♫ Cheguei no momento certo porque hoje é o Dia Internacional da Música e com sua playlist romântica não poderia ser uma forma melhor para celebrar este dia! Eu adoro canções românticas também! É perfeito pra curtir e relaxar, é muito bom mesmo! Paz, tranquilidade e serenidade que o som nos transmite, faz até flutuar! É realmente maravilhoso e comprovado cientificamente os benefícios para a saúde! Com certeza só doçuras sem amarguras mesmo porque como afirmam os estudos: coisa boa atrai coisa boa, coisa ruim atrai coisa ruim, por isso tão importante focar nas coisas positivas da vida! E você é um exemplo real e concreto que une e agrega as pessoas, o mundo seria mais feliz se existissem mais pessoas assim como você, infelizmente tem tanta gente invejosa que provoca a discórdia, intriga e desunião na vida dos outros e são poucas pessoas que espalham o amor, alegria e união, é o que mais falta no mundo. Tu é linda não só na beleza estética mas no que espalha ao teu redor, semeia a paz, amor e união! ♪♫

    ✿ Uma feliz semana! :))))) ✿

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauu, sério Bia? Hoje é o dia Internacional da Música e eu nem sabia!!
      Obrigada por me lembrar querida!!
      Sem querer, celebrei a música e a vida, porque afinal, quando ouvimos canções que tocam o nosso coração, ficamos fascinadas e viajamos para os lugares mais lindos do mundo! Ouvir boa música é como viajar, mas sem sair do lugar! Apenas a mente vagueia por todos os lugares, buscando todas as emoções possíveis.
      Imagine então viajar de verdade e , ao mesmo tempo, ouvir músicas? rsrs Estamos no paraíso não é?

      Ah, você falou tudo querida: coisas boas atraem coisas boas e eu fiquei muito lisonjeada com suas palavras de carinho.. Imagina, fiquei muito, muito feliz mesmo...

      Mas, infelizmente existe um "um lado negro da força" não é amiga?
      Tanta gente, nesse mundo, que poderia fazer algo em prol das pessoas, mas, ao contrário, chega para destruir o pouco de amor que ainda resta ...
      Mal sabem que o melhor da vida é estar bem, fazer o bem, e só fazer o que gostaríamos o que fizessem com a gente! Afinal doar é muito melhor do que receber!!!

      Tanta coisa boa para viver, tanta coisa bonita para fazer e as pessoas perdendo o tempo com o mal... Isso realmente é algo que não dá para compreender, não dá mesmo...
      Por isso que, na medida do possível, nós fazemos a nossa parte não é?
      Um pouquinho de doação, não muda o mundo para melhor, mas pode ser a ponta do iceberg...trabalho de formiguinha... rsrs

      Você é um doce de candura menina, muito obrigada por sua presença, sempre tão linda e motivante!! Beijos mil e uma semana felicíssima!! ♥♥

      Excluir
  6. Adriana, seu bom gosto musical é inegável. Gostei de todas e também das anotações que registrou sobre cada uma delas. Vejo que a primavera a tem inspirado lindamente. Músicas, cantos de pássaros, flores e perfume... quem resiste? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, muito boa tarde querida!!!

      Gostou mesmo da lista de músicas do coração querida? Que bommm!!!
      Pois é, gosto muito de saber do "histórico" da canção, pois é uma forma de conhecer a maneira que surgiu e o motivo que tanto nos encanta!
      E a primavera realmente me inspira muito.. rsrs.
      Ontem fiquei até sentida pelo fato do mês de setembro ter passado tão rápido...
      Mas ainda bem que outubro rosa chegou e também é um lindo mês!

      Muito obrigada pelo carino amiga, adorei sua presença!!
      Beijos e belo restinho de semana!! :)))

      Excluir
  7. #NoMomentoOuvindoBread

    Driiiii 0/
    Eu não conhecia essa banda Bread e é comovente a letra que ele escreveu para o pai. Por que muitos de nós sentimos isso de valorizar alguém só depois que esse alguém faz sua passagem né? Tenho mudado esse meu comportamento embora seja meio tímida em demonstrar afetos pessoalmente, dá pra acreditar? hahahaha!
    Menina... essa música do Silverchair É A MINHA HISTÓRIA, infelizmente. rs. (I love the way you love, but I hate the way, I supposed to love you back), Mas faz parte, acho que não nasci para doar amor romântico, só amor em suas outras formas e timidamente. (olha eu me entregando aqui). Embora eu tenha desconfiado que fui amada e agora as evidências é que NUNCA fui porcaria nenhuma (mas é bom se iludir vez em quando hahaha)!!!
    Tu é como eu, também não gosto de compartilhar vídeos em inglês sem tradução, porque uma das principais belezas da música são as suas composições! Todas elas tem história, sejam reais ou fictícias, como você colocou aqui (eu também adoro contar as origens das minhas músicas preferidas, carai, temos muito em comum mulher!) !!!!
    Mas o vídeo do Silverchair sem a carinha linda do Daniel Johns não é a mesma coisa. :( rsrsrs.
    Ele passou por depressão severa e anorexia também, quem diria, meninos também sofrem disso!
    Vou ficar aqui ouvindo tua play enquanto tu fica aí imaginando a maldade que fiz contigo hoje no Google Plus, #risadamalévola huahuahuahuahua!
    Beijos minha linda, te adoro muitão!
    Uma noite fantástica aí!

    http://colunadami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, minha linda queridona do coração!! Iuhuuuuuuuuu

      Ah, você vai ficar fissurada, ligada, impregnada das canções da Banda Bread...rsrs
      Elas grudam em seu ouvidinhos como chiclete e será difícil se desvencilhar delas!
      Vi hoje seu recado no face e notei que ficou encantada com Everything I Own..É só o começo amiga...rsrs Você vai ficar com essa canção na sua mente, muitos e muitos dias ainda...hahaha

      Mi, também sou super, mega tímida em demonstrar meus sentimentos ao vivo! Sou reservada por demais e é por isso que me emociono muito ao ouvir canções assim.. Parece ser a força que necessito para ter coragem de extravasar e expor os sentimentos escondidos dentro de mim!! Uso muito as canções como válvula de escape! O que não tenho coragem de dizer pessoalmente, simulo quando ouço a canção, e depois de treinar, até consigo.. Mas é um árduo caminho...rsrs

      Nossa, a canção do Silverchair é muito linda! Fiquei curiosa com a história do vocalista... E se você não se sentiu amada como deveria, fique tranquila.É porque ainda não era a pessoa certa, a ideal, a alma gêmea! Quando encontrar quem realmente fazer seu coração estremecer, ahhhh, se sentirá a garota mais amada desse mundo amiga, pode ter certeza!!!
      Sabe, eu vasculhei tudo para encontrar um vídeo do clipe oficial deles legendado em português... Mas como não encontrei, postei um sem o rostinho do Daniel Johns mesmo, mas o fiz em prantos..rsrs

      Realmente tenho um pouco de dificuldade de compartilhar as canções românticas sem a tradução, pois é importante saber o conteúdo da letra não é? Talvez a melodia seja um lindeza, mas se a letra falar de abobrinhas e farofas ,não será nada romântico...kkkkkkk Ainda mais no caso das canções americanas...Tem algumas que tem letras tão estúpidas, disfarçadas em melodias grandiosas...kkkkkkk E tem tanta gente que ainda chora ao ouvir...kkkkk Por isso, melhor não correr riscos né? Se for para se emocionar, que seja ouvindo uma letra com conteúdo informativo e realmente romântico...hehehe

      Ah, fico tão feliz em saber que temos tanta coisa em comum amiga!
      Assim, nossa amizade vai se aprofundando a cada dia e vamos descobrindo tantas coisas que irão render muito bate papo ainda querida!! Ah, isso é bom demais da conta!!!
      E por falar em maldade, digo que você acabou comigo mesmo compartilhando aquele bolo incrível lá no Google Plus..hahaha E comigo não tem tempo ruim não!! Como mesmo um pedaço bem generoso....rsrs Eu como de tudo, desde pizzas a sorvetes!! Não me privo de nada, porque só temos uma vida e eu não vou esperar para ver como é do outro lado não...Eu vivo é o HOJE, o AGORA!!

      Agradeço demais tanto carinho!
      Adoro quando vem aqui e me enche de mimos!!!
      Fico com o coração massageado e o ego lá nas alturas!!
      Muito obrigada, de todo o meu coração!! ♥
      Tenha um restinho de semana espetacular, ouvindo todas as mais lindas canções de amor!!!Beijos!!!!!

      Excluir
  8. Oi, passeando pelo Dihitt te encontrei. Queria te dizer que já estou participando do seu blog, bem como o compartilhei e te adicionei no G+. Seu blog é muito interessante. Belo trabalho!
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauro, seja muito bem-vindo!
      Aqui é meu convidado especial!! :)))

      Agradeço sua presença, por ter me adicionado em suas redes sociais!
      Estou conhecendo o seu blog e o seu belo trabalho histórico que lá realiza!
      É um pesquisador minucioso dos fatos que marcaram a história da humanidade!
      Parabéns!

      Obrigada por sua presença e convido para retornar sempre!
      Abraços e ótimo restinho de semana!! :))))

      Excluir
  9. Sua lista ficou perfeita... adoro a primavera. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathália, minha querida Barbie!!
      A primavera deixa a gente assim né?
      Repleta de flores nos pensamentos e por isso o romantismo impera!
      Obrigada por seu carinho da presença!
      Beijos e ótima semana! ♥

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.