10 atitudes que você deve ter diariamente para ser mais feliz! E com fundo musical :)))



cinemagraph-gifs-pulp-fiction-dancing

Oi gente querida! Preparados para mais uma aula de motivação instantânea? 😉 Então vamos lá!Vocês conhecem ou tem lembranças da cena acima? Provavelmente quem assistiu Pulp Fiction sabe que é melhor momento do filme. A música se chama “You Never can Tell” cantada por Chuck Berry e que serve de plano de fundo para a memorável cena de dança protagonizada por John Travolta e Uma Thurman. Iniciei o artigo com essa cena, porque nela estão condensadas algumas condutas que você deve ter para ser mais feliz! :D





Ser feliz e ter uma vida satisfatória depende mais de você mesmo do que do comportamento das pessoas ao seu redor. Determinados comportamentos e atitudes, podem ajudá-lo a se sentir melhor com a sua vida. Primeiramente, é  fundamental que você esteja disposto a fazer alguns sacrifícios  e determinadas  práticas que, convenhamos, nem é tão complicado assim. Coloque em seu pensamento que  a sua felicidade é responsabilidade sua… A partir disso, já teremos meio caminho andado.

É comum ver pessoas reclamando das próprias vidas e até mesmo da má sorte que as acomete diariamente. No entanto, levar uma vida melhor depende mais de si mesmo do que da sorte ou da boa vontade alheia. Portanto, seja senhor de si e coloque o seu barquinho para navegar!! Ah  veja o clipe inteiro da canção destacada em cada dica abaixo…São músicas que elevarão o seu astral! Tenho certeza que você vai mudar seu modo de pensar. Ou se não, pelo menos tentei...rsrs  Foram canções selecionadas  a dedo  para convergir com a dica!! :)))Então vamos a elas?
 
1. Entrar em contato com a natureza
contato com a natureza


Você provavelmente subestima a importância de estar em contato com a natureza, mas na verdade isso tem um grande poder na sua vida. Estar em contato com árvores, flores e animais, pode reduzir o estresse, deixar você mais criativo e melhorar a sua memória, além de transformar você em uma pessoa melhor. Quanto mais próximo da natureza, do mar, das árvores, dos rios, das flores, mais feliz será! Mesmo de Brincadeira, do 14 Bis te conduzirá por esse mundo mágico e te deixará feliz da vida! 




2. Se exercitar
exercícios ao ar livre

Sim, sim, você está careca de saber de tanto que eu falo isso...kkkkkk Mas todos sabem o quanto é importante praticar exercícios físicos, mas poucas pessoas fazem isso de forma consciente. Além dos inúmeros benefícios que o exercício traz para a saúde, você também pode ficar mais inteligente e feliz. Além disso, se exercitar melhora o sono, aumenta a libido e faz com que você se sinta melhor sobre o seu corpo. Quer uma ajudinha? Vamos nos exercitar com Patrick Hernandes gente! Porque Nascemos para Viver!!!Uhuuuull



3. Passar um tempo com a família e os amigos
tempo para a família

O especialista em felicidade de Harvard, Daniel Gilbert, identificou que essa é uma das maiores fontes de felicidade da nossa vida. Relacionamentos são mais valiosos do que as pessoas pensam e não se sentir conectado socialmente pode deixar você menos inteligente. Na verdade, os amigos e a família são a chave para melhorar a sua vida.Realmente é a receita da felicidade, já dizia o brilhante Toquinho, em uma canção permeada de imagens de extrema delicadeza:



4. Expressar gratidão
gratidão e felicidade

Ser grato por aquilo que você tem não é nenhuma fórmula mágica para que você se sinta satisfeito com a sua vida, mas pode fazer coisas incríveis pela sua felicidade. Além de serem mais felizes, pessoas gratas por aquilo que conquistam possuem relacionamentos melhores, são pessoas melhores e podem, inclusive, tornar a vida das pessoas ao seu redor mais interessante.
Afinal, essa vida é maravilhosa, como diz Black em sua linda canção!



5. Meditar
meditação

A meditação pode melhorar a sua felicidade, aumentar o significado da sua vida e melhorar a solidariedade. Ao mesmo tempo em que realiza todos esses comportamentos, a meditação pode também reduzir sensações de raiva, ansiedade, depressão e fadiga. Meditar fará você se libertar...Exatamente como escrito nesta belíssima canção... As imagens do vídeo acalmarão o seu coração! ♥

6. Dormir bem
dormir bem e acordar feliz

Você não pode ter noites razoáveis de sono sem que isso afete o seu desempenho diário, estar cansado torna o sentimento de felicidade mais difícil. A falta de sono faz com que você fique mais propenso a doenças e a agir sem ética, enquanto o fato de dormir bem ajuda a desenvolver até mesmo a sua capacidade de tomar decisões. Cochilos são igualmente úteis. Eles podem melhorar a vigilância e o desempenho no trabalho, a sua capacidade de aprendizagem e reforçar as emoções positivas, ao mesmo tempo em que elimina as negativas. Então, não se deixe levar por preocupações durante o sono...Ouça essa canção, a voz de Leonard Cohen te acalmará...É apaixonante...Ouça antes de dormir...


7. Desafiar a si mesmo
dasafio

Você pode tentar coisas novas, que não fazem parte da sua rotina, e tomá-las como um desafio pessoal. Aprender um novo idioma, por exemplo, ajuda a manter a sua mente em constante funcionamento. Já aulas de música podem melhorar a sua inteligência. Se você não estiver disposto a isso, pode, simplesmente, desafiar as suas próprias crenças, isso fortalece a mente. Um pequeno esforço diário faz mais diferença para o seu sucesso do que o seu QI, portanto, desafiar a si mesmo pode fazer de você uma pessoa mais bem-sucedida. Que tal começar a praticar um esporte que nunca ousou antes? Venha comigo nesta linda canção do Alok desafiar todos os seus medos!!!





8. Rir
gargalhada

É claro que em alguns dias a situação não permite isso, mas pessoas que usam o humor para lidar com situações de estresse apresentam melhores sistemas imunológicos, além de menos riscos de ataques cardíacos e derrames. Além disso, essas pessoas sofrem menos quando vão ao dentista e vivem por mais tempo. Ser bem humorado pode melhorar até mesmo os seus relacionamentos. Não se preocupe com nada porque até coisa pequena vai ficar numa boa. Apenas sorria! Essa é a mensagem da canção Thee little birds. A doce Connie Talbot cantou e encantou...E de tão simples, nem precisa de legenda...É para curtir e sorrir sob o calor do sol:


9. Manter contato físico
contato físico

Manter contato físico com outras pessoas pode reduzir o estresse, melhorar o desempenho em equipe e até mesmo ajudar você a ser mais persuasivo. Abraços podem deixá-lo mais feliz e sexo, por sua vez, pode prevenir ataques cardíacos e câncer, melhorar o seu sistema imunológico e aumentar a sua expectativa de vida. É só ouvir a canção A Sky of Stars do Coldplay que você irá se apaixonar e iluminar o caminho de muita gente! :)))



10. Ser otimista
otimismo

O otimismo não tem o poder apenas de deixar você mais feliz, ele também pode deixá-lo mais saudável e aumentar a sua expectativa de vida. E, é claro, ser confiante melhora o seu desempenho em geral, seja em apresentações ou mesmo situações desconfortáveis. Afinal, o que seria da gente sem a caminhada da vida? Agora você a edição do meu vídeo da cena do início do artigo, mas com a canção do Dire Straits!!!! Esse vídeo ficou massa gente!!!!! 



Beijos queridos, tomara que tenha apreciado e, acima de tudo, que tenha saído um pouquinho mais feliz do que quando aqui chegou! Torço muito por isso! rsrs  :))))))


Inspiração: http://noticias.universia.com.br/, imagens do google e clipes do you tube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

18 comentários:

  1. Adriana: lindíssimo amei ler e ouvir.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Cruz, como vai amigo?
      Você gostou das canções? Que bom!!!
      São maneiras interessantes de levantar o astral e ficar um pouquinho mais feliz!
      Muito obrigada pela presença maravilhosa!
      Beijos e uma ótima semana!

      Excluir
  2. Adriana,
    Pessoas diferentes procuram também a felicidade em locais diferentes, sendo que a felicidade para uma pessoa pode significar algo e para outra, uma coisa completamente distinta. Mas felicidade na sua definição universal como “o estado de uma pessoa feliz, uma sensação de bem estar e contentamento” é universal para todos e algo que todos nós procuramos obter de uma forma ou de outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alfeu! Muito obrigada pela presença!
      É verdade, cada pessoa tem um conceito próprio de felicidade e vive de acordo com o que lhe convém!
      E eu adorei a narração do termo felicidade que aqui deixou! Notei que eu , mesmo sem querer, venho praticando esse estado de contentamento e uma maravilhosa sensação de bem-estar! Sim, isso é a felicidade!!

      Obrigada amigo!
      Desejo uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  3. Oi Adriana!

    Que bacana este post! Muito alto astral! E eu gosto de tudo o que tu citou aqui! Só não é feliz quem não quer! Bem legal a cena do filme "Pulp Fiction" eu tenho o CD deste filme, tem músicas ótimas! Também adorei os vídeos e música que tu selecionou, sempre para cima, bom demais mesmo! Eu amo está musica do Coldplay: “A Sky Full Of Stars”, transmite tudo de bom! É sempre uma alegria passar por aqui! Tenho certeza que se as pessoas seguissem estas dicas seriam muito mais saudáveis e felizes, mas parece que tem gente que gosta de sofrer mesmo!

    Tenha uma feliz semana! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, como vai querida?

      Ah, eu adoro fazer posts intercalando o artigo com músicas...rsrs
      Sinto uma alegria imensa em buscar as canções que combinem direitinho com o propósito do artigo ! :) A busca exige um pouquinho de tempo, mas fico depois do expediente, pois é algo que faço com todo o prazer do munnndo!!!

      Pulp Fiction tem uma trilha sonora maravilhosa não é amiga? Eu só mencionei essa cena memorável, porque as demais são bem pesadas e violentas...Mas essa, nossa, é tão leve... rsrs
      A Sky Full Of Stars é tão linda não é amiga? Dá vontade de sair dançando!!!!
      Pois o que importa é ser mais feliz ou tentar ser.. A gente dá uma ajudinha...rsrs

      Adorei sua presença, seu carinho amiga!
      Tenha uma semana maravilhosa com muita energia positiva!!
      Beijos!!! :)))))))

      Excluir
  4. Olá Adriana, post lindo, apesar de enorme, mas é tão recheadinho, tanta música linda, que a gente não desgruda - amei recordar Toquinho, coisa tão doce; não conhecia a "Felicidade" de Fábio Jr. e adorei ouvir, é verdadeiro hino à felicidade; depois, Bob Marley na voz da menina está o máximo...
    Uma parte da receita é uma dose dumas músicas assim para levantar o espírito ;)
    Muito bom para dar um chega para lá nos problemas que quebram a linha de bem estar da gente.

    bjn amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, seja muito bem-vinda querida!! :)))

      Ah, você ainda não me conhece...eu costumo fazer posts longuíssimos..rsrs Me desculpe, já é uma espécie de vício, pois tenho dificuldade em condensar!!!
      E música, ahhh, acalma, dá vida, enche de alegria! Adoro ouvir música, cantar ( apesar de cantar muito desafinada..hahaha)

      Sim, Toquinho tem o dom de acalmar.. um talento nato!
      Ah, a canção Felicidade do Fábio Júnior é maravilhosa! E o vídeo tem tantas cenas bonitas que a gente quase chora! Lindo não é? Mas é de felicidade!
      Sim, aqui sempre dou um jeitinho de dar um chega prá lá na tristeza e deixar as coisas mais animadas...hehehe

      Agradeço sua presença, adorei te conhecer e o farei melhor em seu cantinho tá?
      Muito obrigada mesmo!
      Tenha uma ótima semana!! :))))

      Excluir
  5. Adriana, querida,

    Você arrasou nesta postagem (aliás, em qual você não arrasa?-rsrs).
    Sem dúvida, são dicas que, se praticadas rotineiramente, irão automaticamente se integrarem ao nosso estilo de vida e somente teremos a ganhar. Acontece, porém, que você enriqueceu as dicas de tal forma que me contagiou aqui. Cheguei até a cantar com a Connie Talbot e a dançar com Booby McFerrin.
    As músicas estão afinadíssimas com os textos referentes a cada dica e são de grande bom gosto.
    Curti todas.
    Parabéns! Você encanta sempre com suas maravilhosas postagens. Vê-se que você capricha no preparo das mesmas e que não tem preguiça de procurar o melhor para todos nós.
    Obrigada!

    PS: Eu nunca iria desejar ter o dom de adivinhar pensamentos. Já pensou a confusão que seria-rsrs

    Beijão, queridoka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, uhuuuu, boa noite minha amiga querida do coração!! ♥♥

      Ah, quando se trata de dar uma vasculhada em músicas por aí eu já vou ficando toda assanhada...hahaha
      Adoro unir o útil ao agradável querida, e como gosto de falar de felicidade, já trago também as músicas que combinem essencialmente com o texto...

      Connie Talbot é uma gracinha não é?
      Ah, ela canta maravilhosamente bem!
      Agora já é uma adolescente e eu continuo muito fã dela!
      rsrs Eu também me diverti demais com Booby McFerrin...
      É uma canção alto astral demais!!!!

      Sabe Vera, você, até mais do que eu, entende o quanto é prazeroso buscar o melhor para os nossos respectivos blogs... Afinal, os amigos que aqui vem, são convidados de honra e merecem o melhor de tudo!!!♥♥

      Hahaha seria uma confusão daquelas e uma coisa de louco adivinhar pensamento Vera....Mas eu ainda continuo achando que você tem bola de cristal..rsrs
      Beijos e uma semana maravilhosa amiga!
      Obrigada pelo carinho tão lindo! ♥♥

      Excluir
  6. Oi, Adriana!
    Posso me considerar uma pessoa feliz, pois peco somente na quantidade de horas para dormir. Tenho que corrigir isso, pois sei que quando não tenho uma noite com pelo menos 5 hs de sono, o meu dia fica detonado.
    Amei as escolhas das músicas. Já lhe disse antes que tem muito bom gosto musical.
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, como vai, tudo bem?
      Muito obrigada pela presença!
      É sempre maravilhoso quando aqui vem deixar o seu depoimento! ;)

      Ah, eu também Luma: se durmo menos do que 7 horas por noite, eu fico arrasada. Muito cansada, visão turva e cabeça doendo.. No dia seguinte, não rendo nada e nem minha caminhadinha diária tenho vontade de fazer..rsrs
      Dormir boas horas de sono é muito importante pois o organismo se recompõe!
      Ahhh fico feliz que tenha gostado das músicas: são as que tocam o meu coração!

      Beijinhos e uma semana incrível, repleta de novidades boas!!
      Se cuida! :)))))

      Excluir
  7. Adriana, dicas preciosíssimas! Essa música de Pulp Fictiom lembra que além de todas as dicas, precisamos ser também um pouco malucos, kkk, especialmente em relação àquilo que nos faz feliz.
    Pratico boa parte das dicas e a que está me parecendo mais preciosa nesse momento é a necessidade de contato físico. Êêê, saudade!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Tem toda razão Bia, querida!!!
      Um pouquinho de loucura deixa a vida muito melhor, mais leve...
      Afinal a gente não pode se levar tão a sério, pois corremos o risco de enlouquecer!
      O estresse pode chegar e nos submeter a ele. Então a saída é curtir mais, aproveitar mais, sem ligar para as convenções implantadas e que nos transformam em robôs.
      Sair do lugar comum é realmente a saída para uma vida mais saudável e sobretudo feliz!

      Ah, logo você matará as saudades querida!
      A saudade aumenta e, por conseguinte, o amor também fica difícil de conter!!!
      Muito obrigada pela presença encantada, sempre maravilhosa!
      Beijos e uma semana linda, com tudo de bom!! :))))

      Excluir
  8. Já faço oito. É uma boa média, né?!? rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, com certeza Fábio!
      Está bem na fita e por isso é tão feliz!
      E para ficar completo é só tentar praticar as duas que faltam..rsrs
      Um grande abraço e uma semana maravilhosa! :)))

      Excluir
  9. Suas motivações são sempre proveitosas, Adriana. Adorei o post. E esse tipo de mensagem é importante principalmente com a vida que levamos... bjão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, sempre fico com saudades de você amigo!
      Ah, ainda bem que volta, que não me abandona..rsrs
      Sabe, eu estou visitando pouco os blogs amigos neste ano, quase nada, em razão da ausência de tempo e de alguns problemas que logo serão resolvidos.. .
      E você é um dos poucos amigos que sempre vem, independentemente de eu ir conferir os seus incríveis artigos sobre TV. É lá que eu me informo das novidades e de tudo o que acontece!
      Você é maravilhoso amigo, sempre presente, sempre tão generoso ..
      Peço desculpas pela ausência...
      E também desejo que tenha uma semana fantástica, incrível!
      Beijos!! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.