Medidas plausíveis para afinar a cintura:



Dicas para afinar a cintura

Oi gente, tudo bem? Eu estava  dando uma olhadinha  em alguns sites especializados, observando as  recomendações prescritas nos projetos milagrosos de “Como afinar a cintura rapidamente” e fiquei impressionada como o assunto é tratado de forma até indisplicente. Digo, por experiência própria, que não é tão fácil assim!  Afinar a cintura, exige muito esforço e dedicação e não é uma dieta ou exercício,  feitos apenas  em uma semana,  que te deixarão  com uma cintura mais afinadinha. Então, caindo na mais dura realidade, postarei aqui algumas indicações que podem te ajudar a ter a tão esperada cinturinha! Mas tudo exige um esforço extra da sua parte ok? Não existe milagre!! Mas se fizer tudo direitinho sairá vitorioso(a)!


Bem amigos, antes eu gosto de machucar para depois assoprar! Agora  você precisa saber que:

1- Tem que mudar todos os seus hábitos, digo maus hábitos, como o sedentarismo, ausência de atividade física e a má alimentação! Primeira a gente bate forte na tecla da alimentação saudável, na vida regrada e se possível, na ausência de estresse.  Mas este último será vencido se fizer tudo bem direitinho…

2-Se começou,  tem que ir até o fim pois um deslize poderá colocar tudo a perder!

3- Jamais poderá ficar sem comer direito, pois a chave do segredo é a boa alimentação. Então, passar fome de nada adiantará…rsrs

PRIMEIRO  VOCÊ PRECISA DE MUNIÇÃO:

Você sabia que aquela barriguinha inchada pode ser  o resultado não apenas de gordura acumulada? Você pode estar tendo retenção de líquidos. Então, vamos esvaziar tudo isso fazendo, primeiro, uma boa limpeza no intestino e desinchando.
Você vai ter que começar a comer regularmente:

1- ARROZ INTEGRAL – Uma fina casca - para os olhos, essa é a única diferença entre o arroz integral e o branco. Para o corpo, no entanto, esse detalhe é fonte de inesgotáveis benefícios, que vão do controle do diabete à redução da gordura abdominal. Substitua o arroz branco pelo integral, pois este é rico em fibras e vai regularizar o seu intestino.

arroz integral cozido

2-COUVE-  Quatro vezes por semana, alimente-se de couve verde.A couve atua no processo de desintoxicação do corpo devido à sua elevada taxa de enxofre e de quebra, diminui a taxa de colesterol.

Couve verde

3-MELANCIA- Melancia ajuda na retenção do nível da água no seu organismo, mantendo-o hidratado e ajudando no processo de  eliminação do inchaço. Além disso, A melancia é rica em sais de re-hidratação, electrólitos, como sódio, magnésio e potássio, que podem manter o nível correto da água no organismo.

Melancia

4-CENOURA -As cenouras são uma grande fonte de fibras, o que é importante para manter o sistema digestivo funcionando corretamente. Ela também ajuda a você a sentir-se cheio, assim você acaba comendo menos.Além disso, as cenouras ajudam a melhorar o funcionamento do metabolismo porque contém ácido nicotina  que quebram os lípidos e as gorduras que estão presentes no interior do corpo. Tenha sempre cenouras cruas à mão. Leve como lanche  da tarde em seu trabalho.
cenouras

5-ABACAXI- O Abacaxi  é ricos em Vitamina C. Isso ajuda na geração de sucos digestivos que irá desintegrando as partículas dos alimentos. A bromelaína é um tipo de enzima presente no Abacaxi que ajuda a quebrar as partículas de proteína. Eles são conhecidos por atuar como um agente de neutralização e, portanto, evitar a acidez no estômago. É aconselhável comer abacaxi quando uma pessoa está sofrendo de síndrome do intestino irritável e flatulência, pois ajuda a acalmar a mucosa do estômago e intestinos.
Abacaxi

6-LEVEDO DE CERVEJA: O levedo de cerveja é um grande aliado do sistema imunológico e promove resistência e desintoxicação do organismo. Também deixa a pele mais saudável, ajuda na regulação do intestino,  além de manter a integridade do sistema nervoso, evitando assim o estresse, falta de concentração, o cansaço físico e mental. O levedo de cerveja pode ser encontrado no farelo de cereais completos, gema do ovo,leguminosas secas e melaço da cana. O produto concentrado também pode ser encontrado em cápsulas, tabletes, líquido ou em pó. A versão em pó pode ser misturada às saladas, vegetais, sopas e também emulsionada em azeites e molhos. Uma dica: para manter a integridade de seus nutrientes, nunca cozinhe o produto.
LEVEDO DE CERVEJA

7-CHÁ DE HIBISCO- Estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso. O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina - pigmento da família dos flavonóides - que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: O organismo deixa de acumular toxinas - substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento.
 
CHÁ DE HIBISCO

8- EDUQUE SEU INTESTINO COM IOGURTES:
Se você sofre com intestino prequiçoso, antes de partir para o armamento pesado abaixo, precisa colocar o intestino na linha. Então, além de investir  nos alimentos supra mencionados, também  deverá consumir o maior número possível de alimentos com fibras como aveia, linhaça, iogurtes, ameixa seca e mamão. Eles vão regular sua flora intestinal e tirar aquele inchaço desagradável.
 
iogurtes

AGORA PARTA PARA A GUERRA:


De nada adianta alimentar-se direitinho, com as dicas supra citadas se você continuar parado. Se mexer é fundamental! O clássico dieta equilibrada +exercícios é a fórmula mágica para reduzir as medidas, inclusive da sua cintura.  Invista nos seguintes exercícios aeróbicos.Você pode praticar todos ou então 3 deles, intercalados durante a semana:

 

1-CAMINHADA


A caminhada é um ótimo exercício para perder barriga, e para queimar gordura do corpo inteiro.E é de graça. Só não faz quem realmente quer dar desculpas esfarrapadas.
caminhada

2- CORRIDA


Correr é muito bom, é baratinho e você pode se apaixonar por este esporte. Existe um programa simples, em formato de mp3, em que você tem um PERSONAL TRAINER VIRTUAL te guiando durante as diversas fases da corrida. Você pode colocar no seu celular, ipod, iphone, mp3, e ficar escutando o áudio enquanto faz a sua corrida. Eles podem te ajudar. Eu uso o S HEATH da Samsung.
corrida
 

3- BICICLETA


Este é um outro tipo de exercício eficaz que ajuda você a perder gordura da barriga e queimar calorias. Certifique-se que sua freqüência cardíaca sobe quando você está de bicicleta.É maravilhoso para deixar a cintura fininha, além de as pernas muito forte. Já fiz vários artigos sobre a Bike. Você já os leu?
andar-bicicleta
 

4- NATAÇÃO

Com a natação você perde peso e tonifica o corpo ao mesmo tempo. É uma drenagem linfática natural dentro da água. É bom e faz muito bem!
matação  
 

5- BOXE

 Esporte que promove grande perda calórica, o boxe exige que o abdome fique contraído durante toda a aula, fortalecendo a musculatura da região e, consequentemente, afinando a cintura. O boxe é ainda uma das modalidades que promove melhor condicionamento físico aos praticantes, devido aos movimentos rápidos e concentrados. 
boxe
   

6-BAMBOLÊ

 Embora seja muito conhecido por ser um brinquedo infantil, o bambolê promove um exercício aeróbico que proporciona o fortalecimento muscular na região da cintura, ajudando no emagrecimento. Você vai lembrar dos tempos de infância, mas agora com um propósito: ficar com a cintura fininha...rsrs
bambolê


7- FLEXÃO LATERAL

Esse é o exercício que faço todos os dias, de domingo a domingo e garanto que é o melhor exercício para afinar a cintura:E é o mais fácil de fazer, veja só...

Fique em posição ereta com na imagem abaixo.
Levante as mãos acima da cabeça.
exercício  lateral






Dobre o corpo para a direita, tanto quanto possível até sentir uma pressão sobre sua cintura esquerda. Fique por 15 segundos.

Retorne para a posição original.
Repita do outro lado
Lentamente, você pode aumentar o tempo de espera para 30 segundos.


8- ABDOMINAIS

Agora que chegamos na melhor parte: a dos exercícios abdominais que deixarão a sua cintura um primor de finura!rsrs
Vou dividir os abdominais em 3 partes, pois são 3 exercícios específicos. Aqui  tudo é bem detalhado...
Estes 3 exercícios para afinar a cintura, você pode fazer tranquilamente em casa , pois além de  tonificar os músculo abdominais, ajuda a deixar a barriga mais firme. Eles são muito importante para a autoestima ,mais também são necessários para o boa sustentação da coluna, auxiliando na boa postura e prevenindo a dor nas costas causada pelo excesso de peso e fraqueza abdominal.
Exercício 1


Deitada de barriga para cima e com os joelhos flexionados,  elevar ligeiramente o tronco, sem forçar o pescoço e tentar aproximar a mão direita do pé direito e depois a mão esquerda da perna esquerda, uma de cada vez, como mostra a imagem.Fazer 3 séries de 20 repetições, alternando os lados.
Exercício 2


Deitada de barriga para cima, dobrar as pernas e cruzar uma perna sobre a outra, levando depois o tronco até à perna cruzada, como mostra a imagem. Repetir para o outro lado.Fazer 3 séries de 20 repetições para cada lado.
Exercício 3


Neste exercício usamos uma bola de Pilates. Sentada apoiando o fundo das costas como mostra a imagem e mantendo as pernas um pouco afastadas, deve contrair os músculos abdominais, fletindo o corpo para frente. Se não tiver uma bola de pilates não tem problema, pois o importe é que faça os dois exercícios anteriores e já estará agindo na região da cintura.Fazer 3 séries de 20 repetições.
RECOMENDAÇÕES GERAIS:
1- INTENSIDADE DOS EXERCÍCIOS:
Os exercícios para afinar a cintura podem ser feitos diariamente e a sua intensidade deve ser aumentada a cada semana.

2- EXERCÍCIOS MAIS INDICADOS:
Você não precisa fazer necessariamente todas as espécies de  exercícios indicados acima. Eu os relacionei,  porque são os mais recomendados para agir diretamente na cintura. Você pode, por exemplo, intercalar caminhadas com natação, bike, abdominais  e flexão lateral que já estará fazendo a sua parte. Ademais, existem outras atividades físicas, que não mencionei acima, que também fazem milagres pela cintura como o pilates, a ioga, o Stand up paddle, circuito funcional, etc. Eu relacionei os que julgo os mais simples e palpáveis para você fazer, inclusive os que exigem menos custo. Eu, particularmente pratico corrida, caminhada, bike, flexão lateral e abdominais, durante toda a semana. Boxe e  bambolê não. E natação, eu parei no ano passado. Portanto, esteja à vontade para fazer a sua própria grade de exercícios que mais aprecie e se identifique. Precisa ser um momento de muita satisfação para você e não de tortura...rsrs
 
3- POSTURA:
Mantenha sempre uma postura ereta como se estivesse equilibrando livros na cabeça… Ao adotarmos uma postura reta é como se arrumássemos os órgãos, melhorando o fluxo de sangue que correm pela gente. Funciona como uma drenagem linfática natural e previne o acúmulo de gordura na baixa região do abdômen. Assim, dá a impressão de a sua cintura ficar ainda mais fininha!

4-DRENAGEM LINFÁTICA:
Ah, eu não relacionei, mas a drenagem linfática  é maravilhosa para a  área da cintura.  Você pode fazer em casa mesmo, massageando sua cintura com um creme específico, pois além de relaxar, também deixa a área hidratada e mais tonificada! Experimente! 

5- MODELAR:Que tal agora assistir  um vídeo com exercícios super fáceis e bem eficientes só para modelar a sua cintura?  Ligue o som, acompanhe a coreografia e divirta-se em casa mesmo! Você fará inúmeras flexões laterais e nem vai notar que está trabalhando intensamente a cintura... Vamos lá?


Beijos e uma semana maravilhosa!:)))


                     Fonte: Como afinar a cintura rapidamente- imagens do google imagens e arquivo pessoal


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

16 comentários:

  1. Adriana,
    Estou salvando este seu post porque tem dicas que nao quero esquecer..
    Na verdade, acho que vale a pena ate imprirmir.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, que maravilha amiga!
      Fico tão feliz que tenha gostado e mais ainda, que tenha levado o artigo para os seus arquivos! Uhuuuuuuuu

      Ficar com a cintura em dia não é uma tarefa fácil, mas com a ajuda dos alimentos supre mencionados e dos exercícios corretos, podemos deixá-la mais mais tonificada, mas fina.
      Eu estava acompanhando algumas dicas da internet para afinar a cintura e poucos mostraram resultado a curto prazo, como era oferecido...
      Afinar a cintura, é uma tarefa de prazo mais longo, fazendo os exercícios específicos, mas perfeitamente possível ,quando se quer e se está focada para isso..

      E vamos que vamos, uhuuuuuuu , sempre em frente!
      Obrigada pelo carinho da presença querida!
      Tenha uma semana maravilhosa, cheia de vida, cheia de cores!
      Beijos!! :)))

      Excluir
  2. Olá Adriana,
    Resolvi no final de 2014 que o meu principal objetivo era mudar meu estilo de vida. Não queria ser mais um sedentário, queria ser saudável, ativo e mais feliz. Sabia que tomando esta atitude o corpo mudaria durante esse processo e todo o resto também, e assim eu me transformaria numa nova pessoa. Não imaginava que chegaria a tanto, mas acredito que hoje a 3 meses na academia o corpo já sente o reflexo dos meus hábitos saudáveis. Coloquei na cabeça que não vou desistir. Se você não alcançou o esperado, veja onde errou e dedique-se mais no mês seguinte. Mas não invente coisas malucas. Hoje a minha alimentação é balanceada como com equilíbrio e tudo tem mais nutrientes que seu corpo precisa. E claro! Praticando exercícios físicos. Acredite você é o responsável pela sua mudança. Você precisa confiar que é capaz de vencer você mesmo. Essa vitória será sua. E ela não tem preço, tamanha é a alegria da conquista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante decisão que tomaste Alfeu!
      Isso sim, fez com que alcançasse uma melhor qualidade de vida!

      Consequentemente, agora, já está começando a colher os bons frutos da sua incrível atitude amigo!
      Sim, boa alimentação e atividade física, praticando exercícios físicos todos os dias é a abertura para o caminho da felicidade!!
      Estou feliz com a sua nova vida, agora balanceada e cheia de atividade!
      Você é o responsável por sua mudança e deve comemorar!

      Agradeço muito sua presença e deixo abraços e desejo de uma ótima semana! :)))))

      Excluir
  3. Gostei da parte da cerveja! rsss... Brincadeiras à parte, ótimo post! Bem completo e informativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha da cerveja você gostou não é Fábio?
      O que importa é fazer com dedicação todos os exercícios que tudo fica ótimo!
      Muito obrigada por sua presença e participação amigo!
      Tenha uma excelente semana!

      Excluir
  4. Olá, querida amiga Adriana
    Verdade, post completo , informativo e o necessário para afinar a cintura e reduzir as medidas...
    eu creio que tudo está nessa sua frase," clássico dieta equilibrada +exercícios é a fórmula mágica", pois, o importante é sempre conciliar exercícios , assim como uma alimentação equilibrada e não existe milagre se não fizer um esforço extra. Isso exigirá alguma disciplina e determinação.
    hum, sua cinturinha de pilão,tem muito à ver com o exercício sete, flexão lateral,descobri o segredo!E descobri que não engordei nada,minha barriguinha inchada, 7 kgs a mais, é o resultado de gordura acumulada...em termos de munição, nossa detesto arroz integral , levedo de cerveja e chá de hibisco,em compensação, adoro couve, melancia , cenoura e abacaxi!E em termos de partir para a guerra,não propriamente para afinar a cintura, dos 8 exercícios , não faço boxe e nem bambolê...
    Adorei como sempre,agradeço pelo carinho, tenha excelentes dias , e como tu "disse", estaremos juntos nos melhores sonhos, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu incrível comentário Felis!
      Puxa, você lê o artigo inteirinho e captou os mínimos detalhes!
      Sabe, eu demorei para escrever este artigo, pois fiquei quase um ano praticando as dicas, antes de postar, para saber se realmente funcionava! hehehe

      E você foi tão atencioso e simpático como sempre amigo!
      Muito obrigada de coração!
      Estou indo pouco aos blogs dos amigos, por falta de tempo e quase não tenho mais a presença deles aqui... Mas quando você chega, ahhh, meu coração fica encantado, repleto de felicidade!!!

      Beijos e um fim de semana maravilhoso e agora sei que você não pratica bambolê..rsrs
      E você está bem municiado viu? Vai para a guerra com louvor! Parabéns!!!

      Maravilhoso fim de semana!
      Se cuida muito e mais uma vez obrigada!
      Beijos!!! :)))))))))

      Excluir
  5. tudo bem com vc? Sou neta da Célia, e como ela esta se recuperando da cirurgia, eis me aqui lhe fazendo uma visita.
    Eu não tenho blog e sabe? acho que nunca vou ter,é muito cansativo,mas pra ajudar a vovó passei a administrar o http://amigosnadasecretos.blogspot.com.br, e é por isso que estou aqui,para avisar a vc que tem um mimo de páscoa na salinha cesta de páscoa. Ficaria feliz se vc fosse lá dá uma olhadinha, bjssss...Estava me esquecendo tem outro na salinha de mimos para os amigos, esses são para os seguidores.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin, seja bem-vinda querida!

      A Célia fez uma cirurgia? Nossa, espero que tudo esteja bem com ela!
      Agradeço a visita e a lembrança do mimo de Páscoa que deixou para mim, eu adorei!
      Vou lá buscar com certeza, mesmo que esteja também bastante ausente dos blogs e das redes!
      Muito obrigada por seu carinho, por sua presença e aproveito para convidar para retornar sempre!
      Beijinhos e uma semana linda :))))))

      Excluir
  6. Oi, Adriana! Cá estou!

    Todas as dicas são excelentes - na verdade é simples: reeducação alimentar + atividade física. Aí reduz qualquer cintura e barriga. rs Bem, eu continuo achando que de todos os exercícios o melhor ainda é corridinha e logo depois a caminhada, principalmente para quem pode praticá-las à beira-mar. rs

    Para quem frequenta academia a corrida e/ou caminhada na esteira é muito bom, e depois complementar com bicicleta ou elíptico - essa é a parte aeróbica, depois tem a musculação, treinos funcionais... e quem não tiver tempo, caminhadas são ideais, até mesmo na rua. ( tomando cuidado com os veículos, é claro; o melhor é ir a um parque ou praça)

    Enfim, o negócio é "se movimentar". :-)

    Bjs e boa semana, Adriana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime, é uma honra tê-lo aqui amigo!
      Estou mais em "banho-maria" no blog, bem devagarinho mesmo...rsrs
      Mas quanto aos exercícios, continuo do mesmo jeitinho, sempre lépida e fagueira, buscando novas alternativas de se exercitar para obter bons resultados!

      Sim, você escolheu os melhores exercícios: corridinha e caminhadinha! Santos milagreiros! Os mais acessíveis e os melhores!
      Você sabe tudo hem? Poderia escrever sobre atividade física e seria imbatível!

      Obrigada pelo carinho da presença, fico sempre muito feliz amigo!
      Beijos e desejos de uma Páscoa maravilhosa, cheia de vida e muito amor! ♥♥

      Excluir
  7. Boa noite querida Adri...
    bem.. afinar não é o meu problema rsrs pq to sequinho demais..
    uso 36 né rsrs
    mas tudo que indicou é de fato muito bom..
    educação em todos os sentidos..
    das dicas.. uso o couve no cabelo uma vez por semana.. bato 5 folhas e uso o suco do mesmo para lavar o cabelo.. e não é que dá volume.. vi no youtube algo e testei e funcionou e fica muito bom tb devido as vitaminas que ele tem..
    coisas integrais não sou muito fã..
    para educar o intestino nada melhor que agua em jejum.. fiz isso anos atrás e nunca mais tive problemas com isso.. sobre as dicas de exercicios.. bah rsrs eu e minha caminhada né.. mas te acompanhava numa pedalada sendo puxado por vc e na corrida ia levar um banho na certa rsrs tenha uma linda noite beijos e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Poeta Samuel!
      Como é bom tê-lo aqui, cheio de vida e de energia amigo!

      Sim, você está bem fininho...rsrs Não precisa afinar mais!!! :)
      Olha só, vivendo e aprendendo: não sabia da couve e fiquei entusiasmada com a sua receita para o cabelo e parece funcionar muito bem não é? Muito bom!!! :)))))

      Sim, uma corrida, uma caminhada e pronto: já se exercitou imensamente e cuidou da sua saúde com perfeição! Sem sombra de dúvida!

      Muito, muito obrigada pela encantadora presença e aproveito e deixo meus desejos de uma Páscoa maravilhosa para você e toda a sua família!
      Beijos e tudo de bom, de mais lindo e mais bonito em sua vida!!!! :))))))

      Excluir
  8. Oi Adriana!

    Ótimas dicas como sempre! Além disto estas frutas citadas são uma delícia! Adoro abacaxi e melancia, aliás eu amo frutas! Tudo é questão de educação de hábitos a ações! Nada como fazer as coisas certas e ser feliz! Tenha um ótimo feriadão! Feliz Páscoa! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia boa noite minha querida amiga!
      É muito bom ter você, a sua presença, pois é contagiante!
      Não tenho ido aos blogs amigos e isso me deixa com o coração apertado...
      Espero retomar o ritmo novamente, mas está tão difícil!
      Por isso, agradeço muito a sua doce participação querida, obrigada!

      Antecipo também os desejos de uma Páscoa muito feliz, repleta de amor, para você e toda a sua linda família!
      Beijos e carinhos! ♥♥

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.