7 dicas que irão te empolgar a pedalar já!



Gente, como eu fiquei repleta de felicidade depois que descobri nossa amiga bike. Algumas são leves, outras mais pesadas, mas todas, sem dúvida nenhuma, são maravilhosas para nos colocar em forma!   O ato de pedalar é divertido, leve e, de quebra, fortalece os seus músculos e lhe deixa com uma saúde de ferro! Venha comigo ver o quanto é prazeroso e saudável esse exercício. Aqui tem dicas preciosas que te empolgarão:



Já escrevi três posts aqui no blog sobre esse exercício que é bom demais da conta. Antes que você leia este artigo, dê uma olhadinha nestes aqui para complementar o raciocínio, pois com certeza, ficará convencido em adquirir uma magrela para si de todas as maneiras...rsrs










A bicicleta é multifuncional! Para alguns, ela é um meio de transporte; para outros, uma fonte de lazer. Há ainda quem a considere um exercício físico.  Eu...rsrs.....  Seja lá como você a enxerga, o fato é um só: andar de bicicleta é uma das atividades mais amadas do mundo – e, francamente, um hábito pra lá de benéfico pra saúde e o corpo de quem o pratica. Tá duvidando? Temos opiniões de especialistas, como o  ortopedista Antonio Faria, de São Paulo, e o educador físico Eduardo Armond, da academia Fluyr Saudável (SP) e comprovamos por A+B que pedalar só traz coisa boa. Topa dar esse passeio comigo? Positivo? Paz e amor? rsrs Então venha!!!! :))))

1) Xô, fraqueza muscular!

Fraqueza muscular? Não, obrigada. Andar de bike 3 vezes por semana faz com que você afaste esse problema de uma vez por todas. A bicicleta trabalha coxas, panturrilha, bíceps e glúteos e, assim, fortalece o seu corpo. Eu ando 4 dias na semana, pois não consigo mais viver sem...rsrs

2) Define o abdome

“Quando pedalamos, contraímos o abdome e estabilizamos a região lombar, o que faz com que a estrutura abdominal seja trabalhada”, explica Eduardo. Quem não sonha com um abdome definido e durinho, hein!? Tchau, tchau, barriguinha saliente! E é verdade! Eu falo por experiência própria, pois  não faço abdominais,  desde que adotei a bike como estilo de vida. E pelo menos minha barriga, se não está definida tanto assim, pelo menos está no lugar...hehehe

3) Queima até 500 calorias por hora!
Sim, amiga e amigo, você leu certo! Andar de bicicleta emagrece tudo isso mesmo, como explica Antonio: “Uma pessoa pode perder, em média, de 300 a 500 calorias por hora. Esse número varia de acordo com o biotipo da pessoa e intensidade do exercício”. O preparador físico Eduardo completa: “Pedalando uma hora por dia na velocidade de 23 km/h, por exemplo, a perda pode ser de até 3 quilos no final do mês”. Status: Você precisa de  uma bicicleta AGORA!!!rsrs Mas aconselho a pegar leve na velocidade, pois não precisa sair voando por aí...Devagar e sempre é o lema! A segurança é o mais importante! :))))
4) Promove o bem-estar
Como se trata de uma atividade que libera endorfinas, andar de bicicleta dá aquela sensação boa de felicidade e satisfação. Para potencializar ainda mais esse momento de tranquilidade, sempre que puder pratique o esporte ao ar livre, de preferência num parque, calçadão da praia e se tiver pista de ciclismo na praia, melhor ainda! Vai valer a pena!

5) Faz com que você interaja com o ambiente
Esse benefício vale mais para quem anda de bicicleta ao ar livre, claro. Por ser uma atividade livre de regras e que envolve bastante movimento, andar de bicicleta faz com que você conheça o ambiente ao seu redor. Quantas vezes você já reparou nas ruas do seu bairro? Quando estive na casa da Vovó, encontrei ciclistas fazendo um belo passeio na estrada de chão e a paisagem que viam era maravilhosa. É como se tivessem descobrindo novos mundos, novas cores e inseridos na natureza.  Descubra e desfrute do mundo a bordo das suas duas rodas!It

 E se você ficou empolgado e é marinheiro de primeira viagem, aqui vão outras  dicas para você começar com o pé direito:


6) Escolha o modelo adequado a sua necessidade. Se você pretende pedalar pela cidade, em ciclovias ou em locais que têm declives, subidas e descidas, opte por uma bicicleta com marcha. Ela te dará mais confiança para praticar o esporte. Estou usando atualmente a Bicicleta Híbrida Caloi City Tour e estou adorando. É de uma leveza incrível!
7) Não se esqueça dos equipamentos de segurança! Quedas de bike podem ser bem feias quando não se utiliza os itens de proteção. Praticar esportes é bom, mas cuidar do seu bem-estar é melhor ainda. Já caí, não nego e fiquei com os joelhos e braços ralados. Agora estou muito mais prudente pois uso capacete, luvas e calçados apropriados. 


IMPORTANTE: Faça um check up antes. Como todo o esporte, a bicicleta exige atenção. É necessário fazer os exames para ver se você está com a saúde em dia para começar a praticá-lo. Vale lembrar que a bike pode ser contraindicada para certos problemas nos joelhos, portanto converse com o seu médico antes de tomar qualquer atitude.

Agora observe e ouça o vídeo abaixo e sinta que Bike é  saúde e pura felicidade para a sua vida! :)))

Até a próxima amigos queridos!



Fontes: Fitness e Bem-Estar dicas e fotos do meu arquivo pessoal e google imagens

  

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

24 comentários:

  1. Eu também pedalo nas ruas da cidade menina.
    No meu caso,uso para ir ao trabalho para fugir do trânsito pesado, mesmo sendo perigoso.
    O ideal seria apenas para lazer.
    Abraços p.vc e todos os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem-vindo!
      Esqueceu-se de deixar o seu nome para que pudesse agradecer ao seu comentário.
      Realmente andar de bicicleta nas cidades é um pouco mais complicado, devido à violência no trânsito, mas não podemos desanimar!
      Já para passear, andar de bike funciona como um anti-estressante....rsrs

      Abraços e obrigada pela presença! :)))
      Convido para retornar em outras oportunidades!

      Excluir
  2. Seja para passeio, para treino ou como transporte, a bicicleta deve ter o mínimo de qualidade (isso não quer dizer necessariamente cara) e estar bem ajustada ao ciclista, até para facilitar a postura ao guiá-la. Uma bike inadequada pode provocar dores e lesões.Como atividade física ou transporte, o ciclismo contribui muito para a qualidade de vida.Ajuda a ter condicionamento, equilíbirio e alívio do estresse,esses são os benefícios de se pedalar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Alfeu! Obrigada pela presença!
      Por isso que deixei dicas salutares sobre o uso correto da bike, pois tudo tem que estar bem ajustado ao ciclista, seja urbano ou das montanhas! :)))))

      Nos vídeos é explicado bem direitinho, pois o que menos quero é que alguém saia machucado ao seguir essas dicas....rsrsrsrsrs
      Enfim, andar de bicicleta melhora muito o condicionamento físico e enche a vida da pessoa de felicidade!!
      Obrigada pela participação amigo!
      Tenha uma ótima semana! :))))

      Excluir
  3. Olá,querida amiga Adriana
    Gente, como eu fiquei repleto de hematomas depois que descobri nossa amiga bike. Tanto que demorei para aprender, claro, a equilibrar... eu gosto muito de andar de bike , justamente pelo item 5 -interação com o ambiente e pelo 4-bem estar , no calçadão da praia é o que há de melhor!...sim, pela linda modelo das fotos -parece que eu conheço- o especialista está muito certo, define o abdome...infelizmente, estou sem grana para comprar uma igual à sua,mas valeu a dica, ela é linda e estou precisando comprar, também, capacete, luvas e calçados apropriados...valeu pela postagem, obrigado pelo carinho de sempre ,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis, que felicidade a gente quase se encontrar aqui ao mesmo tempo!
      Bom demais receber o seu comentário, para mim é uma preciosidade!

      hahaha quer dizer que andou levando uns tombos com a bike amigo? rsrs
      Sabe, eu também, mas quase não digo...hihihihi Mantenho essa informação sob sigilo para não afugentar quem quer aprender a andar de bike e adotá-la como estilo de vida!
      Mas tenho joelhos e braços ralados para comprovar! rsrs
      Mas agora ando mais prudente e bastante atenciosa ao dirigir a bike... :))))
      A atual que estou usando é muito leve e consigo manter um ritmo muito bom.
      E vamos que vamos que a bike nos espera querido amigo!
      Muito, muito obrigada pela presença!

      Beijos e uma semana linda amigo querido! :))))))

      Excluir
  4. Eu tenho uma bike, mas é uma ceci nao tem marchas ai fica mais complicado subir ladeiras, por exemplo
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, você é sempre tão esperada e bem-vinda querida!
      Obrigada pela presença!
      Ah, bike é boa de qualquer jeito, pois o que importa é que ela nos leva para vários lugares, sem gastar nada! Aliás, gastamos sim, calorias...hehehe
      Subir ladeiras sem marchar é bem difícil mesmo! ;)
      Mas sempre dá-se um jeitinho não é?

      Muitos beijos e um fim de semana maravilhoso! :)))))

      Excluir
  5. Olá querida Adriana,

    Depois que li tudinho comecei a sentir saudade do tempo em que eu ainda encarava uma bicicleta. Faz tanto tempo! Desde que me mudei para Belo Horizonte esta atividade ficou para trás. Mas como não se esquece de como andar de bicicleta, vale pensar a respeito. Tá certo que corro o risco de perder o equilíbrio, mas só no recomeço-rsrs. Juro que se tivesse um local aqui perto propício para tal atividade, eu retornaria. Lembro-me perfeitamente da sensação de bem-estar que o exercício me proporcionava.
    Foi ótimo conferir as posturas corretas através do vídeo.

    Pois é, adotei o azul, por ora, pois além de gostar muito da cor, ela também possui alguma afinidade com o foco do meu blog. Que bom que você gostou!

    Belos dias, queridoka.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, que amor ter você comigo, fico radiante quando aqui vem amiga!

      Confesso que meu ritmo de blogar não é como antes, em que sempre estava mais perto dos amigos, frequentando vários blogs.. Mas ainda voltarei a ser como era antes..rsrs O que importa é sentir-se viva e estar viva né amiga e os passeios de bike contribuem muito para a minha sanidade mental e corporal. Amiga, por isso volte a dar seus passeios de bicicleta, pois uma vez que aprendemos, jamais esquecemos e o equilíbrio sempre volta! :)))
      Não existem parques e ruas tranquilas aí em BH para você dar suas voltinhas amiga?
      Pense nisso com carinho, pois sua saúde e felicidade são prioridades, jamais se esqueça tá?

      Ah sim, julgo as posturas na bike muito importante para não dar aquela dor nas costas de amargar...kkkkkk
      Assim, o que era doce fica azedo, pois andar de bike, sem os cuidados necessários pode acarretar consequências desagradáveis e não quero isso para os meus leitores, mas de jeito nenhum...hehehehehe

      Bom demais, azul em toda parte! Tudo fica liiindo!!!
      Eu adorei!!
      Beijos e um final de semana maravilhoso querida!
      E pense nos passeios de bike com carinho tá?
      Se cuida! :)))))

      Excluir
  6. Oi, Adriana! Que alegria receber sua visita lá no blog! Você acredita que eu não tenho coordenação para pedalar? Há anos não chego perto de uma bicicleta. Acho que ainda consigo ficar em cima, sem cair. Mas é sempre muito bom chegar aqui e ser contagiado pelo seu alto astral e sua motivação! Parabéns pelo excelente post, sempre com ótimas dicas e informações!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sergio, que bom que veio dar um passeio de bike comigo!
      Ah, mas coordenação você consegue obter de volta rapidinho.
      É só alguns treinos no parque, sob uma grama bem macia, para evitar quedas e, prontinho, estará um exímio equilibrista!
      Tomara que se anime e volte a andar amigo, quero contagiar a todos com os benefícios que um bom passeio de bike proporciona!
      Melhorei tanto minha saúde que nem abdominais preciso mais fazer, a bike substituiu tudo isso...hehehe

      Agradeço o carinho da presença e desejo um final de semana maravilhoso!
      Beijos!! :)))))

      Excluir
  7. Boa noite, Adriana.
    Adorei a matéria.
    Estou com vergonha.
    Entrei para a academia, estava me sentindo super bem e parei por problemas familiares.
    Preciso me exercitar, voltar,ter ânimo.
    Vi seu corpinho sarado, rs e fiquei mal, amiga.
    Quem diria que um dia eu estaria acima do meu peso.
    Olho para mim e não gosto do que vejo.
    Eu voltarei, amiga, se Deus quiser,e eu também.
    Obrigada por seu carinho.
    Adoro você.
    Beijos na alma!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha poetisa linda!
      Como fico feliz com sua presença e você sabe que eu quero te contagiar com a energia do exercício físico querida! :)))))

      Nada de vergonha, é assim mesmo, tem vezes que a gente começa e desiste... Isso é humano!
      Você teve motivos para interromper os exercícios, problemas na família nos tiram do centro e só nos dedicamos à ela. Também já aconteceu comigo e fiquei um mês cuidando de meu pai e depois que tudo se estabilizou, voltei aos pouquinhos.... bem devagarinho....
      E nada de ficar mal, tem que ficar é bem!!! Oras!!
      Seu corpinho sarado e saudável está mais próximo do que pode imaginar!
      Ma tem que iniciar as caminhadinhas querida...
      Se não der para fazer academia, um passeio perto da sua casa já resolve...
      Que tal uma bike hem? Já pensou nisso?
      Sou uma eterna defensora da bike pois ela corta muitos exercícios que eu não gostava de fazer como abdominais...hehehehe
      Ela deixa o abdômen em dia mesmo sem ter que se matar fazendo aqueles sofridos exercícios..
      Vai por mim querida, levante a cabeça e ponha as perninhas para se movimentar!!!!

      Muito beijos e conte comigo tá?
      Se cuida!
      Tenha uma semana liiiinda!!! :)))))

      Excluir
  8. Olá Adri!

    Que assunto incrível, tão bem abordado e tão cheio de dicas. E realmente, a bicicleta é multifuncional já que não é apenas um meio de transporte e sim tambem para o esporte. Eu costumo dizer que todo mundo deveria ter uma bike para as distâncias mais curtas, pois lém de economizar combustível, de quebra se exercita. E sem contar que para quem não pratica exercícios físicos é um jeito bem bacana de sair do sedentarismo. Pois vamos combinar que se uma pessoa ja trabalha sentada, o volante a deixa mais sedentária ainda, não é mesmo?

    E a propósito, a escritora deste blog está numa forma hein! Um verdadeiro exemplo de pessoa.Parabéns, linda amiga.

    Aproveito para agradecer pelo seu carinho lá post de nosso niver!

    Beijos meus, com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, que coisa linda você aqui!!

      Ah, adoro a bike e faço de tudo para criar um fato novo acerca dos benefícios de umas boas pedaladas! rsrs
      Ah, você falou tudo e mais um pouco: bike para o nosso transporte diário é um carro a menos nas ruas! Isso é incrível!
      E para passeios? Ah, bom demais pois a gente descobre lugares maravilhosos montado na magrela! Conhecemos novos lugares e ainda ficamos em forma...hihihihihi
      Esta é a melhor parte! :))))
      Eu não gosto de carros, primeiro porque não sou lá uma boa motorista usando quatro rodas... hahaha Tenho dificuldade para estacionar e fazer balizas... Então fico nervosa....kkkkkkkkk
      Já a bike cabe em qualquer lugar! uhuuuuuuuuu
      Ah, imagina, estou assim graças à bike e digo de carteirinha que ela me fortaleceu demais e de quebra mantém a barriga em dia...rsrs Sério mesmo, pois abandonei as abdominais assim que a bike começou a manter tudo no lugar....rsrs

      Você é sempre um amor, gosto muito de você amiga!!!
      Agradeço o carinho da presença e desejo uma semana incrível tá?
      Beijos!!!! Com amor!!!!

      Excluir
  9. Boa tarde, amiga Helena

    Viu como eu ainda não perdi o sentido de orientação :)
    E não, não vim de bike, tenho um relacionamento muito mau com elas.
    Concordo com cada palavra que você referiu sobre este exercico e ainda me atrevo a mencionar o quanto este exercicio faz bem psicologicamente...

    No meu caso, quando era muito novo, sim porque ainda sou novo kkk, tive um acidente de bike (culpa minha, claro) um ano depois voltei a ter outro e desta vez sem culpa.
    A partir desse momento, cortei qualquer tipo de relacionamento com bikes.
    Embora não seja igual, prefiro as minhas pernas correndo e saltando e mesmo até dançando kkk .
    Aproveito o momento para lhe informar que fico esperando uma postagem sobre como engordar, credo esta gente so pensa em emagrecer, eu quero uns 4-5 kilositos :))
    Parabéns pela dica, amiga, como sempre bombando aqui ;)

    Bjs e uma bela semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhuuuull nem acredito, Live, você veio mesmo!!!!

      E ainda continua me chamando de Helena, como nos velhos tempos!
      Que saudade de você!
      Nem acreditei quando aqui deixou seu comentário!
      Agora que estou respondendo, vejo que preciosidade tenho!
      Obrigada amigo, você é sempre muito bem-vindo e poderia vir sempre, pois me deixaria muito feliz!!!

      Sim, andar de bike é muito bom!
      Acidentes acontecem e devemos ter persistência e retornar após os pequeninos traumas...rsrs
      Já tive canelas, cotovelos, braços e mãos ralados...hihihihi
      Mas, mesmo assim, continuei....
      Apesar de ter ficado longos 11 anos sem montar em uma delas....
      Mas quando a reencontrei, foi amor súbito e inesgotável...hahahaha

      Hahahahah Live, pode deixar que estou preparando uma matéria sobre ganho de massa muscular, só que bem magra, porque ninguém quer ganhar banhas né? kkkkkkkkkkk
      E não estou bombando nada, este artigo foi uma exceção por ter aparecido tantos amigos maravilhosos aqui! Mas muitos se foram e nunca mais voltaram....buaáááááá
      Mas o que importa, é que você se foi, mas voltou, o que fez com que eu ganhasse o dia!
      Fiquei mesmo muito feliz com seu carinho amigo!
      Obrigada, de todo o coração!!!

      Aproveito para desejar uma semana linda, já é quarta-feira, mas ainda tem dois dias para ela acabar né? rsrs
      Beijos e vamos que vamos de bike na boa, uhuuuuu!!! :))))))))))))

      Excluir
  10. Olá, Adriana, como vai? Redescobri o prazer de pedalar e adoro, embora nem sempre consiga fazer ao ar livre. Comprei um suporte para pedalar indoor que tem sido a salvação em dias de chuva ou de pouco tempo. Gostei muito do vídeo, curtinho e com dicas ótimas! Ano passado comprei uma Caloi Montana, apesar de não ser leve como as de alumínio, é forte e bem estável. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Bia, que maravilha!!

      Bom demais ter a sua companhia andando de bike!
      Sei que adora pedalar, pois sabe dos benefícios que ela proporciona no ir e vir do nosso dia a dia né?
      Menina, esse suporte é fantástico e faz com a gente viaje sem sair do lugar!
      Estou pensando em adquirir também para os dias de chuva....
      Se bem que aqui no Espírito Santo, chuva é raridade...
      Mas ter um refúgio para os dias difíceis e em casa é bom demais!! Parabéns!!!

      Ah, conheço a Montana, uma super bike forte e resistente!
      Excelente estabilidade e muito bonita!
      Está arrasando querida e agora é só aproveitar e curtir muito a paisagem!
      É bom demais, vida, paz, energia!!

      Agradeço o carinho da presença e desejo um lindo dia!
      Beijos minha amiga querida!
      Se cuida sempre! :))))))

      Excluir
  11. Olá querida amiguinha A. Helena:
    Até que enfim esta ingrata vem retribuir sua visita.
    Na verdade eu já aqui estive faz um tempinho, li este artigo e o das paisagens mas não consegui comentar. Meu pc está com um problema que não consigo resolver por mais que eu faça. Não envia os comentários nem no meu blog nem em blog nenhum, estou de comunicação cortada com quase todos os blogs. Para conseguir fazer este coment e os do meu blog tenho de pedir um PC emprestado mas nem sempre consigo.
    kkkkkkkkk Já viu a minha desgraça?
    Querida amiga, gosto imenso das alterações que fez em seu blog, ele já era muito bonito e agora ficou ainda mais maravilhoso.
    Quanto à bike seus conselhos são muito bons concordo com todos e você está em muito boa forma, parabéns, assim convence qualquer pessoa, mas eu acho que mesmo sem bike esse corpinho já seria igual kkkk.
    Eu já costumo pedalar mas não o faço habitualmente e sim na praia e no campo, quando estou de férias e nos fins de semana. Faço-o apenas por prazer, por brincadeira, competindo com amigos e colegas, etc. Por acaso aqui onde vivo tem uma excelente ciclovia mas falta tempo para eu poder praticar. Para ser por desporto ou por exercício físico teria de ser mais sistemático. Eu ainda não tenho problemas de linha e também não me ralo muito com isso, com a saúde sim, preocupo-me.
    Mas eu sei que qualquer dia vou ter de me dedicar a sério a pedalar pois corro o risco de aumentar de peso, por causa do meu desporto preferido - Levantamento de Garfo- que eu pratico com grande frequência e empenho :)
    Já estou a disparatar e com coisas sérias não se brinca.
    Vamos ver se eu ganho um PC novo para poder falar mais com você, ok? Acho que vou ter um em breve.
    Querida amiguimha, vou embora que em Portugal passa da meia noite. Aqui é Primavera mas estamos com neve, 30 cm em algumas terras, com chuva, granizo e ventania.Tudo a tremelicar com frio.
    Tenha um restinho de semana feliz e abençoado
    Beijinhos no coração

    Nota: Mais uma vez o coment não saiu no seu blog, vamos lá tentar de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa minha gatinha linda, que surpresa maravilhosa!
      Confesso que não acreditava que viria atravessar o Atlântico para aqui deixar tanto carinho...

      Sim, é uma longa distância amiga, e você veio dar o ar da graça aqui no Brasil, local que mais parece uma fogueira, de tanta coisa que está acontecendo...
      Corre o risco de até ficarmos sem internet direito, pois as operadoras estão se unindo para acabar com nós, pobres consumidores e limitar nossa internet... Pode isso?????
      Desta forma serei eu que não poderei mais atravessar o Atlântico..... e muito menos postar aqui no blog... buááááááááááááááá''
      Sim amiga, o Brasil caminha para a idade das trevas.... Socorro!!!!

      Bom deixando de lado mais uma cacetada que nós brasileiros tomamos na cabeça, quero COMEMORAR seu retorno a este cantinho e em grande estilo!!! Uhuuulllllllllllllll
      Você se esforçou muito para vir gatinha, nossa!!!
      Não queria te dar tanto trabalho a ponto de ter que pegar um PC emprestado....
      Puxa, tanto esforço assim só para vir deixar seus carinho em palavras...
      Muito obrigada, de coração!!!!

      Sim, sim, alterei o cabeçário do blog e o pano de imagem de fundo.... rsrs
      Na verdade, foi o seu lindo dourado lá que motivou a minha mudança....
      Mas não consigo abandonar o céu azul e as nuvens e ainda acrescentei o verde...kkkkkkkk
      Agora, além do azul e do branco do blog, acrescentei o verde e o amarelo, para ver se pelo menos aqui, as cores do Brasil façam jus a este lindo país que está se despedaçando a cada dia.... É tão triste Gatinha... Estamos em uma crise nunca antes vista e o número de desempregados cresce assustadoramente... Tenho medo eu de figurar nesta lista de mais de 300 por hora que são dispensados todos os dias aqui no Brasil....Espero, pelo menos, não fazer parte desta triste estatística que amarga o nosso povo....

      Ah não, cá estou eu choramingado de novo ao invés de comemorar a sua chegada!!!
      A melhor maneira é pedalar amiga e sair aos quatro ventos sentindo a brisa tocando no rosto e curtir como se não houvesse amanhã... hehehehe
      Pois preocupe-se muito com sua saúde gatinha, pois temos que preservá-la!
      Estou iniciando um estudo (devido à proximidade do meu aniversário de 40 e tanto anos) rsrs que a partir dos 45, se a gente não se exercitar, os nossos músculos se transformam em geléia e os ossos em farinha... :(((((
      Por isso amiga, sei que você ainda está longe desta faixa etária) mas é necessário se preparar para a chegada da idade, fazendo muita atividade física!!!
      Eu estou desesperada....kkkkkkk pois estou a ponto de ingressar na idade limite para começar a desmanchar!!!
      Imagine a minha situação Gatinha ?
      Não é a toa que estou como louca andando de bicicleta por aqui, quase todas as manhãs....kkkkkkkkk
      Afinal não queremos ficar todas enfraquecidas né?

      Menina, seu desporto favorito, coincidentemente também é o meu, pois não existe nada melhor do que uma boa mesa, com guloseimas variadas !!! Ahh, que delícia!!! Mas é só se dedicar aos exercícios, após, que não tem erro, dá tudo certo! ;))))))

      Puxa, fiquei com inveja do clima de Portugal.... Chuva, granizo e ventania...que delícia!
      Aqui na minha região passamos por um duro período de seca, a água quase chega a faltar e o racionamento está próximo...
      É amiga, aqui tá feio mesmo....kkkkkkkk
      Tá ruim, ma tá bom, o importante é não perder a fé né?
      Estou na torcida para ganhar um pc novinho em folha tá?

      Mais uma vez, obrigada amiga!
      E saiba que está sempre no meu coração e daqui nunca sairá!
      Tenha um maravilhoso restinho de semana!!! ;)))))

      Excluir
  12. Boa noite, querida amiga A. Helena:
    Ó eu aqui de novo kkkkkkk
    Nesta horinha alguém dá uma folguinha ao PC e eu aproveito.
    Eu tenho acompanhado por alto a situação explosiva que o Brasil está vivendo. Os media aqui falam e também através do nosso querido amigo Luis Pirollo que me vai informando. É uma tristeza que um país tão lindo, tão rico de tanta coisa, esteja a atravessar um momento tão difícil. Como sabe, nós, portugueses, de crise e de levar pancada na cabeça temos muita experiência. Desde que eu me conheço por gente que sempre ouço dizer que estamos em crise, mas nestes últimos 4 anos tem sido a doer. Houve quem sofresse muito mas agora está começando a brilhar o sol da esperança de novo. Então, querida amiga,não se preocupe, com o Brasil vai acontecer o mesmo. Os problemas vão passar e ttudo voltará ao normal, você vai ver.
    Essa das operadoras quererem unir-se para lhes reduzirem o acesso à net é que não dá para acreditar. Mas então não é do interesse delas que haja muitos clientes a consumirem muito? Isso não vai acontecer, senão são elas a dar um tiro no próprio pé. Que cena doida!
    Ahahahahahahahhaahha! Você está "próxima de começar a desmanchar por causa da idade"? Menina, tome juízo, você está uma gata, essa é mesmo para rir kkkkk
    De facto o clima aí está mau, o oposto do que está aqui. Mas não é caso para invejar o nosso, pois neve e tempestades na Primavera, para nós é muito mau pois destrói a floração e lá se vão uvas, cerejas etc, tal como já se foi a produção de amêndoas.
    Querida amiga, vou terminar que esta mensagem já parece um discurso do Fidel Castro kkkkk
    Seque essas lágrimas, mas se quiser, "encoste a sua cabecinha no meu ombro e chore" kkkkkk Vai ver: a situação vai acalmar, a economia vai retomar, o clima vai melhorar e você vai continuar com a barriguinha embutida e a massa muscular firme como a rocha :)
    Muito obrigada por suas palavras tão carinhosas que me fizeram muito bem pois minha vida está um pouco complicada, mas nada de mais, não se preocupe. Você também está no meu coração no lugar mais aconchegado kkkk
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Gatinha, você voltou, muito obrigada minha linda!
      E ainda veio me encher de motivação, de força, me dar apoio em um momento tão difícil!
      Obrigada de coração minha amiga! Me sinto aconchegada!!!

      Sim, a crise que os amigos portuqueses passaram não foi nada fácil, lembro-me bem as restrições e as dificuldades, e todas foram sendo contornadas com o tempo né Gatinha?
      É isso que me traz um pouquinho de esperança!!!!
      Mas que a barra tá pesada, isso não se pode contestar...
      Tomara mesmo que o sol volte a brilhar para nós querida, somos ex-colônia de vocês, fomos libertados de Portugal, mas nessas horas, uma ajuda é sempre essencial, seja com palavras, com carinho, com um afago ou um abraço.
      Puxa, já dá um alívio no peito e na alma que não tem igual! ;)))))

      Quero ir ao seu cantinho mais vezes antes de a internet ser cortada...kkkkkkk
      Agora aqui tem dois cartéis de operadoras: a primeira: a GVT se uniu à VIVO ( eu sou cliente GVT) e no momento da união, algo estranho aconteceu, pois a internet começou a dar piques e cair sem explicação plausível... Creio agora estar mais MORTO do que VIVO...kkkkkkkkk
      A segunda: A NET se uniu à CLARO , e os amigos que a usam, dizem que agora que tudo está mais para ESCURO...kkkkkk Só rindo mesmo amiga!!!! rsrs

      Sim, sim, estou caindo feito papelão e o músculo do thauzinho debaixo do braço, está uma geleinha...hihihihihihi Por isso a atenção redobrada...hihihihi
      Ah, e volte sempre querida, pois o do jeito que estamos por aqui, o discurso do Fidel Castro está melhor do que o da Dilma, que só dá mancada....kkkkkk Vejamos se ela resiste até a próxima segunda-feira, pois aqui muitas manifestações estão sendo organizadas e os brasileiros irão à ruas novamente.... Estamos um pouco divididos, mas creio que no final, o povo se unirá para sair desta crise e voltar a crescer!!!

      E estou sempre contigo gatinha, não importa a distância, o momento político, a crise econômica, quando a amizade é verdadeira, sincera e repleta de amor, nada pode afastar!!!:)))))
      Beijinhos e um fim de semana espetacular querida!!
      Se cuida tá?
      Beijos!!! :)))))))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.