As 20 árvores mais famosas e bonitas da terra!



Uma árvore é um organismo vivo maravilhoso que dá abrigo, alimentação, calor e proteção a todas as coisas vivas. Ela ainda dá sombra para  aqueles que exercem um machado para cortá-la (Buda)


Oi amigos queridos! Maio chegou trazendo novos ares de liberdade! É um mês especial e histórico. E para homenagear maio, que nos é tão favorável, que tal começar se deleitando com as 20 espécies das mais belas árvores existentes no planeta? Fiz uma seleção, mas se você concluir que ainda existam outras tão belas quanto, por favor, me avise nos comentários abaixo, que incluirei no catálogo, ok? Vocês sabem que provavelmente existem centenas de árvores majestosas e magníficas no mundo todo e  destas, algumas  são particularmente especiais. Ei-las aqui:


1-Flamboyant (Brasil)
Começando com o nosso país, é óbvio! Apesar da árvore Flamboyant ser originária de Madagascar, ela adora as áreas tropicais ao redor do mundo. Aqui no Brasil ela também é conhecida como Flor-do-Paraíso ou Pau-Rosa. Como não se apaixonar? É maravilhosa!


2- Ashdown Forest, West Sussex (Inglaterra)



Ashdown Forest é uma área antiga de charneca aberta, muito tranquila e serena, ocupando uma grande área de areia, dotado de impressionante beleza natural. Situa-se a cerca de 30 milhas (48 km) ao sul de Londres, no condado de East Sussex, Inglaterra.

3-General Sherman, Parque Nacional da California (EUA)


General Sherman é uma sequoia gigante localizada na Floresta Gigante da Sequoia National Park, na Califórnia. As árvores famosos da floresta gigante, estão entre as maiores árvores do mundo. Na verdade, se medido em volume, cinco das dez maiores árvores do planeta, estão localizados dentro desta floresta. Em 11,1 metros (36,5 pés) ao longo da base, a árvore General Sherman é a maior de todas elas. Acredita-se que a árvore deva ter  entre 2.300 a  2.700 anos. Um espetáculo, uma árvore idosa que já deve ter visto muita história!


4- Angel Oak: Charleston, Sul da Carolina (EUA)


The Angel Oak Tree é um carvalho vivo Austral (Quercus virginiana), localizado em Angel Oak Park em Johns Island perto de Charleston, Carolina do Sul. O Angel Oak Tree é estimada em mais de 400-500 anos de idade, está com 66,5 pés (20 m) de altura, mede 28 pés (8,5 m) de circunferência, e produz sombra que cobre 17.200 pés quadrados (1.600 m2). De ponta a ponta, sua maior distância ramo é 187 metros. Fabuloso!

5- Arbol del Tule, (México)
Árbol del Tule, um Montezuma Cypress, está localizada no centro da cidade de Santa María del Tule, no estado mexicano de Oaxaca. Ele tem o tronco mais vigoroso de qualquer árvore do mundo, embora o tronco seja fortemente reforçado, dando uma leitura de diâmetro maior do que a transversal do tronco. É tão grande que pensava-se ser o conjunto de várias árvores, mas os testes de DNA provaram que ele é apenas uma árvore. A árvore é estimada entre 1.200 e 3.000 anos de idade. Um colosso!
6-American Elm: Central Park, New York (EUA)

american-elm-2


Ulmus americana, geralmente conhecida como o olmo americano ou, mais raramente, como o elm branco ou elm água, é uma espécie nativa do leste da América do Norte, ocorrendo desde Nova Escócia a oeste de Alberta e Montana, e para o sul para a Flórida e Texas central . O olmo americano é uma árvore extremamente resistente que pode suportar temperaturas de inverno tão baixas quanto -42 ° C (-44 ° F). Árvores em áreas não afetadas pela doença do olmo holandês podem viver por várias centenas de anos. 


7- Boab Árvore da prisão, Austrália


A Árvore de Boab Prison é uma grande árvore oca, a sul de Derby, na Austrália Ocidental. Sua fama é de ter sido usado na década de 1890 como um bloqueio para os presos australianos indígenas em seu caminho para Derby, após condenação. Nos últimos anos, uma cerca foi erguida em torno da árvore para protegê-lo de vandalismo. Fico abismada pois,  como pode o homem  destruir um patrimônio natural desta forma? 

8-Wisteria Tree: Ashikaga Flower Park (Japão)


No Parque das Flores Ashikaga em Tochigi, no  Japão encontra-se uma árvore de glicínias incrivelmente linda que é muitas vezes referida como a mais bonita do mundo inteiro. A maior e mais antiga no Japão, a árvore é a principal atração no parque flor,   onde  visitantes reúnem-se para vê-la em plena floração. Datado de cerca de 1870, a árvore de 143 anos de idade, tem filiais que são suportados por vigas, que cria um um guarda-chuva flor deslumbrante.

9- Sequoia National Park, California (EUA)
750-year-old0sequoia

Sequoias gigantes vivem em altitudes elevadas, suportando frio e  fortes nevascas. Raios as atingem e mesmo assim, continuam em franco crescimento, firmes e fortes, embora não tão altas  como as  sequoias da costa. Esta árvore, conhecida como o Presidente, é a segunda árvore mais maciça conhecida em toda a terra.

10-Cherry Blossom: Sakura, Tóquio (Japão)
japan-cherry-blossom
No Japão, eles não celebram a Páscoa, mas a primavera! Naquele país,  quando as cerejeiras estão na época da floração,  (Sakura), todos ficam maravilhados com tanta beleza. A flor de cerejeira é a flor nacional não oficial do Japão. Foi comemorado por muitos séculos e tem uma posição muito importante na cultura japonesa. Por volta do final de Março,  toda a nação aguarda com entusiasmo  os primeiros  botões de  cerejeiras florescerem e se tornarem um espetáculo para os olhos!
11-Baobab trees, (Madagascar)
baobab


Baobás são nativas de Madagascar (é a árvore nacional do país), localizada  na África e Austrália. Um conjunto de árvores baobá (Adansonia grandidieri) pode ser encontrada na Avenida Baobá, perto de Morondava, em Madagascar. O baobá incrível (Adansonia)  pode crescer até cerca de 100 pés (30 m) de altura e 35 pés (11 m) de largura. Espetacular!

12- Lone Cypress in Monterey (EUA)
A Árvore de Cypress solitária perto de Monterey é provavelmente o mais famoso ponto ao longo do Milha 17,   uma estrada  incrível e cênica,  através do  Pacific Grove e Pebble Beach. Ela fica cravada em uma rocha sob um penhasco!

13- Rododentro ( Canadá)









Um rododendro não é considerado uma árvore, e sim um arbusto. Esse belíssimo exemplar tem 125 anos e encontra-se no Canadá. Perfeito! Queria um assim no meu quintal! :)))


14- Varridas pelo vento- Slope Point( Nova Zelândia)
Por que essas árvores parecem varridas pelo vento? Porque é exatamente isso o que acontece. Os ventos antárticos extremos arrastam nossas amigas e elas crescem nesse ângulo. Elas são encontradas em Slope Point, no extremo sul da Nova Zelândia.

15- Carvalho Silvestre japonês- Oregon (EUA)



Esta é uma espécie de carvalho silvestre japonês e encontra-se em Portland, Oregon, nos Estados Unidos. Impressiona pelas cores, parecendo até uma pintura surreal!

16- Faia Antártica - Pacífico Norte e Oregon (EUA)





Esta árvore, nativa do Chile e Argentina, encontra-se no Pacífico Norte dos Estados Unidos (também em Oregon) Ela é uma Faia Antártica e está coberta de musgo. Belíssima.

17- Árvore Sangue-de-Dragão (Yemen)
Esta árvore solta uma seiva vermelha que é usada como corante, verniz, ingrediente químico e até mesmo como remédio para várias doenças. Por causa disso, recebeu este nome. A copa é interessantíssima! 
18- Túnel de carvalhos- Oregon  (Estados Unidos)
A magnitude desse túnel de carvalhos, no Oregon, Estados Unidos, é de impressionar pelo caminho avermelhado e pela copa rubra. Fabuloso!
19- Eucalipto (Havaí)

Vai me  dizer que essa árvore não parece pintura? Mas não é! Essas árvores são os Eucaliptos Arco-Íris e são valorizadas também porque são muito usadas na fabricação de papel. Uma perfeição! Já detalhei mais sobre essa linda árvore neste artigo aqui: Árvore em cores 100% natural! Venha dar uma olhadinha e conhecer todos os detalhes desta impressionante árvore!


20-  Ipê Amarelo (Brasil)


Planta secundária de tamanho grande chegando até 20 metros de altura. Árvore grande com floração abundante e amarela, que desabrocha em dias secos e anuncia a proximidade da primavera, se destacando facilmente na mata no inverno. Em 1961, Jânio Quadros declarou o Ipê amarelo como a flor nacional (Ipê é uma palavra de origem tupi, que significa árvore cascuda).
Floresce de agosto a novembro. É produtora de excelente madeira, além de ser belíssima  árvore ornamental. Show, bela, maravilhosa demais e é 100% brasileira! :))))


Que tal ouvir uma canção e embriagar-se de beleza natural?
Inscreva-se no meu canal para receber as novidades!


Beijos e uma semana encantadora amigos!

Fonte: Impressionante árvores ,  Rockntech e Wikipédia e imagens do Google

20 comentários:

  1. Todas sem exceção são muito bonitas.
    Um colírio para os olhos.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, boa noite!!!
      As árvores falam com a gente de uma maneira que a gente entende com a alma!
      Adorei sua presença, muito obrigada!
      Tenha uma semana maravilhosa!
      Beijos!

      Excluir
  2. A natureza simplesmente expõe a sua beleza, o ser humano só precisa entender e lutar pelo meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alfeu, querido amigo, boa noite!!!!
      Bom ter a sua participação avaliando uma natureza tão exuberante!
      Abraços de coração!
      Tenha uma ótima semana! :))))

      Excluir
  3. Oi, Adriana! Seus posts são sempre um espetáculo, mas neste você se superou! Que coletânea fantástica de obras de arte produzidas pela natureza. Adorei as imagens e os textos explicativos, aprendi bastante. Sou apaixonado pelas cerejeiras e glicínias. Mas são todas maravilhosas, muito obrigado por compartilhar!

    Grande beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sergio, querido amigo!
      Sei que você adora artigos sobre as flora...rsrs Bom demais não é?
      Eu adoro compartilhar a beleza das árvores do nosso mundo...É tão espetacular!
      É um afago na nossa vida que está tão complicada ultimamente...
      Trazendo cores vivas,árvores maciças e formas diversas notamos o quanto o mundo é rico e belo de espécies...

      Ah, as cerejeiras e glicínias são fantásticas e provenientes e naturais do Japão, país que tem o maravilhoso festival das flores!
      Agradeço demais sua presença amigo. é sempre maravilhoso!
      Beijos e uma semana de muitas energias boas!

      Excluir
  4. Bom dia, Adriana!
    É muita beleza junta! Não tem como não admirar.
    Como eu gostaria de dar uma voltinha pelo Japão na época de floração das cerejeiras... aliás, as árvores de lá primam pelo colorido né?
    Cada uma com sua beleza - tronco, raízes, copas, tamanho, flores... todas criações maravilhosas do Divino.
    A Flamboyant é maravilhosa! E aquele "arbusto"? rsrs. Também preciso de um desses no queintal, mas por enquanto, me alegro com meu "Ipezinho" amarelo que mesmo crescendo já alegra com suas flores e cores.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida e linda Poções de Arte!
      Bom demais que esteja comigo neste artigo amiga!!!
      Nós amamos a natureza e estamos sempre em equilíbrio com ela!
      Sim, lá no Japão o festival das flores está acontecendo exatamente nesta época e sob os pés do monte Fugi, as cerejeiras e as glicínias mostram toda a sua beleza...um espetáculo!
      Sim, sim, aquele arbusto do Canadá é algo fora do comum!! Tão, mas tão lindo!!!
      Ah, quando o seu ipê amarelo florescer será a coisa mais incrível!
      Me convida para participar deste espetáculo? rsrs

      Sim, tem toda razão.. Aquela parte do filme Avatar em que a Árvore da Vida aparece e todos os seres entram em comunicação com ela é formidável! Que ideia brilhante! Realmente se parece e quem sabe a árvore do filme não foi inspirada nela? Vou até pesquisar..rsrs Sou por demais curiosa querida!

      Adorei sua presença, você sempre alegra minha querida!
      Beijos e uma semana maravilhosa e sempre acompanhando o seu ipezinho amarelo que é a coisa mais linda!!!!
      Beijinhos!!!! :))))))

      Excluir
  5. Esqueci de dizer que a nº 16 me lembrou muito a árvore do filme Avatar, não parece? Todos aqueles musguinhos pendurados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, estou pesquisando sobre a árvore mãe de Avatar e estou descobrindo coisas incríveis.... daria um novo post...rsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Olá,querida Adriana...maio não começou muito bem para mim,estou com um pequeno problema de saúde,mas, vim aqui agradecer pelo seu carinho e me encantar com suas árvores, a natureza é pródiga em sutilezas,Varridas pelo vento é um exemplo... rododendro já vi e pensava que era uma montagem...as minhas preferidas : Carvalho Silvestre japonês,sim,parece uma pintura surreal e o Wisteria Tree...Obrigado pelo carinho de sempre, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, o que houve? Está dodói?
      Precisa se cuidar viu? Tenho certeza que logo melhorará e ficará bem...
      Mas precisa ater-se a repouso e aos cuidados recomendados por seu médico...
      Aproveite para descansar mais, se proteger mais de tudo!
      inclusive, apreciar mais a natureza, obter a paz que ela te traz!

      Nossa amigo, ótima visão pois também achava que a rododendro só podia ser montagem por ser tão linda assim! Mas é real e um sortudo do Canadá tem ela em seu quintal...Pode isso?
      E no meu quintalzinho não consigo cuidar nem de plantinhas pequenas...kkkkkkkk
      Ambas as árvores que citou são especiais demais! Ah, sua irmã Sandra foi no festival das flores que acontece nessa época no Japão e ficou perto das mais lindas glicíneas e cerejeiras maravilhosas! Ela postou as imagens no facebook e eu fiquei encantada demais!!!
      QUE ESPETÁCULO AMIGO!!!!

      Agradeço demais seu carinho e estimo melhoras o mais rápido possível tá?
      Tenha uma semana ótima, se cuida muito!
      Beijos! :))))

      Excluir
  7. Ah Adri que coisa linda! Sou louca por árvores! Em especial as antigas com troncos fortes. Não posso ver uma que já quero logo fotografar rs. Acho de um significado singular.
    Este teu lindo post me deixou sem palavras viu. Em compensação me lembrei da linda poesia do parnasiano Bilac. Vou deixar em lugar de minhas palavras:

    "Olha estas árvores, mais belas
    Do que as árvores novas, mais amigas:
    Tanto mais belas, quanto mais antigas,
    Vencedoras da idade e das procelas...   

    O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas
    Vivem, livres de fomes e fadigas;
    E em seus galhos abrigam-se as cantigas
    E os amores das aves tagarelas. 

    Não choremos, amigo, a mocidade!
    Envelheçamos rindo!  envelheçamos 
    Como as árvores fortes envelhecem:

    Na glória da alegria e da bondade,
    Agasalhando os pássaros nos ramos, 
    Dando sombra e consolo aos que padecem!"
    ( Olavo Bilac)

    Você sempre tao linda e criativa em teus posts colorindo os nossos olhos. Parabens e obrigada doce amiga.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, que coisa linda amiga!
      Ser lembrada e ainda com poesia..
      Uau, como posso agradecer tanto amor assim?

      Adoro você amiga, e temos algo em comum: adoramos árvores...rsrsrs
      Agradeço demais o carinho da participação e doce presença minha amiga!!!
      Tenha um fim de semana maravilhoso!
      Beijinhos!!!

      Excluir
  8. Excelente postagem, Adriana!
    Aliás, ler seus posts é sempre sinônimo de enriquecimento cultural.
    Bjk! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meri, obrigada querida!
      Que gentil, agradeço de coração!
      O tempo é escasso mas a gente se dedica não é querida?
      Você sabe bem como é isso, pois é uma guerreira em seu blog! :))))))
      Beijinhos e um fim de semana maravilhoso!

      Excluir
  9. É uma mais linda que a outra, Adriana. Amo planta. Pena que aqui as árvores das ruas são sempre covardemente decepadas e mutiladas, chamando aquilo de poda. Adorei o post. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, boa noite querido amigo!
      Seria difícil escolher uma para a gente chamar de nossa árvore não é mesmo?
      Pena que as árvores das ruas continuam sofrendo.... Que dó!!!

      Beijos e um fim de semana incrível amigo!!
      Se cuida!!! ;)))))

      Excluir
  10. Uau, maravilhosas, todas elas. Aquela que parece um guarda-chuva, me encantei! Mas eu adoro cerejeiras e entre todas são minhas preferidas.

    Obrigada, Adri, por esse espetáculo que nos presentou, amiga.

    Beijos! Ótima semana. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, boa noite querida!
      É sempre uma grande honra ter a sua presença!
      Ainda mais apreciando árvores tão coloridas e lindas né amiga?
      A natureza nos fornece o alimento necessário para a vida e para a alma!!!
      Ah, que legal, pois também me encantei com a árvore que parece um guarda-chuva...rsrs

      E que agradeço querida, de todo o coração!
      Muitos beijinhos!
      Maravilhosa semana! :))))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.