A Alegria de Viver a Vida!



Como sentir alegria em nossa vida diária


Hoje vamos refletir um pouco sobre isso: como manter o entusiasmo e o coração tranquilo? Como sentir alegria em nossa vida diária? Não é fácil, mas também não é difícil como você imagina...São atitudes tão simples que você nem vai acreditar... Venha comigo! 

É muito importante começar nosso dia com uma oração, com minutos de recolhimento e meditação. Dessa maneira, aquietamos e purificamos corpo e mente, acalmamos nosso coração e criamos um escudo de proteção à nossa volta. Primeiramente se aquiete, pense em uma bela paisagem... Imagine o sol nascendo e transformando tudo ao seu redor...



Conseguiu imaginar? Agora AGRADEÇA! Uma atitude de agradecimento pela vida, pelas pessoas, pelos acontecimentos, traz sentimentos de satisfação e nos liberta dos desejos insatisfeitos, do nervosismo e tristeza.

Ao se levantar, diga: – Obrigado. Ao escovar seus dentes, ao tomar seu banho, ao tomar seu café, não faça disso uma rotina mecânica, faça sentindo gratidão e colocando esse sentimento para fora, para sua vida.

Ao agradecer várias e várias vezes, você estará criando uma energia poderosa e ajustando sua frequência para o dia. E assim, intencionalmente, você declara como quer que seu dia se transcorra em vez de apenas pular da cama e agir apressadamente. Imagine coisas lindas e agradeça...


Reconheça o poder da gratidão sentindo-se grato até pelas pequenas coisas, como conseguir uma vaga no estacionamento. Com essa atitude, você atrai mais bênçãos para sua vida e alimenta a alegria interior.

Você tem mais prosperidade e abundância quando começa a agradecer o que já tem agora. Quando não se sente grato, você emite emoções negativas como insatisfação, ressentimento, inveja, amargura que impedem que o bom chegue até você. Conte suas bênçãos. Comece a agradecer e ficará impressionado como terá mais e mais coisas para ser grato.

A felicidade é um estado mental. Com a mente repleta de gratidão e alegria podemos sentir felicidade. E esses sentimentos tornam a fisionomia agradável, o que também contribui para o êxito na vida. Imagine como a natureza é generosa e nos oferece tantos benefícios sem obter nada em troca...Aja como a natureza...


Quando se sentir triste ou deprimido, olhe-se no espelho e faça a fisionomia mais alegre possível, sorrindo para a imagem refletida. Ora, não é tão complicado assim! Se esforce! 

Repita, mentalmente, várias vezes que, partir de agora, este rosto alegre será a antena que atrairá a felicidade. Pense assim, aja assim e assim será!

Continue observando maravilhas nas pessoas e encontre milagres e alegria nas coisas cotidianas. Nos acostumamos com as coisas e as pessoas do que jeito que são. O fato de tomarmos tudo por certo nos leva a andarmos em círculos e, com isso, perdemos de vista as maravilhas em nossa vida: nossa saúde, nossos pontos fortes, nossa família, nossas conquistas, nossos passatempos e a beleza do mundo à nossa volta. O mundo é belo, certifique-se disso a cada momento e mesmo no silêncio ele nos encanta...


Ao infundir a vida com a alegria de viver, veja seus familiares com novos olhos. Tire um tempo para notar o que está próximo a você e para lembrar-se do quão milagroso tudo verdadeiramente é. Existem lindas flores silvestres crescendo entre as fendas da calçada. O céu está sempre em mudança. Há rachaduras na pintura que se parecem com palhaços ou elefantes. Preste atenção nestas coisas e sorria para elas, você irá notá-las mais vezes, ainda mais se mostrá-las aos seus amigos. Simples, delicado e maravilhosamente lindo...


Quando parecer difícil, repita a citação de Einstein para si mesmo: há apenas duas formas de se ver vida: uma é pensar que não existem milagres e a outra é viver como se tudo fosse um milagre. Bela citação não é? Ponha-a em prática pois cada dia é um milagre!

Cerque-se de beleza, pois a beleza penetra em seu reino interior. Então, ter uma boa aparência, manter sua casa bonita e tornar o seu espaço de trabalho mais agradável terá um impacto sobre seus sentimentos. Orgulhe-se da sua aparência, não importa o seu peso ou o formato do seu corpo. 

Vista-se para expressar o que você acredita e para definir quem você é socialmente; as pessoas presumem que a sua vestimenta o reflete como pessoa. Ostente seus pontos positivos e mantenha a cabeça erguida. Mesmo que você só tenha cinco minutos para sair de casa, é possível se organizar e maximizar seu tempo para melhorar seu visual. O mesmo vale para a sua casa: viver em um lugar que o inspire melhora o seu estado de espírito. Não disso é vão quando você o faz para si mesmo. Lembre-se de que tudo é belo, principalmente a simplicidade!


Vá a museus em seus dias de folga, assista a concertos gratuitos no parque, procure por beleza e cultura, não importe em qual ponto esteja na escala socioeconômica. Caminhe por áreas históricas onde você mora e aproveite as atrações turísticas. Visite o jardim zoológico e passe algum tempo com os animais que você achar mais bonitos. Visite museus virtuais e estude sobre a história da arte, encontre áreas de seu interesse sobre cultura e arte. O simples fato de apreciar essas coisas pode trazer muito mais felicidade para a sua vida. 



O atalho para o que deseja na sua vida é SE SENTIR e SER FELIZ agora!

Concentre-se em transmitir esses sentimentos e perceberá como isso atrairá de volta experiências boas e alegres para sua vida. Fique em paz e fique feliz! :))))


Linda semana queridos amigos, afinal nós nascemos para viver: a canção mais animada que ouvirá agora!! Beijos!!



Inspiração: Universo Natural e  A alegria de viver/  Imagens do Google e Tumblr
Video do Canal de Adriana Helena no YouTube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

24 comentários:

  1. Eu digo que já vir aqui é uma boa medida. Mas seguir essas outras é mt válido tb, Adriana. Postagem maravilhosa e super alto astral. bjsss e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito bom dia querido amigo!!

      Obrigada pela presença, pois sempre abrilhanta o espaço!
      São dicas simples não é mesmo?
      Melhor começar o dia agradecendo do que reclamando , pois os benefícios de ser grato são maravilhosos!
      Tudo fica no maior alto astral! :))))

      Muito obrigada pela presença Sérgio!
      Desejo uma semana maravilhosa também!
      Beijos! :)))

      Excluir
  2. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Tudo muito bem, obrigado!
    Espero que com você também esteja tudo maravilhoso!

    Boa reflexão querida amiga... é isso mesmo, vamos ao que interessa, seguir “Vivendo a Vida Bem Feliz”, sempre!!!

    Tenho o costume de afirmar que o pensamento positivo, entusiasmo e um coração em paz é o melhor remédio para uma vida feliz. E isto está sempre bem pertinho da gente, basta querer e agir.

    Para viver em harmonia e abundância é preciso estar bem perto de Deus. É Ele que vai nos brindar com um coração tranquilo, em paz e calmo, enfim, como você cita muito bem, o nosso escudo protetor para todos os momentos.

    A alegria é o elixir da vida, assim como o bom-humor é o bálsamo da boa e longa vida. Aqui não há segredo e nem magia, sem esses atributos a vida se perde pelo caminho.

    A mente com seus pensamentos é nossa grande arma contra os maus tempos, tristezas, pesadelos, lágrimas... Uma energia poderosa, capaz de mudar o rumo de uma vida rapidamente.

    Você está certa, devemos sempre agradecer o que temos e não ficar lamentando pelo que não temos, pois o negativismo, ressentimento, inveja, amargura, são os maus sentimentos que aniquilam por completo uma vida inteira.

    Um grande antídoto para esses sentimentos tóxicos é o amor, amor pela vida, amor pelo que nos faz bem, amor pelo próximo, amor pela natureza, é isso que nos oferece êxito na vida. E o que é ter êxito na vida? É a alegria de viver a vida.

    Outro grande segredo é ver a vida com bons olhos, aprender a valorizar em muito os bons momentos da vida e não dar tanto ênfase aos maus momentos, eles existem, mas devem ser passageiros.

    Gosto muito desta citação de Einstein, é simplesmente fantástica!!! É preciso viver como se tudo fosse um milagre... e é! Como sabiamente cita Maria Aparecida Giacomini: “Os melhores momentos da vida não são necessariamente os mais agradáveis. São os mais expressivos no coquetel vital dos sonhos...” Outro belo pensamento é de Joseph Campbell: “Siga a sua alegria, e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes”, simples assim!

    Valeu minha querida amiga, mais uma belíssima e importante matéria, recheada de bons ensinamentos para uma vida em abundância, uma vida Feliz, adorei!!!

    Obrigado, tenha também uma linda, feliz e abençoada semana, repleta de bons momentos e muita saúde!!!

    Abraços com carinho e muita paz em seu caminho!!! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Luis! É tão maravilhoso seu comentário que o leria por diversas vezes!!

      rsrs eu sempre volto nesse tema de continuar seguindo a vida de uma maneira mais simples, alegre e sobretudo aproveitando cada momento, sem deixar passar nada...
      Aliás, só deixo passar o que não é bom e não complementa...hihihihihi
      Assim a gente fica menos estressado não é amigo? :))))

      Verdade querido Luis: Deus é o nosso guia, a nossa fonte e de onde devemos tirar força em todos os momentos! Ele nos consola, nos fortalece! Sem Ele fica uma lacuna difícil de preencher.
      Ah amigo, tantas palavras belas deixou para mim! Esmiuçou o texto de uma forma tão incrível, verdadeira e completa que praticamente reescreveu um novo, especificando todas as melhores formas de viver a vida!! E isso é maravilhoso!!!

      Ah, os bons momentos da vida: valorizo-os TODOS sem perder sequer um só segundo! :)))
      Os difíceis também,mas desde que não sejam com carga negativa né? rsrs
      Afinal, cada dia é um milagre, cada momento de vida, uma esperança e uma chama que crepita e jamais se apaga se soubermos mantê-la acesa de esperança e sobretudo de amor!

      Uau, belíssima a citação de Joseph Campbell! Vou colocar na minha cabeça e dizer mentalmente todos os dias! Adoro frases que nos fazem refletir para o bem pois assim, sossegamos os nossos pensamentos e os mantemos só a nosso favor! É preciso muito cuidado com os pensamentos!

      Eu que agradeço amigo e fico feliz demais com a sua presença!

      E desculpe os pequenos bugs aqui no blog: estou tentando deixá-lo com uma aparência mais suave e leve...Entretanto ele tem códigos muito antigos que não ficam leves nem que a vaca tussa....kkkkkkkkkkk
      Mas geralmente recarregando dá certo!! Ainda bem, ufa!! rsrs

      Um grande abraço e muito, muito obrigada por sua presença tão carinhosa e tão cheia de vida!
      É um ensinamento de vida para mim e para os demais leitores que tem a oportunidade de lerem palavras tão bonitas como as suas, amigo Luis!

      Com carinho e muito amor!!
      Com alegria e pensamento positivo vamos longe!!!
      Fique bem amigão querido!!! :)))))))

      Excluir
    2. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Que bom que gostou do comentário, fico feliz com o carinho!!!

      Este é um assunto interessante e muito importante, temos que revê-lo constantemente!
      Verdade querida amiga, a vida deveria ser vivida de uma maneira simples, tudo seria muito melhor, mas nós os humanos, temos o costume de complicar tudo. Daí os muitos problemas e o estresse... hihihihihihihi...

      Deus é o Senhor da vida, do Universo e de tudo que nele há. Sem Ele no comando nada faria sentido.

      A vida está repleta de bons momentos, mas infelizmente muitos não conseguem enxergá-los, estão vendados pelo negativismo e outros sentimentos tóxicos.
      Este é o grande segredo da vida, manter sempre o otimismo, a simplicidade, a esperança, a fé e o amor.

      Também gosto muito desta citação de Joseph Campbell, já usei por várias vezes em meu blog, tudo que é feito com alegria e carinho resulta em um final feliz!!! Sim, os nossos pensamentos precisam de policiamento constante, pois somos o que pensamos.

      Não tem de que, fique tranquila, esses bugs acontecem com muita frequência, difícil o blog que não passa por eles. Até mesmo em sites profissionais eles existem. Ainda bem que recarregando tudo se normaliza... rsrsrsrsrs...

      Também agradeço muito pelo seu carinho e atenção de sempre, valeu querida amiga!!!

      Sim, com alegria e pensamento positivo vamos longe, nada nos detém!!!
      Grande abraço com carinho, muita paz e muito amor em sua vida!!!
      Fique muito bem você também!!! :))))))))

      Excluir
    3. Sim meu querido amigo Luis!
      Aprecio demais seu carinho, sua presença!
      É uma amizade maravilhosa, doce e que causa muito encantamento!
      De tantas pessoas que convivíamos no Dihitt, anos atrás, restauram poucos, quase nenhum!
      Por isso que você é muito importante para mim, querido amigo!!! :)))

      Amigo, fiquei tão preocupada com os bugs que tirei alguns widgets que estavam pesando demais no carregamento do blog... Talvez eram eles que estavam causando os bugs!
      Foi procurar dar mais prioridade somente aos comentários dos amigos, pois é nele que captamos a alma do artigo!!

      Por isso que agradeço demais sua presença sempre querido amigo!!
      Tenha um final de semana maravilhoso!!

      Excluir
    4. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Obrigado querida amiga, também aprecio muito a sua amizade, carinho e atenção de sempre.
      Verdade, das tantas amizades do dihitt sobraram poucas, muito poucas, a grande maioria sumiu.

      Querida amiga, ontem, dia 21, todos os blogs e sites apresentaram problemas, os servidores americanos foram invadidos por hackers e é lá que estão os nossos blogs, foi uma correria danada, mas parece que tudo está voltando ao normal. Alguns widgets são mesmo bem lentos para carregar, são os códigos antigos que ainda usam. :))))

      Obrigado, tenha também um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!! :)))

      Excluir
    5. Bom dia meu querido amigo Luis, que felicidade!!!
      Parece que tudo voltou ao normal e os comentários estão aparecendo!! Viiiva!!
      Obrigada pelo recado de que no dia 21 ocorreu um ataque cibernético dos hackers aos servidores, razão da lentidão e dos problemas nos nos blogs!
      E eu , achando que era só o meu, fiz uma limpeza gigante no blog retirando uma série de widgets e todos os códigos externos o que resultou em um carregamento mais rápido do blog!! Nossa, aí gostei demais amigo...rsrs
      Hoje, ao ver responder ao seu comentário, o blog carregou rapidinho, como nunca antes!!!!
      Muito obrigada meu amigo querido!
      Lindo domingo!!!
      Abraços!!!

      Excluir
    6. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Sim, tudo voltou a funcionar perfeitamente!!! Viiiva, viiivaaa!!!

      O ataque afetou todos os blogs e sites dos servidores da América do Norte, mas felizmente tudo já foi resolvido. O pane serviu para alguma coisa, pois seu blog ficou bem mais leve e muito rápido para carregar...

      Obrigado, meu domingo foi ótimo, estava na chácara, fez um lindo dia, mas quando retornava peguei muita chuva, muito bom.
      Espero que seu domingo também tenha sido maravilhoso!!!

      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  3. Voltei, querida amiga!!!
    Não tinha conseguido assistir ao vídeo, não aparecia pra mim... aparecia um quadro em branco... recarreguei o site e ele apareceu, deve ser sido algum bug momentâneo.
    Linda canção, proporciona muita paz! É isso não podemos encontrar a felicidade sem as belas criações Divinas, ela não pode seguir em frente sem estas maravilhas que Deus nos proporcionou... elas estão por toda parte!!!
    Valeu minha querida amiga, adorei o vídeo, agora ficou completo!!!
    Como nos ensina sabiamente o Doutor Augusto Cury: "Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história".
    Abraços com muito carinho!!! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Luis, nem me fale de bug que o meu blog, volta e meia, está dando um...kkkkkkkk
      Agora mesmo os comentários do Google Plus não estão sendo publicados aqui, o que já me deixou com a pulga atrás da orelha.... :( Tomara que isso passe!

      Mas ainda bem que o vídeo apareceu!! É uma canção lindíssima, maravilhosa!!
      A natureza e seu pedido de socorro! Sua beleza explicita que está sendo ameaçada e com imagens tão lindas que nos faz ficar mais entusiasmados com a vida!

      E a sua volta não foi ao acaso amigo: foi para deixar aqui o pensamento maravilhoso de Augusto Cury que muito admiro que vale a pena retransmitir: "Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história". Esse é o segredo amigo! Nada de mimimi e sim, AÇÃO!!!
      Saber transportar os problemas sempre com serenidade e sem reclamação!! Esse é o segredo a vida e que todos deveriam aprender!!

      Muito obrigada pelo carinho e volte sempre que puder amigo!
      É um grande prazer a sua presença, digo e repito!!
      Abraços com todo o carinho do mundo e uma semana maravilhosamente liiiiinda!!!!

      Excluir
    2. Aahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, são os ossos virtuais, eles aparecem em tudo quanto é blog... kkkkkkkkkkkkkkkkk... não é uma exclusividade do seu... rsrsrsrs...
      Muito bom, parece que os comentários voltaram a funcionar normalmente, já passou... :))

      Sim, uma bela e reconfortante canção, também gostei muito!!!
      A natureza é maravilhosa e nos brinda constantemente com suas belezas, que saibamos cuidar muito bem deste magnífico presente Divino.

      Gosto muito deste pensamento de Augusto Cury, é simples e direto, nada existe de graça, é preciso sempre da vontade e da AÇÃO!!!

      Também agradeço muito pela sua atenção e carinho de sempre, valeu amiga!!!

      Abraços com carinho e uma semana maravilhosa pra você também!!!

      Excluir
    3. Amigo Luis, agora mesmo respondendo ao seu comentário fui acometida de um bug que não abria a página ( será possível? rsrs)
      Ainda bem que não é só no meu né?
      Deve ser problema de sobrecarregamento da rede, só pode ser!! rsrs
      Agora mesmo, o seu comentário do face sumiu, tem cabimento isso? rsrs
      Bem, melhor deixar passar né? Não vou esquentar a cabeça não, já está quernte por demais...kkkkkkkkk

      Eu que agradeço por seu imenso carinho amigo!
      Desejo um final de semana fantástico!!!
      Abraços!! :))))

      Excluir
    4. Minha querida amiga Adriana, parece que todos os blogs e sites tiveram problemas no dia 21, alguns nem carregavam. Foram hackers que invadiram os servidores americanos. Hoje, por enquanto, tudo voltou ao normal.

      Vou lá ver se voltou o comentário do Facebook, caso tenha sumido, posto novamente.
      Aqui refrescou um pouco, tivemos dois dias de chuvas e o clima deu uma melhorada, mas também estava muito quente... ferve os neurônios... kkkkkkkkkkkk...

      Obrigado querida amiga, também lhe desejo um final de semana maravilhoso, repleto de muitas alegrias!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!! :)))))

      Excluir
    5. Luis, meu amigo querido, se você voltar a este comentário queria pedir um favor: Me dizer se a página carregou mais rápida para você também após eu ter tirado vários códigos externos do blog e também alguns widgets e slides grandes que eu deixava no cabeçário e na lateral do do blog. Também tirei vários códigos html no template do blog que eu nem lembrava mais que estavam lá e só pesavam! :))))
      Sabe, eu senti uma grande diferença no carregamento, mas não sei se meus amigos que frequentam aqui como você estão sentindo o mesmo :)))
      Se não for incômodo, adoraria saber se sua experiência em abrir a página do blog melhorou!
      Pois se for verdadeiro, esse bug para mim, saiu melhor do que a encomenda, pois me fez fazer uma limpeza que gerou um efeito muito positivo no blog, antes tão pesadão....hihihihihihihihi

      Tenha uma semana maravilhosa meu grande amigo!!
      Uhulllllll e agora o Vivendo a Vida bem Feliz ficou mais fininho depois de uma dieta obrigatória e não vou deixar mais ele engordar....kkkkkkkkkkkkkkk

      Um grande e caloroso abraço!!
      Linda semana!! :))))

      Excluir
    6. Bom dia, minha querida amiga Adriana!!!
      Sim, querida amiga, houve uma melhora muito significativa no tempo de carregamento do blog. Agora está carregando rapidamente.
      Também senti uma grande diferença, muito mesmo!!! :)))))

      Sim, este bug veio para o bem!!! hihihihihi...

      Obrigado querida amiga, tenha também uma semana maravilhosa e muito abençoada!!!
      Uhullll... a dieta fez muito bem para o Vivendo a Vida Bem Feliz, ficou leve e solto... kkkkkkkkkkkkkk...

      Abraços com carinho e muita paz!!!
      Linda semana para você também, querida amiga!!! :)))))

      Excluir
  4. Ô, Adriana, que lindo este seu post motivacional! Adorei e concordo plenamente. Estamos sempre atrás de mais e mais, que acabamos nos esquecendo de agradecer pelo que temos. E não é pouco. Parabéns e muito obrigado por este momento de reflexão e alto astral!

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito sua presença Sergio, obrigada!
      A gratidão é a palavra mais importante para todos nós não é mesmo?
      Eu que agradeço por ter vindo aqui deixar sua reflexão sobre o artigo amigo!
      Desejo um final de semana maravilhoso!!

      Excluir
  5. De que vale ficar triste perante adversidades, se tristeza não ajuda a resolver nossos problemas? Melhor é ficar alegre quando há motivos para alegria e ficar alegre nos momentos tristes também. Nossas lágrimas já são certas perante dificuldades. Sorrir diante delas é que revelará a força de nosso caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfeu, muito obrigada pela presença e comentário amigo!!
      Realmente é muito melhor ser alegre do que ser triste!! :)))
      Tenha um final de semana maravilhoso!!

      Excluir
  6. Oi Adriana,
    A gente tem que agradecer só do fato de estar vivo. Todos os dias, Deus nos dá a oportunidade de um novo recomeço. Temos que estar gratos sempre.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Já se inscreveu no canal?Confira meu último vídeo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida Lulu, muito obrigada pela presença linda e suas palavras de motivação tá?
      Ah, claro que vou seguir e acompanhar seu canal no You Yube, adorei as dicas, foram incríveis!!!
      Agradeço de coração sua presença iluminada.
      Beijos e um final de semana maravilhoso!! :)))

      Excluir
  7. oi Adriana, que maravilha! Tuas postagens são sempre muito estimulantes e produzidas com extremo bom gosto e máxima qualidade. Aprendo imensamente as matérias que encontro aqui e tiro muito proveito delas. Muito obrigada!♥ bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, você é sempre tão encantadora amiga!!
      Muito obrigada!!Fico feliz com suas palavras, tomara que este cantinho esteja mesmo ajudando um pouquinho, fico grata e muito lisonjeada em saber que uma escritora excelente como você goste querida!!

      Aproveito para desejar um final de semana maravilhoso!!
      Muitos e muitos beijos!!! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.