Lugares reais e lindos que parecem cenários de fantasia



Oi amigos queridos! No final desta semana teremos o ferido prolongado de carnaval. Alguns apreciam a data para se divertir ao passo que outros, preferem descansar em lugares lindos, onde a natureza é o maior destaque. Eu sou favorável à natureza e prefiro estar integrada à ela nesse período, recarregando as baterias e me embrenhando em lugares mágicos e místicos...

Por isso, o post desta semana traz lugares incríveis  que parecem saídos de filmes...Você já assistiu “As Crônicas de Nárnia”, “O Senhor dos Anéis” ou até mesmo “Harry Potter” ? O Reino Unido inspirou inúmeros escritores a criarem histórias fantásticas que fazem sucesso nos dias de hoje. A Grã-Bretanha possui diversos locais que são cenários perfeitos para mundos de fantasia. 

↪E separei alguns deles para quem quiser arrumar as malas e partir imediatamente! Até deixei o endereço abaixo de cada imagem para você não errar o destino.  Assim, quando você visualizar esse desenho aqui 💂, que é o Guarda da Rainha do Palácio de Buckingham, terá acesso ao endereço completo para não errar o destino, ou seja,   Londres SW1A 1AA, Reino Unido.  Vamos lá gente! Partiu Reino Unido!! 

1 –Finnich Glen



Usado por druidas em rituais na antiguidade e nas filmagens da série Outlander na atualidade, Finnich Glen é um profundo desfiladeiro de 100 pés ao sul de Drymen, na Escócia. O desfiladeiro é aberto ao público e pode ser percorrido por diferentes caminhos. A combinação de musgo verde cobrindo as paredes de pedra junto às águas que fluem sobre arenito vermelho proporciona um cenário de outro mundo.

💂Como chegar: Endereço:  Vale que corre leste da Ponte Finnich sobre a A809 . Foi esculpido no arenito vermelho pelo Carnock BurnReino Unido

2- Fairy Pools – Skye



Só o nome do lugar já evoca imagens encantadoras na cabeça de quem quer que seja. E a realidade das “Piscinas de Fadas”, também na Escócia, não desapontam a imaginação de ninguém. Cascatas de água caindo por caminhos de rochas desembocam em piscinas naturais de cor azul turquesa. O resultado é mágico!

💂Como chegar: EndereçoGlen Brittle IV47 8SG, Reino Unido

3- Calçada dos Gigantes



Conhecida pela capa do álbum Houses of the Holy, do Led Zeppelin, a Calçada dos Gigantes é um conjunto com aproximadamente 40.000 colunas prismáticas de basalto encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, na costa da Irlanda do Norte. Segundo a lenda, a calçada rochosa foi construída por gigantes que queriam se enfrentar.

💂Como chegar: A formação está localizada na costa da Irlanda do Norte, a cerca de 3 quilômetros a norte da vila de Bushmills, no condado de AntrimIrlanda do Norte. Foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1986 sob o nome de "Calçada do Gigante e sua Costa".

4- Castelo de Cardiff





O Castelo de Cardiff, no coração da capital do país de Gales, é ao mesmo tempo um forte romano, um castelo normando impressionante e um extraordinário palácio gótico de fantasia criado por um dos homens mais ricos do mundo.

💂Como chegar:  Localiza-se na cidade de Cardiff, capital do País de Gales.

5- Stonehenge





Afinal, o que era Stonehenge? Situado a 130 quilômetros oeste de Londres, Stonehenge é considerado como um dos mais belos monumentos megalíticos existentes no mundo, e sua identidade verdadeira permanece um mistério para pesquisadores e curiosos.

💂Como chegar: Stonehenge é um pré-histórico monumento em Wiltshire , Inglaterra , 2 milhas (3 km) a oeste de Amesbury e 8 milhas (13 km) ao norte de Salisbury. É Património Mundial da UNESCO




6- O Círculo de Brodgar





O Círculo de Brodgar é uma misteriosa formação circular de pedras, localizado nas ilhas Orkney, no norte da Escócia. Junto com Maeshow, Stenness e Skara Brae, integra a lista dos mais importantes sítios arqueológicos do período Neolítico da Grã Bretanha.
💂Como chegar: Localizado nas ilhas Orkney, no norte da EscóciaGrã Bretanha.

7- As Termas Romanas de Bath





Hoje preservadas, as termas romanas de Bath são uma das atrações mais visitadas no Reino Unido. Consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO, foram redescobertas no século XVIII, restauradas e abertas ao público, mas sem ser possível se banhar, pois as suas águas atualmente são classificadas como impróprias.
💂Como chegar:EndereçoStall St, Bath BA1 1LZ, Reino Unido

8- Tresco





A ilha de Tresco é a segunda ilha em área do arquipélago de Scilly, no Reino Unido. Possui uma área de apenas 2,97 km² e uma população aproximada de 191 habitantes. A ilha ficou famosa devido à beleza de seus jardins.
💂Como chegar: é a segunda maior ilha das ilhas de Scilly , em Cornwall , Inglaterra.  rsrs

9- Castelo de Edimburgo





É impossível imaginar a paisagem da capital da Escócia sem o Castelo de Edimburgo. Construído sobre a Castle Rock, uma rocha de origem vulcânica no alto da cidade, o castelo é um dos maiores ícones escoceses e o ponto turístico mais importante de Edimburgo, podendo ser observado de diversos lugares da cidade.

💂Como chegar:EndereçoCastlehill, Edinburgh EH1 2NG, Reino Unido

10- Ruínas da Abadia de Santa Maria





Por 450 anos, a Abadia de Santa Maria em York foi a abadia mais rica e poderosa no norte da Inglaterra. Hoje, as ruínas pitorescas de suas paredes norte e oeste ficam no Musem Gardens e são frequentemente utilizadas como cenários para peças teatrais de mistério, fantasia e misticismo.

💂Como chegar: Fica no norte de York no condado de North Yorkshire, em um local onde hoje ficam os Jardins do Museu de York e o Museu de Yorkshire e outros edifícios históricos. A abadia fica de frente para a Catedral de York. É uma abadia beneditina.

11- Pavilhão Real de Brighton






Reconstruído em 1822 pelo famoso arquiteto John Nash, o Pavilhão Real de Brighton (Brighton Royal Pavilion) parece ter saído de um conto do oriente. Com um estilo indo-sarraceno muito diferente das tradicionais construções inglesas, é difícil o palácio não encantar seus visitantes.
💂Como chegar:Endereço4/5 Pavilion Buildings, Brighton BN1 1EE, Reino Unido

12- Snowdonia




O Parque Nacional de Snowdonia é o maior parque do País de Gales e nele está situado o Snowdon, o pico mais alto de Gales e da Inglaterra. Além do pico, os visitantes de Snowdonia podem se encantar com caminhadas pelos vales e vilarejos do parque e praticar esportes aquáticos em um dos seus mais de cem lagos.
💂Como chegar:EndereçoNational Park Offices, Penrhyndeudraeth LL48 6LF, Reino Unido

13- Castelo de Alnwick






O Castelo de Alnwick, no condado de Northumberland, ficou mundialmente famoso por ter dado “vida” à escola de magia e bruxaria de Hogwarts nos filmes da série Harry Potter. Em meio a vastos gramados verdes e lagos escuros, a construção de pedras cinzentas compõe perfeitamente a paisagem.
💂Como chegar:EndereçoAlnwick NE66 1NQ, Reino Unido


 Tomara que tenham gostado das sugestões para passar o carnaval...rsrs E se não der realmente, que seja em sonho, pois é sempre um aprendizado vasculhar lugares tão mágicos! Tudo é cultura e beleza! Fiquem agora com detalhes do Castelo de Alnwick, cenário dos filmes de Harry Potter....   Até a próxima gente! 😊



Fontes: Cenários de FantasiaWikipedia e imagens do Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Olá, Adriana Helena, querida!

    Como vai? E sua família? Aqui, tudo na paz e esperando a Primavera. Estamos fartos de frio e de chuva.

    Nossa! Olha k eu, mentalmente, fiz as malas e estava indo pra estes maravilhosos lugares. Que maravilha!

    Detesto Carnaval, mas adoro natureza e lugares místicos como esses. Você é uma excelente anfitriã e nos sugere coisas das melhores e mais belas.

    Fiquei deslumbrada, olhando cada imagem. Sabe k adoro castelos? Pois, é verdade, pke dizem k estão povoados de lamas penadas e k de noite se ouvem sons esquisitos. Não acredito nisso, e adoro conhecer esses monumentos históricos.

    Adorei o vídeo, pke vi os filmes de Harry Potter e me transpus até lá. A música é poderosa, bem como as imagens.

    Novo post por lá, Obrigada, menina linda!

    Beijos e se divirta do seu jeito. Eu, ficarei relaxando uma semana em casa, sem timings, nem obrigações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, muito boa tarde querida!!
      Fico muito feliz com seu retorno, muito mesmo!!!

      Por aqui estamos indo bem, apesar de toda a violência que houve lá fora. Em nossos lares ficamos protegidos do mundo cruel que é o mundo exterior...

      Ah, vocês esperando a primavera a estação que mais amo!! Flores, natureza, como adoroooo!!! Sim querida, também não sou fã do carnaval e prefiro passar em lugares mágicos assim! Quem dera se pudesse ir para todos esses lugares nestes dias...Aqui o calor nos consome amiga, está forte demais!!!!! rsrs

      Também adoro castelos e sonho em visitar o Castelo de Alnwick algum dia desses...rsrs
      Pelo menos em vídeo podemos né? É a música nos conduz para lugares incríveis!!!
      Também terei um carnaval bem tranquilo, assistindo filmes onde rola toda essa magia infinita querida!!

      Agradeço sua presença e carinho!!
      Desejo um carnaval maravilhoso!! :)))
      Beijos!!!!!

      Excluir
  2. E não é que parecem mesmo, Adriana? Que lugares, hein. Escolhidos a dedo! Adorei. De encher os olhos. bjsss e bom Carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, viiiiiva!!!!
      Você veio passar o carnaval comigo nestes lugares mágicos?
      Bom demais né? rsrs
      E vamos que vamos que a vida é pra ser vivida!!!

      Desejo a você também um excelente carnaval, com muita alegria e paz!!!!
      Beijos!!!! :)))

      Excluir
  3. Querida Amiga você botou a tuma para correr, no Brasil tem Lugares muito lindos. E no seu estado então - eu sou louco para me perder de 4x4 por aí. Manda a turma para o meio das lindezas Capixabas. - BJKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Rui, tem razão amigo!!
      Neste carnaval levei os leitores para todos os lugares, alguns bem longe e outros mais próximos, como os que temos no Lindeza Capixaba não é mesmo?
      Estou preparando surpresas lindas para o Lindeza!!

      Obrigada pela presença querido!!
      Um lindo final de feriado!
      Beijos!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.