Saiba como mandar a deprê de domingo embora


SAIBA COMO MANDAR A DEPRÊ DE DOMINGO EMBORA

Todos os domingos, quando o sol se põe, ganha lugar aquele aperto no peito de pensar que o fim de semana acabou. Já sentiu isso? Pois saiba que você não está sozinho!
Essa sensação atinge pessoas de idades e atividades variadas, podem ser executivos ou estudantes, homens ou mulheres. Mas não precisa ser assim. Neste post a gente quer lhe dar algumas dicas neste sentido. Vamos lá?

Programe seu domingo
Se você tem o mesmo sentimento todos os domingos, será que não está adotando a mesma rotina todas as semanas? Pra evitar que isso aconteça, o ideal é se planejar, assim como você faz com os outros dias. Já no meio da semana, tenha em mente o que quer fazer no sábado e, principalmente no domingo, já que o objetivo é terminar bem esse dia.
Sempre que possível, procure dividir seu domingo com outras pessoas. Estar em companhia de pessoas queridas diminui a solidão, responsável em grande medida pela melancolia do fim de domingo.
Manhã
A primeira coisa é não pular o café da manhã. Essa refeição é essencial para fornecer ao corpo a energia necessária para aguentar o dia. Aos domingos você terá mais tempo para dedicar-se a esse momento, então capriche: frutas, proteínas magras (queijo branco, peito de peru etc.), cereais integrais. Você também pode preparar vitaminas energéticas para dar um “up” nesse começo de dia.
As primeiras horas também são ótimas para religar-se com o que lhe faz bem ao espírito: dedique mais tempo às suas orações, meditação, a ouvir suas músicas favoritas, cuidar das plantas ou animais de estimação.
Tarde
Você pode até fazer uma siesta de 30 minutos, se desejar. Porém, o objetivo do período da tarde é não ficar parado. Vá à academia, saia para caminhar, andar de bicicleta, vá à piscina faça alguma atividade física ao ar livre. Melhor ainda se você tiver companhia nessas atividades.
De toda maneira, se você não tiver nenhuma afinidade com os exercícios físicos, aproveite, então, o período da tarde para fazer trabalhos mais pesados como uma faxina, levar as crianças para o parque, compras da semana.  O importante é se mexer!
Noite
No início da noite tire um tempinho, para conferir os afazeres da semana. Mas atenção, esta atividade deve ser rápida, sem passar de 40 minutos. A intenção aqui é facilitar a semana e não deixar o fim de domingo estressante.
Passado esse momento, comece a desacelerar. Faça um jantar leve e desconecte-se da internet. Entregar-se às redes sociais pode causar uma ansiedade que não irá lhe ajudar em nada.
Ir ao teatro, cinema ou mesmo dar uma volta pelo quarteirão são opções que vão lhe ajudar a ficar offline (desde que você não fique fazendo check in…).
Por fim, um banho relaxante e uma boa xícara de chá, são a combinação ideal para encerrar o domingo sem deprê.
Duas últimas dicas: evite mudar as rotinas de sono e alimentação. Evite, inclusive, dormir até muito mais tarde. A regularidade mantém o bem-estar, o que contribui para evitar a depressão.
Por outro lado, é preciso variar as atividades de domingo. Num fim de semana vá ao parque, no outro vá andar de bicicleta pelo bairro; vá ao cinema no próximo domingo e no seguinte, tome um sorvete perto de casa. Assim você evita que tudo vire rotina. Mas, para isso, você terá de se planejar com a antecedência necessária, combinado?
Gostou? Compartilhe, todos merecemos um bom domingo!
Por:
Shopviva – Eu vivo melhor - shopviva.com.br






👉   Oi amigos, tudo bem com vocês? Hoje, extraordinariamente o Vivendo Bem Feliz tem a honra de compartilhar um Guest Post no Blog para expansão de novos conhecimentos.

Guest post é um post convidado, ou seja, um post escrito por outra pessoa que não é o dono do blog. Ter um convidado escrevendo no nosso próprio Blog ou mesmo escrever um Guest Post para ser publicado em outro site, é uma ótima opção para receber novos visitantes, fazer e conhecer novos amigos e compartilhar novos conhecimentos. 

Geralmente, guest posts são escritos pelos próprios leitores de um blog que tenha um bom número de visitantes, e isso é bom para ambas as partes. Quem escreve o guest post fica conhecido pelos leitores do blog, e o blogueiro que permite guest posts, ganha um artigo de qualidade sem esforço algum. 

O nosso convidado do site Shopviva e Hora do Treino escreveu o texto na mesma linha editorial do Vivendo Bem Feliz, ou seja, sem sair do foco principal, que é a prática constante de atividade física para obter o tão sonhado bem-estar físico e mental. Amigos, sigam as recomendações do texto, vocês vão adorar!!Assim terão um final de semana maravilhoso e sem deprê no domingo!! É só ouvir a música abaixo que você vai jogar a deprê pra bemmmm loooonge!!!

😉 Até mais gente querida!!!


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. muito interessante seu post !!
    tinha uma época que passava o programa dos trapalhões no domingo às sete da noite.
    nossa , muita gente, inclusive eu, ficava triste nesta hora.
    o primeiro pensamento é que o domingo estava acabando...
    mas é importante mesmo mudar a rotina para que isso mude também..
    grande abraço e bom domingo !!!
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KR. ELIANE, como vai querida?
      Ah, que bom que gostou!
      Sabe, domingo de noite já vai dando um aperto imenso no coração....rsrs
      Gente, o programa dos Trapalhões era tão divertido mas anunciava o final do domingo né?
      Aí já começava a dor no coração...hehehe

      Agradeço o carinho da presença querida, é sempre maravilhosa nas palavras!!
      Beijos e uma semana linda!! :))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.