Dieta do Limão para refrescar e emagrecer!



Limão é muito bom!


Gente, ultimamente descobri os benefícios do limão e estou colocando em prática. E não é que estou me sentindo muito mais animada? Parece que limão, além de desintoxicar, também nos fornece mais energia para enfrentar o dia a dia e ainda refresca e emagrece!!

O limão é de grande ajuda para emagrecer porque desintoxica o organismo. Ele desincha porque tem ação diurética e aumenta a sensação de saciedade. Além disso o limão também limpa o paladar, tirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a dieta. Não é uma maravilha? 😀 Estou até rindo sozinha...rsrs



⇨ Para ter esses benefícios, basta espremer meio limão em um copo de água e beber meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, por exemplo. Ou colocar rodelas de limão na garrafa de água que se bebe durante o dia. Fácil demais não é? Além de tudo o limão ainda dá aquela sensação refrescante que é maravilhosa!
Todas as variedades do limão podem ser utilizadas, e essa fruta também tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, proteger o corpo de doenças como gripes e resfriados e evitar o envelhecimento precoce e ainda, como se não bastasse, alcalinizar o sangue, o que o torna um excelente antioxidante. É mole ou quer mais? O limão é bom demais!



10 maravilhosos  benefícios do limão:

  1. Fortalecer o sistema imune e proteger o organismo contra gripes e resfriados; 
  2. Ajudar a eliminar as toxinas do corpo; 
  3. Evitar doenças como câncer e envelhecimento precoce; 
  4. Reduzir a acidez corporal, melhorando o metabolismo do corpo. 
  5. Segundo alguns especialistas, além de ser rico em vitamina C, que ajuda a aumentar o sistema imunológico, é desintoxicante e  diurético;
  6.  Hidrata o sistema linfático;
  7. Combate os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce;
  8. Ajudando no metabolismo digestivo;
  9. Desintoxica o fígado;
  10. Emagrece e equilibra o PH do organismo, por ser alcalino. 

⇨Ele ainda contém ácido cítrico, ácido ascórbico, santoninas, cálcio, magnésio, biflavonoides, pectina, sais minerais e limoneno.

Todas as variedades de limão trazem esses benefícios, e também podem ser usadas para temperar saladas, carnes e peixes, o que ajuda aumentar o consumo dessa fruta.

Com a dieta do limão, pode-se emagrecer de 2 a 8 kg por mês, principalmente quando associada a uma dieta para emagrecer e à prática regular de exercícios físicos. 

Vou explicar passo a passo como fazer a dieta do limão para emagrecer:

A maneira correta de usar o limão para emagrecer é espremer meio limão em um copo de água e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar. Deve-se fazer isso logo após acordar em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã, utilizando água morna. Essa mistura irá ajudar a limpar o intestino, eliminando o excesso de gordura e de muco que se acumula nesse órgão. A água morna é importante, mas no meu caso uso água natural mesmo, do filtro.

O limão também pode ser tomado antes das refeições principais, mas com água gelada. A água gelada faz com que o organismo tenha que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais, o que também ajuda a emagrecer. Outra opção é adicionar raspas de gengibre ao suco, pois essa raiz também tem propriedades que ajudam na perda de peso. 

Agora que você leu a dieta mais simples, apenas feita com limão puro, vou mostrar as demais para que possa escolher a que melhor se adequa a você.

Demais dietas do limão:

Limão puro:


No primeiro dia, chupe meio limão, aumentando para um limão inteiro no segundo dia, um limão e meio no terceiro dia, dois limões no quarto dia e assim por diante. Ou seja, aumente mais meio limão a cada dia, até completar quinze dias, fazendo sempre em jejum pela manhã. Não deve ultrapassar os quinze dias. Julgo essa dieta muito agressiva. De tanto chupar limão você pode ficar com cara de limão azedo...kkkkkkkkkk


Com água gelada:

Durante um mês, tome um copo de água gelada com suco de um limão, de cinco a seis vezes ao dia, sem pular refeições, mas sendo nos intervalos entre elas. Se preferir, pode adicionar algumas gotas de adoçante somente.

Com água morna:


Misture um copo de água morna (não pode ser água que acabou de ser fervida) com suco de um limão, todas as manhãs em jejum.

Com gengibre:


Tome de manhã, em jejum, suco de um limão batido com um copo de água e um punhado pequeno de gengibre e um copo de água, durante trinta dias.


Com couve:

Bata duas folhas de couve manteiga com um copo de água e suco de um limão, tomando de manhã em jejum.





Com berinjela:


Em uma jarra de vidro, coloque uma berinjela cortada em rodelas, suco de um limão e um litro de água. Deixe na geladeira por vinte e quatro horas e tome no dia seguinte, um copo em jejum, um copo meia hora antes do almoço e um copo meia hora antes da janta. Repita a receita para o dia seguinte sempre, tomando durante uns quinze dias.

Com bicarbonato de sódio:


Misture em um litro de água, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e o suco de três limões. Tome ao longo do dia, esse litro de água feita com limão e bicarbonato, durante uma a duas semanas.


Com pimenta:

Logo de manhã, tomar um copo de água morna com uma pitada de sal, em jejum. No decorrer do dia, inclusive nas refeições, tomar um uma xícara de água com duas colheres de suco de limão, duas colheres de xarope do bordo (xarope de ácer), pimenta vermelha a gosto. Antes de dormir, tomar um chá laxativo. Fazer somente isso durante quinze dias.


Cuidados ao usar o limão em excesso:

Existem os contras da dieta do limão. Quem tem problemas de intestino preso, não deve usar, pois isso ajuda a prender ainda mais, assim como, não deve ser usado por pessoas que tenham gastrite aguda, ou úlcera estomacal, pois a sua quantidade diária, vai fazer aumentar ainda mais as lesões, devido a sua acidez, por exemplo.

Pode causar durante a dieta, aftas na boca, dor muscular, fraquezas fortes, tonturas e até mesmo hipoglicemia e desmaios, devido a ausência de outros nutrientes, o que é um perigo para a saúde, quando a dieta é somente a base de limão e restringe outros alimentos, como ressalta a Nutricionista Nana Chara. O ideal, segundo a nutricionista, é aderir a um cardápio alimentar equilibrado, agregando o limão no uso diário, onde ajudará a perder mais peso.

Observações importantes: 


Antes de começar qualquer dessas dietas, é aconselhável procurar seu médico e discutir com ele o melhor que pode ser usado por você, além de fazer exames, para saber se esse tipo de dieta, não vai causar nenhum dano, ou agravar algum problema de saúde, que já possa ter.

Nem sempre, uma dieta que possa ter dado certo com uma pessoa, quer dizer que dará certo com você, já que se deve levar em consideração, o seu estilo de vida e saúde, além da parte genética. Por isso a importância de um acompanhamento com seu médico.

Ainda é aconselhável ter uma alimentação bastante balanceada e fazer exercícios físico, para que o resultado seja realmente eficaz e não tenha um efeito sanfona, ganhando rapidamente, o peso que perdeu, podendo ganhar ainda mais, depois do término da dieta.

Sempre ingira a quantidade necessária de água, para que seu organismo continue funcionando normalmente, sem sofrer danos, pois em nosso corpo, a maior parte é de água.

Seguindo essas dicas, terá uma boa dieta e uma saúde melhor. O vídeo abaixo também é bastante esclarecedor. Vale a pena dar uma olhadinha! Linda semana gente!


Fontes de pesquisa: Tua Saúde e Emagrecer.eco

15 comentários:

  1. Boas dicas, Adriana. Maseu odeio limão.... rsrsrsrs Só gostava de picolé, ainda assim muitas vezes nem aguentava até o final. Bjão e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Sérgio, ainda bem que você ainda aprecia o limão pelo menos, no picolé!
      Mas o limão é ótimo para temperar carnes, principalmente peixes...Fica macio e saboroso!!
      Obrigada pelo carinho da presença amigo!!!
      Um super beijo e uma semana liiiinda! ;)

      Excluir
  2. Bom dia, minha querida!
    Minha irmã tomou limões em jejum por um bom tempo e ficava me aconselhando a tomar pq quando eu comia qualquer coisa com farinha branca, massas etc... minha barriga inflava e ficavam bolhas passeando. Aí um belo dia comecei a tomar em jejum de manhã. E foi tão rápido! Em três dias, esse problema que carregava a anos, se foi... Notei melhora nas unhas também. Porém, como eu tenho que tomar cloreto de magnésio em jejum, fico sem tomá-lo no período. Aí quando descanso do cloreto, vou pro limão. Mas durante o dia, aderi à água, fria mesmo, em alguns períodos. Não uso para fazer dieta, mas sim para aliviar aquele problema e fiquei bem.
    Muito bom seu post. Bem esclarecedor e com certeza, ajudará a muitos.

    Obrigada pelo carinho com a Casinha. A menina ficou deslumbrada por mais de uma hora - a mãe me contou. Isso, alegra mesmo o coração.

    Que seu dia seja maravilhoso, cheio de alegrias!
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, bruxinha linda e querida!!
      Ah, você já conhece os efeitos do limão em jejum! É maravilhoso não é?

      O limão desintoxica quando tomado em jejum, alivia as dores de barriga e aquela sensação de sentir-se empanzinada. É muito bom!!! Que maravilha não é mesmo?
      Cloreto de magnésio também é muito bom para a saúde né?
      Vou fazer uma leitura mais aprofundada deste assunto, gostei sobremaneira deste tema amiga!!
      Ah,a água fria é ótima para fazer nosso corpo perder calorias não é? Que legal!:)))
      E quanto ao limão de mau humor também ri horrores da carinha dele.....rsrsrsrsrs
      Aqueles olhos caídos e de mal humor: muito legal!! rsrs

      Eu fiquei apaixonada por sua casinha de bonecas reformada!!
      A tal ponto de querer uma também...rsrs
      Muito linda amiga!!

      Agradeço o carinho da presença, é sempre maravilhoso quando aqui vem deixar seu carinho em forma de palavras!!
      Beijos e uma semana linda querida!! :)))

      Excluir
  3. Ahhh... esqueci de dizer que adorei o "limão é laranja de mau humor" rsrsrs, muito bom!!!

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  4. Olá,querida Adriana ; bom dia,sim uma verdadeira aula dos benefícios do limão, além das dietas e do vídeo complementar , o limão é bom d+, adoro!
    A dieta do limão, com couve e berinjela , nunca tinha ouvido falar e importante a sua observação, consultar o médico, além de fazer exames, para saber se não vai causar nenhum dano, ou agravar algum problema de saúde, que já possa ter.
    Como não tenho muito à acrescentar,pois está tudo aí, eis o 11 benefício:
    Um dia fui visitar a minha querida sogrinha e certo momento, ela tropeçou e caiu estatelada de perna para o alto. Visto esta cena ,me contive e fui socorrê-la, mas eu disse baixinho para minha mulher:
    - Quando chegar em casa Vou rezar 100 Pai Nossos e ainda comer 50 limões.
    Pergunta minha mulher :
    - Comer limões? Para limpar -te de todas as impurezas do corpo e do pensamento?
    E respondi:
    - Não… Para tirar esse sorriso do rosto.
    #brincs sogrinha querida
    agradeço pelo carinho, Feliz semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, querido amigo, que bom que aprecia o azedinho do limão!
      Ele é maravilhoso não é?
      O limão é uma fruta com mil e um benefícios!!
      Alguns incríveis e se permite ser consumido de formas diferentes e de todas as formas sempre será salutar, desde que feito com equilíbrio e com uma consulta prévia ao médico! ;)

      HAHAHAHAHAHAHAHA mas o melhor de tudo foi a piada!!!
      kkkkkkk essa foi a melhor parte do dia!!!
      Gente, são necessários 50 limões, para poder apagar o sorriso estampado na cara? kkkkkkkkkkkkkk
      Gente, mas a cara de limão azedo, neste caso, é muito sacrificante de conseguir!!!rsrs

      Agradeço demais o carinho da presença amigo!!
      Foi maravilhoso! Ri demais com a piada...rsrs
      Desejo uma semana incrível, com muitas risadas e alegrias!!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. olá Adriana:
    nossa adorei essas dicas sobre o limão.
    sabe Adriana, eu tenho um pé de limão cravo que carrega de limão todos os anos.
    mas eu não consumo limão como deveria, como Deus tá mandando .
    concordo que é uma verdadeira maravilha, consumir limão e é tudo de bom.
    aproveitei sua dica de espremer e tomar rapidamente com água , pela manhã e vou ver se crio este hábito tão saudável.
    assim a gente só vai somando coisas boas.
    agradeço imensamente pelo post tão maravilhoso e fico muito feliz com sua visita sempre tão carinhosa e amiga em meu blog.
    grande abraço e tudo de bom para você querida Adriana.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane querida, que bom que você gostou amiga!
      Tem um pé de limão para chamar de seu? Uauuuuuuuu!!!
      Sim querida, tente tomar o limão todos os dias em jejum: só espremer um limão num copo com água e pronto! Rápido, fácil e MARAVILHOSO!!!

      Seu blog é um achado querida: lá tem tudo o que a gente precisa para deixar esse mundo mais bonito e mais humano!! E ainda com fartura de conhecimento e fofura! Adorooo!!!
      Depois me fala se começou a tomar o limão todas as manhãs ok?
      Um grande beijo e uma semana muito linda!! :)))

      Excluir
  6. Olá, Adriana,

    Fiquei tão feliz com a visita. Sempre fico. Obrigadaaaaa!!!

    Nossa, o limão tem muito mais benefícios pra saúde do que eu sabia. Meu estômago se irrita fácil com frutas ácidas e por isso evito. Mas gosto de suco de limão gelado no verão e também de temperar comida com algumas gotinhas e raspas, sem exagero.

    Adorei a matéria. **beijos/boa semanaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, eu que fiquei feliz com o seu retorno ao seu blog em uma prosa maravilhosa da Joaninha! !Linda demais!!

      Sim, pode usar o limão para temperar as carnes, principalmente peixes.. Fica uma delícia!!
      Apenas tome cuidado com a acidez peculiar do limão, que é bastante forte para estômagos sensíveis... Mas devagarinho, você se acostuma!!

      Adorei sua presença querida!!
      Beijinhos e uma semana maravilhosa!! :)))

      Excluir
  7. Oi, Adriana!

    Então, eu já conhecia alguns destes benefícios do limão, mas não imaginava que fossem tantos - e eu adoro uma limonada, principalmente no verão! :) Este suco de limão com gengibre eu recomendo, é muito bom, refrescante e ainda apresenta o gengibre que é excelente para a garganta e para o combate de infecções, dentre outras coisas.

    Mas ficar com cara de limão azedo não é mesmo muito recomendável, né? kkkk

    Beijos e obrigado pelas dicas nada azedas! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, que boa notícia sua presença por aqui amigo!
      Obrigada!!

      Sim, o limão é uma fruta fantástica e estou estudando aos poucos os benefícios que ele provoca no organismo da gente! Ainda vai render muito esse limãozinho lindo que acabei conhecendo há pouco e que já me fez ficar totalmente apaixonada por ele...rsrs
      Ah, o gengibre é ótimo!! Com limão, então, fica uma dupla imbatível! Sem contar o sabor refrescante que provoca! Incrível!! Ambos combatem aumentam a imunidade de nosso corpo e nos deixam preparados para enfrentar infecções e resfriados!


      kkkk esse limão mal humorado está deixando todo mundo curioso...rsrs
      Ele está com cara de poucos amigos né? rsrsrs
      Ah o que seria a gente se não levássemos a vida com bom humor né amigo?
      Um grande beijo e um restante de semana espetacular! :)))

      Excluir
  8. Nossa Adriana virei amiga do limão agora, hahaha
    Confesso que antes eu não ia muito com a cara dele não, sabe!
    Nossa vou experimentar, achei muito boa a ideia de desintoxicar o organismo...
    Parabéns pelo post, aprendi muito! Obrigada pelo incentivo rsrs
    Ótimo final de semana! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, que bom que consegui trazê-la para a turma do limão! rsrs
      É uma fruta incrível não é mesmo?
      Tem mil e uma utilidades e faz bem para o corpinho: deixa ele desintoxicado e energizado!
      Combinação perfeita para ter uma vida saudável!!

      Amei sua presença querida!!!
      Desejo um final de semana maravilhoso: que seja de paz e muita luz!!
      Beijinhos com carinho!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.