True: Esse é o som da minha alma!





Quando eu silencio a minha mente e o meu corpo, sou capaz de ouvir os belos tons que são a música da minha alma e os emito para o mundo ao meu redor, de maneiras inimagináveis.

                                                                              (Sharon Taphorn)


Oi amigos, estamos em um momento em que precisamos refletir sobre as vibrações que a vida nos provoca... Por acaso vocês acham que alma tem som? Bem, cada um deve sentir de uma maneira peculiar... Posso dizer que a minha alma vibra e, a despeito de ser muito sutil,  eu posso ouví-la. 😊 Minha alma tem uma energia pulsante que traz confiança aos meus sentimentos e me coloca no caminho da sabedoria interna...Ela que me dá a serenidade necessária para seguir em frente... E você? Como descreveria o som da sua alma?


Posso sentir a perfeição do fluxo da vida em seu constante crescimento e expansão. Transforma meu olhar perante as mazelas do mundo, passo a compreender que são apenas pedaços de um amor ainda não compreendido.
Ouço em sintonia a face da criação, a centelha musical, impulsionando a mudança, na certeza de seguir o coração que pulsa a cada passo do caminho do meio que é mostrado.





Ouço, como o som da chave que abre os canais para realidades distintas, estas que mostram a necessidade de manter minha força interior e meu corpo nutridos.

Deixo que a música vibre, sinto o auxílio, direciona novos caminhos, transformando a vida ao meu redor, e não é um destino impossível. O som da música não está em um céu repleto de anjos que entoam cânticos inalcançáveis à minha realidade. Não preciso ir tão longe, este céu está no Ser, no Bem, em meu interior.

Posso transformar com notas alquímicas o som para essa realidade, aumentando as capacidades de manifestar minhas verdadeiras intenções no mundo. Posso dar vida a este céu interior, inspirá-lo a continuar vibrando em abundância e felicidade.

Enquanto ouço o som percebo que a realidade em que estou nunca irá cooperar com minha prosperidade, ela não foi concebida para esse fim. É apenas o reflexo de um consciente coletivo. Então crio a minha própria realidade, vibrando em alegria.

Posso ouvir os cantos proclamados pelo Bem, a voz Interior que vibra em pulsos vindos do coração. A vida se torna simples, pulsando em expansão e movimento, o impossível não existe.

Minha Alma não precisa cantar alto com uma força colossal, não precisa ir contra ao que meu coração diz. Não precisa tornar o som que ouço angustiante como a vida de muitos que sofrem sem perceber que a vida é prazerosa. Ela canta num dueto de Luz com o fluxo natural que pulsa do Cosmos. Esse é o som da minha alma!


Eis o som que agitou a minha alma: "True"  de  Spandau Ballet


"True" é uma música da banda inglesa da era new Romantic chamada Spandau Ballet, cujo single composto em 1983, foi e continua sendo um sucesso retumbante. Escrita pelo guitarrista Gary Kemp, True é uma das principais músicas do excelente álbum, "True" e que foi responsável por deixar a banda Spaudau Ballet na "crista da onda". A história conta que Gary estava procurando uma ideia para escrever uma balada, mas não queria uma melodia simples e vaga.

O que ele sonhava era fazer uma música como as deixadas por Marvin Gaye ou Al Green, o que , aliás é até mencionado em um trecho da letra de True, que eles ouviam Marvin. Um dia deitado em sua cama, assistindo TV e rasgando seu violão, alcançou a melodia que mais tarde daria vida musical a "True". Imediatamente telefonou para seu irmão Martin, baixista da banda e reunindo-se, criaram a letra da música inspirando-se no amor verdadeiro entre as pessoas , uma vez que o Gary sofria na ocasião por um amor não correspondido.

 O guitarrista também disse que foi influenciado pelo livro Lolita, que é um romance de 1955 escrito por Vladimir Nabokov (uma história polêmica, triste e melancólica). Mesmo diante das inspirações tristes, a canção é dotada de uma energia inigualável, inabalável e potencialmente bela! Essa edição é o som da minha alma, sem dúvida nenhuma!

Nesse silêncio  encontrei a Música da minha Alma e ela diz que tudo não dará certo, tudo já está certo. Tomara que apreciem! Lindo princípio de dezembro!




Inspiração: Playingwiththeuniverse.com - O globo.globo.com/cultura/musica/spandau-ballet -Detrasdelacancion.blogspot.com.br - Imagens do Tumblr e Vídeo do Meu Canal no You Tube


⏩ Aproveite e inscreva-se:

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. olá Adriana:
    que linda esta canção..
    que saudades, saudades e saudades...
    gosto de ver esta banda com as carinhas de 30 anos atrás...
    uma meninada cheiinha de vontade de viver a vida..
    assim eu também me sentia..
    lindo post, linda mensagem, seus clipes estão cada vez mais lindos !!
    amei este...
    grande abraço querida Adriana.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KR. ELIANE, boa noite querida!!
      Adoro sua presença, sua participação enche meu coração de felicidade!!

      Ah, dá muita saudade dos anos 80 não é?
      Gente empolgada, motivada e buscando o espaço no mundo da música!
      Fico encantada em estudar o processo de criação de uma canção e juro para você querida, que se eu tivesse uma voz bonita, amaria ser cantora e compor canções que emocionam...rsrs
      Pena que minha voz é estilo taquara rachada...kkkkkk Então, nada feito né? rsrs
      É maravilhoso o processo de criação de uma melodia!!
      Querida, hoje fiz um novo e uma canção brasileira e ficou lindo!!
      Tomara que goste também!! É apaixonante!!
      Este é o link: https://youtu.be/-knvVUehegk
      Mas provavelmente farei um post aqui no blog sobre essa canção, mas ainda vai demorar ...

      Um beijo com muito carinho amiga!!
      Tenha um final de semana maravilhoso!!! :))))

      Excluir
  2. Bom dia ! Ótimo sábado e ótimo final de semana a todos ! Vivemos tempos difíceis e é salutar compartilharmos bons pensamentos, boas músicas e boas energias. Receba meus sinceros cumprimentos, então. No final de 1983 completei 17 anos e finalizei o ensino médio, mesma idade que meu filho completou ontem. Naquele ano, comprei o álbum "True" e dei de Dia dos Namorados para a minha namorada na época. O namoro não deu certo, infelizmente. Espero que ela tenha guardado o álbum. Hoje é uma relíquia...kkk. E meu filho nasceu em 2003, ano em que esta linda canção foi remasterizada. Bom, por esses e por outros motivos, também posso me alinhar àqueles que dizem que "este é o som da minha alma". Saudações. E continue com esse belo trabalho. Fiquei contente em saber que gostastes da música que sugeri. Realmente, é uma música intensa, visceral. São várias canções que gosto que não possuem um vídeo com a tradução em português à altura delas. Ou possuem um vídeo, mas a tradução ....já ouviste o famoso ditado italiano : Traduttore, traitore !? Hj vi um vídeo lindo da música "Lassie come home", do Alphaville. Mas a tradução ficou devendo bastante. Tenho um irmão tradutor, mas também tenho boa experiência neste campo. Se precisar ajuda em algum caso, estou à disposição. Homero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homero, muito boa tarde!!
      Me desculpe o atraso na resposta, os tempos difíceis que estamos passando me fez pausar o blog por uma semana, mas estou retomando a ele, com muita disposição e alegria!!
      Seu comentário é um alento nestes tempos!! Muito obrigada!!

      Ahh sim, o álbum com essa linda canção é uma maravilha e quem tem, está com um tesouro em mãos!!!
      Seu relato até me emocionou...puxa... Mas esses momentos complexos da vida da gente estão me deixando ainda mais sensível! Como se eu já não fosse uma manteiga derretida!! rsrs
      Adorei a música que sugeriu!! Pode aguardar que farei a edição!! A canção me encantou!!
      Só não estou editando nesta semana, porque estou a cuidar de meus pais idosos com muita atenção e também porque a minha máquina de edições está no meu trabalho, onde tenho um computador mais potente!!
      Você é muito gentil amigo, adoraria ser auxiliada em traduções! Muitas vezes fico em dúvida em alguns termos, pois a tradução não pode ser literal, precisa se adaptar ao contexto da canção!! E toda ajuda é sempre muito bem-vinda!!

      Agradeço sobremaneira a gentileza e o carinho!!
      Desejo um ótimo final de semana Homero, na medida do possível!
      Um grande abraço!!

      Excluir
  3. Bom dia ! Ótimo sábado e ótimo final de semana a todos ! Vivemos tempos difíceis e é salutar compartilharmos bons pensamentos, boas músicas e boas energias. Receba meus sinceros cumprimentos, então. No final de 1983 completei 17 anos e finalizei o ensino médio, mesma idade que meu filho completou ontem. Naquele ano, comprei o álbum "True" e dei de Dia dos Namorados para a minha namorada na época. O namoro não deu certo, infelizmente. Espero que ela tenha guardado o álbum. Hoje é uma relíquia...kkk. E meu filho nasceu em 2003, ano em que esta linda canção foi remasterizada. Bom, por esses e por outros motivos, também posso me alinhar àqueles que dizem que "este é o som da minha alma". Saudações. E continue com esse belo trabalho. Fiquei contente em saber que gostastes da música que sugeri. Realmente, é uma música intensa, visceral. São várias canções que gosto que não possuem um vídeo com a tradução em português à altura delas. Ou possuem um vídeo, mas a tradução ....já ouviste o famoso ditado italiano : Traduttore, traitore !? Hj vi um vídeo lindo da música "Lassie come home", do Alphaville. Mas a tradução ficou devendo bastante. Tenho um irmão tradutor, mas também tenho boa experiência neste campo. Se precisar ajuda em algum caso, estou à disposição. Homero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homero, muito boa tarde!!

      Me desculpe o atraso na resposta, os tempos difíceis que estamos passando me fez pausar o blog por uma semana, mas estou retomando a ele, com muita disposição e alegria!!
      Seu comentário é um alento nestes tempos!! Muito obrigada!!

      Ahh sim, o álbum com essa linda canção é uma maravilha e quem tem, está com um tesouro em mãos!!!Seu relato até me emocionou...puxa... Mas esses momentos complexos da vida da gente estão me deixando ainda mais sensível! Como se eu já não fosse uma manteiga derretida!! rsrs
      Adorei a música que sugeriu!! Pode aguardar que farei a edição!! A canção me encantou!!
      Só não estou editando nesta semana, porque estou a cuidar de meus pais idosos com muita atenção e também porque a minha máquina de edições está no meu trabalho, onde tenho um computador mais potente!!
      Você é muito gentil amigo, adoraria ser auxiliada em traduções! Muitas vezes fico em dúvida em alguns termos, pois a tradução não pode ser literal, precisa se adaptar ao contexto da canção!! E toda ajuda é sempre muito bem-vinda!!

      Agradeço sobremaneira a gentileza e o carinho!!
      Desejo um ótimo final de semana Homero, na medida do possível!
      Um grande abraço!!

      Excluir
  4. Caramba! Essa é minha música favorita no mundo e é legal saber que alguém gosta também. Sou de 1993, descobri a música em 2009... Escuto até hoje e defini como a minha música também. Abraços Grazi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi!!!!Fiquei super feliz com a sua presença e comentário e saber que tem alguém que gosta tanto desta música quanto eu enche meu coração de alegria!!!
      Essa definitivamente é o som da minha alma!!
      Seja sempre muito bem-vinda!!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.