Patience: Assovie, Sorria e jamais perca a Paciência!



É gente, nesta quarentena estamos todos com os nervos à flor da pele. Paciência nenhuma resiste a uma avalanche de situações complexas. Mas antes de soltar o verbo contra a galáxia, te mostrarei como ter mais paciência para enfrentar todas as situações chatas do seu dia a dia. Simplesmente sorria e assovie que tudo vai ficar bem! 😙 
Aqui tem dicas ótimas para você aprender a ser mais paciente e tudo acompanhado de um assovio musical de primeira! O vídeo novo, inclusive, já foi publicado no You Tube. Mas aqui neste artigo você ele inteirinho e com muito mais detalhes... 

Saber ter paciência é um dom para poucos.


Será que é um dom que você nasce com ele, e não consegue adquirí-lo com o tempo, ou será que é um dom que você aprende justamente com tempo?

Talvez seja por causa de tanta injustiça acontecendo no mundo que nos faz ficar mais esmorecidos e desconfiados da vida. Afinal, as pessoas estão cada dia menos preocupadas em ser gentis, em se preocupar com o seu próximo, em ajudar ou fazer o bem. A cada dia tem mais gente aprendendo e querendo ganhar a vida fazendo os outros de escada, passando por cima de regras e dando sempre um jeitinho das coisas darem certo pra elas, independente de quem vai ferir ou prejudicar.

Mas mesmo diante de tudo isso, tente olhar o lado bom da vida, aprenda a não reclamar tanto, se policie para agradecer mais do que reclamar.


Vamos procurar respirar, pensar, orar e reaprender com sabedoria. Neste sentido, a vida vai ficando mais leve, mais feliz, e menos complicada. As pessoas tóxicas se vão e as boas ficam, quando você mesmo se descomplica A mudança é na sua própria vida. Mudando a sua forma de agir o mundo muda junto com você. As lições de Cora Coralina são tão evidentes:

Aqui algumas dicas bem simples para ter mais paciência:

1. Reconheça: você não tem paciência

Pare e pense se você anda esbravejando à toa. A pressão que a gente sofre todo dia, seja em casa, no trabalho ou na faculdade, nos torna pessoas mais intolerantes e grosseiras. O importante é detectar quando o limite de paciência está baixo e não deixar que ele tome conta. Se o pavio curto faz parte da sua personalidade, melhor aprender a baixar a guarda. Porque ninguém merece conviver com destempero alheio.

2. Vá se exercitar (ou dançar, ou praticar ioga…)

Extravase fazendo esportes. Qualquer atividade física, aliás, é bem-vinda desde que você esteja a fim. Você quer menos estresse e não mais um. O segredo aqui é a distração da mente e a endorfina (aquele hormônio responsável pelo bem-estar, liberado quando estamos nos exercitando).





3. Não pense que o mundo gira ao seu redor

Você é uma pessoa impaciente e mimada? A menos que você seja a rainha da Inglaterra, acostume-se a receber respostas negativas e a contornar situações adversas. Pessoas comedidas nesse sentido tendem a se colocar na posição do outro e evitam brigas.


4. Respire fundo e conte até 10 (ou até 1000, se precisar)

Quantas vezes você já ouviu isso? Pois é, funciona: a respiração acelerada é a resposta do nosso corpo a uma situação de risco. Nada melhor, portanto, para recobrar a paciência e evitar uma ressaca moral do que inspirar, expirar e contar até 10 (ou mais, se você quiser) - o tempo é imprescindível para uma tomada de decisão consciente.


5. Lembre que a sabedoria é amiga da paciência


Cada coisa tem o seu tempo. Um bolo leva meia hora no forno para ficar pronto, você precisa de no mínimo quatro anos para concluir a faculdade, e assim por diante. A impaciência está ligada ao imediatismo a que nos acostumamos nos últimos anos. Você arranca os cabelos numa fila de supermercado? Aprenda a esperar. No fim do dia, o desgaste vai ser bem menor. Lembre-se sempre:
Pela primeira, e talvez única, vez na história do Guns N' Roses, um assobio levou vantagem sobre o guitarra hero de Slash. Impossível não reconhecer "Patience" logo nas primeiras notas de Axl Rose, balada essa de seis minutos de duração que desacelerava as batidas do coração...Conhecida como uma das maiores bandas da história, o Guns N’ Roses têm em sua coletânea diversas músicas que fizeram e fazem muito sucesso. Liderada pelo vocalista Axl Rose, a banda já vendeu milhares de cópias de LP, CDs e até mesmo de fitas cassetes, já que a banda está na calçada da fama musical desde 1985.  Aqui no blog já falei de três canções desta banda e da famosa trilogia!  Dá uma olhadinha aqui também aqui. Você vai adorar!



A música "Patience" dos Guns N' Roses,  inicia de uma forma paciente, como sugere o nome, numa contagem de um a quatro, bem lentamente. Na sequência, um dos assobios mais famosos e bonitos, executado pelo próprio Axl Rose. O som ao longo da canção é suave, com melodias de um violão. O canto então, é quase um sussurro. 


Difícil encontrar alguém que não conheça essa canção que agora vai encantar o seu coração novamente nesta linda edição. Lançada em 1988 como um dos títulos do álbum do Guns N' Roses - Lies - a música caiu nas graças de todos. Escrita pelo guitarrista Izzy Stradlin, a faixa 5 do álbum tem 6 minutos de duração de pura paixão.

Conta ainda a história que Patience é a única música dos Guns que teve a participação direta dos instrumentais de todo o corpo da banda. Já o belo assovio que assola a canção, ele é toda obra de Axl Rose, inclusive, Patience, foi a música mais executada no ano de 1989. 

Vivendo Bem Feliz


Outra intervenção bacana na letra da música  é a continuação da história na  música, ou seja, seus versos do começo ao final narram  uma história completa. Geralmente, no Brasil, as músicas vão até um trecho e depois voltam numa segunda entoada da música.

A história da música Patience é um pedido de pura paciência de um homem por sua mulher amada para que tudo volte ao normal. Uma descrição sucinta daquele pessoa que está com o coração apertado tentando dar seu melhor para que a relação não esfrie e que um jamais  perca o outro. É realmente puro romantismo!! 💖  💕  💔   💝

Uma súplica para que o relacionamento continue bem, contando os dias, noites, horas e minutos, tudo com muita paciência. Como nos quatro versos presentes no refrão:

“Little patience, yeah” (Um pouco de paciência, sim).
“Need a little patience, yeah” (Precisa de um pouco de paciência, sim).
“Just a little patience, yeah” (Só um pouco de paciência, sim).
“Some more patience, yeah!” (Um pouco mais de paciência, sim).

E agora o momento mais esperado: o meu vídeo de Patience! Ahh ficou lindo! Dá só uma olhadinha:



Aproveite e se inscreva no meu Canal. Tem mais novidade por lá! Saiba que ele só crescerá com o seu apoio, que é fundamental! Agradecida desde já! 

Beijinhos e até a próxima!😘




Inspiração:  http://musicaecinema.com/, Gifs do Tumblr,
Imagens da Página Vivendo Bem Feliz no Facebook e Vídeo do Meu Canal do You Tube 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Uma das minhas musicas preferidas, Adriana. Que ótima postagem e resenha. Amando muito essa leva do Guns sua!!! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, obrigada amigo e sou eu que fico grata com a sua presença aqui!!
      Estou nesta fase roqueira curtindo muitos os Guns N' Roses...rsrs
      Obrigada pelo apoio e carinho amigo!!
      Tenha um maravilhoso final de semana! :)))
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Adriana.

    Confesso: houve um tempo em que DETESTEI essa música. Paciência, vou explicar: "Patience" tocava o tempo todo nas rádios (até na AM!), em tudo quanto era programa de TV, nos programas de vídeo clipes ( a MTV só chegou algum tempo depois no BR), nas rodinhas de violão alguém começava a assobiar e arranhava o violão... ahhhhhh, não aguentava mais! kkkk Algo muito parecido aconteceu com "Smells like teen spirit", do Nirvana: a super exposição radiofônica e midiática fizeram com que eu deixasse de ouvir a música e a banda por muito tempo.

    Felizmente o tempo passa e hoje "Patience" soa muito, mas muito melhor. Lembro que assistíamos ao vídeo clipe fascinados com o Slash e suas bichinhas de estimação, as cobrinhas. Na verdade era uma mistura de fascínio com revolta: tantas mulheres lindas e o cara dando atenção às cobrinhas? hahaha Depois descobrimos que o Slash tinha, de fato, um serpentário (snakepit) em sua casa e era (ou é) fascinado pelos répteis - tanto que após sair do Guns n´ Roses, ele montou uma banda chamada Slash´Snakepit (o primeiro álbum é excelente!).

    E, no mais, concordo: paciência e sabedoria andam juntas. Geralmente sou bem paciente e só perco mesmo no trânsito cada vais mais insano desta cidade. Se bem que em nosso trânsito nem mesmo o Buda teria paciência. hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, hahahaha, adorei a sua explicação por ter evitado tanto a canção "Patience"...rsrs
      Haja paciência não é? A mídia e os veículos de comunicação realmente batem estaca sobre a mesma música a ponto de nos enlouquecer e, naquela época áurea dos Guns, aconteceu mesmo uma overdose da música!! Hahahaha até nas rodinhas de violão e nos assobios por aí... ninguém merece né? rsrs

      Ah sim amigo, eu iria até colocar um gif do Slash brincando com umas cobras mas fiquei com medo...kkkkkk Poderia assustar os leitores!! Veja só, vou dar uma olhadinha nesse primeiro álbum do Slash que se você falou que é legal, deve ser muito mesmo!! :))

      Agora a banda parece estar totalmente de boa e muito profissional!
      No último show no Rock in Rio, Axl Rose estava um doce: educado e gentil (quem diria não é?) A voz desgastada pelo tempo, a forma física bem diferente de sua juventude, mas muito mais maduro e sem dar "chiliques de nervoso", como lhe era peculiar no auge dos Guns N'Roses. Agora ele mesmo está muito mais paciente!! :)))

      E eu que também estou a ponto de perder a paciência amigo com o final do ano... Mas é respirar e relaxar!!
      Tenha um final de semana maravilhoso e muito obrigada pela incrível participação!!
      Beijos com carinho!! :)))

      Excluir
  3. Bom dia, minha querida!
    Acho que paciência é coisa que se aprende e se deve ensinar às crianças, mas os pais, hoje em dia, não têm sabedoria para tal - a criança grita, berra e chora e eles fazem as vontades para que fiquem quietos, sem explicar. Lógico que a idade nos ensina muitas coisas também, mas é como vc disse: as pessoas se acostumaram com o imediatismo, tudo pra ontem e acham que o universo gira em torno delas, sendo grosseiras e agressivas. Eu fui muito impaciente e nervosinha, mas com 18 anos, decidi que não queria isso pra mim. Então comecei a me cuidar com homeopatia (eu já praticava esportes). Mudei muito e como dizia a minha amada avó e minha mãe: a vida ensina. Sinceramente, acho que sou um pouco agitada. Então, comecei a deixar livros na mochila pq quando tenho que esperar, eles me ajudam. E é tão lei de "Murph" que qdo vou para um lugar já pensando "hoje vou poder ler bastante", sou atendida rápido rsrsrs.

    Sobre os livros, eu queria todo, mas acho que a turminha do Snoopy agrada bastante as crianças. Espero que encontre.
    Estou muito curiosa com a guirlanda, quero ver. Com amor, amiga, ficará linda, com certeza!!!

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, minha amiga querida, tão encantadora!!

      Desculpe a demora na resposta, pois neste final de ano estou numa correria atabalhoada...rsrs
      Sim, a paciência é mais do que sabedoria, é um modo de vida!
      Vem aí uma geração de crianças mimadas e dominadores simplesmente porque os pais não conseguem ceder a todas as vontades delas não é mesmo?

      Com absoluta certeza você disse tudo: a vida nos ensina por bem ou por mal!!
      E você buscou o melhor caminho da sabedoria: a leitura diária, o aprendizado denso e nada de imediatismos...Incrível suas lições amiga!!

      Agradeço demais a sua companhia neste ano de 2017!
      Foram muitos aprendizados, muitas histórias juntas!
      Nem parece que somos amigas virtuais, para mim, você é real e parece que daqui a pouquinho, nos encontraremos para um papo gostoso minha linda!!!

      Ah, e quanto à guirlanda até que ficou com a carinha legal, mas creio não ser o suficiente para postar uma foto...hahahaha
      Ela já está devidamente posicionada na porta de casa, mas lhe falta um certo brilho. Ainda comprarei um laço mais vibrante para adorná-la e quem sabe, umas luzinhas para enfeitar o seu entorno, aí sim, ficaria finíssima...hihiihhihihi

      Adoro você querida e espero que tenhamos a companhia uma da outra também no ano que vem!!
      Desejo um Feliz Natal e um ano novo maravilhoso!!
      Beijos mil minha amiga!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.