Vivendo Bem Feliz na Praia de Camburi - 400 artigos no Blog!




Vivendo Bem Feliz

Amigos queridos! Completamos 400 artigos publicados no Blog Vivendo Bem Feliz e 20.000 curtidas na Página. E é claro que para festejar data tão especial a Praia de Camburi foi a escolhida para representar todo o trabalho realizado até aqui. Mas por que motivo escolhi esta linda praia? Porque é o local que frequento todas as manhãs em uma caminhada matinal ou em um passeio de bike, olhando esse encantador visual, onde o azul se perde em seus tons...

⛱ Praia de Camburi: esse é o meu lugar!

Blog Vivendo Bem Feliz
Camburi é a única praia de Vitória localizada na parte continental da cidade e é também a maior praia da capital, com 6 km de extensão. Se encontram nesta praia três bairros: Jardim da Penha, Mata da Praia e Jardim Camburi. É bastante frequentada e tem a melhor estrutura hoteleira. Venha conhecer comigo detalhes desse azul tão bonito em letras e vídeo!😀


A praia de Camburi sedia grandes eventos esportivos, como torneios nacionais e mundiais de vôlei de praia, futebol de areia, campeonatos de vela, dentre outros. Possui um extenso e organizado calçadão, muito utilizado para a prática de cooper. O calçadão tem uma pista específica para corrida, caminhadas, passeios de bicicleta, skate e patins. Eu estou sempre dando aquela voltinha esperta de bike por Camburi...Vivendo Bem Feliz

Também possui uma Academia Popular da Pessoa Idosa, sendo um  ponto de encontro da população capixaba. No início do verão de 2018, o calçadão recebeu novos aparelhos em aço inox para incrementar a academia popular do idoso e assim ficar mais protegido da conhecida maresia. Ficou excelente  para se exercitar.

Atualmente a área de restinga também está sendo preservada com a inserção de um cordão para evitar o acesso à área de preservação. Ficou um charme, veja:
Vivendo Bem Feliz
Quiosques para comercialização de comida e bebida e deck de madeira com mesinhas para os clientes também podem ser encontrados ao longo do calçadão.  Neste verão foi inaugurado a Roda de Boteco onde vários restaurantes da Grande Vitória foram escolhidos para ocuparem os quiosques com seus petiscos e frutos do mar premiados. Vale a pena conhecer e apreciar o misto de sabores e cores, onde os frutos do mar e petiscos variados irão  abrir o seu apetite. Aproveite para conhecer os quiosques da orla. Vivendo Bem Feliz

A Praia de Camburi é a mais presente na vida da cidade.  Pela manhã você pode aproveitar  esse lindo visual ao caminhar pela areia da praia, sentindo a água tocando delicadamente os  seus pés...
Vivendo Bem Feliz
Se preferir, poderá correr na areia da praia onde o gasto calórico é mais abundante. Entretanto, ao apreciar esse visual paradisíaco com um barquinho a navegar, diante do azul do mar, todo o esforço é recompensado...

O meu ponto favorito é apreciar essa linda vista no Píer de Iemanjá,  onde se observa uma pequenina ilha e também uma casinha solitária nela...A ilha denomina-se Ilha do Fato e lá vive uma família há mais 40 anos. Eles realmente possuem uma vista privilegiada da Baía de Vitória, sem dúvida nenhuma.




Praia de Camburi

Pois é amigos, aqui realmente é o meu lugar! Sempre tem gente correndo ou praticando esportes no calçadão. No verão, a prefeitura programa shows e eventos esportivos, deixando o lugar mais animado. Na praia, outra opção bem interessante, é fazer o passeio de escuna.  Você acessa o passeio de escuna no píer de Iemanjá onde provavelmente irá me encontrar!
Adriana Helena

⛱ Como chegar na Praia de Camburi?

No sentido Norte para o Sul da cidade, a praia compreende os bairros de Jardim Camburi, Mata da Praia e Jardim da Penha. Localiza-se na Avenida Dante Michelini e seu ponto de início é a Ponte de Camburi, que faz divisa com o bairro Praia do Canto. 
Para encerrar, fique agora com um sobrevoo sobre Camburi, ao som da banda de hard rock Def Leppard na belíssima canção "Have You Ever Needed Someone",  single de 1992 que continua atualíssimo e lindíssimo! Como é bom sentir o sol, se espreguiçar e alongar diante de uma paisagem singular...Aqui me encontro todos os dias, aqui recarrego todas as minhas energias...Assim é continuar sempre VIVENDO BEM FELIZ na praia de Camburi!! Beijos!! 💖

Aproveite que estamos falando de passeio e felicidade, música, praias e natureza e se inscreva no meu Canal no YouTube. Tem muita novidade lá! 830 amigos já se inscreveram!


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. amei o -vídeo - sobrevoo sobre Camburi, com a belíssima canção "Have You Ever Needed Someone"; realmente, se a Praia de Camburi é o seu lugar , ele depois de sua bela postagem e imagens, será o lugar 'sonhado' por muitos; praticamente se tem de tudo para Viver uma vida mais Feliz e com muita saúde; claro que tem os quiosques de frutos do mar e petiscos variados e premiados e o Píer de Iemanjá, mas meu 'point favorito' seria, pela minha idade, a Academia Popular da Pessoa Idosa; agradeço pelo carinho, feliz semana, belos dias,amiga Adriana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, fico muito, muito feliz com a sua participação neste post comemorativo de aniversário de 400 artigos publicados aqui no Vivendo Bem Feliz poeta!

      Aliás, creio que você seja um dos últimos remanescentes de meus amigos de outrora...
      Sim, todos se foram e restaram apenas os que resistiram bravamente...
      Sinto muita falta dos amigos por aqui, mas fazer o que não é mesmo?
      Ah, mas o importante é que você esteja aqui comigo! Obrigada!!

      A canção do Dep Leppard combina tanto com praia...rsrs Bem, sob a minha concepção, faz com que o nosso sobrevoo em Camburi fique mais agradável! Você lembra daquele vídeo antigo que publiquei faz um tempinho, onde mostrava o meu passeio de bike sob um sol muito forte? Eu tremia a câmera como vara verde kkkkkkkkkk Mal dava para ver o vídeo direito!! rsrs Pois é!! Eu melhorei bastante a edição e agora, pelo menos, não utilizo imagens tremidas para não deixar ninguém com dor de cabeça....rsrs Também agradeço a sua inscrição em meu Canal no YouTube, pois agora estou mais por lá do que em qualquer outra rede social. Faço os vídeos para expor os sentimentos, extravasar o estresse do dia a dia... Sabe, mexo muito com papéis, com livros, com petições e pessoas e me refugiar em um computador, buscando imagens e música que me emocionam, acabou se tornando a minha nova válvula de escape... Se eu cantasse as músicas seria melhor, mas minha voz...rsrs (Melhor deixar para lá) kkkkkkk

      Felis, você iria adorar a academia popular da pessoa idosa, pois os aparelhos lá são excelentes! Eu sempre pratico neles quando não está ocupado. Mas a procura é tão farta que fica difícil conseguir um lugarzinho nos aparelhos, pois são sempre muito requisitados, principalmente enquanto estão bem novinhos...rsrs

      Agradeço muito seu carinho e presença!!
      Desejo uma linda semana, sempre!!
      Beijos! :)))

      Excluir
  2. menina Adriana:
    que lugar mais lindo este!!!!!??!!!!
    fiquei encantada , puxa que privilégio para você morar em lugar tão ensolarado e maravilhoso assim !!!
    você é muito privilegiada!!!
    fico sempre contente em passar por aqui e ver seus posts sempre cheios de imagens tão bonitas.
    um post delicado e lindo !!!
    grande abraço ,
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KR. Eliane, é sempre maravilhoso quando aqui vem conhecer os encantos do Espírito Santo!!
      Assim trocamos ideias, pois quando você me enformou sobre a Serra do Rastro em seu blog, eu fiquei totalmente apaixonada por aquele lugar encantado!!!

      Ahh e a praia de Camburi realmente é especial! Não porque seja a praia da capital do Espírito Santo, Vitória, mas porque é o local onde me exercito, caminho e tiro momentos de muito relaxamento, contemplando o mar e a natureza ao redor...
      Sinto-me realmente privilegiada querida!! E mais ainda quando posso levar toda essa beleza para você conhecer virtualmente e quem sabe, planejar uma visitinha para cá?
      Seria maravilhoso não é? Assim escapa do frio de sua terra e vem sentir o calorão daqui, que por sinal, está demais!!

      Muito, muito obrigada pelo carinho da presença!! Já são 400 artigos publicados e este foi o resumo de tudo o que falei por aqui durante estes quase 7 anos de blog! Um aprendizado!!
      Deixo um super beijo e desejos de um restante de semana maravilhosa!! :)))

      Excluir
  3. Nossa! Que maravilha! 400 artigos!! Oba! Que venham os próximos e próximos! E está linda nas fotos! Pelos sorrisos é possível ver o quanto esse lugar é especial para você e o quanto deve renovar as suas energias!! Adorei conhecer um pouquinho mais, viu! ;)

    beijos!!!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, obrigada linda!!! É muito bom ter a sua amizade, a sua participação neste momento comemorativo aqui no Vivendo Bem Feliz!
      Sabe, foi uma longa caminhada e em alguns momentos fraqueje, mas depois voltei!!!
      E se não fosse esse lugar aqui onde recarrego as energias, nem sei o que seria de mim....rsrs

      Obrigada querida!!
      Maravilhosa semana!! :)))
      Beijinhos!!!

      Excluir
  4. Nossa, 400!!! Parabéns, Adriana!!! Que venham mais 400!!! E o melhor foi que vc comemorou em grande estilo!!! Adorei!!!!! Bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, parece que foi ontem que comecei o Blog e até sem saber o que escrever...rsrs
      Você é um dos meus amigos mais queridos, que está comigo desde o princípio e jamais me deixou!! Isso é raríssimo amigo, muito obrigada!!

      Obrigada pela presença e carinho e desejo uma semana muito linda amigo!!
      Beijos!! :)))

      Excluir
  5. Parabéns pelo seu trabalho! Fantástico este lugar e que lindas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vindo Sérgio Fonseca!!
      É um prazer fazer novos amigos!!
      Gostei muito do seu blog e vou seguí-lo atentamente pois é um dos assuntos que mais gosto: vida saudável!!

      Volte sempre que puder!!
      Um grande abraço e uma semana maravilhosa!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.